Caça & pesca & natureza
Browning Maxus Gr2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Browning Maxus Gr2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Browning Maxus Gr2

Ir para baixo 
+9
miguelcatambas
eu
ribeiro
beretta302
tiago
Hélio
vvitor
podengos
artmar
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySáb Set 11, 2010 8:48 pm

Por não ter encontrado o tópico onde já se falou qualquer coisa da Maxus abri este.
Logo que me seja possível darei o meu veredicto acerca deste meu novo artigo.
Cumprimentos


Browning Maxus Gr2 Fotosb10
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img801/2097/fotosbrowningmaxus026.th.jpg][/IMG]

Browning Maxus Gr2 Fotosb11

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img534/5310/fotosbrowningmaxus019.th.jpg][/IMG]
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img534/5310/fotosbrowningmaxus019.th.jpg][/IMG]



[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img534/5310/fotosbrowningmaxus019.th.jpg][/IMG]


Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Desculpem...   Browning Maxus Gr2 EmptySáb Set 11, 2010 8:52 pm

Desculpem, mas não sei porque quando ponho fotos ficam tamanho gigante. Se alguém poder fazer algo por elas agradeço....
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySáb Set 11, 2010 9:10 pm

boa noite mudei as fotos só mudei duas porque as outras dois são iguais a estas . bem bonita não tem uma foto da arma toda ,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySáb Set 11, 2010 9:23 pm

Browning Maxus Gr2 Fotosb12

Browning Maxus Gr2 Fotosb13
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySeg Set 13, 2010 12:06 pm

Se algum moderador poder diminuir as fotos agradecia
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySeg Set 13, 2010 7:05 pm

BONITA E O MODELO MATA ..... DISSO TENHO EXPERIENCIA PESSOAL ... ESPERO QUE ERRE POUCO ATE AGORA NAO TEVE HIPOTESE DE DAR GRANDES PROVAS HIHIHIH 123 amigos
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySeg Set 13, 2010 8:50 pm

Pois não tive, ate fiquei desencantado, mas a caça é assim mesmo. Vamos esperar por melhores dias ....sim pois está um calor de rachar e a caça assim nem se mexe.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyTer Set 14, 2010 7:27 pm

Nessa arma só há três coisas que me desagradam mas não faz dela uma má arma.

Não sou muito apologista de canos sobredimensionados para algum tipo de caça que se pratica em especial patos e pombos com chumbo. Com o aço a história já é outra!!

É o facto de na chapa de coice o topo superior não estar bem pensado pois quiseram imitar a pachmayer mas não saiu tão bem.

A abertura que existe entre o fuste e o cano para a saída de gases permite a entrada de lixo e poeiras.

Quanto ao resto acho que é uma arma boa e com bom encare.

Parabéns pela arma que escolheu pois as gravuras conferem-lhe beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQua Set 15, 2010 6:33 pm

Boa tarde amigo Hélio !!
Das três razoes que menciona concordo consigo, quanto ao calço que poderia ser um pouco diferente e possivelmente ficaria mais elegante, apesar de dar um excelente encare. Quanto ao fuste poderia ser mais fechadinho, digo eu.... mas os técnicos assim o desenharam, vamos lá saber porque !?.
Em relação aos canos sobredimencionados, não tenho qualquer conhecimento quanto ao melhoramento ou não do tiro em si, e muito menos quanto ao atirar aos patos ou pombos. Realmente o que me fez adquirir esta arma foi uso de esferas de aço. O meu conhecimento sobre a arma ainda é praticamente nulo dado ainda só ter dado 2 tiros. Depois das próximas saídas direi o meu veredicto.
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQua Set 15, 2010 7:13 pm

Citação :
.. mas os técnicos assim o desenharam, vamos lá saber porque !?

Segundo sei para que a saída de gases seja mais rápida e não se dê aquecimento na zona do fuste.

Na minha perspectiva é uma das armas com melhor relação qualidade preço. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQua Set 15, 2010 7:33 pm

Por experiencia pessoal nao aquece muito o fuste com tiros seguidos , mata bem lebres , coelhos , codornizes , patos mas erra tambem lebres , cordonizes e patos hhihiihih isto em pouco mais de 4 dias de caça .
Pessoalmente tem um bom encare e nao faz uma pancada forte no ombro , conseguisse emendar a mão bem . mas esta e a minha opinião , ate agora estou satisfeito com a minha .
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQua Set 15, 2010 7:40 pm

O errar é mais dos olhos. affraid

Eh eh eh eh estou no gozo.

Não é com meia dúzia de peças que nos "fazemos" à arma a não ser que nos caia mesmo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQua Set 15, 2010 8:20 pm

e quanto á sobredimensionamento do cano ??.... Há vantagens ou nem por isso ???
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQui Set 16, 2010 5:28 pm

boas!
qual é a alma do cano dessa arma??
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQui Set 16, 2010 6:10 pm

Na minha opinião para a utilização de esferas de aço tem mais vantagem para a utilização de esferas de chumbo nem tanto. Não são coisas que se notem muito são coisas mínimas. É quase como comparar um carro com um motor de 100 cv e outro de 110 cv. Ambos cumprem mas o de 110 é mais potente. O mesmo acontece com os canos de almas mais apertadas que aumentam a velocidade do tiro e por conseguinte aumenta também a perfuração. São pequenas diferenças que já tem sido muito discutidas em fóruns e não se chega a nenhuma conclusão mas eu tiro as minhas. :D
No aço como as buchas já tem de envolver toda a granalha de aço e não sendo o aço deformável um cano mais largo tem vantagem a nível da durabilidade do mesmo e um menor atrito o que pode ajudar a ganhar alguma velocidade. Isso ainda ando para testar mas é preciso que o aço entre em força nas espingardarias e na caça agora ainda não se arranja muita coisa "fiável".

Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQui Set 16, 2010 9:10 pm

Hélio escreveu:
Citação :
.. mas os técnicos assim o desenharam, vamos lá saber porque !?

Segundo sei para que a saída de gases seja mais rápida e não se dê aquecimento na zona do fuste.

Na minha perspectiva é uma das armas com melhor relação qualidade preço. cheers


Parece-me que não é esta a razão Hélio... mas sim a que acima referiste... com a arma tem um sistema de gases tipo "peneira", com fendas bastante largas, causa uma saída abrupta dos gases, logo a necessidade de um sistema de exaustão para fora do fuste maior e logo como acima disseste, e bem, mais rápido...

Parce-me que a função será mesmo a rapida libertação dos gases e não da temperatura... é que importa referir, que segundo os relatorios tecnicos que li, aquilo quando dá em cagar* tiros, é um ver se te avias (vem do verbo aviar e não haver)... é que se aquilo dá tres tiros em menos de nada... tambem em menos de nada tem de se livrar dos gases...


* perdoem o termo, mas foi algo que li num comentario à arma, e achei de facto propositado ao tema e à descrição da espingarda.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQui Set 16, 2010 9:13 pm

A função é essa mesmo. ;)

Preocupa-me quanto à possível entrada de lixo e poeiras.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyQui Set 16, 2010 9:21 pm

Hélio escreveu:
A função é essa mesmo. ;)

Preocupa-me quanto à possível entrada de lixo e poeiras.

Pois... se permite a saida, tambem franqueia a entrada...

... mas aquilo é quase electronico... lol! carregas num botão e aquilo escangalha-se tudo... duas sopradelas e está limpa...

... Agora outra musica, será com a humidade que por ali entra... aí sim...
Ir para o topo Ir para baixo
ribeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ribeiro


Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Santa Cruz
Data de inscrição : 16/04/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySeg Out 25, 2010 9:09 pm

Boas noites,

Sabem dizer-me qual os preços actuais da maxus STD e da GR2?

Muito obrigado,

Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Browning Maxus   Browning Maxus Gr2 EmptySáb Out 30, 2010 5:51 pm

Pelo conhecimento que tenho a Gr2 neste momento deve estar em 1700€....o troco não dá pro lanche. A Standard, nos 1500€, com a mesma questão do lanche.
Boa caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySáb Out 30, 2010 8:29 pm

Pois amigos mas em 10s esta completamente desarmada e pronta a limpar toda sem grandes trabalhos quer a desmontar ou a montar ainda ontem limpei a minha toda que pensei que hoje nem atirava mas estava tudo ok , e uma das boas coisa que a arma tem e a sua simplicidade de montagem e desmontagem nao e preciso chaves nem grandes aptidoes para isso qualquer leigo arma e desarma com imensa facilidade .
E a rapidez de tiro ???? para gastar cartuchos hihihiihi com o preço que estao ui ui sao 5 de rajada hihiiih ....... 123 ******
Ir para o topo Ir para baixo
eu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
eu


Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : montijo
Data de inscrição : 11/11/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyDom Nov 21, 2010 1:32 am

Boa noite, amigos. Browning Maxus Gr2 600400
É pra perguntar ao nosso amigo ARTMAR como se comporta a BROWNING MAXUS?
A pergunta é feita porque estou interresado em adquirir uma.
Agradeço a resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyDom Nov 21, 2010 7:34 am

A minha tem se portado bem , mata e tambem erra um as peças de caça .
De resto nao deu problema nenhum ate agora so tive problemas com uns cartuchos ,mas nao e da arma .
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyDom Nov 21, 2010 11:24 am

Bom dia !
Apesar de ainda não ter dado 100 tiros com a Maxus a adaptação foi surpreendente. Pensei que passar de uma arma sobrepostos para uma automatica, fosse complicado mas não foi. A parte mecânica é simples e eficaz. O encare, no meu caso é perfeito apesar de ser esquerdino (nem sequer foi necessário mudar a cunha de ajuste), o tiro esta centrado.
O cano ainda vou ter de perder tempo para ensaiar os choques (simples curiosidade) com alguns modelos de cartuchos, mas para já estou a utilizar o 4**** com bom resultado, mesmo em tiros a 30/35 metros. Fisicamente é uma arma lindíssima e junto com as sua qualidades penso que é uma excelente compra.
Conclusão: Estou muito satisfeito, só com pena de haver pouca caça mas isso é outro assunto.
Se desejar mais alguma informação disponha.
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
eu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
eu


Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : montijo
Data de inscrição : 11/11/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyDom Nov 21, 2010 2:55 pm

Muito obrigado, pela informação.
Bons tiros. Browning Maxus Gr2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
eu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
eu


Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : montijo
Data de inscrição : 11/11/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyDom Nov 21, 2010 9:33 pm

Estou a ver que o nosso amigo vvitor, tem a localização montijo, eu tambem mas estou aqui á pouco tempo, já agora, pode me indicar algum local onde possa ir dar uns tiros Browning Maxus Gr2 739466 como aqui não conheço nada.


Bons tiros Browning Maxus Gr2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyDom Nov 21, 2010 9:37 pm

eu escreveu:
Estou a ver que o nosso amigo vvitor, tem a localização montijo, eu tambem mas estou aqui á pouco tempo, já agora, pode me indicar algum local onde possa ir dar uns tiros Browning Maxus Gr2 739466 como aqui não conheço nada.


Bons tiros Browning Maxus Gr2 739466

caro membro tem de fazer a apresentação e ler as regras fica aqui o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] abraço copo copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
miguelcatambas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
miguelcatambas


Número de Mensagens : 7
Idade : 29
Localização : vimieiro
Data de inscrição : 06/10/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySex Jan 14, 2011 6:58 pm

Boas

Segundo um amigo que caça com o meu pai e tem uma maxus estas armas tem uma particularidade que e se a espingarda estiver aberta e for incserido um cartucho na camara ela automaticamente puxa o cartucho para o cano pronto a disparar.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptySex Jan 14, 2011 7:12 pm

Boa noite !!!
Aqui dá pra ver as características e particularidades da Browning Maxus.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 EmptyTer Out 09, 2012 8:57 pm

que bela arma, grande canhao, sim senhor... parabens.Browning Maxus Gr2 687241
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Browning Maxus Gr2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus Gr2   Browning Maxus Gr2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Browning Maxus Gr2
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos Armas de Caça-
Ir para: