Caça & pesca & natureza
Qual o cão que me aconcelham Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o cão que me aconcelham Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o cão que me aconcelham

Ir para baixo 
+6
Pitacas
caramelo
brunoferraz
podengos&coelhos
Marcodatsun
Pangolim
10 participantes
AutorMensagem
Pangolim
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 58
Localização : Moreira da Maia / Maputo
Data de inscrição : 22/09/2008

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptyTer Dez 30, 2008 9:04 pm

Caros amigos,
Como devem imaginar por estas bandas não se liga nenhuma à caça menor e se por ventura atiramos a alguma galinha do mato, perdiz, abetarda ou pombo é por pura carolice para o petisco. No caso dos patos a coisa já muda um bocadinho de figura, mas como não utilizamos (até porque não existem por cá) cães de caça muitas das peças abatidas são dadas como perdidas no meio do capim ou ficam no meio da lagoa. Ainda à dias ao passar por uma lagoa abati 5 patos em 1/2 hora, 2 perdi-os e os 3 que cobrei foi porque tinha levado um ajuda. No coelho a situação é idêntica para os apanhar tem que ser ao amanhecer ou então à noite com foco.
Qual o cão que me aconselham para poder praticar a caça menor nas suas várias vertentes?
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptyQua Dez 31, 2008 9:27 am

breton ou então um drathar são os mais polivalentes
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptyQua Dez 31, 2008 9:34 am

Amigo Pangolin, eu aconselhava-te umas destas 2 raças que são muito polivalentes e até muito parecidas no corpo, diferenciando-se apenas por ser uma de parar e outra de levante:
Cão de levante - springel spaniel
Cão de parar - Epagneul Breton
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptySex Abr 03, 2009 10:30 am

O meu conselho seria:

Para os patos, sem duvida o braco alemao.
Para os coelhos, tanto como o breton como o podengo estaria bem servido.
Agora um cao polivalente eu aconselharia o drathar.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptySex Abr 03, 2009 1:03 pm

amigo pangolim penso que o epagneul breton seria uma boa escolha para esse tipo de terrenos abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Pitacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pitacas


Número de Mensagens : 33
Idade : 35
Localização : Sintra & Alentejo
Data de inscrição : 08/05/2008

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptySex Abr 03, 2009 4:20 pm

Braco Alemão sem dúvida!

Mas para os coelhos preferia o podengo, mas se só pode ser um então Braco.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptySáb Abr 04, 2009 7:33 am

o Drathar tem mais resistencia a seja qual clima for por isso penso ser a melhor opção como referi anteriormente
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptyDom Abr 05, 2009 7:50 pm

Para esse calor só serve um Braco.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptyTer Abr 07, 2009 6:39 am

bem eu de cães de pena sei muito pouco pouco mesmo mas vou dar a minha opinião . Tens de ter em conta o calor que ai faz ,se é que ai a muito calor não sei só tu o podes dizer ,o Drathar é um cão todo o terreno o menos é o que tenho visto em alguns fórum revistas e já vi alguns espanhóis a dizer o mesmo ,mas os nosso vizinhos dizem que o problema deles é mesmo o calor não sei se é verdade mas foi o que vi no canal caça e pesca foi dito por um criador ...Bem com dizes que é para os patos e o cão tem de andar muito na agua para mim a raça indicada para ti é o braco não é por eu ter nada disso mas é uma raça que gosta muito da agua para o calor também não sofre muito porque tem pelo corto ,mas isto é só a minha opinião

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptyQua Abr 08, 2009 4:29 pm

Acho que o braco alemão é sem duvida o melhor cão para esses terrenos quentes ,Tem é que não o deixar muito tempo parado no capim,pode-se dar o caso de aparecer alguma piton,e caçar o cão.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís_Sousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 30/10/2008

Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham EmptyDom Abr 12, 2009 9:27 pm

Mas tem cuidado com o cão que arranjares, não vá ele buscar um pato à água e virar petisco de um crocodilo!!!! :shock:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o cão que me aconcelham Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o cão que me aconcelham   Qual o cão que me aconcelham Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o cão que me aconcelham
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: