Caça & pesca & natureza
Duvida Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Duvida Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Duvida

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

Duvida Empty
MensagemAssunto: Duvida   Duvida EmptySex Ago 20, 2010 1:26 pm

Alguém me pode dizer a diferença das zct, zcm e zca ?
Sei que a a zca tem que se pagar uma cota todos os anos, e tem que fazer parte da associação.
A zcm, paga-sse por dia , mas a turistica não sei , alguem me pode explicar isto direito ?
Desculpem a minha ignorançia, ainda estou a começar nestas paradas ******
Comprimentos, Litofaria
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida   Duvida EmptySex Ago 20, 2010 2:03 pm

ZCT- Funcionam como empresas privadas cuja finalidade é a mesma de qualquer outra o lucro. A organização de caçadas e o preço são estipulados pelos concessionários e negociadas com os caçadores.

ZCA- São formadas por determinado nº de associados que se juntam, criam um projecto de ordenamento para uma zona da qual possuem acordos dos proprietários para a exploração cinegética dessa area. Nestas zonas não é permitido vender caçadas, a caça só é permitida aos associados, ou a convidados, podendo também quando os estatutos o permitem haver sócios eventuais.

ZCM- Foram criadas para de forma mais simples e rápida se poder ordenar território, apesar de ser preciso projecto aprovado e publicado em edital, não é necessário o acordo de proprietários. Estas devem de ter o bjectivo de facilitar o acesso à pratica da caça aos proprietários e aos locais, assim como aos não associados em zonas de caça na mesma região cinegética, apesar de teoricamente todos lá poder-mos caçar mediante pagamento e sorteio com datas e valores estipulados em edital. Estas não possuem associados, por vezes são é geridas por associações.

Resumidamente penso ter exposto as diferenças de forma a entenderes.
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida   Duvida EmptySex Ago 20, 2010 2:06 pm

coelhobravo escreveu:
ZCT- Funcionam como empresas privadas cuja finalidade é a mesma de qualquer outra o lucro. A organização de caçadas e o preço são estipulados pelos concessionários e negociadas com os caçadores.

ZCA- São formadas por determinado nº de associados que se juntam, criam um projecto de ordenamento para uma zona da qual possuem acordos dos proprietários para a exploração cinegética dessa area. Nestas zonas não é permitido vender caçadas, a caça só é permitida aos associados, ou a convidados, podendo também quando os estatutos o permitem haver sócios eventuais.

ZCM- Foram criadas para de forma mais simples e rápida se poder ordenar território, apesar de ser preciso projecto aprovado e publicado em edital, não é necessário o acordo de proprietários. Estas devem de ter o bjectivo de facilitar o acesso à pratica da caça aos proprietários e aos locais, assim como aos não associados em zonas de caça na mesma região cinegética, apesar de teoricamente todos lá poder-mos caçar mediante pagamento e sorteio com datas e valores estipulados em edital. Estas não possuem associados, por vezes são é geridas por associações.

Resumidamente penso ter exposto as diferenças de forma a entenderes.


Muito obrigado amigo coelho, fiquei exclarecido :D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida   Duvida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: