Caça & pesca & natureza
Quanto custa manter um cão de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Quanto custa manter um cão de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Quanto custa manter um cão de caça

Ir em baixo 
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

Quanto custa manter um cão de caça Empty
MensagemAssunto: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 2:20 pm

Ja muito se falou dos nossos cães por isso vou criar este tópico para caçadores novatos poderem ter uma ideia do que é necessário para ter um cão durante todo o ano .por exemplo

» Comida
» Tratamentos
» Vacinas
» Alojamento
» Treinos
» Licenças/registos
» Outras despesas...

boa participação po

Quanto custa manter um cão de caça Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 3:34 pm

É difícil, mas nao entrando em desesas de alojamento e de treino, eu diria que um cão de tamanho médio, entre os 5 e os 9kg, talvez 150€ por ano. Mas a atirar por baixo.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 4:06 pm

eu a mim so em comer arroz trinca ---granulado---e umas latas de vez em quando pra cachorros --e uma vitaminas ---pra quando estao prenhas ou doentes ---gasto ai 500 euros 12 caes -----visto nao comprar mais nada ---dao-me os resto dum talho ---a mulher trabalha num infantario todos os dias tras comida ---e as folhas de couve e hortela que cozo no comer tenho na horta ------senao fosse isso tudo talvez so em comida 1250 euros pra todos --------em medicamentos e desparizitantes talvez ai uns 200 euros ----se nao houver azares de maior ---se formos ao vetirinario --a factura sobe e que maneira -----dou como ex ----a cornelia teve de ser cesariana .---foram mais 250 euros da operaçao------com chipes e vacinas e licenças -----12 caes talvez mais 300 euros ------isto tudo so com os caes -----resumindo se nao tivesse ajudas nenhumas ----gastava por ano ai 2000 mil euros isto por baixo ----fora o trabalho e o tempo de os ensinar e o combustivel do jipe pra ir pros treinos -----o custo da reserva ---a o combustivel --manutençao do jipe ------o melhor e nao fazer mais contas senao ainda desisto da caça -----
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 4:08 pm

amigo podengos muitos parabens pela criaçao deste topico----
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

Número de Mensagens : 869

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 7:20 pm

Ora ai está um tópico para o qual ainda esta semana estive a fazer contas!

Cães:
1 Perdigueiro Nacional (M)
1 Braco Alemão (F)
4 Podengos Médios (1M) ( 3F)
1 TalibanXPodengo (F)
2 Podengos Médios/Pequenos (1M) 1(F)
3 Podengos Pequenos (1M) 2(F)

Alimentação/mês: 6 sacas de FLUFFY ENERGIE 14,50€x6= 87,00€x12meses = 1.044,00€
Vacinas/Ano: 12x25,00 300,00€
Licenças/Ano: 12x9,24€ 110,88€
Farmácia/Ano: Butox, desparasitantes, medicamentos +- 200,00€

Isto tudo somado dá um total anual de 1.650,00€/12= 138,00€/mês, gastos directos.
Números redondos 150,00€, incluindo gastos indirectos.

O que dá 12,5€/ cada cão, por mês. 12345

Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 7:33 pm

Já que estamos numa de fazer contas, deixem-me apresentar aqui mais uma !!!

Eu era um fumador crónico, fumava cerca 50 maços/mês x 3,40€ = 170,00€/mês

Deixei de fumar fez agora no dia 9 de Março 7 anos.

Como podem ver pelo meu relatório de contas ainda me sobram 20,00€/mês para as minis eheheh Agreement
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 7:34 pm

Abílio Vidal escreveu:
Ora ai está um tópico para o qual ainda esta semana estive a fazer contas!

Cães:
1 Perdigueiro Nacional (M)
1 Braco Alemão (F)
4 Podengos Médios (1M) ( 3F)
1 TalibanXPodengo (F)
2 Podengos Médios/Pequenos (1M) 1(F)
3 Podengos Pequenos (1M) 2(F)

Alimentação/mês: 6 sacas de FLUFFY ENERGIE 14,50€x6= 87,00€x12meses = 1.044,00€
Vacinas/Ano: 12x25,00 300,00€
Licenças/Ano: 12x9,24€ 110,88€
Farmácia/Ano: Butox, desparasitantes, medicamentos +- 200,00€

Isto tudo somado dá um total anual de 1.650,00€/12= 138,00€/mês, gastos directos.
Números redondos 150,00€, incluindo gastos indirectos.

O que dá 12,5€/ cada cão, por mês. 12345

Nunca esquecer alguns azares que possam acontecer, que impliquem idas ao veterinários.

Outros gastos
Alojamento, como exemplo obras num canil;...........................................500€/8anos
Luz;......................................................................................................2€/mês
Água;...................................................................................................8€/mês
Material utilizado, como mangueiras, baldes, ninhos, pias, bebedouros.......25€/ano
Tratamento das águas residuais..............................................................10€/2 meses

brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 7:36 pm

Abílio Vidal escreveu:

Como podem ver pelo meu relatório de contas ainda me sobram 20,00€/mês para as minis eheheh Agreement

Os 20€ que sobram são para estas despesa espi2
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 7:48 pm

brunoferraz escreveu:
Abílio Vidal escreveu:

Os 20€ que sobram são para estas despesa espi2

EU tenho o privilégio de não gastar dinheiro na água porque tenho poço, e também não contabilizo as despesas com o canil porque o "BOB o CONSTRUTOR" sou eu, para mim construir canis é um hobie eheheh!!!
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 8:11 pm

Quanto custa manter um cão de caça 679215 MORAL DA HISTÓRIA UM CAÇADOR GASTA MAIS COM OS CÃES QUE QUALQUER UM DOS (VERDES) COM A NATUREZA E AINDA SOMOS CRITICADOS.... ISTO SÓ VISTO Quanto custa manter um cão de caça 232712
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 8:47 pm

amigo abilio voçe tem ainda mais caes que eu ---e eu ja acho que tenho demais ---mas vou sempre comprando mais ---gosto e de ter muitos pra andar entretido ---mas com 12 caes e capaz de estar a fazer as contas um pouco por baixo ----e as outras despezas com o acto de caçar ---licenças --reservas etc ---nem e bom fazermos contas se nao ficamos a bater mal
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO

Número de Mensagens : 426

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 8:58 pm

Nem tentei fazer contas, é melhor nem saber. Quanto custa manter um cão de caça 139124

BOAS CAÇADAS Quanto custa manter um cão de caça 27160
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 9:25 pm

Quanto custa manter um cão de caça 679215 AMIGO L.AGOS. ESSA É A VERDADE MAIS VALE NÃO SE FAZER E NEM A MARIA SABER SENÃO Quanto custa manter um cão de caça 639898
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptyQui Mar 31, 2011 10:08 pm

É melhor é, não fazer contas.
A todas as contas normais que todos temos, tenho que acrescentar a despeja de ir todos os dias de Almada ao Montijo para os tratar. Ainda a acrescentar os azares que aparecem. Nos últimos 2 anos foi demais. Um cachorro partiu a mão, teve que ser operado, outro teve um tumor na garganta, também operado. Bem, eu até nem digo a ninguém, nem me perguntem que eu não sei.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptySex Maio 06, 2011 8:04 pm

podengos escreveu:
Ja muito se falou dos nossos cães por isso vou criar este tópico para caçadores novatos poderem ter uma ideia do que é necessário para ter um cão durante todo o ano .por exemplo

» Comida
» Tratamentos
» Vacinas
» Alojamento
» Treinos
» Licenças/registos
» Outras despesas...

boa participação Quanto custa manter um cão de caça 462432

» Comida
» Tratamentos
» Vacinas
» Alojamento
» Treinos
» Licenças/registos
» Outras despesas...

Isso vai muito depender, mas a falar de um cão na casa dos 10 Kg, e a falar por baixo…

_______________________//_________________________

Despesas constantes por mês:

Comida:

Só dou ração ao meus cães de caça, (pronto e de vez enquanto um mimo ou outro), mas casa dos 20,00 Euros

» Alojamento
Rede de sombra, mas um caco, mais uma coisita, (manutenção), 2 Euros por mês.

Construção de canil, 400 a 500 Euros

» Outras despesas...

Despesas com, desinfectante para o canil, água para lavar o canil, (parte cimentos e regar a areia), cerca de 5 Euros

Areia, para o canil, cerca de 2,00 Euros.

» Treinos
Sem, contar tempo, 2 Euro, pois é mais isto e aquilo

12Euros dos campos de treino mas anuais…

Uma caixa de transporte, 150 Euros...

» Licenças/registos

8,80 Euros, 1º registo.

6,60 Euros cada ano

» Tratamentos
30 Euros consulta…+remédios.

» Vacinas

125 Euros 1.º Ano + Consulta por vacinação+ Chip.

60 a 75 Euros Após 1.º Anos todos os anos…

» Seguro que também serve para a caça

37,90 Euros Anuais

Se a isto se somar um azar ou outro, eu só por uma consulta de urgência, por causa de uma otite, na minha beagles, foi mais de 55 Euros, com consulta e medicamentos…

Bem nem me atrevo a fazer as contas, senão corro o risco de ser posto fora de casa, pela mulher…
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva

Número de Mensagens : 758

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptySab Maio 07, 2011 8:57 am

boas amigos furistas... eu bem tentei fazer as contas mas depois quando ia a meio resolvi parar pois ainda me assusto mais e da-me um colapso cardiaco lol Quanto custa manter um cão de caça 139124 e eu ainda queria ver se caçava este ano até porque sou muito novo para ter um colapso cardiaco... lol!

abraço a todos os furistas e desde já parabens pelo topico foi uma optima ideia... Quanto custa manter um cão de caça 27160
altesa
Moderador
Moderador
altesa

Número de Mensagens : 545

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptySab Maio 07, 2011 11:04 am

Meus amigos sofremos todos do mesmo mal, eu costumo dizer que se contabilizasse os gastos com os cãe e a caça já tinha entrado em processo de insolvência.

Prefiro não fazer contas.

Ser caçador é, não ser matador.

José Júlio
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio

Número de Mensagens : 685

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça EmptySab Maio 07, 2011 11:32 am

altesa escreveu:
Meus amigos sofremos todos do mesmo mal, eu costumo dizer que se contabilizasse os gastos com os cãe e a caça já tinha entrado em processo de insolvência.

Prefiro não fazer contas.

nem mais.....prefiro não fazer contas.....
gosto tanto de caça e dos meus cães que é melhor não fazer contas...enquanto for dando para as despesas dos amigos de 4patas não abdico deles,lógico que se tem muitos gastos...mas faz parte do oficio, talvez por isso só tenha 5 para lhes dar o que precisem.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quanto custa manter um cão de caça   Quanto custa manter um cão de caça Empty

Quanto custa manter um cão de caça
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: