Caça & pesca & natureza
"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....

Ir para baixo 
+12
João Paulo
Ricardopedro
José francisco
Henriques58
cable-man
zambujal
brunoferraz
sergio magalhaes
Prates
Abílio Vidal
artmar
podengos&coelhos
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 EmptySáb Jan 29, 2011 4:12 pm

Prates escreveu:

...
Em relação a esse sr que escreveu esse artigo,também antes de ser caçador era contra a caça,mandava-nos abaixo com toda a certeza de sermos uns barbaros,agora é um defensor da arte cinegética.Porque?Porque passou a ser caçador.
...


Podes citar?
é que eu lembro-me de ha uns anos valentes ele ter protagonizado um qualquer programa como defensor da caça.

E eu nem sequer gosto de caça :)
E ja que falo disso, nem sequer tenho esse faz-tudo em grande conta...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 EmptySáb Jan 29, 2011 4:19 pm

Se calhar o Sr miguel sousa tavares ate tem uam razao parcial.......
Ir para o topo Ir para baixo
rabty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : Nine
Data de inscrição : 13/10/2008

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 EmptySáb Jan 29, 2011 4:46 pm

Sou professor de Metemática do ensino secundário à 13 anos... como director de turma chego à seguinte conclusão: Os encarregados de educação que nos dão mais valor são os que tem mais formação... assim como: os alunos que nos respeitam mais são os mais inteligentes e os que tiram melhores notas... Alguém disse "A humildade e a inteligência caminham lado a lado"... e cada vez mais verifico esta máxima...
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 EmptySáb Jan 29, 2011 6:33 pm

rabty escreveu:
Sou professor de Metemática do ensino secundário à 13 anos... como director de turma chego à seguinte conclusão: Os encarregados de educação que nos dão mais valor são os que tem mais formação... assim como: os alunos que nos respeitam mais são os mais inteligentes e os que tiram melhores notas... Alguém disse "A humildade e a inteligência caminham lado a lado"... e cada vez mais verifico esta máxima...

Ora nem mais. É isso mesmo. "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 922137
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 EmptySáb Jan 29, 2011 7:04 pm

O Miguel Sousa Tavares foi expulso da ordem dos advogados há muitos anos.
Porque será ou porque terá sido?
A mim custa-me muito entrar num qualquer tribunal e ver as paredes forradas com folhas de despacho da Ordem dos Advogados a darem conta dos advogados expulsos ou suspensos pelas mais variadas razões, até de roubo aos clientes ou apropriamento indevido de dinheiro e bens de clientes.
Quando vemos isto numa classe que deveria ser um dos pilares da nossa sociedade, juntamente com a educação, algo de muito mal vai nos valores que hoje regem as pessoas.

Não conheço na integra a intenção ou o verdadeiro contexto das palavras dele, mas acho que são exageradas e despropositadas vindo de alguém cuja opinião tem muito peso na "opinião publica" e por ser divulgada da forma que é, tv's e jornais, por isso acho que deveria ter mais cuidado, pois também ele tem um passado carregado de graves falhas e opiniões de imparcialidade duvidosa.
Bem fizeram os estivadores do Porto de Alcântara aquando da polémica de alargamento ou não do terminal de contentores, que rapidamente lhe acertaram o passo.

A minha opinião acerca dos professores e do seu trabalho, está muito longe de algumas que aqui li, até porque tenho vários amigos que exercem tal nobre profissão e outros que já exerceram, mas rapidamente saíram do filme, pois não há pachorra para aturar mal criadagem e má educação dos filhos dos outros.
Hoje a má educação e selvajaria começa logo na pré-escola, um miúdo com 3 anos desata ao pontapé á educadora porque ela não o deixa levantar da mesa.
Na Internet vemos vídeos de adolescentes a pontapearem os professores por causa dum telemóvel, a gozarem e a perturbarem durante toda a aula.

Quando ouvimos falarem bem dos nossos filhos, gostamos de receber os louros por isso e vangloriamo-nos pela exigência na educação e disciplina que lhes damos em casa, mas quando falam mal deles ou eles se portaram mal, rapidamente dizemos "é das companhias".
Se hoje há maus alunos os primeiros culpados somos nós, em casa, que não acompanhamos minimamente o desenvolvimento e evolução dos nossos filhos na escola.
Quantos dos colegas de fórum, com filhos na escola, já pediram uma reunião com a professora ou directora de turma para perguntarem como o filho ou filha vai na escola? Quando foi a ultima vez que fizeram isso?
Eu tenho 2 filhos, só uma em idade escolar, mas penitencio-me por cada erro que ela AINDA dá e encho-me de orgulho quando ela diz a tabuada sem errar ou repete o nome de coisas/objectos em inglês.
Também sou dos muitos que se revolta pelo acordo ortográfico e aproveito o facto de falarmos aqui de professores, para dizer o seguinte, espanta-me a forma como escrevemos, carregados de erros, este forum é a prova disso, vemos aqui palavras escritas duma forma que revoltará Camões no seu túmulo, mas é mais facil culparmos os fracos professores que tivemos.
Eu também tive desses, mas hoje mais parece que só lamento ter tido aqueles que eram exigentes, as cadeiras que deixei para trás, hoje quando falo com colegas meus que me dizem que passaram a tudo e que foi fácil, logo dizemos "claro, calhaste com aquela professora que não era exigente, tu é que tiveste sorte".

Hoje falseia-se bases de dados no INE para dizermos que vamos á frente na educação, arranjamos "Novas Oportunidades" para criarmos Burros Diplomados, damos canudos a pedido de cunhas nas universidades, enfim, temos as facilidades que desejamos no passado, mas daí a criticarem-se os professores...
Na escola dos meus filhos, um dos professores, que por acaso é meu vizinho, chegava sempre ás 9.15, 9.30, quando a entrada era e é ás 9h, outras vezes nem aparecia.
Sabem o que os pais dos alunos dessa classe fizeram?
Houve um dia em que o esperaram na escola e lhe disseram que ou ele chegava a horas ou faziam queixa dele, foi remédio santo, desde aí tudo entrou na normalidade.

Nós não participamos activamente na sociedade, é mais fácil ficar no sofá, ou em foruns ;), a dizer que tudo está mal.
É inadmissível, nos dias de hoje, permitirmos que um professor vá para a sala de aula dum nosso filho, para ler o jornal e não fazermos nada.

Acho que a revolta dos professores está na forma como serão avaliados e por quem serão avaliados, e na maioria dos pontos, têm razão, em relação a cortes nos ordenados, desconheço e não opino.

Para terminar, devo dizer que mesmo que não gostemos do comentador, lá vamos buscar-lhe mérito conforme nos convém e também aqui me incluo, ou seja, gosto do que ele escreve em relação á caça e em defesa dos caçadores, é sempre um apoio de peso, mas na minha modesta opinião, quase tudo que escreve, valha-nos Deus, não passa de um lírico que escreve e depois se vai sentar á mesa com a corja que nos faz pensar que repudia.
Será perfeitamente aceitável se ele amanhã escrever sobre os inuteis dos caçadores que não respeitam a caça, nem o limite de peças abatidas, nem etc, etc, etc, pois como alguém já escreveu, há ovelhas negras em todas as classes.

Estou do lado dos professores e sinto pena daqueles que amam a profissão e têm de aturar uma cambada de selvagens todos os dias por pouco mais de 1000€ e qeu corrigem os testes fora do horário laboral e nas férias têm de estar nas escolas a preparar o ano lectivo e outras vezes sem nada para fazerem, mas que simplesmente têm de estar ali e estou do lado daqueles professores que estão de baixa médica por depressão provocada por determinada turma e outros que metem baixa por medo dos ameaços constantes á integridade fisica e muitos deles concretizados.

Lembro-me agora duma história que costumo contar aos meus amigos, um dia por brincadeira disse á minha professora de matemática que era melhor eu ter positiva no teste ou "eu sabia onde ela estacionava o carro".
No fim da aula, a professora veio falar comigo e só depois de eu ver a cara de pânico da Sra. é que eu me apercebi da forma como ela tinha entendido a minha brincadeira, mas ao mesmo tempo apercebi-me da vulnerabilidade desta classe, essencialmente daqueles com idade mais avançada.

Acho que já escrevi demais, peço desculpa, sou assim a escrever, como a falar, não paro.
Gostaria de deixar só um pedido de reflexão, vejam a quantidade de erros que aqui se escrevem e depois digam se a professora foi a única culpada, logo hoje que com tanto corrector ortográfico que por aí há, é muito fácil não errar, só temos de ser mais vaidosos com a nossa lingua.

Abraço a todos e, aos que chegaram aqui, obrigado por me terem lido.

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Moz-screenshot
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 EmptySáb Jan 29, 2011 8:30 pm

Os meus erros sao facilmente explicaveis por 10 anos com COMPAQ americanos, sem acentos. Perdi completamente o habito de usar acentos, porque nao os tinha, e hoje mesmo com um teclado normal portugues nao sou gajo para acentuar correctamente uma palavra.

ja agora, dizer que Camoes escreve em Portugues correcto, é o memso que dizer que a matematica é uma ciencia exacta...
Seria correcto no tempo dele, hoje... nao!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Conteúdo patrocinado





"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....   "A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares..... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"A INÚTIL"(professora) escreveu a Miguel Sousa Tavares.....
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Professora e o Joãozinho
» apresentaçao de Armenio tavares
» Parabems amigo Armenio Tavares
» Apresentação de R.Sousa
» Apresentação do José Sousa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Noticias-
Ir para: