Caça & pesca & natureza
beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile

Ir para baixo 
+5
mvit
tiago
epirikito
antonio silva
podengos
9 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptySeg Ago 16, 2010 11:40 am

Ola amigos a pedido de uma amigo que quer comprar uma arma peço ajuda .este amigo caça o coelho e perdiz e algumas vezes poucas os tordos .A pergunta é o que me podem dizer sobre esta arma . para este tipo de caça que cano deve comprar o de 67,71,ou o 77 ..No caso de comprar o que deve ter em conta .
beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile SV10_Perennia.jpg.210x400
Os Canos têm um novo perfil Optima-Bore® High Performance, alma de 18,6 mm, com cone alongado e novos “choques” Optima-Choke®, contribuindo para um ainda melhor desempenho e permitindo, assim, obter uma distribuição ainda melhor dos bagos, tanto de chumbo como de aço ou aço High Performance. O grupo de disparo é facilmente desmontável para limpeza e manutenção.
O sistema “Kick-off” de amortecedores hidráulicos aplicado na coronha reduz o recúo em 69%. “Kick-off” é sinónimo de Menor recúo, Menor levantamento, Maior precisão.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fabarm nobile

Outra arma que ele gosta é esta Fabarm nobile o que me podem dizer sobre ela ???para o mesmo tipo de caça em cima que cano deve comprar 66,71 ou 76 .

Qual destas duas será mais fiável ..obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptySeg Ago 16, 2010 2:40 pm

Penso que o cano de 71 seja o mais indicado para a caça que quer praticar, quanto á arma sem duvida beretta sv10.
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptySeg Ago 16, 2010 3:31 pm

A Beretta sem dúvida...relativamente ao cano, na minha opinião o cano de 71 é mais polivalente...
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptySeg Ago 16, 2010 3:34 pm

boas,
eu sou um pouco suspeito, ao estar a responder a este topico, ja que como tnh dito tenho uma certa pancada pelas beretas.
para mim é a melhor marca de armas do mercado pelo que a minha escolha seria a perenia, que tirando as armas de luxo, para a caça desta marca, é possivelmente a melhor arma que a marca disponibiliza para a caça. isto se não considerarmos que a própria perenia é uma arma de luxo, que o é do meu ponto de vista...
quanto ao tamanho do cano, eu diria que o cano de 71, é o cano ideal para a caça de salto. isto porque é um tamanho que se adopta tanto ao coelho como a perdiz, como a lebre.
no entanto depende muito daquilo que se caça.
se por exemplo a pessoa que pretende comprar a arma tiver como principal preferência a caça da perdiz, e se na sua zona de caça as perdizes forem daquelas rijas, conhecidas de todos, que levantam sempre muito longe, e quando digo longe digo a partir dos 30 metros para cima, talvez o cano de 77 ajude mais um pouco, sendo também muito bom para as passagens de tordos altos. se partilhar o mesmo gosto por perdiz ou coelho, o cano ideal será o de 71 cm. A minha caça preferida é sem duvida a perdiz, caça com a qual preencho a maior parte da época, e embora considere a sobreposta a melhor arma para este tipo de caça, já que disparamos sobre um animal que se afasta, sendo de grande ajuda dois choques diferentes,(alem de o terceiro tiro raramente ser necessário) caço a tudo com uma semi automatica (stonecoat da bereta). o cano é de 71, mas como sabemos temos cerca de 8 cm de fita a mais que se encontra por cima da caixa de culatra. isto faz com que o tiro as perdizes mais largas seja facilitado, não sedo necessário um cano maior. em suma, e no entanto, eu talvez escolhesse o cano de 71cm, ja que se fizermos uma retrospectiva no final de cada época de caça, por muito bem que atiremos a perdizes largas, sendo que me considero um bom atirador a este tipo de perdizes, verificamos que 70 a 80 % das perdizes que abatemos, são abatidas a uma distancia até 35 metros normalmente, pelo que o cano de 71cm é o mais funcional.
No que diz respeito ao coelho, talvez fosse melhor um cano mais curto, mas no meu caso não ligo muito aos coelhos, pelo que prefiro assegurar o tiro á perdiz. quanto aos tordos, num bom dia de tordos em que estes passam até 35 metros de altura o cano de 71 cm é o ideal. em dias em que passam mais altos o cano de 71 mata tao bem como o de 76, a pontaria é que se torna um pouco mais difícil, pelo que se tem que ter mais atenção e apontar melhor. pela descrição feita, o potencial comprador pertende uma arma polivalente, e uma arma polivalente tem sem duvida um cano de 71. mas tratasse da minha opinião, e com certeza haverá outras opiniões, já que cada caçador tem a sua mania.
saudações cinegéticas beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile 753366 beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile 739466
Ir para o topo Ir para baixo
mvit
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mvit


Número de Mensagens : 40
Idade : 49
Localização : Loulé
Data de inscrição : 26/05/2010

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptySeg Ago 16, 2010 4:30 pm

Sem por em causa nada na Fabarm, escolhia a Beretta sem duvida nenhuma. esta nos meus planos comprar uma assim que consiga aranjar tempo(€€€€) para isso.
Tambem me parece o cano de 71 ser a melhor escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptySeg Ago 16, 2010 5:04 pm

muito obrigados pela opinião de todos ,vou dizer então o meu amigo .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptySeg Ago 16, 2010 8:13 pm

AMIGO PODENGOS PARA MIM ENTRE ESSAS DUAS A BERETA amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptyTer Ago 17, 2010 9:41 pm

Beretta com 71 cano sem kick-off e muita caça. :D
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptyQua Ago 18, 2010 6:26 am

Hélio escreveu:
Beretta com 71 cano sem kick-off e muita caça. :D

obrigados pela resposta amigo hélio o que é kick-off desculpa a pergunta mas sei pouco de armas
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptyQua Ago 18, 2010 10:40 am

podengos escreveu:
Hélio escreveu:
Beretta com 71 cano sem kick-off e muita caça. :D

obrigados pela resposta amigo hélio o que é kick-off desculpa a pergunta mas sei pouco de armas

Kick-off é um sistema que amortece o recuo aquando dos disparos, que consiste num tipo de amortecedores (e não só) entre a coronha e a chapa de couce. Começa a ser usual, de origem, especialmente nas beretta.

Abraço

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Morgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 03/08/2008

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile    beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptyQua Ago 18, 2010 10:41 am

ola amigo olhe sem duvida a Pietro, mas como foi dito sem o sistema de kick off, porque se quer levar umas mordidelas é optar por esse modelo. o sistema kick off é um sistema desenvolvido pela beretta para atenuar o impacto do tiro, sera que estou enganado?? tenho amigos meus que compraram esse modelo e ja trocaram por causa disso ao darem tiros a arma ao recuar ha um espaço entre a coronha e o calço que atenua o impacto e nesse momento como temos a cara encostada a coronha da arma ha tendencia a levar uns beliscoes valentes e deixam marcas.
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile EmptyQua Ago 18, 2010 7:18 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty
MensagemAssunto: Re: beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile   beretta sv10 perennia  ou  Fabarm nobile Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
beretta sv10 perennia ou Fabarm nobile
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» beretta perennia 3 ou browning cynergy
» espingarda Fabarm
» Beretta SV10 prevail x Miroku MK38 sporter
» fabarm gamma lux
» Fabarm AXIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: