Caça & pesca & natureza
esquerdino Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
esquerdino Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 esquerdino

Ir para baixo 
+3
Ciclone
tiago
sergio magalhaes
7 participantes
AutorMensagem
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

esquerdino Empty
MensagemAssunto: esquerdino   esquerdino EmptyQua Fev 09, 2011 10:39 pm

tenho uma duvida eu sou esquerdino como a pouca variedade de semiautomaticas a escolha nao e muita mas ja me falaram que a pessoas esquerdinas com armas para direitos sera que e feito com segurança avera probelemas o que me dizem
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

esquerdino Empty
MensagemAssunto: Re: esquerdino   esquerdino EmptyQua Fev 09, 2011 10:45 pm

sergio magalhaes escreveu:
tenho uma duvida eu sou esquerdino como a pouca variedade de semiautomaticas a escolha nao e muita mas ja me falaram que a pessoas esquerdinas com armas para direitos sera que e feito com segurança avera probelemas o que me dizem

boas,
problemas mecanicos ou de segurança não ha! o mais que poderia acontecer era levar com o cartucho de expulção na cara, o que ta fora de questao, porque o cartucho é empurrado suficientemente para fora.
em relação ao tiro, nao lhe aconselho porque como se custuma dizer... é a coronha que mata a caça. esquerdino 110663
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

esquerdino Empty
MensagemAssunto: esquerdino   esquerdino EmptyQui Fev 10, 2011 10:12 am

Sergio,Quase de certeza que quando atirares com uma arma normal,(semi-automática),vais ter um problema em determinadas situações.
No momento da extracção do cartucho,é muito comum acontecer que em determinadas posições (vento do lado direito),saltem resíduos de pólvora queimada para os olhos .Claro que isto tem a ver com as polvoras,algumas queimam mal,e se existir um pouco de húmidade ainda acontece com mais frequência.Mas não vamos por aí,o que eu quero dizer é que isto ''de vez em quando acontece'',e tú como esquerdino estarás muito mais exposto,É uma sensação desagradavel,e talvez, na minha opinião caso ´não arranjes uma semi própria para ti ,talvez com uma arma de sobrepostos ou paralelos,ficasses melhor servido.
Se optares por esta última sujestão,terás de a levar a algum armeiro para te meter uma coronha própria para ti,(isto é :com o encare no lado oposto)
Espero ter ajudado nalguma coisa
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

esquerdino Empty
MensagemAssunto: Re: esquerdino   esquerdino EmptyQui Fev 10, 2011 3:47 pm

HÁ a questao de levar com os cartuchos na cara e não se aponta tao bem
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

esquerdino Empty
MensagemAssunto: Re: esquerdino   esquerdino EmptyQui Fev 10, 2011 5:52 pm

Por experiência própria, dado também ser esquerdino e caçar com semi automatica, acontece uma vez por outra em tiros a prumo (vertical), levar com uma poeira de resto de pólvora, mas uma esfregadela na vista resolve o problema. Tenho um amigo que também já se tem queixado dos resíduos e é destro, claro mais por causa dos ventos. Quanto á expulsão do cartucho ainda estou por me aperceber da saída do primeiro....é tão instantâneo que não da pra incomodar.
Cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

esquerdino Empty
MensagemAssunto: Re: esquerdino   esquerdino EmptySáb Fev 12, 2011 2:49 pm

Boas pessoal

Eu sou esquerdino e realmente o que muito raras vezes acontece é mesmo o problema da pólvora, quando está um pouco de vento de vir para os olhos os fumos...mas muito raramente...em relação aos cartuchos nunca levei com nenhum na cara e caço desde 1983...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

esquerdino Empty
MensagemAssunto: Re: esquerdino   esquerdino EmptySáb Fev 12, 2011 5:51 pm

O meu pai também atira à esquerda e utiliza semi-automática direita. Não se queixa com pólvora nos olhos e muito menos com os cartuchos.

Muitas vezes a pólvora para os olhos tem a ver com o tipo de pólvora e se ela está ou não a queimar bem e quando acontece acontece a direitos e a esquerdos.

Até um dia mais tarde para a venda da arma se for esquerda terá muito menos retoma e mais difícil de vender.

Recomendo uma arma direita e mandar adaptar a coronha para si que atira à esquerda. É fundamental.

Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

esquerdino Empty
MensagemAssunto: Re: esquerdino   esquerdino EmptyDom Fev 13, 2011 6:12 pm

muito obrigado pela ajuda o probelema e a escolha de semi-automaticas para esquerdinos e reduzida eu gosto de beretta e ai nao conhesso so beneli e que tem duas ou trez esquerdinas vou opeter por canos sobrepostos
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

esquerdino Empty
MensagemAssunto: Re: esquerdino   esquerdino EmptyDom Fev 13, 2011 6:58 pm

Atenção às coronhas das sobrepostos para esquerdos, caso a arma seja direita.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





esquerdino Empty
MensagemAssunto: Re: esquerdino   esquerdino Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
esquerdino
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Espingardas para esquerdino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: