Caça & pesca & natureza
Eu caco na escocia!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Eu caco na escocia!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Eu caco na escocia!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Sercout
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sercout


Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : escocia
Data de inscrição : 10/02/2011

Eu caco na escocia!!! Empty
MensagemAssunto: Eu caco na escocia!!!   Eu caco na escocia!!! EmptySáb Fev 12, 2011 3:16 pm

Un fin de semana dos meus!


Sábado 30 de outubro como tinha planeado deixei a casa por volta das 10:30am no sentido a uma minha permissão cerca de 30Km de casa, Permicao esse que sao cerca de 500 hectares de terra cultivada com aveia e cevada e bosques, onde se pode encontrar faisões, perdizes, galinholas, pombos bravo, coelho levre raposas e muito mais ...

Mas minha saída esta semana será dedicada as raposas e Corcos, a pedido do proprietário que tem tido alguma prejuiso provocado pelos mesmos, mas eu nao preciso de nenhuma desculpa para sair com as armas.:).

A minha linda CaraMetade me deixou na propriadade com tudo que nececitava para passar o fim de semana e me deixou (Tenho uma mulher fabulastica), eu tenho tudo que preciso para passar uma noite confortável eu só precizo de organizar tudo e colher lenha para a fogueira, acabando com os meus deveres eu acabei fazendo um café numa pequena fogueira, pois a maioria de seria para mais tarde, pois aqui na escocia a temperatura a noite nao é quente lol!!!

Eu não estava com pressa Pois o vizinho do campo ao lado estava Colhendo as batatas e o barulho era mais que o suficiente, então eu tinha ainda mais tempo.

Eram agora 03:30 e eu decidi ir para um volta, carregando a minha Parker Hale .243 o par de binóculos e meu bipod, deixando as árvores em que eu estava situado e comecei a patrulhar as vermas dos campos, com o binóculo e logo me deparei com três manchas brancas seria a parte traseira do corcos, e eu estava apenas a 120M da tenda, mas eles estariam a 700M de mim. (Eu digo elas pois nest tempo so se pode abater femeas)

A este ponto, o vento nao estava a meu favor, a solução seria ir pelo campo de baixo e temtar vir comtra o vento era uma longa caminhada, mas eu tinha tempo.

Percorrendo o meu caminho sempre com calma e sem pressas,estudando vestigios deixados por eles e outros que por ali passaram,me situava agora a cerca de 600M de onde os vi na primeira vez e a cerca de 800M da tenda,mas agora o vento estava a meu favore comecei a fazer a perseguição de aprocimamento para me tentar xegar o mais perto possivel; É aqui que o coração começa a bater mais rápido eo sangue começa a ferver.

Estava agora a cerca the 250 metros de onde eu os tinha visto pela primeira vez, e ja os vi sao 3 .

2 adultos e 1 (Novato) Eu consegui me aproximar a cerca de 100M e agora é que o coracao bate, (eu até o podia ouvir) e eu acho que eles tambem pois sairam do bosque onde estavao e comecaram a derigir-s para o campo , mas nao estavam numa de fugir mas estavao a se desviar de mim, uma delas nao estava com tanta preca e se deixou ficar para traz ai eu dei un berro (baaaa), ela parou e olhou para min, estava a cerca de 140m e apertei o gatilho ouvindo o impacto da bala e ela ficou onde a bala a encontrou, ai a adrenalina manifestou-s comecei a tremer, fiquei satisfeito LOL.

05:30 e já estava a ficar escuro, já tinha limpo e pendurado carcassa cerca de 5m da tenda, eu não esperava mais nada, por isso guardei a arma e estava a tratar da fogueira quando vejo mais 4 a atravecar o campo! (Amanhã é outro dia) ...

Já tinha preparado tudo com antecedência por isso agora era só usufruir da fogueira que acabei de fazer e por un jantar a rolar, eu trou-s um pouco de toucinho defumado para fazer um sandes e assim foi comecei a trabalhar o jantar quando o vizinho , (o que estava a colher as batatas) já tinhao acabado e estavao se a ir embora parrou o trator e disse "queres algumas para a fogeira?" Sim, muito obrigado, entao eu tive batata assada na fogueira com com uma sandes de toucinho e un cafesinho aconpanhar , que maravilha....

No dia seguinte de manhã, eu estava apé pelas 6:30!
Fiz o café e comi uma fatia de bolo que eu havia trazido, estava pronto para ir, eu queria ir mais cedo pois tinha a esperanca de ver uma raposa na sua rotina matinal.

Caminhei ate un peque no bosque do outro lado do terreno chegando la pe sentei o mais confortavel possivel e esperei.esperei e esperei estive lá cerca de 2 horas e nada, bem muitos pombos faisoes mas nada que eu quisesse naquele momento entao dessidir modar de citio.

Comecei a seguir umas pegadas que me parecia frescas e seguindo me levavao para o mesmo citio de onten, eu estava caminhando com todo o tempo do mundo, demorand cerca de 1h30m para fazer 500m pois e o tipo de coisa que nao pode ser apressada, chegando perto do sitio onde tinha abatido a de ontem comecei a barrer com os binoculos a ver se via alguma coisa, e lá estava un corco no meio das arvores , so conceguia ver a mancha branco do seu traseiro, mas nao é que eu estava a ver o corco quando no canto dos binoculos vejo algo mais a mecher, viro para á e vejo aste raposa a saltar un pequeno regato que marca o limite da minha permicao!

A este ponto ja tinha esquecidi o corco , pois o labrador ficara muito mais contente com menos uma raposa nos seus terrenos , entao eu me puxei para perto de uma arvore me preparei e comecei a chamar como se fosse un coelho aus berros, ela se virou e começou a correr para mim, eu já tinha a arma carregada e pronta, ela correu e saltou o regatoque era o que eu queria, parou cerca de 30m de mim e eu apertei o gatilho, logo após eu olho à minha direita e vejo a o corco a deixar as arvores e a corres par o campo parando a cerca de 100m de mim e 'Bang' estava no chão, e Eu tive meu primeiro Doble .. .

Voltei para a tenda carregado limpei o segundo e o fígado vai dar un bom almoco eu tinha comigo uma cebola, onde pretendia fazer uma bela refeição,figado de corco fresco com uma cebolade na fogeira ... " Maravilha"

A raposa era macho adulto e o labrador estava mais do que feliz, o veado era uma fêmea adulta, foi a mãe de que havia colhido o dia anterior, eles estão juntos novamente, e eu estava satisfeito com o fim de semana, eram de cerca de 12: 00:00 e eu estava pronto para voltar para casa.

Fotos no link:





PS: Esta é uma de muitas historias que tenho passado aqui na escocia e que agora posso partilhar com voces , so espero que gostem.


Abracos
Sergio Couto
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/sercout?feature=mhum
galifas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
galifas


Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização : Sardoal
Data de inscrição : 05/01/2011

Eu caco na escocia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu caco na escocia!!!   Eu caco na escocia!!! EmptySáb Fev 12, 2011 9:44 pm

Boas caro amigo. Muito interessante. Então e não organiza umas caçadas por ai se o pessoal decidir viajar até a escocia.


Cumprimentos
Pedro Santos
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Eu caco na escocia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu caco na escocia!!!   Eu caco na escocia!!! EmptySáb Fev 12, 2011 11:28 pm

Parabens pelo relato e obrigado por partilhar.

Realmente nas ilhas britanicas a mentalidades dos proprietários é outra, eles têm gosto em fomentar a caça e tudo fazem para eliminar os predadores. E se não fosse o frio até arriscava em dizer que é um paraíso cinegético.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Eu caco na escocia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu caco na escocia!!!   Eu caco na escocia!!! EmptyDom Fev 13, 2011 6:14 pm

bom trabalho amigo ai e outra coisa
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Sercout
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sercout


Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : escocia
Data de inscrição : 10/02/2011

Eu caco na escocia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu caco na escocia!!!   Eu caco na escocia!!! EmptyTer Fev 15, 2011 6:48 pm

galifas escreveu:
Boas caro amigo. Muito interessante. Então e não organiza umas caçadas por ai se o pessoal decidir viajar até a escocia.


Cumprimentos
Pedro Santos

Seria un prazer , tudo se pode arranjar, é so comprar un bilhete de aviao e o rest tratarei eu...

muitas como estas virao...

abracos

sergio couto
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/sercout?feature=mhum
Sercout
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sercout


Número de Mensagens : 13
Idade : 44
Localização : escocia
Data de inscrição : 10/02/2011

Eu caco na escocia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu caco na escocia!!!   Eu caco na escocia!!! EmptyTer Fev 15, 2011 6:51 pm

patrick_lgs escreveu:
Parabens pelo relato e obrigado por partilhar.

Realmente nas ilhas britanicas a mentalidades dos proprietários é outra, eles têm gosto em fomentar a caça e tudo fazem para eliminar os predadores. E se não fosse o frio até arriscava em dizer que é um paraíso cinegético.

isso E verdede a part do paraizo, :) sinserament eu nao troco, mas por ca tambem nao e tudo dado e aviado...lol
o que diz ao frio , para ser cincero nao é mais que ai, pelo menos e mais seco, nao chove tanto , mas tem mais vento...

muitos abracos

sergio couto
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/sercout?feature=mhum
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Eu caco na escocia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu caco na escocia!!!   Eu caco na escocia!!! EmptyTer Fev 15, 2011 7:04 pm

Boa tarde amigo Sercout...
Também gostaria de caçar nessas terras,...pode ser que um dia. rsrs
Já agora se por acaso ainda não viu o assunto da Circular Informativa da Associação de Armeiros ou Sobre o preço da LUPA dê uma espreitadela e mande também o email, para ajudar cá o pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eu caco na escocia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Eu caco na escocia!!!   Eu caco na escocia!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu caco na escocia!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ola Pessoal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Historia & anedotas-
Ir para: