Caça & pesca & natureza
Cao vs rapoza - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cao vs rapoza - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cao vs rapoza

Ir para baixo 
+24
Biri
santosil
Banzé
Ciclone
la.satel
batistuta
altesa
matador
master
coelhobravo
sergio magalhaes
antonio silva
M.Roxo
kikiamc
Gabriel
miguel
zambujal
Marcodatsun
podengos&coelhos
mário ferreira
patrick_lgs
Prates
podengos
Filipex
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyTer Fev 04, 2014 8:51 pm

Arranjem um exemplar fruto de cruzamento de raposa e cão e garanto-vos que se tornam celebridades para a ciência mundial.
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyTer Fev 04, 2014 9:21 pm

Tem ai uma foto? era interessante ver.
Cumprimentos
David Almeida  123
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: ola   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyQua Fev 05, 2014 2:02 pm

ola camaradas eu gostei mt do comentario do cmatos........
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyQui Fev 06, 2014 7:37 pm

cmatos escreveu:
Amigo Ciclone, concordo e discordo consigo! Este tópico podia levar a muitas horas de discussão, mas aqui, na Internet, a nenhum lado vamos chegar. De facto não apresentei dados 100% concretos e ninguém!! apenas por uma curta pesquisa pela Internet o vai conseguir fazer. É certo que ninguém apresentou uma foto ou dados em que fosse possível este cruzamento. Mas na minha opinião e do pouco que conheço de Genética, visto o ADN ter traços bastante idênticos torna-se possível o cruzamento. Como referi: se há a possibilidade de cruzar um Torcaz com um Pombo Correio porque não se torna possível o cruzamento de um cão e um raposa???
Atenção estou a falar na possibilidade e não na facilidade de isto acontecer. Como é obvio em 'liberdade' este facto é impossível, em cativeiro ou em laboratório o caso muda de figura.
Colega matos!!!
Cada um de nós é livre de acreditar no que quer que seja(até provas em contrário)
Estamos aqui a debater um assunto que na minha modesta opinião,poderá até ter um certo valor a nível científico.Pelo menos da minha parte não estou aqui a querer ''desacreditar ninguém'',mas sim a querer esclarecer um''mito''.
Para que isso seja possível,seria bom que todos os intervenientes neste tópico não se remetessem ao silêncio,e dissessem o que pensam em relação a este assunto.
Eu próprio ,à algum tempo abri aqui um tópico relacionado com ginetes pretos,e as primeiras respostas,além de pouco animadoras, apenas me esclareceram que seria pouco provável estes animais existirem noutros pontos do país,pois mais alguém os teria visto.
Não desisti,e eis que o tempo deu os seus frutos,consegui que outros os vissem também, e fiquei a saber a explicação para tal facto.
Estamos agora perante algo que já os nossos avôs falavam nisso,continuamos a ouvir falar,e se assim continuarmos, com a mesma mentalidade,certamente em breve serão os nossos netos a ouvir falar nos raposeiros.
Verdade ??? ou mito???,Cabe-nos a nós descobrir!!!
Perante a ciência,e pelo número de cromossomas das duas espécies,será um hibrido impossível de obter,Certo???
Então como é que algumas pessoas dizem possuír estes seres??,Porque será que não existem fotos com provas ''reais'',de que existem na realidade??? A Net é um mundo onde se pesquisa tudo e mais alguma coisa,onde é que isto aparece????.
Vamos lá tentar ''desacreditar a ciência'' e provar que realmente existem
Nem que para isso se crie um conta ,para pagar as análises que forem feitas a alguns exemplares .
Penso que só assim chegaríamos a alguma conclusão.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyQui Fev 06, 2014 8:09 pm

altesa escreveu:
Polémicas à parte, conheço um cão que o dono garante que é filho de um raposo que tinha em cativeiro e de uma cadela dele também, se é verdade ou não, não sei mas que o homem garante que sim, garante e o cão ainda está vivo.

Amanhã vou ver se o dito cão ainda é vivo, se estiver, convido-vos a visitar o mesmo com possibilidade de se extrair sangue ao animal para verificação da veracidade do que conta o dono. ( que é verdade que ele tinha um raposo é )
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyQui Fev 06, 2014 9:11 pm

Ora bem!!!
Amigo José júlio, será  mesmo este tipo de atitudes que se pretende,pois só assim se poderá saber se realmente existem ou não.
Eu também já conheci muita gente que me garantiu ter tido esses híbridos,mas quando me interessei por esse assunto,já tinham todos desaparecido, a realidade é que nunca consegui ver nenhum,e a partir daí continuei sempre a ouvir falar do mesmo ,mas provas reais !!!!'' Zero''.
Cientificamente,parece ser improvável acontecer,por isso nada melhor que sermos nós próprios a esclarecer este assunto.
E isso só será possível com a colaboração de quem souber onde estão esses exemplares .
Lembram-se da história do Pé Grande,o Homem das neves???.
E também da história à mais de quarenta anos passada em Rio Maior,O leão de Rio maior que atacava e matava rebanhos,acabaram por descobrir que era apenas um cão grande.

Um abraço
E informe-se primeiro dos custos dessas análises,antes de !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyQui Mar 20, 2014 5:10 pm

Como já se descansou um pouco e como eu tinha prometido, informo, quem estiver interessado pode vir ver o cão porque ainda está vivo, embora velho.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyQui Mar 20, 2014 10:50 pm

amigo Altesa,não duvidando mas era intressante o amigo tirar umas fotos e colocar aqui no forum.


...eu na minha opinião digo que raposa com cão não dá, e digo isto porque já lá vão uns 25anos e o meu pai era "artista" para as raposas e a pedido de um tio de Obidos veio uma femea que foi demosticada e viveu 4anos em casa desse homem, era do mais meigo que podia haver e sei que foram tentadas várias vezes a cruza com um cão e coinsidençia ou não a raposa acabou por morrer e nunca deu filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptySeg Mar 24, 2014 6:45 pm

Também gostaria de ver umas fotos.
Mas a prova real,só mesmo com análises,pois as aparências valem o que valem!!!!

 amigos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyTer Mar 25, 2014 12:46 pm

Ciclone escreveu:
Mas a prova real,só mesmo com análises,pois as aparências valem o que valem!!!!
 Agreement  Agreement  Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyTer Mar 25, 2014 12:51 pm

A questão era, fazer análises ao bicho para ver se é ou não filho de Raposo, não vejo que esclarecimentos trarão umas fotos?!

Quem quiser vem ver, fala com o dono e se ele autorizar  "creio que sim"  tira sangue e faz os testes que entender, eu só me comprometi em ver se o cão ainda era vivo, e é.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyQua Abr 09, 2014 7:55 am

Então pessoal, as vozes discordantes com base na dita genética cientifica não querem vir tirar sangue ao cão filho de raposo para ver se o é ou não.

Entretanto o cão morre porque já tem uns anos largos e nunca se tiram as duvidas, venham cá que o que posso prometer é pagar-vos o almoço.


Um abraço e pensem nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
menoferreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
menoferreira


Número de Mensagens : 30
Idade : 50
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/11/2013

Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 EmptyQua Jul 30, 2014 8:12 pm

patrick_lgs escreveu:
mário ferreira escreveu:
HÁ COISAS ESQUISITAS EU JÁ VI UMA GATA PARIDA E DEU COM UMA NINHADA DE LEBRE 2 OU 3 LEBRACHO E CRIOU JUNTO COM OS GATOS DELA E AMAMENTOU E CRIOUS      ******  ******


Mário...a adoção de crias de especie diferente À fêmea não é raro. Sobretudo se a fêmea em questão tiver sofrido o trauma recente da perda dos filhotes.

Mas o cruzamento de animais de especies diferentes...é geneticamente impossivel ( por enquanto ****** )

Imaginem...o caso recente do Jaime Ovelha...que segundo o relato do jornal...era tarado por animais...e poucas foram as galinhas que lhe escaparam. Bem como ovelhas...e quem sabe o que mais.

Imaginem que era possivel o cruzamento....lol havia de ser lindo.



boas,


mário não sei se é ou não possivel cruzar cão com raposa, agora impossivel o cruzamento entre especies diferentes impossivel????? claro que não, então de onde apareceram as mulas/machos, claro cruzamento entre cavalo e burro, certo??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cao vs rapoza - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cao vs rapoza   Cao vs rapoza - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cao vs rapoza
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Raposas em Monte Gordo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: