Caça & pesca & natureza
Melior Diamante - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Melior Diamante - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Melior Diamante

Ir para baixo 
+6
artmar
Stick
patrick_lgs
podengos&coelhos
podengos
beretta302
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptyQua Nov 03, 2010 10:32 pm

E qual é a sua opniião? Se fosse caçar regularmente aos pombos qual era o número que utilizaria?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptyQua Nov 03, 2010 10:44 pm

Hélio escreveu:
E qual é a sua opniião? Se fosse caçar regularmente aos pombos qual era o número que utilizaria?

A maior parte das vezes só atiro com 7 mas não tenho por hábito atirar quando acho que o pombo está fora de tiro, inferior ao 7 pombos de passagem não aconselho o nº 7 com uma carga equilibrada tem mais bagadas que por ex o nº 5 mesmo com 36gr e atinge uma maior velocidade e prefuração.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptyQua Nov 03, 2010 10:52 pm

Acha que a perfuração do 7 a 35 metros é superior que a do chumbo 5?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptyQua Nov 03, 2010 11:00 pm

Hélio escreveu:
Acha que a perfuração do 7 a 35 metros é superior que a do chumbo 5?

Se for com a mesma carga de polvora e o nº 5 tiver 36gr o nº 7 com 32gr tem mais prefuração, em cartuchos de marca ou polvoras diferentes depende de um e outro.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptyQui Nov 04, 2010 5:25 pm

eu pessoalmente acho que o chumbo mais fino tem mais prefuração ( claro a distancias ditas para matar) em tiros mais altos a diferenca com chumbo mais grosso e que por exemplo num pombo um bago basta para partir uma guia da asa e faze-lho cair.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptyQui Nov 04, 2010 8:02 pm

É como comparar o bico de um alfinete e a sua cabeça, evidente que o que fura mais é o bico mas a determinadas distâncias face à energia que o bago leva o grosso perfura mais. Voltamos à história da chapada em chumbo miúdo e do murro do chumbo grosso.

Admito que a curtas distâncias o bago mais pequeno e em maior número seja muito mais eficaz. Como a caça é escassa não se podem desperdiçar as oportunidades. Sendo assim o que mata longe mata perto e o que mata perto pode não matar longe. :D
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptyQui Nov 04, 2010 8:18 pm

Meus amigos !!!
Quanto a isto de cartuchos é como diz o espanhol....para gustos colores !!!
Eu tenho uma experiência, pessoal, já com uns anos. em que um dos melhores atiradores e negaceiro das Galveias ofereceu-me cartuchos do seu malote e em que apenas tinha cartuchos da marca Excelsior com chumbo nº3. Pois o artista matava os pombos á entrada da negaça com esses tiros e vi mais que uma vez fazer triplos. Por esse motivo acho que é necessário é que os cartuchos tenham pelo menos algum chumbo e muita habilidade.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptyQui Nov 04, 2010 8:23 pm

Algum chumbo e principalmente muita habilidade eh eh eh

Eu caço nas Galveias por acaso sabes me dizer que foi o sr. Às tantas até caço com ele!!
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptyQui Nov 04, 2010 8:36 pm

Hélio escreveu:
É como comparar o bico de um alfinete e a sua cabeça, evidente que o que fura mais é o bico mas a determinadas distâncias face à energia que o bago leva o grosso perfura mais. Voltamos à história da chapada em chumbo miúdo e do murro do chumbo grosso.

Admito que a curtas distâncias o bago mais pequeno e em maior número seja muito mais eficaz. Como a caça é escassa não se podem desperdiçar as oportunidades. Sendo assim o que mata longe mata perto e o que mata perto pode não matar longe. :D

Á distancia que se deve atirar á caça o nº7 obtem muito bons resultados a distancias superiores, chumbo mais grosso obtem mais prefuração, embora á uns anos bons vendiam-se muitos cartuchos nº1, a distancias que via atirar com esses cartuchos julgo que o nº7 nem lá chegava por vezes caia um, mas dificimente era apanhado por quem o matava.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 EmptySex Dez 03, 2010 9:59 pm

para o pessoal que gosta de atirar nas alturas zagalotes deve ser bom e mesmo que não tenha prefuração sempre pode bater um berlinde quando o chumbo vem a cair na cabeca de um pombo eh eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melior Diamante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Melior Diamante   Melior Diamante - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melior Diamante
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Cartucho melior diamante
» cartuchos
» Melior Melior
» MELIOR
» Cartuchos melior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: