Caça & pesca & natureza
Re-registo de Armas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Re-registo de Armas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Re-registo de Armas

Ir para baixo 
+6
luis_barrocas
mário ferreira
antonio silva
monteiro
podengos
Alexandresetubal
10 participantes
AutorMensagem
Alexandresetubal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alexandresetubal


Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 16/09/2010

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySex Set 17, 2010 1:46 am

Meus Caros, tenho uma dúvida na qual me poderão ajudar, estou a iniciar-me na caça, e acho que está na altura de adquirir uma arma minha, já sei o que é necessário para a licença, mas a minha dúvida é outra, tenho uma caçadeira antiga, era do meu sogro, que por sua vez herdou do pai dele, ainda dispara e está boa para mais uns anos, mas não existe livrete e pelo que percebi em conversas de familia, ela nao tem registos anteriores, acho que nunca foi registada. o que faço com ela? é possivel regista-la agora? ou re-regista-la? como é que sei se ha dezenas de anos atras não esteve em alguma confusão? devo dirigir-me a PSP e perguntar pelo registo dela? Ainda vou de cana por um crime anterior ao meu nascimento fogo

Aguardo os vossos conselhos.Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySex Set 17, 2010 7:02 am

Bom dia bem espero não estar enganado se tiver alguém que me corrija ,em primeiro lugar teres uma arma em casa sem estar registada e crime ,pelo que dizes a arma nunca teve papeis por isso vai ser difícil em obter papeis para essa arma não podes dar provas que realmente essa arma já bem de família.O melhor a fazer e entregar a arma a psp .Eu foi registar duas armas que levei e teve de ir o porto a psp e teve la de cada vez umas 3 horas para fazer os papeis e vi realmente um caixote de armas e vi também algumas mulheres a chegarem la e entregar as armas e iam para o tal caixote ..
Citação :
como é que sei se ha dezenas de anos atras não esteve em alguma confusão? devo dirigir-me a PSP e perguntar pelo registo dela? Ainda vou de cana por um crime anterior ao meu nascimento
resposta a isto não sei mas fala com a tua família e vê realmente o que se passou com a arma abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySex Set 17, 2010 8:49 am

pelo conhecimento que tenho a unica soluçao seria, no falecimento de 1 familiar proximo dar a arma na relaçao de bens,ao chegar a psp e dizer que essa arma era do falecido mas que ninguem sabe onde esta nada nem qual é a situaçao da arma..e a partir dai segundo o que sei consegue-se reguista-la..
mas é melhor informar-se bem disso antes de fazer seja o que for
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySex Set 17, 2010 9:37 am

Tem em casa uma tremenda ilegalidade de dificilmente resolução e se é a da foto é uma FN liege com cameras de 65 uma tremenda dor de cabeça em funcionamento não compensa seguramente as muitas andanças para legalizar a arma.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySex Set 17, 2010 11:10 am

nem mais amigo antónio...mais vale comprar uma arma em segunda mão dá-te menos dores de cabeça e não te chateias 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandresetubal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alexandresetubal


Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 16/09/2010

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySex Set 17, 2010 2:44 pm

Pois, ja calculava isso, tenho um chaço velho que não posso mexer, ja tinha pesquisado o assunto e sempre ficou em aguas de bacalhau, ja me disseram que a legislação é confusa nesses casos, o mesmo acontece quando adquire um veiculo sem papeis e os donos ja faleceram, é uma carga de trabalhos para legalizar..continuo a espera de mais conselhos ou opiniões visto que poderá acontecer a mais alguem um caso bicudo como este.

P.S. - Ja me disseram para ir ao governo civil tratar do documento de herança, juntamente com a licença de posse de arma domiciliaria e aí posso te-la em casa, mas acho que isso não resolve o problema do livrete ou de poder usa-la ou mesmo vende-la.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySex Set 17, 2010 5:55 pm

pois é para quem as tem não da para arranjar os documentos , mas se for eles a vender já a documentos e mais vendem a criminosos
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySex Set 17, 2010 6:24 pm

mesmo que não a vás utilizar na caça, será sempre aconselhável legalizar a arma, ou então entregá-la na PSP a favor do Estado, caso contrário estás a cometer uma ilegalidade e aí sim, vais de cana.
Quanto ao saberes se a arma algum dia esteve legal, só mesmo na PSP é que te podem informar.
Se a arma nunca foi legalizada nunca te podem condenar por algum suposto crime que com ela tenha sido cometido, porque não havendo registo não há provas.

Tirando isto, penso que uma boa forma de a conseguires legalizar é se existir algum documento escrito (testamento...) que prove que a herdaste do teu avô. Caso contrário será mais complicado... podem pensar que a roubaste, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Alexandresetubal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alexandresetubal


Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 16/09/2010

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Já resolvi o problema!! Ou não...   Re-registo de Armas EmptySeg Set 20, 2010 3:35 pm

Boas, vim ha pouco da PSP e não ha qualquer hipotese de registo neste caso, nem a licença de posse domiciliária posso obter, teria que ir procurar certidões de óbito do meu bisavo em Angola de ha 100 anos atrás, seguir a linhagem de família, procurar e informar herdeiros de ha 3 gerações, declarar tudo as finanças e só aí poderei obter um livrete, ou contactar o fabricante da arma para seguir o historial do número de série (logico que esse serviço é pago) e talvez conseguisse uma segunda via da compra original..resumindo..nada a fazer, entrega-la ao estado, algum museu ou a colecionadores "pela porta do cavalo"...a legislação actual ainda nao preve casos destes...bem, espero que tenha ajudado algum desafortunado (não quero ser o unico :D ) caso se deparem com uma situação destas.

- Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySeg Set 20, 2010 8:48 pm

Mas sabes o mais engraçado...

Se a entregasses à PSP, a arma era documentada - era-lhe atribuido livrete - e era vendida em leilão.

... já completamente legal...

... já viste... se a quizeres legalizar de boa fé, tu que és legitimo proprietário, não consegues... se a entregares ao estado, em 3 tempos é legalizada e vendida...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySeg Set 20, 2010 10:12 pm

beretta302 escreveu:
Mas sabes o mais engraçado...

Se a entregasses à PSP, a arma era documentada - era-lhe atribuido livrete - e era vendida em leilão.

... já completamente legal...

... já viste... se a quizeres legalizar de boa fé, tu que és legitimo proprietário, não consegues... se a entregares ao estado, em 3 tempos é legalizada e vendida...

Sim... isso é verdade. Pode-se fazer e é legal.
Já que a PSP conhece o teu caso, porque não fazes um acordo com a PSP "pela porta do cavalo" e entregas a arma para a seguir a comprares já legalizada. Olha que os preços na PSP costumam ser muito muito acessíveis.

Parece uma ideia de loucos, mas sai-te mais barato e dá menos trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptySeg Set 20, 2010 10:20 pm

beretta302 escreveu:
Mas sabes o mais engraçado...

Se a entregasses à PSP, a arma era documentada - era-lhe atribuido livrete - e era vendida em leilão.

... já completamente legal...


... já viste... se a quizeres legalizar de boa fé, tu que és legitimo proprietário, não consegues... se a entregares ao estado, em 3 tempos é legalizada e vendida...

Bem visto amigo!!
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptyTer Set 21, 2010 9:17 am

alguem sabe quando e que ha leiloes da psp e as condiçoes para comprar ? e onde ?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptyTer Set 21, 2010 10:03 am

vvitor escreveu:
alguem sabe quando e que ha leiloes da psp e as condiçoes para comprar ? e onde ?

A algum tempo os leilões estavam restritos aos armeiros penso que mudou a lei e está agora assecivel a todos, desde que devidamente documentados, segundo o que li são efectuados de seis em seis meses mas não sei as datas.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas EmptyTer Set 21, 2010 5:32 pm

vvitor escreveu:
alguem sabe quando e que ha leiloes da psp e as condiçoes para comprar ? e onde ?

Houve um ainda há 15 dias...

Actualmente estão acessíveia a armeiros, e outros indivíduos isentos de uso e porte de arma, por exempo militares de carreira.

Agora saber quando torna a haver outro...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Re-registo de Armas Empty
MensagemAssunto: Re: Re-registo de Armas   Re-registo de Armas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Re-registo de Armas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: