Caça & pesca & natureza
Procedimentos para ter arma de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Procedimentos para ter arma de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Procedimentos para ter arma de caça

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Cipolimpo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cipolimpo


Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 20/12/2010

Procedimentos para ter arma de caça Empty
MensagemAssunto: Procedimentos para ter arma de caça   Procedimentos para ter arma de caça EmptySeg Dez 20, 2010 8:20 pm

Olá, cá estou com uma duvidas para colocar.

Eu estou interessado em obter uma arma de caça (para quem não leu a apresentação :D) mas não sei ao certo os procedimentos a tomar.
Por exemplo,
Ter licença de porte de arma permite ter uma caçadeira, ou é preciso ter licença de caça?
E licença de caça basta para ter uma caçadeira? ou são precisas as duas?
Que tipo de documentos, exames, burocracias que temos de apresentar para obter essa licença?
Quanto tempo demora a obter uma licença?
Quais os custos destes procedimentos?

Como vêm certamente que mais duvidas irei ter, no entanto gostava que me ajudassem até porque daqui podia-se iniciar uma topico com perguntas e respostas para ajudar mais pessoas.
A não ser que até já exista algum tópico desse género onde possa ter as duvidas respondidas e assim basta encaminharem-me para lá, qual e tal o serviço publico português LOL

Obrigado ;)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Procedimentos para ter arma de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Procedimentos para ter arma de caça   Procedimentos para ter arma de caça EmptySeg Dez 20, 2010 10:53 pm

boas amigo, primeiro passo será antes do fim do ano fazer a inscrição para obter a licença de caça e posteriormente a licença de uso e porta de arma, o prazo de inscrição termina a 31/12/2010, depois disso á que estudar muito bem a lei da caça e superar o exame. posteriormente é tratar de LUPA (licença de Uso e Porte de Arma) no qual vai ter uma exame teorico e pratico quem tirou a carta á menos tempo poderá ajuda-lo melhor.
os custos totais devem rondar os 400/500 já com documentação viagens e essas coisas todas Procedimentos para ter arma de caça 600400

para o ano nesta altura certamente já terá arma e será um verdadeiro caçador.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Procedimentos para ter arma de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Procedimentos para ter arma de caça   Procedimentos para ter arma de caça EmptyTer Dez 21, 2010 9:47 am

Básicamente é isso que o amigo Marcodatsun disse !!
Sobre o preço talvez um pouco mais.

Para tirar a carta de caçador( com inscrição ate 31/12) estudo muito, é o exame mais dificil.
Para tirar a Licença de Uso e Porte de Arma (LUPA), após sucesso na obtenção da carta de caçador, tem que frequentar 1 dia de aulas na PSP, estudar um pouco e ir, noutro dia a combinar, fazer um exame teorico incluindo manuseamento de armas.
Posteriormente, noutro dia a combinar, irá fazer o exame prático onde irá manusear e disparar armas.

Isto tudo, deverá ser entre Maio e Setembro.
Lá para o mês de Outubro/Novembro recebe a LUPA e já pode caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardopedro


Número de Mensagens : 62
Idade : 32
Localização : Merceana- Alenquer
Data de inscrição : 26/12/2010

Procedimentos para ter arma de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Procedimentos para ter arma de caça   Procedimentos para ter arma de caça EmptyDom Dez 26, 2010 7:37 pm

Espero não incomodar ninguém ao utilizar este tópico para expor parte das minhas dúvidas (relacionadas com o que aqui está escrito).

Eu não tenho 500 euros para pagar o processo todo de me tornar caçador. Ou seja, o meu medo é agora enviar o requerimento para me tornar caçador , completar os testes e depois não ter dinheiro suficiente para pagar. alguém sabe quanto é ao certo o suficiente para pagar?

Outra questão , após ter a licença de caça, tenho algum limite de tempo para tirar o porte de arma?

Quanto se paga?

Existe algo mais que eu tenha de pagar?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
NunoFig81
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 9
Idade : 42
Localização : Gouveia
Data de inscrição : 13/10/2009

Procedimentos para ter arma de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Procedimentos para ter arma de caça   Procedimentos para ter arma de caça EmptyQua Fev 23, 2011 11:13 pm

Caro Ridardopedro.....

Para a inscrição são 55€ (exame da parte cinegética), depois de passar tens que pagar 100€ para a licença tipo D ou 125€ para licença tipo C, dependente a que quiseres tirar..... O exame na PSP é o dia tudo, com parte teorica de manha e parte pratica da parte da tarde....

Ao fim disto tudo a LUPA custa cerca de 100€.... isto tudo fora viagem e almoços...

Desculpa se ja vou tarde com esta informção, pois so agora é que vi....
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Procedimentos para ter arma de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Procedimentos para ter arma de caça   Procedimentos para ter arma de caça EmptyQui Fev 24, 2011 7:56 pm

NunoFig81 escreveu:
Caro Ridardopedro.....

Para a inscrição são 55€ (exame da parte cinegética), depois de passar tens que pagar 100€ para a licença tipo D ou 125€ para licença tipo C, dependente a que quiseres tirar..... O exame na PSP é o dia tudo, com parte teorica de manha e parte pratica da parte da tarde....

Ao fim disto tudo a LUPA custa cerca de 100€.... isto tudo fora viagem e almoços...

Desculpa se ja vou tarde com esta informção, pois so agora é que vi....

Não se pode esquecer também dos aumentos que estão previstos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Procedimentos para ter arma de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Procedimentos para ter arma de caça   Procedimentos para ter arma de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Procedimentos para ter arma de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Qual a melhor arma classe D para caça Menor e Maior?
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» Arma de caça grossa
» Preciso de ajuda...
» Aquisição de arma de Caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: