Caça & pesca & natureza
Qual destas a melhor? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual destas a melhor? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual destas a melhor?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jonny
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jonny


Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Localização : gdsgsdgsd
Data de inscrição : 16/01/2011

Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? EmptyDom Jan 16, 2011 10:58 pm

Monsoon .22 PCP Air Rife

Walther 1250 Dominator FT PCP Air Rifle .22

Benjamin Marauder .25 cal PCP Air Rifle

Evanix Hunting Master AR6- .22 cal with 3-12X44 Leapers Scope

Hammerli Pneuma PCP Air Rifle - .22 Caliber - 1050 fps

Gamo Dynamax Multishot PCP .22 Air Rifle Combo w/ 3-9X50 Scope & Pump



E já agora, este telescópio é adequando para qualquer uma dessas armas acima?

Model NumberCPSSK416Objective40mmMagnification4x-16xTube Diameter1"Parallax Setting5 yds - InfinityField of View (ft @ 100 yds)30.0 - 8.0Eye Relief (in)3.9Exit Pupil (mm)10.0 - 2.6Weight18.8 oz.Length (in)14.5"BatteryCR2032 3VW/E Click Value @ 100 yds1/4
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? EmptySeg Jan 17, 2011 7:10 pm

Caro Jonny

Penso que será um pouco dificil poder ajudar na escolha do equipamento abaixo indicado pois não se trata de um calibre utilizado na caça pois com sabe é proibido para tal.
No entanto poderá falar com o Sr Antonio Simão da espingardaria Italcaça (passo a publicidade) e ele está por dentro desse equipamento.
Cumprimentos
B25
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 45
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? EmptyQua Jan 19, 2011 3:21 am

Caro forista.....este calibre como já foi referido não é de caça. Logo este não é o melhor sítio para pedir explicações de modelos de armas (carabinas) de tiro desportivo.
Por acaso, eu tb faço tiro desportivo e a meu ver.....se quer comprar uma carabina de cal.22, excolha uma Marlin, model 60 dlx ....smi-autom. 14 monições mais uma na camera.....é um modelo de 1960, já vendeu mais de 12 milhões de armas eté agora, logo é fiável, e o preço não é exagerado (ronda os 350/450 euros depende das madeiras e seu trabalhado), uma arma extremamente leve e de fáçil adaptação ....eu tenho uma e é do melhor.( a minha é comemorativa dos 50 anos do modelo)
Se quer uma arma para competir " mais assério" ou seja para entrar em campeonatos nacionais e tentar uma boa classificação....então opte por uma Carl Walther, de colatra e prepare 3.000 euros, mais coisa menos coisa....para a arma e mais uns 2.000 euros em extras....tipo apoio do sovaco...regulador de alça de mira em 360º...etc...etc...etc...

Já agora em pistolas....Hamerli , model excess (700 euros)....ou Carl Walther sp4 (850 euros)....ou para um investimento maior Pardini (5.000 euros) tudo em .22

Saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
jonny
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jonny


Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Localização : gdsgsdgsd
Data de inscrição : 16/01/2011

Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? EmptyQua Jan 19, 2011 10:46 pm

Obrigado pela ajuda.
A primeira que me indicou não é pressão de ar...usa balas.

E uma boa de calibre 0.25 (pressão de ar). (preferência...do tipo nitro piston)
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? EmptyQui Jan 20, 2011 5:16 pm

Em portugal .25 é proibido em pressao de ar.

Mas se nao viveres ca, nao sei onde vives, tens a Theoben Crow Magnum em .25, com cerca de 30 joule de energia com um HN match.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 45
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? EmptySex Jan 21, 2011 1:24 am

Boas...... Qual destas a melhor? 600400
Todas as que eu indiquei são de bala. O calibre .22 só existe em bala lol! aqui e em todo mundo......

Agora se procura em pressão de Ar, é outra coisa...........Ai existem outros calibres.....sendo o 4.5 o mais utilizado, e tendo como "limitador" os joules da arma..... tal como para o Arco e Besta os lbs , destes....

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jonny
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jonny


Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Localização : gdsgsdgsd
Data de inscrição : 16/01/2011

Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? EmptySex Jan 21, 2011 11:39 am

Quer dizer que o calibre .177 é o único que é mesmo chumbo? e .22 já é bala?

Acho que está a fazer confusão...apesar de tudo posso ser eu que estou errado por falta de conhecimentos neste campo.
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? EmptySex Jan 21, 2011 12:07 pm

existe em pressao de ar pelo menos estes:
.177
.20
.22
.25

Em portugal so podes ter .22 ou menos.
Existe tambem limitaçao a energia da arma, sendo no decreto de fevereiro definida como 360m/s de V0.
Nao sei se isto ja foi mudado, mas na altura que eu comprei a diana 350 magnum era esta a limitaçao existente. Nao era referida verdadeiramente a energia do projectil mas sim a sua velocidade a saida da arma.

Se nao foi mudado para energia, nao ha muitas armas com força para cuspir mais de 360m/s em .22, nao conheço nenhuma na verdade. Se existir ja sera em PCP e nao de pistao, quer de mola quer de gas.

Quanto as armas de pistao de nitrogenio, so conheço as da crossman.
A Theoben tem uma serie delas de pistao de gas tambem, mas creio que usa ar normal. Digo isto porque as primeiras versoes da crowmagnum traziam uma bomba que se podia aumentar ou diminuir a pressao do pistao e assim modificar a V0. Mas eles acabaram com isso porque o pessoal estava sempre a carregar aquilo ate nao poder mais e elas estouravam as coronhas e as miras todas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? EmptySex Jan 21, 2011 12:12 pm

Ja agora, se nao viveres em portugal e onde viveres for permitido caçar com pressao de ar, existe cada vez mais a ideia que o melhor calibre para caça é o .20.
Combina a velocidade e precisao das .177 com o maior peso das .22 e com isso menor sujeiçao a influencia de elementos atmosfericos.

Eu nao tenho nenhuma, e vivo em portugal por isso memso que tivesse nao podia caçar com ela, mas parece-me ver alguma logica nessa ideia...
O calibre .20 é legal em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Conteúdo patrocinado





Qual destas a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual destas a melhor?   Qual destas a melhor? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual destas a melhor?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: