Caça & pesca & natureza
Uso de cobre na caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Uso de cobre na caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Uso de cobre na caça

Ir para baixo 
+5
Vitor21
M.Roxo
cable-man
oliveira2
patrick_lgs
9 participantes
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 1:36 pm

Trata-se de uma
iniciativa da Fundação Gypaetus, que já realizou duas reintroduções de
quebra-ossos que acabaram por morrer por intoxicação com chumbo, e que
pretende incentivar os caçadores a usar este tipo de munições, que não
pressupõe riscos para o Ambiente em geral ou para as espécies ameaçadas
em particular.


A fundação Gypaetus, uma organização sem fins lucrativos que tem trabalha para a conservação do quebra-ossos, Gypaetus barbatus,
na Andaluzia (Espanha), promoveu a primeira eco-caçada, que envolveu a
utilização de balas 100% de cobre em substituição das
tradicionais munições com chumbo.

O chumbo é um metal pesado que contamina
água e solos e que sofre um processo de bioacumulação, isto é, a sua
concentração aumenta à medida que se sobe na cadeia alimentar. Deste
modo, as espécies mais expostas são predadores de topo. Por outro lado,
as aves de rapina necrófagas são especialmente vulneráveis porque se
podem alimentar de presas abatidas por caçadores, o que pode resultar
letal.

Foi este o caso de dois quebra-ossos
reintroduzidos pela Fundação Gypaetus, que identifica a contaminação
ambiental com chumbo um factor que condiciona o sucesso do projecto de
reintrodução na Andaluzia, e que também constitui uma ameaça para outras
espécies como a águia-imperial ou o abutre-negro.

Para a combater, a associação
conservacionista está a empreender esforços no sentido de promover a
utilização na actividade cinegética de munições não-contaminantes, como é
caso das de cobre, e foi neste âmbito que a eco-caçada teve lugar.

O evento ocorreu num coto de caça no
interior do Parque Natural de Cazorla, Segura e las Villas e foi
bem-sucedido, com os caçadores a considerarem que as novas munições, que
são compatíveis com as espingardas comuns e apenas ligeiramente mais
caras, se comportaram à altura, tendo até superado a performance
das munições convencionais em alguns casos.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 1:54 pm

Boas.
Da minha parte não terei qualquer em mudar de munição desde que 2 premissas sejam salvaguardas.
A primeira é que o cobre tenha um efeito na peça letal quando a peça esteja a distância de morte ( 20 a 30 metros ) como possui o chumbo. não gostaria de andar a chumbar peças atrás de peças para ficarem a sofrer e a agonizar no campo.
A segunda é que os preços não sejam exorbitantes. Já pagamos tanta coisa, tanto gasto supérfluo se essas munições ficarem ainda mais caras que o chumbo é para esquecer.
Nestas situações, acho que todos ( conservacionistas e caçadores ) devem puxar para o mesmo lado e não deve ser sempre o mesmo lado a sofrer o resultado destas alterações.
Algo que, infelizmente os caçadores sentem muito no pelo...
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 2:32 pm

Nao sou caçador.
Mas permita-me esta pergunta que acho pertinente...

Se o cobre ou o ferro é mais caro que o chumbo, quem é que deve pagar a diferença de preço nas muniçoes?

é que se me vai dizer que tem de ser o estado a subsidiar a troca de muniçao de chumbo para muniçao menos poluente... Que raio é que eu tenho a ver com o assunto para ter de ser eu a pagar os SEUS cartuchos??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 3:28 pm

Compreendo a sua pergunta Sr. Cable Man, e se não se importar gostaria de dizer uma coisa.
Obvio que não concordo que os Portugueses que pagam impostos é que teriam que pagar a diferença de preço do chumbo para o cobre. Mas repare, só de licenças os caçadores pagam uma fortuna por ano. Em outros paises como a Espanha a caça é a 3 fonte de rendimentos do estado, Em Portugal para aonde vai o dinheiro pago pelos caçadores? Essas licenças nao chegam para o estado tirar de alguma maneira o imposto dos cartuchos e assim baixar os preços dos mesmos?

Fica aqui a minha pergunta.


Sempre um prazer participar neste forum!!

Cumprimentos:

M.Roxo
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 3:40 pm

cable-man escreveu:
Nao sou caçador.
Mas permita-me esta pergunta que acho pertinente...

Se o cobre ou o ferro é mais caro que o chumbo, quem é que deve pagar a diferença de preço nas muniçoes?

é que se me vai dizer que tem de ser o estado a subsidiar a troca de muniçao de chumbo para muniçao menos poluente... Que raio é que eu tenho a ver com o assunto para ter de ser eu a pagar os SEUS cartuchos??

Eu pergunto-lhe se teve alguma coisa a ver com o caso BPN??? mas estamos a pagar impostos para tapar o buraco que serviu para encher o bolso a alguns.

Eu pergunto-lhe se eu não vivendo do futebol tenho que pagar impostos para que sejam DADOS milhões para o desporto rei??

Eu pergunto se eu tenho que pagar impostos para que o Estado dê subsidios a colectividades que não interessam nem ao menino Jesus???

Eu podia continuar com esta lista de perguntas a tarde inteira...mas seria o interesse??

Só lhe digo uma coisa....mas tem duvidas que serão os caçadores a pagar a diferença??
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 4:10 pm

Patrick, completamente de acordo!
E acrescento se todas as colectividades e actividades fossem taxadas como são os caçadores garantidamente não havia buraco negro nas contas nacionais!!!
E para o senhor que colocou essa questão, só lhe digo informe-se melhor sobre todas as taxas, comissões,despesas, etc etc etc que cada caçador desde o momento que começa a caçar e verificará que a nós nada é retirado é sempre acrescentado! E não é vitimização é a realidade...
É preciso muita paixão e gosto para continuar nisto...
Informe-se!
Passe bem!
Saudações Cinegéticas!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 5:12 pm

Tenho outra ainda mais gritante e ninguem diz nada.

Basta ver o preço certo na RTP1...a quantidade de gente que lá vai todos os dias e cujo o transporte é facultado pelas juntas de freguesias e/ou Câmaras municipais...quem paga o motorista, gasoleo, estrago do autocarro, portagens?? Eu digo...nós que pagamos impostos...mas olhe...eu não beneficio nadinha com isso.


Mas no entanto quando vou à caça..pago do meu bolso as tais despesas de gasoleo, estrago do carro, portagens...que contribuem para minimizar esta crise.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 6:10 pm

Como bom caçador e cidadão claro que concordo com a substituição do chumbo.
Os efeitos nefastos deste metal já são há muito conhecidos... e só estranha só se levantar esta questão agora.

A minha dúvida prende-se é com esta sitação "são compatíveis com as espingardas comuns e apenas ligeiramente mais
caras
, se comportaram à altura, tendo até superado a performance
das munições convencionais em alguns casos.


Tendo em conta que actualmente o preço do chumbo ronda 1,95€/kg e o preço do cobre ronda os 7,52€/kg... estamos a falar de uma diferença de 5,57€. Ou seja, com o preço de 1 kg de cobre, compraríamos 3,86 kg de chumbo.

Tá certo que não é o Estado o produtores a pagarem esta diferença... será mais uma despesa a sair do bolso do caçador.

Fica a questão, será que não pode ser usado outro tipo de material?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 7:52 pm

Efectivamente o estado gasta dinheiro com coisas que nao interessam a ninguem, basta ver a quantidade de professores a soldo do estado... ou policias ou medicos... ou outras coisas assim.

Eu por exemplo, trabalho por conta propria, pago 29,5% de segurança social, nao tenho direito a subsidio por doença, subsidio de desemprego...
Se eu nao preciso de nada disso, ninguem precisa. afinal nao ha Portugueses de primeira e de segunda. o melhor talvez fosse acabar com a segurança social, e quem precisar de alguma dessas coisas que pague, como eu pago!!
Eu concordo com isto, mas de certeza que muitos dos presentes nao concoram.

Que eu saiba o estado nao da subsidios, nem desconta em sede de IRS, bilhetes de futebol.
É diferente o estado fazer uma benesse em impostos para uma zona de caça, de pagar os vossos cartuchos.
Uma é uma empresa, gera receitas e impostos, voces sao utilizadores.

Quando eu vou a uma padaria tomar o lanche, pago o bolo e o IVA respectivo.
Se o estado deu um qualquer subsidio para o dono fazer a pastelaria, é problema dele.
MAS eu nao posso estar a espera que o estado me pague o bolo ou o desconte em sede de IRS!!!!! Eu como o bolo porque quero, se nao tenho dinheiro para comer um bolo todos os dias, como so 2 vezes por semana, e o resto da semana lancho em casa uma sande.
Se o senhor nao tem dinheiro para comprar os cartuchos para todos os sabados da epoca de caça, caça 2 vezes por mes, ou uma. O resto dos sabados come carne de talho.

Relativamente as diferneças de preço entre o cobre e o chumbo.
Sinceramente, a menos de 2 euro o Kg do chumbo...
Acredita sinceramente que o chumbo é uma parte significativa do custo do cartucho? entao o plastico + a polvora + o bronze + o fulminante nao sao muito mais caros do que as gramas de chumbo que o cartucho tem??

Fazendo um exercicio academico sem grande exactidao, proque nao tenho conhecimentos que me permitam ser exacto.
O cobre puro é 385% mais caro que o chumbo, pelos preços apresentados.
Considerando que o chumbo de um cartucho representa 10% do custo do cartucho todo, podemos fazer estas contas:

2 euro por cartucho, 50 cartuchos = 100 euro.
10% = 10 euro, de chumbo.
10*385% = 38,5 Euro, de cobre

Contas feitas = 100 euro de total - 10 euro do chumbo + 38,5 Euro do cobre
Total dos 50 cartuchos = 128,5 Euro
cada cartucho = 2,57 Euro.

O cobre 385% mais caro que o chumbo, se o chumbo representar 10% do custo total do cartucho completo, implica que o cartucho com cobre vai custar mais 28,5% mais do que o cartucho de chumbo.

Nao aço a minima ideia de quanto custa um cartucho nem que percentagem do seu custo representa o chumbo. Estes valores sao perfeitamente academicos e nao reflectem de forma alguma a realidade, excepto se por coincidencia.

Fiz apenas este exercicio para perceberem que se o cobre e quase 4 vezes mais caro que o chumbo, isto nao implica que os cartuchos sejam 4 vezes mais caros!!!! Ficam ligeiramente mais caros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 8:32 pm

Citação :
Eu como o bolo porque quero, se nao tenho dinheiro para comer um bolo
todos os dias, como so 2 vezes por semana, e o resto da semana lancho em
casa uma sande.
Amigo isso ai não esta muito mau então é como imigrante nem duas vezes o ano vou aqui a uma pastelaria comer um bolo ,quem me dera poder ir .
Citação :
Se o senhor nao tem dinheiro para comprar os
cartuchos para todos os sabados da epoca de caça, caça 2 vezes por mes,
ou uma. O resto dos sabados come carne de talho.
no que diz em cima da para ver que não é caçador porque acredite não é pela carne de coelho que eu vou a caça mas sim pelo prazer que me da ver os cães a fazer o trabalho para o qual eles estão preparados .Carne tenho eu em casa nao e por isso acredite .
Não e só o aumento de cartuchos mas sim o aumento de tudo sabe quanto eu gasto o ano para caçar 5 ou 6 vezes os coelhos o ano passado gastei 1800 euros e nem cartuchos comprei porque já os tinha do ano anterior .
Quando se fala em gastar dinheiro no meu caso antes de fazer gosto o dedo já muito dinheiro foi gasto . ração de cães ,vacinas , desparzitaçao licenças , mais licenças de zca ,mais licenças de cães e mais alguns gastos se algum cão fica doente ,temos de ter em conta que a caça traz muito dinheiro para Portugal .e o longo destes anos ninguém fez nada por melhorar as espécies de caça para onde foi o dinheiro ??mas agora para aumentar já se pode aumentar .
Cada um gasta o dinheiro que quer e tem ,eu por exemplo pouco noutras coisas para poder ter algum para a caça .mas isto assim como vai não vai nada bem e temos de fazer alguma coisa abraço

Citação :
Efectivamente o estado gasta dinheiro com coisas que nao interessam a
ninguem, basta ver a quantidade de professores a soldo do estado... ou
policias ou medicos... ou outras coisas assim.

Deves estar a brincar achas que temos policias a mais ou temos médicos a mais se for assim vemos o nosso Portugal diferente porque cada vez a mais assaltos e a respeito a médicos ainda no natal teve de ir o hospital e teve de estar 7 horas a espera ,teve de partir para outra e ir a uma clínica privada enfim somos um pais que tem alguns a ganhar fortunas e outros a miséria .Enquanto alguns ai ganham reformas de luxo milionárias nos aqui o que podemos receber é quando se for reformado é 1800 euros seja rico ou pobre .enfim
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 9:00 pm

cable-man escreveu:
Efectivamente o estado gasta dinheiro com coisas que nao interessam a ninguem, basta ver a quantidade de professores a soldo do estado... ou policias ou medicos... ou outras coisas assim.

Não são esses que me fazem moça...esses que referiu ainda fazem alguma coisa em prol da sociedade.

cable-man escreveu:
Eu
por exemplo, trabalho por conta propria, pago 29,5% de segurança
social, nao tenho direito a subsidio por doença, subsidio de
desemprego...
Se eu nao preciso de nada disso, ninguem precisa.
afinal nao ha Portugueses de primeira e de segunda. o melhor talvez
fosse acabar com a segurança social, e quem precisar de alguma dessas
coisas que pague, como eu pago!!
Eu concordo com isto, mas de certeza que muitos dos presentes nao concoram.

Tambem eu trabalho por conta própria e tenho os mesmos encargos e direitos que referiu.E dou-lhe toda a razão.

cable-man escreveu:
Que eu saiba o estado nao da subsidios, nem desconta em sede de IRS, bilhetes de futebol.
É diferente o estado fazer uma benesse em impostos para uma zona de caça, de pagar os vossos cartuchos.
Uma é uma empresa, gera receitas e impostos, voces sao utilizadores.

Eu não quero que o Estado me pague os meus cartuchos...os meus vicios e hobbies sustento eu à minha medida.

Já não posso dizer o mesmo de quem vive de esquemas do Estado

Em relação ao preço aco vs chumbo vs cobre vs outro material qualquer será sempre o caçador a pagar.


Veja este exemplo. Quem inventou a doença hemorragica dos coelhos foi um cientista (não caçador) porque os coelhos andavam a comer-lhe as couves do jardim...mas agora é a comunidade caçadora que anda a pagar para se arranjar uma vacina eficaz para se tentar erradicar a doença.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiscaçador
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luiscaçador


Número de Mensagens : 35
Idade : 31
Localização : Vila do Conde
Data de inscrição : 16/12/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Cartuchos   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 9:40 pm

Boas pessoal

Nos caçadores somos e seremos sempre os mais prejudicados, e todos falam muito porque nao estao dentro do assunto, é como diz o ditado ( quem esta de fora raxa lenha ). Se nos fossemos futebolistas nao faltava patrocinios e quanta merda ha para apoiar esse desporto e muitos outros, como somos caçadores temos de pagar e muito.

Que ninguem se esqueça que a caça movimenta milhoes de € por dia. ja nao falo na epoca do defeso, mas desde que abre a caça as rolas em Agosto ate ao fim de Fevereiro que termina a caça, noz caçadores em dias de caça fazemos movimentar milhoes de euros, desde comprar muniçoes, equipamentos, licenças, portagens, combustiveis, comer, e muitas outras coisas tais como ( comer para os caes, vacinas, etc, etc)
Não deve haver desporto que movimente tanto dinheiro ao fim do ano como a caça e o tiro desportivo.
Vamos fazer um esforço para que ningem nos ande a levar o pouco € que temos pessoal, so porque gostamos de praticar um desporto muito mal visto por muitos.


Quanto aos materiais usados nos cartuchos concordo que arranjem outro tipo de material menos poluente, mas que tenham cuidado com 2 coisas, a primeira e com a nossa carteira e a segunda e com as nossas espingardas, porque nem todas as espingardas estao prontas para disparar cartuchos com aço.
Ao fim deve ser tomada uma decizao boa para todas as partes, isto e a minha opiniao.
Concordo plenamente que o chumbo polui as aguas e o solo, mas digovos uma coisa eu sou de Vila do Conde e aqui passa o Rio Ave, nao e o chumbo que 2 ou 3 caçadores que vao la caçar patos que vai pouir a agua do rio, sao muitas outras coisas que vao para o rio que saiem de canos mas nao dos canos das espingardas, mas esse problema ninguem ve.
Nao o que interessa e que ha meia duzia de pessoas que gostam de caçar aos patos e esses sim e que poluiem as aguas. E pouco é o chumbo que cai no rio porque se os tiros sao dados para o ar nunca o chumbo cai na agua, mas sim cai do outro lado do rio.

Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 9:56 pm

O exemlo dos policias, professores e medicos foi um exemplo do que eu acho que nao ha a mais. Posso ou nao concordar com os esquemas dentro dessas profissoes e dos respectivos pagamentos, mas o numero em si nao acho demasiado, na verdade ate acho que ha a menos.
Foi um exemplo a talho de foice em seguimento dos dados em cima, como as sociedades recreativas e por ai fora.
é preciso muito cuidado ao caracterizar taxativamente TODAS as associaçoes recreativas.
Tal como os chamados subsidios ao futebol e por ai fora. As coisas nao sao assim tao lineares, e fopi nessa linha que chamei a atençao para as profissoes mencionadas.

Se a caça é um prazer, nao deve ser, em meu entender, subsidiada pelo estado, nao ha necessidade disso.
Tal como os iates, os tacos de golf e por ai fora.
Vicios, cada um tem os seus e deve-os comportar.

Eu compreendia que voces fizessem uma luta pela alteraçao do IVA das raçoes dos caes de 23 para 13%, por exemplo.
Nao por serem animais de caça mas por serem animais em geral.

Quanto aos milhoes da caça por dia...
Esta a brincar, certamente... faça so as contas aos ordenados dos jogadores TODOS da 1ºliga e veja o valor que uma e outra area movimenta.
Nao é por acaso que tantas empresas querem patrocinar o futebol, e os patrocinios sao tao caros. é que é o desporto que mais espectadores movimento no mundo ocidental!!

Eu nao gosto de futebol, que isso fique claro.
Nao estou a defender de forma alguma o futebol, mas sim o meu bolso enquanto contribuinte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Luiscaçador
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luiscaçador


Número de Mensagens : 35
Idade : 31
Localização : Vila do Conde
Data de inscrição : 16/12/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 10:03 pm

Claro todos estao aqui a defender cada um o seu bolso, e desde ja digo que nao admiro nada futebol.
mas pelo que disse anteriormene ja vi que nao e caçador, muita gente não tem noçao do que a caça movimenta, principalmente em janeiro e fevereiro que aos sabados e domingos e pessoal a correr o pais de norte a sul para caçarem aos pombos, tordos e as montarias.

Acredite que e mesmo muitos milhoes de €
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 10:05 pm

carissimo, nao é preciso grandes deduçoes para saber que nao sou caçador, escrevi logo no inicio da minha primeira resposta neste topico :)

Mas, faça um exercicio comigo... quantos caçadores ha?
e
Quantos bilhestes de futebol se vendem para um Porto-Benfica?

:)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Luiscaçador
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luiscaçador


Número de Mensagens : 35
Idade : 31
Localização : Vila do Conde
Data de inscrição : 16/12/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 10:15 pm

nao faço a minima ideia de quanto bilhetes vendem nem sei quantos caçadores ha.
Cada um pucha a braza para a sua sardinha, e se eu sou caçador nao vou por a caça de lado e defender o futebol.
Respeito quem gosta de futebol, porque tambem gosto que me respeitem por eu gostar de caça, embora acho que se deve defender os mais fracos e nao enfortalecer cada vez mais os fortes, mas se damos cada vez mais beneficios aos outros desportos e na caça cada vez nos dificultam a vida, axo que assim nao vamos a lado nenhum. E para terminar digovos se noz caçadores se deixamos um ano de tirar licenças e de vez que o pais vai ao charco nao se esqueçam disso
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 10:35 pm

cable-man escreveu:

Mas, faça um exercicio comigo... quantos caçadores ha?
e
Quantos bilhestes de futebol se vendem para um Porto-Benfica?

:)

Amigo não vá por aí que não chega lá.

Neste momento somos apenas perto de 110 000 caçadores activos (que muito levam a acompanhar amigos, filhos e outros acompanhantes que também contribuiem nos gastos) . Desses 110 000 em 6 meses de caça...90% vão à caça todos os fim de semana (pelo menos) ...mas os mesmos caçadores que referi não ficam parados nos outros 6 meses de defeso...gastam dinheiro em limpesas, repovoamentos e outras actividades ligadas à gestão cinegética.

E quantos Benfica- porto (ou porto - Benfica) há por ano ?? 4 ...5?? e desses quantos é que tem lotação esgotada???

Amigo...a caça gera emprego nas zonas rurais, contribui para que em certas zonas mais desfavorcidas haja um rendimento extra em tascas, pensões etc...

Só para que faça uma ideia do que se gera na caça...em Espanha o negocio da caça é o 5º item a contribuir para o PIB. ( e muito desse dinheiro é dos portugueses que lá caçam)

O futebol só gera dinheiro para alguns...eu gostava de saber se era possivel o amigo ter um passivo como qualquer um dos chamados grandes tem...e mesmo assim continuar a sua actividade...e pagar salarios milionários?? O tribunal já lhe teria penhorado há muito as suas conta e bens...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 10:52 pm

cable-man escreveu:
carissimo, nao é preciso grandes deduçoes para saber que nao sou caçador, escrevi logo no inicio da minha primeira resposta neste topico :)

Mas, faça um exercicio comigo... quantos caçadores ha?
e
Quantos bilhestes de futebol se vendem para um Porto-Benfica?

:)

Amigo Cable men,

Falando do Estádio da Luz, maior estádio português em capacidade de adeptos, seriam precisos 3 estádios da Luz para caberem lá todos os caçadores que tiraram a licença de caça... e estou a usar dados de 2010.
Se falarmos em número de caçadores encartados, e esta época estão registados 293.825 seriam precisos 5 estádios da Luz.

Falando em tustões...

Nesta época de caça, foi estimado que a caça só em Portugal, movimentou 340.000.000 (trezentos e quarenta milhões de euros) dando emprego, de forma directa ou indirecta a mais de 13.000 pessoas.


Fonte: Jornal Correio da Manhã de 7 Agosto de 2010
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptyQui Fev 17, 2011 11:12 pm

cable-man escreveu:

Considerando que o chumbo de um cartucho representa 10% do custo do cartucho todo, podemos fazer estas contas:

2 euro por cartucho, 50 cartuchos = 100 euro.
10% = 10 euro, de chumbo.
10*385% = 38,5 Euro, de cobre

Contas feitas = 100 euro de total - 10 euro do chumbo + 38,5 Euro do cobre
Total dos 50 cartuchos = 128,5 Euro
cada cartucho = 2,57 Euro.

O cobre 385% mais caro que o chumbo, se o chumbo representar 10% do custo total do cartucho completo, implica que o cartucho com cobre vai custar mais 28,5% mais do que o cartucho de chumbo.

Fiz apenas este exercicio para perceberem que se o cobre e quase 4 vezes mais caro que o chumbo, isto nao implica que os cartuchos sejam 4 vezes mais caros!!!! Ficam ligeiramente mais caros.


Vamos fazer as contas de outra forma:

preço do chumbo: 1,95€/kg
preço do cobre: 7,52€/kg

Estima-se que 1 cartucho tenha 30g de chumbo

Fazendo as contas,

Para o chumbo

1000g --- 1,95€
30g ------ x

x= 0,06€/de chumbo em cada cartucho x 25 cartuchos a caixa = 1,46€ de chumbo em cada caixa de cartuchos.


Para o cobre

1000g ----7,53€
30g ------- x

x= 0,22€ de cobre em cada cartucho x 25 cartuchos a caixa = 5,64€ de cobre em cada caixa



Tendo em conta que neste momento uma caixa de cartuchos (com chumbo) ronda os 4,5€ e os 6€ (em média), após a introdução do cobre, irá haver um aumento de 4,18€ por cada caixa de chumbo, o que representa um aumento de 70% a 90% a caixa

Amigo Cable man, será que ainda mantém o que disse:
cable-man escreveu:
Ficam ligeiramente mais caros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptySex Fev 18, 2011 12:03 am

1 caixa de cartuchos com 25 cartuchos, 750g de chumbo custa menos de 5 euro?????????
Tenho chumbos de pressao de ar, que por acaso sao em zinco, que custa mais do dobro!!!!!!!! Mas nao é por ser em zinco, um HN trophy e mais caro que isso e é em chumbo.

Com esses preços nao tenho argumentos. O chumbo, representa 43% do valor total do cartucho... nunca pensei...

Mas memso que fosse uma subida de 100%, 1 cartucho nao custava 50 centimos...
Sinceramente pensei que se estivesse a falar de valores significativos.

110 mil caçadores, 340 milhoes de euros...
3090Euro por caçador por ano.
Um caçador gasta 3090 euro por ano, e é preocupante a passagem de preço de um cartucho de 20 centimos para 40 centimos?
Efectivamente nao é uma pequena diferença no preço dos cartuchos, é uma grande diferença. é o dobro, 100%.
Mas nesses 3090 euro, quanto significa os cartuchos?

Em comparaçao ao futebol, os premios sao sempre em milhoes, as transferencias de jogadores sao em milhoes, os bilhetes nao sao baratos...
E eu nao estoua defender o meu desporto, nao ligo puto a bola.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptySex Fev 18, 2011 12:36 am

cable-man escreveu:

110 mil caçadores, 340 milhoes de euros...
3090Euro por caçador por ano.
Um caçador gasta 3090 euro por ano, e é preocupante a passagem de preço de um cartucho de 20 centimos para 40 centimos?
Efectivamente nao é uma pequena diferença no preço dos cartuchos, é uma grande diferença. é o dobro, 100%.
Mas nesses 3090 euro, quanto significa os cartuchos?

Em comparaçao ao futebol, os premios sao sempre em milhoes, as transferencias de jogadores sao em milhoes, os bilhetes nao sao baratos...
E eu nao estoua defender o meu desporto, nao ligo puto a bola.

Eu estou habituado a fazer desenho quando tenho de explicar algo complicado a alguem que não entende uma materia que é o meu ganha pão. Agora quando hà uma perca total de argumentos e se fazem comparações que nada tem a ver, o assunto perde o interesse total, quer que seja o informativo quer que seja o ilucidativo.

Pouco interessa se um caçador gasta X ou Y euros...os euros custam a ganhar a quem quer que seja.
Estar a explicar que um caçador pode gastar 4000€ numa caçada e dar apenas um tiro e outro caçador gastar 500 e dar 2000 tiros...isto num ano...num dia...num mês. As variáveis são imensas e não se podem reduzir a uma simples contas de dividir.

O IMPORTANTE AQUI é que a comunidade caçadora, comunidade respeitadora e defensora da natureza tomou a iniciativa em criar alternativas a algo que estava a prejudicar o meio ambiente. NÓS estámos dispostos e preparados para a mudança. E somos NÓS que iremos pagar essa mudança. Se assim fosse em todas as áreas da sociedade mundial...não estariámos a discutir situações como as mudanças climatéricas.
Ir para o topo Ir para baixo
trabalhoeminglaterra
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
trabalhoeminglaterra


Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/02/2011

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptySeg Fev 21, 2011 11:07 am

se há diferença de preço, devem ser os caçadores a paga-lo. Se isso for obrigatório. Se proibirem os carros a gasolina e passarem os carros a electricidade, quem quer andar de carro que faça o investimento. Isto do Estado pagar tudo e mais alguma coisa acabou.

É também uma questão de responsabilidade social dos caçadores.

Nunca atirei com cartuchos de cobre, mas já atirei com os de aço. Não notei especial diferença, mas foi aos patos e tiros altos. Dizem que o aço, se for perto, pode perfurar mais as peças.

O chumbo, como deforma melhor, deixa a energia que traz nas peças. Ou seja, dá-lhe uma maior "porradão". Enquanto o aço poder perfurar a peça, faz o buraco, e continua a sua trajectória. A peça continua a voar (ou correr) por mais tempo. Por exemplo, com o chumbo leva maior porrada e desiquilibra o voo. com o aço, a peça nao se desiquilibra e pode continuar a planar (p.ex.)

Essa do deixar peças feridas, com o aço elas ficam furadinhas e vão morrer na mesma. Ou haverá munições que quando acertamos na peça ou a matam ou a fazem mais forte?

A diferença é mesmo na contaminação dos solos e dos animais. O chumbo é mais poluente e tóxico!
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça EmptySeg Fev 21, 2011 12:24 pm

Boa tarde

Nâo sou apologista do subsidio e muito menos da subsidiência, mas acima de todo há que não sermos hipocritas ou diria mesmo estupidos !!!!!!

Por um lado acho normal ser o caçador a pagar os novos materiais , mas pergunto !!

E os milhões que o Estado ou até mesmo os Estados já pagaram e continuam a pagar para se descobrir o substituto do chumbo usado nas baterias que proliferam pelo mundo inteiro .
Pois não se esqueçam , que até ao dia de hoje por muitas voltas que se tenha dado voltamos sempre á convencional bateria de chumbo!
Mesmo as ajudas no desenvolvimento d e novas alternativas com a carro electrico , o chumbo ainda lá está e em grande quantidade e pelo que se prevê o seu aumento no numero de aplicações será concerteza ainda mais elevado.

Deixemo-nos de hipocrisias e não embarcamos em falsas questões.

Por um lado há que dinminuir , e paga o caçador, pelo outro ele aumenta e muito mais e pagamos todos nós

"toma lá que é democrático" como dizia a Ivone Silva .

Cumrimentos

B25
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uso de cobre na caça Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de cobre na caça   Uso de cobre na caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uso de cobre na caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Noticias-
Ir para: