Caça & pesca & natureza
Setter Inglês Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Setter Inglês Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Setter Inglês

Ir para baixo 
+7
sergio magalhaes
podengos
VitorAlmeida
RMBC
zabo
patrick_lgs
tiago
11 participantes
AutorMensagem
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySex Fev 11, 2011 11:42 pm

Boas pessoal,
Estou a criar este tópico para saber o que os amigos pensam da raça em questão, já que estou a pensar em adquirir uma cachorra desta raça.
cumprimentos e desde já obrigado pelas respostas. Setter Inglês 845184
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 12:33 am

antes de dar a minha opinião aconselho vivamente a ler este tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para de alguma forma verificar se a sua escolha é a mais correcta para aquilo que pretende.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 12:37 am

patrick_lgs escreveu:
antes de dar a minha opinião aconselho vivamente a ler este tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para de alguma forma verificar se a sua escolha é a mais correcta para aquilo que pretende.

obrigado pelo seu conselho amigo patrick, mas ja tinha lido este topico.
resolvi fazer este topico, porque não temos nenhum a falar do setter ingles em concreto, e por neste caso ja estar praticamente certo da raça que pretendo.
Mas continuo a gostar de conhecer a opinião dos amigos foristas.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 12:57 am

Tiago como estás certo da decição a coisa já pode ser discutida de outra forma.

Aquilo que eu conheço do Setter Ingles é que é um cão estremamente adaptado para a caça da codorniz, perdiz e galinhola.
É um cão com muito bom nariz, que se ensina facilmente. O seu unico defeito que eu tenha conhecimento é o facto de ser muito ciumento em relação ao dono. O que por vezes por originar em brigas entre cães. Por isso é aconselhado o uso deste cão na caça sozinho. Se te quiseres dedicar à caça à galinhola é o cão ideal para isso. É um cão que aguenta muito bem o frio e verão requer uma atenção especial, o caçador tem que estar preparado para lhe dar muita água, há quem os tosquie. Dá-se bem com o cobro na água.
A caça é muito ligado ao dono e tem uma busca ampla.

São uma raça de cães de uma grande beleza quer fisica quer na caça em si. É uma excelente aposta na minha opinião.

Um pequeno aparte...há quem prefira os Setters mais pequenos por serem mais resistentes. Mas como em tudo, são opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 1:47 am

a minha decisão por esta raça deve-se a que a minha caça de eleição ser a perdiz, e gostr tambem de dar umas voltas a galinhola. estou bem servido com o cão que tenho para a perdiz (podengo/cooker), mas quero experimentar um cão de parar já que nunca tive nenhum. daquilo que tenho lido e visto(filmes), desde que bem ensinado tanto caça em terrenos limpos como sujos (galinhola), tem uma paragem firme, é muito energico e tem muita paixao pela caça, alem de regra geral serem possuidores de um nariz impressionante. ja para não falar da beleza das paragens!
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 12:42 pm

Tenho uma setter inglês e estou bastante contente com ela. Adaptou-se bastante bem ao tipo de terreno onde
caço que é a sempre dificil perdiz serrana. Das bravas nao das farinheiras porque essas ai não duram muito
O Setter para mim é muito bom, caça bem em terreno sujo e tem bom nariz, bom cobro e excelente paragem. Setter Inglês 845184
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 12:44 pm

O setter é um cão muito dedicado ao dono. É meigo por norma e não costuma ser agressivo para os outros cães, embora possam haver casos individuais, como em qualquer raça.
Das raças britânicas, penso que actualmente será aquela com melhor prestação na caça real. Gosta de grandes espaços para caçar, adapta-se bem a terrenos sujos, tem excelente nariz e uma mostra muito bonita. Uns cobram melhor do que outros, mas normalmente não têm problemas nesse aspecto.
Tem o inconveniente de ter o pêlo comprido, o que se pode tornar chato, porque exige mais cuidado na limpeza e sofre um pouco mais com o calor. Nada que não se possa resolver com uma tosquia criteriosa antes da caça e uma boa escovadela após.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 5:04 pm

Olá amigo seja bem vindo ao mundo dos cães e da caça!

Vou dar a minha opinião independentemente de gostar o não da raça!

Sou natural de Coimbra, por isso conheço bem por aí os terrenos, não acho muito ade-coado esta raça para esses tipos de terrenos.

Com-tudo o amigo é que sabe o que pretende caçar por aí, a não ser que cace ás galinholas, aí sim seria uma boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 5:40 pm

VitorAlmeida escreveu:
Olá amigo seja bem vindo ao mundo dos cães e da caça!

Vou dar a minha opinião independentemente de gostar o não da raça!

Sou natural de Coimbra, por isso conheço bem por aí os terrenos, não acho muito ade-coado esta raça para esses tipos de terrenos.

Com-tudo o amigo é que sabe o que pretende caçar por aí, a não ser que cace ás galinholas, aí sim seria uma boa escolha.

a minha associativa é em Penela. o terreno da reserva não é muito sujo e permite ver o cão a distancias medias.
alem disso é uma reserva que todos os anos conta com bom numero de galinholas. a partir de Janeiro já não posso caçar a galinhola na associativa, mas tenho uma municipal mesmo ao lado onde posso. Além disso só caço as perdizes na associativa durante 5 dias. O resto da temporada, costumo ir para celorico da beira, castelo branco, cerdeira do coa e almendra, cujos terrenos, também me deixam ver o cão a boa distancia.
A minha escolha prende-se no facto de ser principalmente a perdiz a caça que mais gosto, e andar a iniciar-me na galinhola. alem de ser um cão na minha opinião muito bonito e com paragens assombrosas.
Para o bem ou para o mal, penso que a decisão já está tomada... o tempo o dirá.
cumprimentos e não deixo de agradecer a opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 6:26 pm

tiago escreveu:
a minha associativa é em Penela. o terreno da reserva não é muito sujo e permite ver o cão a distancias medias.
alem disso é uma reserva que todos os anos conta com bom numero de galinholas. a partir de Janeiro já não posso caçar a galinhola na associativa, mas tenho uma municipal mesmo ao lado onde posso. Além disso só caço as perdizes na associativa durante 5 dias. O resto da temporada, costumo ir para celorico da beira, castelo branco, cerdeira do coa e almendra, cujos terrenos, também me deixam ver o cão a boa distancia.
A minha escolha prende-se no facto de ser principalmente a perdiz a caça que mais gosto, e andar a iniciar-me na galinhola. alem de ser um cão na minha opinião muito bonito e com paragens assombrosas.
Para o bem ou para o mal, penso que a decisão já está tomada... o tempo o dirá.
cumprimentos e não deixo de agradecer a opinião.
Conheço muito bem a zona os cacei aí muitos anos com o meu avô, ele era Bruscos, julgo que se refere a zona do zambujal. Como um dia escrevi, não podemos gostar todos das mesmas raças, tem de haver outras a gostar delas se não existiam.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 7:37 pm

exacto.
a minha reserva faz extrema com o zambujal. nunca cacei no zambujal, mas o terreno parece-me parecido. A zona das perdizes é suficientemente visível para se caçar com um setter na minha opinião. depois a reserva tem também uma zona muito densa de carvalhos, onde pouca gente la vai caçar (ou quase nenhuma), onde as galinholas se abrigam durante o dia. durante a noite estão nas zonas das perdizes. digo isto porque de meados de Novembro a meios de Janeiro quase todos os dias em que vou a caça as avisto ainda lusco fusco a dirigirem-se para esses terrenos.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 7:54 pm

Terá de ter cuidado com as praganas o terreno não assim tão limpo como refere.
Mas gostei de falar com o amigo, se precisar de alguma coisa estou ás ordens.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 8:14 pm

VitorAlmeida escreveu:
Terá de ter cuidado com as praganas o terreno não assim tão limpo como refere.
Mas gostei de falar com o amigo, se precisar de alguma coisa estou ás ordens.

sim.. de facto não se trata de nenhuma planicie alentejana. tem zonas baixas ( de cultivo) e zonas mais elevadas com pedra e alguns arbustos e oliveiras... mas de forma geral nao acho que seja um terreno sujo. claro que estou a falar das partes da reserva onde existem perdizes. se formos falar da zona das galinholas e coelhos, ai já é outra conversa! Setter Inglês 110663
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 8:42 pm

Seria interessante que quando adquiries o teu Setter que colocasses aqui umas fotos do cão e dos treinos para a malta acompanhar.

E já tens um criador em vista??
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 8:59 pm

patrick_lgs escreveu:
Seria interessante que quando adquiries o teu Setter que colocasses aqui umas fotos do cão e dos treinos para a malta acompanhar.

E já tens um criador em vista??

eu estou a pensar ir buscar uma cachorra desta raça, mas só para o final da próxima temporada. mas já me ando a informar para depois fazer uma escolha informada.
O sr. rui falou-me do canil dos potinhos como sendo uma boa aposta e já estive a ver na net.
uma das caracteristicas que eu quero na cachorra, para além de saber que a base da pelagem é o branco, é que ela seja bastante escura. (branco e figado seria a cor que gostaria mais, mas sei que não é facil de encontrar) ou (branco e preto), mas com o minimo de branco possivel, porque quando a cadela estiver já ensinada na caça que realmente me interessa, quero depois intruduzi-la no cobro em posto fixo. e como se sabe, se for muito branca facilmente é vista pelas migradoras.
se alguem conhecer canis de qualidade que se dediquem a esta raça, agradecia que me informassem, visto ainda não estar decidido, por nenhum dos que tenha aqui visto na internet. a unica informação que tenho é como disse do canil dos potinhos pelo sr Rui Bonito. quando a adquirir claro que colocarei aqui a foto e vou descrevendo os treinos.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 9:35 pm

O Sr, tá no céu! Setter Inglês 600400
Esse (Potinhos), é o canil de onde provêm os meus britânicos e sei que é gente séria, mas há outros que têm bons produtos como a Quinta do Meirinho, Emponto, Rossulte, Fortios, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 9:46 pm

tiago escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Seria interessante que quando adquiries o teu Setter que colocasses aqui umas fotos do cão e dos treinos para a malta acompanhar.

E já tens um criador em vista??

eu estou a pensar ir buscar uma cachorra desta raça, mas só para o final da próxima temporada. mas já me ando a informar para depois fazer uma escolha informada.
O sr. rui falou-me do canil dos potinhos como sendo uma boa aposta e já estive a ver na net.
uma das caracteristicas que eu quero na cachorra, para além de saber que a base da pelagem é o branco, é que ela seja bastante escura. (branco e figado seria a cor que gostaria mais, mas sei que não é facil de encontrar) ou (branco e preto), mas com o minimo de branco possivel, porque quando a cadela estiver já ensinada na caça que realmente me interessa, quero depois intruduzi-la no cobro em posto fixo. e como se sabe, se for muito branca facilmente é vista pelas migradoras.
se alguem conhecer canis de qualidade que se dediquem a esta raça, agradecia que me informassem, visto ainda não estar decidido, por nenhum dos que tenha aqui visto na internet. a unica informação que tenho é como disse do canil dos potinhos pelo sr Rui Bonito. quando a adquirir claro que colocarei aqui a foto e vou descrevendo os treinos.
cumprimentos

se fores para essa raça sem duvida o canil dos potinhos tem la caes muito bons e bem tratados nisso nao tenho duvidas . copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 10:59 pm

Para este exemplar femea é simplesmente deslumbrante e é do canil Quinta do Meirinho

Setter Inglês Setter+site3

Pessoalmente a minha proxima aquisição será neste criador e a raça tambem será um Setter (macho)

aqui fica o link do criador para ir sonhando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySáb Fev 12, 2011 11:20 pm

de facto é muito linda esta cadela!
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptyDom Fev 13, 2011 5:56 pm

amigo muita sorte na sua compra amigo escolha um criador de prestigio nao va em cantigas falo por esperiencia propria
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: setter   Setter Inglês EmptyDom Mar 06, 2011 12:37 am

boas amigo Tiago, antes de mais so quero dizer que a minha opinião e só mais uma.
Amigo tiago eu ja tive um setter inglês dos grandes tricolor (morreu de velhote ja sem ouvir) e agora tenhu um setter preto e branco dos pequenos, e um braco para a caça de pena e três coelheiros e desde ja lhe digu que todos se deram e continuam a dar muito bem. E agora falando mais do setter tenhu a dizer que para mim sâo dos melhores cães para a caça da perdiz, da codorniz, da galinhola e não só pois tanto o que ja morreu como o que tenhu agora são dois excelentes caçadores de lebres. Também tenho a dizer que é um cão que caça muito bem em qualquer terreno têm uma paragem muito firme e muito segura e é raro falhar, tem uma obdiencia excelente tambem e o cobro das aves tambem e excelente mas o cobro da caça de pelo nem tanto, mas na globalização e um cão muito bom. Setter Inglês 462432

Na minha opinião eu do o aval da sua contratação do setter, mas como ja disse a minha opinião é só mais uma.

abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptyDom Mar 06, 2011 12:50 am

João Silva escreveu:
boas amigo Tiago, antes de mais so quero dizer que a minha opinião e só mais uma.
Amigo tiago eu ja tive um setter inglês dos grandes tricolor (morreu de velhote ja sem ouvir) e agora tenhu um setter preto e branco dos pequenos, e um braco para a caça de pena e três coelheiros e desde ja lhe digu que todos se deram e continuam a dar muito bem. E agora falando mais do setter tenhu a dizer que para mim sâo dos melhores cães para a caça da perdiz, da codorniz, da galinhola e não só pois tanto o que ja morreu como o que tenhu agora são dois excelentes caçadores de lebres. Também tenho a dizer que é um cão que caça muito bem em qualquer terreno têm uma paragem muito firme e muito segura e é raro falhar, tem uma obdiencia excelente tambem e o cobro das aves tambem e excelente mas o cobro da caça de pelo nem tanto, mas na globalização e um cão muito bom. Setter Inglês 462432

Na minha opinião eu do o aval da sua contratação do setter, mas como ja disse a minha opinião é só mais uma.

abraço e boa sorte.

boas amigo joao.
opinioes são sempre bem vindas.
eu so estou a pensar adquirir o cachorro no fim da proxima época. e quanto a raça, ja estive a pensar no braco, no breton, mas a minha opiniao, dificilmente vai mudar quanto a escolha do setter.
o ficar bom ou mau caçador (o cão) penso que se deve em 90% ao bom adestramento. é obvio que com em todas as raças ha sempre caes que nao prestam nem com o melhor dos adestramentos, e em minha opiniao o problema desses caes (maus) é nascerem com pouco nariz.
Agora qundo me falou de setter ingles grande e pequeno, é que me deixou confundido. eu pensava que os setter tinham todos mais ou menos o mesmo tamanho...dependendo obviamente se é macho ou femea, já que como todos sabemos as femeas sao sempre mais pequenas, sendo esta a razao (a par de outras), que faz com que va adquirir uma femea e nao um macho.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptyDom Mar 06, 2011 10:54 am

tiago escreveu:
João Silva escreveu:
boas amigo Tiago, antes de mais so quero dizer que a minha opinião e só mais uma.
Amigo tiago eu ja tive um setter inglês dos grandes tricolor (morreu de velhote ja sem ouvir) e agora tenhu um setter preto e branco dos pequenos, e um braco para a caça de pena e três coelheiros e desde ja lhe digu que todos se deram e continuam a dar muito bem. E agora falando mais do setter tenhu a dizer que para mim sâo dos melhores cães para a caça da perdiz, da codorniz, da galinhola e não só pois tanto o que ja morreu como o que tenhu agora são dois excelentes caçadores de lebres. Também tenho a dizer que é um cão que caça muito bem em qualquer terreno têm uma paragem muito firme e muito segura e é raro falhar, tem uma obdiencia excelente tambem e o cobro das aves tambem e excelente mas o cobro da caça de pelo nem tanto, mas na globalização e um cão muito bom. Setter Inglês 462432

Na minha opinião eu do o aval da sua contratação do setter, mas como ja disse a minha opinião é só mais uma.

abraço e boa sorte.

boas amigo joao.
opinioes são sempre bem vindas.
eu so estou a pensar adquirir o cachorro no fim da proxima época. e quanto a raça, ja estive a pensar no braco, no breton, mas a minha opiniao, dificilmente vai mudar quanto a escolha do setter.
o ficar bom ou mau caçador (o cão) penso que se deve em 90% ao bom adestramento. é obvio que com em todas as raças ha sempre caes que nao prestam nem com o melhor dos adestramentos, e em minha opiniao o problema desses caes (maus) é nascerem com pouco nariz.
Agora qundo me falou de setter ingles grande e pequeno, é que me deixou confundido. eu pensava que os setter tinham todos mais ou menos o mesmo tamanho...dependendo obviamente se é macho ou femea, já que como todos sabemos as femeas sao sempre mais pequenas, sendo esta a razao (a par de outras), que faz com que va adquirir uma femea e nao um macho.
cumprimentos



Bom dia amigo Tiago, eu axo ke ainda tenhu fotos do meu antigu setter,se tiver mando-lhe logo a noite uma do antigu e uma do novo anbos machos para ver a diferença, e comparar.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptyQui Jun 14, 2012 11:34 pm

Aproveito este tópico já criado para contar o que me aconteceu á pouco tempo. Apareceu um setter inglês no meio das ovelhas do meu avô, ele estava magrissimo, cheio de carraças, com o pelo todo maltratado e já mal conseguia andar. Depois o meu avô disse-me se eu queria ficar com ele que o fosse la buscar, fui vê-lo e gostei muito dele, o cão de certeza que é puro, é branco salgado de laranja é mesmo muito bonito.

Perguntei ao pessoal que conheço que tinha setters se tinham perdido algum mas todos disseram que não. Entretanto levei-o ao veterinário para ver se tinha chip mas não tinha, e ele disse-me que o cão já andava abandonado á muito tempo pelo estado dele, depois levou umas vacinas e foi desparasitado, já engordou muito mais e estive a limpa-lo e escova-lo e este fim de semana fui sair com ele e levei também umas codornizes, só vos digo o cão é uma maquina, anda sempre a caçar dum lado para o outro, bate o mato muito certo não deixe nenhum lado por bater e faz umas paragens espectaculares.
Quem o viu e quem o vê até se nota um olhar muito mais vivo e anda com uma felicidade no meio dos outros cães só visto.
Agora só falta ver se não tem medo dos tiros, mas como agora não se pode caçar tenho de esperar pelo inicio da época para ver se ele tem medo dos tiros. mais tarde meto uma fotos da fera Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySex Jun 15, 2012 2:01 pm

Amigo Durão experimenta fazer-lhe o teste do tiro com balões .
Ir para o topo Ir para baixo
pitufos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pitufos


Número de Mensagens : 11
Idade : 61
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 15/05/2012

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySex Jun 15, 2012 2:21 pm

durao23 escreveu:
Aproveito este tópico já criado para contar o que me aconteceu á pouco tempo. Apareceu um setter inglês no meio das ovelhas do meu avô, ele estava magrissimo, cheio de carraças, com o pelo todo maltratado e já mal conseguia andar. Depois o meu avô disse-me se eu queria ficar com ele que o fosse la buscar, fui vê-lo e gostei muito dele, o cão de certeza que é puro, é branco salgado de laranja é mesmo muito bonito.

Perguntei ao pessoal que conheço que tinha setters se tinham perdido algum mas todos disseram que não. Entretanto levei-o ao veterinário para ver se tinha chip mas não tinha, e ele disse-me que o cão já andava abandonado á muito tempo pelo estado dele, depois levou umas vacinas e foi desparasitado, já engordou muito mais e estive a limpa-lo e escova-lo e este fim de semana fui sair com ele e levei também umas codornizes, só vos digo o cão é uma maquina, anda sempre a caçar dum lado para o outro, bate o mato muito certo não deixe nenhum lado por bater e faz umas paragens espectaculares.
Quem o viu e quem o vê até se nota um olhar muito mais vivo e anda com uma felicidade no meio dos outros cães só visto.
Agora só falta ver se não tem medo dos tiros, mas como agora não se pode caçar tenho de esperar pelo inicio da época para ver se ele tem medo dos tiros. mais tarde meto uma fotos da fera Setter Inglês 232712

há pessoas com muita sorte, mas não tenho inveja, oxalá que te dê muitas alegrias. Faz o tiro com balões, não vá ele fugir de novo e não venha aqui para o norte (eh, eh, eh).
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês EmptySex Jun 15, 2012 2:33 pm

eheh realmente tive muita sorte, ele por acaso chegou numa altura em que não estava muito bem de cães de caça. Foi a sorte dos dois a minha e a dele que o desgraçado andava mesmo mal tratado. Amigo Pifusos o cão em breve ja tera chip, depois se fugir ai para o norte ja não tem a mesma sorte que eu tive lol!
Realmente é boa ideia vou tentar isso dos balões assim já ninguém me chateia de andar para ai aos tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Setter Inglês Empty
MensagemAssunto: Re: Setter Inglês   Setter Inglês Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Setter Inglês
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ninhada de setter ingles
» duvida sobre setter ingles
» setter
» Problema com setter ingles.
» Setter ingles cachorros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: