Caça & pesca & natureza
Tordos - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Tordos - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Tordos

Ir para baixo 
+25
podengos
machado
Lopo
Arminio
vvitor
Ciclone
Hélio
ACandeias
luis santos
Abílio Vidal
beretta302
Ricardor2
zambujal
luis carvalho
Hélder79
sergio magalhaes
João Paulo
artmar
monteiro
Marcodatsun
antonio silva
fabiogomes123
L.AGOSTINHO
bravo33
PMQP
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySáb Dez 25, 2010 5:50 pm

Amigo António Silva

Conforme eu disse na minha intervenção anterior, se o amigo presenciou, claro que acredito.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySáb Dez 25, 2010 6:03 pm

antonio silva
Citação :

A questão aqui não é se é possivel ter morto 192 tordos porque é prefeitamente possivel, a questão é que não se pode matar mais de 40 e situações destas não benefeciam em nada os caçadores, mas infelizmente á artistas que sempre que tem oportunidade para o fazer não hesitam desresteitando tudo e todos e mais grave levando a que outros o façam retrocedendo para o terreno livre em que o lema era se não matar eu mata o que vem atráz extreminando-se tudo.


Esse é que é o cerne da questão!
Depois admiram-se que ninguém respeita a classe dos caçadores, corrijo isso não são caçadores, são MATADORES!!!
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySáb Dez 25, 2010 10:37 pm

antonio silva escreveu:
Amigo João Paulo pode acreditar nos numeros que são verdadeiros, não ouvi relatar estava presente, não é um caso impar porque aconteceu por diversas vezes ultrapassar-se nessa ZCT os 400 tordos.
Comecei a caçar aos tordos no fim dos anos 70 e sim poucos havia a caçar aos tordos, na minha freguesia eram apenas 6 que atiravam aos tordos, quem tinha disponibilidade financeira gastava mais de 500 cartuchos por dia possivelmente até conheci esses senhores da espingardaria vinham muitos armeiros caçar a esta zona,a maior parte deles conhecidos do meu pai, era uma zona muito boa de tordos.

Os senhores a quem me estava a referir eram o Sr.Ernesto, que era o dono e o Sr. Carlos, que era um dos responsaveis pela espingardaria e era geralmente quem organizava as excursões...uns dos sitios predilectos dessa malta era a zona de Brinches, onde chegamos a ter um trator com atrelado, á nossa espera para nos levarem para o sitio da caçada...eheheheheheh...que tempos esses, amigo Silva...e a brincadeira ficava entre os 500 e os 750 escudos... Tordos - Página 2 139124
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 3:17 pm

Caçou em tempos um sr Ernesto comigo mas o nome do sr Carlos não me diz nada o unico que por vezes ainda vem dar uns tiros é o sr Paulo Inácio, eram bons tempos em termos cinegéticos.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 5:06 pm

O nome desse sr. não me é estranho e ao falar com o meu pai ele disse-me que conheceu em tempos um sr.Paulo Inacio, que pertencia á espingardaria caça&pesca, se calhar até é a mesma pessoa...
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 5:47 pm

João Paulo escreveu:
O nome desse sr. não me é estranho e ao falar com o meu pai ele disse-me que conheceu em tempos um sr.Paulo Inacio, que pertencia á espingardaria caça&pesca, se calhar até é a mesma pessoa...

È a mesma pessoa, era o proprietário da caça&pesca e mais tarde expo armeiros que encerrou recentemente.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 6:39 pm




Tordos - Página 2 Dscf2499l.th



Tordos - Página 2 Dscf2505e.th


A minha caçada hoje em Freches (25)
Muitas armas e poucos tordos
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
luis santos
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
luis santos


Número de Mensagens : 278
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 12/09/2009

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 7:48 pm

Boas amigo Artmar tambem estive em freches e que tal aquele ventinho de arrepiar ;só trouxe 21torditos
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 7:57 pm

luis santos escreveu:
Boas amigo Artmar tambem estive em freches e que tal aquele ventinho de arrepiar ;só trouxe 21torditos

Boa noite amigo Luís....eram 11:00 e ainda tremia com o vento gelado. Já nem sabia com que dedo havia de meter os cartuchos no carregador...
Deus me livre.
Quanto aos tordos nada do ano passado. Pessoal com farturinha....hehehe
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
luis santos
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
luis santos


Número de Mensagens : 278
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 12/09/2009

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 8:06 pm

artmar escreveu:
luis santos escreveu:
Boas amigo Artmar tambem estive em freches e que tal aquele ventinho de arrepiar ;só trouxe 21torditos

Boa noite amigo Luís....eram 11:00 e ainda tremia com o vento gelado. Já nem sabia com que dedo havia de meter os cartuchos no carregador...
Deus me livre.
Quanto aos tordos nada do ano passado. Pessoal com farturinha....hehehe
Abraço
Artmar

mesmo assim sempre havia menos pessoas que na epoca passada e então tordos nem se fala eram 11h30m comecei acender o fogareiro

Abraço
Luis santos
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 9:39 am

eu também estive por freches (20 tordos cobrados) mas eu não tive grande frio, será que era porque desde as 6h 30m que cheguei acendi 1 fogueira que esteve acesa até as 10h?!!! lol
isto porque tive que mudar de local que só ainda tinha 5tordos mortos 3cobrados..
estava para ir para casa mas depois lembrei-me de 1 cantinho que conheco lá e até ao 12h fiz o resto..
mas tenho que concordar que havia muita arma e muito pouco tordo
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ACandeias


Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : S.Crsitóvão
Data de inscrição : 22/12/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 12:31 pm

Amigo artmar essa espingarda na foto é só para meter inveja ao pessaol, também gostava de uma para mim:S




Cumps e boa sorte com ela...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 4:48 pm

Amigo Artmar quando fizeres upload da foto no imageshack utiliza o redimensionador e coloca 640X400 ou algo em torno disto senão preciso de comprar 4 monitores para ver a foto toda. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 4:53 pm

artmar escreveu:



Tordos - Página 2 Dscf2499l.th



Tordos - Página 2 Dscf2505e.th


A minha caçada hoje em Freches (25)
Muitas armas e poucos tordos
Abraços

Hélio escreveu:
Amigo Artmar quando fizeres upload da foto no imageshack utiliza o redimensionador e coloca 640X400 ou algo em torno disto senão preciso de comprar 4 monitores para ver a foto toda. cheers

boas amigo mudei as fotos assim fica mais simples Tordos - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 6:22 pm

Boa tarde gente boa...
Para a próxima quero ver se não falho....são tão raras as fotos que quando mando são tamanho XXXXL.
hehehe
Obrigado
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 6:51 pm

He he! He!,também eu andei ás ''Aranhas''para conseguir ver a foto dos frangos,e tive de desistir.
Vá continuando a meter fotos colega Artmar,não se preocupe com o tamanho dos tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 7:51 pm

ACandeias escreveu:
Amigo artmar essa espingarda na foto é só para meter inveja ao pessaol, também gostava de uma para mim:S




Cumps e boa sorte com ela...

Amigo Candeias !!
A ideia não é meter inveja, mas também lhe digo que é um enorme prazer ter um brinquedo destes nas mãos. Eu já ando nestas lides desde novinho, já tive algumas armas e de qualidade, mas esta Browning Maxus é um escândalo de espectacular.
Ou ela, ou eu, ou os dois estamos em estado de graça...esta tudo a correr de maravilha. Tiros daqueles que dão uma vaidade do catano,......vamos ver ate quando....hehehe
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 8:08 pm

Amigo Artmar essa arma foi sujeita a testes exaustivos julgo que não vai dar qualquer problema.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 8:29 pm

antonio silva escreveu:
Amigo Artmar essa arma foi sujeita a testes exaustivos julgo que não vai dar qualquer problema.


Amigo António Silva !
Penso que sim, que não deve haver problema, contudo qualquer eventualidade pode acontecer. Quanto a cuidado e limpeza por minha parte, não falta. Sempre que chego a casa é uma geral na menina e só depois é que trato de mim.... hehehe
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 8:32 pm

artmar escreveu:
antonio silva escreveu:
Amigo Artmar essa arma foi sujeita a testes exaustivos julgo que não vai dar qualquer problema.


Amigo António Silva !
Penso que sim, que não deve haver problema, contudo qualquer eventualidade pode acontecer. Quanto a cuidado e limpeza por minha parte, não falta. Sempre que chego a casa é uma geral na menina e só depois é que trato de mim.... hehehe
Abraço

Contrariamente ao que muitos amigos pensam, esse é meio caminho andado para lhe prolongar a saúde, eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Diminuição dos tordos porcá   Tordos - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 10:39 pm

Pois não há dúvidas que este ano estamos perante um ano muito idêntico ao ano de 2004.Também não tenham dúvidas que ano após ano, entram cada vez menos tordos. Agora não me parece que este fenómeno seja único e simplesmente resultado de um abate descontrolado por parte de alguns caçadores. Por exemplo, na Tunísia as plantações de olivais crescem a um ritmo alucinante e por sua vez a rota dos tordos, começa a ter mutações constantes. Também em Espanha, há relatos de camiões carregados de fruta podre a serem descarregados em algumas reservas, para que não lhes falte o “bicho” que tanto gostam. Há reservas que já apostam na colocação estratégica do bicho da vareja, também designado morcão ou asticot para atrair os tordos. Outras há, que colocam os gravadores a tocar fora dos dias de caça, atraindo assim os tordos e criando-lhes crença. Na minha perspectiva, há vários factores que estão a condicionar a presença dos tordos em menor número no nosso país. Sem dúvida que as ilegalidades que se cometem e a gestão com objectivos de quantidades e não de qualidade não podem trazer bons resultados a médio e longo prazo. Mas voltando ainda aos olivais, acreditem que os nossos passarinhos estão a viajar cada vez mais para outros locais que até há bem pouco tempo, não eram de grande crença. Prova disso, são as excursões de italianos que até há bem pouco tempo, rumavam para cá e para Espanha e agora só querem a Tunísia. Para terminar, posso afirmar que na zona a onde caço, temos uma passagem da parte da tarde que costuma ser muito boa e na época transacta no final da temporada eram às centenas, acreditem no que vos digo, eram às centenas os tordos na passagem da parte da tarde. Mesmo após terminar a caça e até princípios de Março, verificaram-se passagens espectaculares. Esses tordos todos regressaram ao seu pais de origem… Isto tem-se repetido anos sucessivos, à excepção do ano de 2004. E sem dúvida que estamos perante um ano idêntico. Oxalá me engane.
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ACandeias


Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : S.Crsitóvão
Data de inscrição : 22/12/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 9:20 am

artmar escreveu:
ACandeias escreveu:
Amigo artmar essa espingarda na foto é só para meter inveja ao pessaol, também gostava de uma para mim:S




Cumps e boa sorte com ela...

Amigo Candeias !!
A ideia não é meter inveja, mas também lhe digo que é um enorme prazer ter um brinquedo destes nas mãos. Eu já ando nestas lides desde novinho, já tive algumas armas e de qualidade, mas esta Browning Maxus é um escândalo de espectacular.
Ou ela, ou eu, ou os dois estamos em estado de graça...esta tudo a correr de maravilha. Tiros daqueles que dão uma vaidade do catano,......vamos ver ate quando....hehehe
Artmar

Amigo tanto essa browning maus como a xplorer são armas lindissimas e fiáveis certamente, tive no armeiro onde comprei a minha espingarda e onde costumo comprar cartuchos e estava lá a xplorer light, é espectacular, eu para mim prefiro a beretta, é a minha marca de eleição, mas não posso dizer que essa espingarda está linda.



Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 12:47 pm

PMQP escreveu:
Pois não há dúvidas que este ano estamos perante um ano muito idêntico ao ano de 2004.Também não tenham dúvidas que ano após ano, entram cada vez menos tordos. Agora não me parece que este fenómeno seja único e simplesmente resultado de um abate descontrolado por parte de alguns caçadores. Por exemplo, na Tunísia as plantações de olivais crescem a um ritmo alucinante e por sua vez a rota dos tordos, começa a ter mutações constantes. Também em Espanha, há relatos de camiões carregados de fruta podre a serem descarregados em algumas reservas, para que não lhes falte o “bicho” que tanto gostam. Há reservas que já apostam na colocação estratégica do bicho da vareja, também designado morcão ou asticot para atrair os tordos. Outras há, que colocam os gravadores a tocar fora dos dias de caça, atraindo assim os tordos e criando-lhes crença. Na minha perspectiva, há vários factores que estão a condicionar a presença dos tordos em menor número no nosso país. Sem dúvida que as ilegalidades que se cometem e a gestão com objectivos de quantidades e não de qualidade não podem trazer bons resultados a médio e longo prazo. Mas voltando ainda aos olivais, acreditem que os nossos passarinhos estão a viajar cada vez mais para outros locais que até há bem pouco tempo, não eram de grande crença. Prova disso, são as excursões de italianos que até há bem pouco tempo, rumavam para cá e para Espanha e agora só querem a Tunísia. Para terminar, posso afirmar que na zona a onde caço, temos uma passagem da parte da tarde que costuma ser muito boa e na época transacta no final da temporada eram às centenas, acreditem no que vos digo, eram às centenas os tordos na passagem da parte da tarde. Mesmo após terminar a caça e até princípios de Março, verificaram-se passagens espectaculares. Esses tordos todos regressaram ao seu pais de origem… Isto tem-se repetido anos sucessivos, à excepção do ano de 2004. E sem dúvida que estamos perante um ano idêntico. Oxalá me engane.


Boa explicação, para o que esta a acontecer com os bichos......quase que assino por baixo de olhos fechados.
Se souber da mais pormenores avise, o pessoal agradece.
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 11:03 pm

diga-se de passagem que so não faço molhos desses de 200 tordos por 3 pequenos motivos ....
1º motivo- A lei não o permite , mas esse ate se esquecia ----
2º motivo - Nao existem armeiros com cartuchos suficientes para eu matar esses tordos todos , pois como ja foi dito por alguem eram necessarios pelo menos 3 semireboques com caruchos para isso e varias armas , pois ate os canos derretia certamente , minha rico maxus passava a atirar com 5 cartuchos de cada vez e eu ate atiro bem aos tordos ........ acerto e pouco ....hihihihihii Tordos - Página 2 139124
3º motivo - Nao ha tordos para isso ---

uma duzia para mim ja e um bom dia de tordos hoje em dia ....
Ir para o topo Ir para baixo
Arminio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Arminio


Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Pedrógão grande
Data de inscrição : 21/12/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 10:58 am

Boas people....

No domingo fiz a minha arbertura aos tordos....mais uma vez....constatei q o vicio é grande.....rsrs

Mais caçadores que tordos....um frio do caraças.....uma caixa de cartuchos....7 passaros abatidos

levantantei-me 5 da matina....acordei a mulher ...q automaticamente só me fez um comentário..." és muito maluco"

Fui ter com dois amigos e lá fomos pro campo ver o sol nascer....rsrs porq tordos népia

Ouvimos tiros noutra zona e mudamos pra lá....Mandamos ums tiros....e conseguimos arranjar 32 passarinhos...eram 11 h regressamos á base....

Tiramos as penas aos bichos...e tacho com eles....

Regados com ums tintos...estavam maravilhosos......

Domingo....provavelmente vai ser a mesma coisa....só espero q conseguir o suficiente pra grelhar...e mais um dia bem passado....

Porq para mim a caça deixou de ser quantidade e o que conta é a qualidade.....rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySex Dez 31, 2010 7:57 pm

Amanha abertura aos tordos em Chãs de Tavares - Mangualde. Vamos lá dar uma espreitadela ate as 11:30 pra ver se dá para grelhar alguns antes do borrego.
Desejo a toda a confraria uma boa passagem de ano, com saúde e harmonia e um Bom Ano de 2011
Cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyDom Jan 02, 2011 12:16 pm

Mais um barrete.....8 passarecos e é para quem quer e gosta. Que miséria !!!!
Abraço e um BOM 2011
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Lopo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Lopo


Número de Mensagens : 58
Idade : 56
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 31/12/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Jan 03, 2011 10:05 am

Boas, ontem na zona de Penela caíram 15 tordos, já deu animar, andam por lá uns torditos mas muito espalhados.
Boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 EmptySeg Jan 10, 2011 9:16 am

Amigos alguem me sabe dizer se na zona de FAVAIOS tem dado uns tordos?
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Tordos   Tordos - Página 2 EmptyDom Jan 16, 2011 7:26 pm

Resultado do dia de hoje em Chãs de Tavares - Mangualde
Foi na base da pingadeira, e graças a Deus
Uma boa semana de trabalho
Artmar





Tordos - Página 2 Dscf2510
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos   Tordos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tordos
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: