| carta de caçador | |
|
Autor | Mensagem |
---|
vvitor Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 307 Idade : 47 Localização : montijo Data de inscrição : 16/02/2010
 | Assunto: carta de caçador Ter Ago 10, 2010 7:15 pm | |
| Acabei de ver que a validade da minha carta e ate novembro , mas segundo a nova lei de 2004 tem validade ate aos 60 anos . Alguem sabe como faço agora , tenho de ir a dgf e fazer a alteração , mas sera que passam uma guia que substitui a carta ? como funciona agora ? |
|
 | |
podengos Administrador

Número de Mensagens : 2927 Idade : 42 Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima Data de inscrição : 17/02/2008
 | Assunto: Re: carta de caçador Ter Ago 10, 2010 7:20 pm | |
| Tenho o mesmo problema mas pelo que foi informado pela dgf foi-me dito para deixar estar assim ate mudar outra vez a lei ou esperar ate os 60 anos  Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|
 | |

Número de Mensagens : 307 Idade : 47 Localização : montijo Data de inscrição : 16/02/2010
 | Assunto: Re: carta de caçador Ter Ago 10, 2010 7:29 pm | |
| sim , pelo que vi no site pode-se deixar assim ate ter 60 anos , ams sera que aqueles senhores da GNR sabem disso e depois ??? E que com eles ou as coisas são directas ou eles são totos e nem as leis sabem e depois o pessoal e que te uma carga de trabalho as costas .... no mal e esse . |
|
 | |
Armenio Tavares Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 211 Idade : 46 Localização : oliveira de frades viseu Data de inscrição : 09/07/2009
 | Assunto: Re: carta de caçador Ter Ago 10, 2010 8:09 pm | |
| Colegas atençao que so e legal em Portugal,nao da para tirar cartao europeu. comprimentos Armenio tavares |
|
 | |

| Assunto: Re: carta de caçador Ter Ago 10, 2010 8:25 pm | |
| Pronto mas se nao der problemas depois desta epoca trata-se disso e quando vier a proxima deve ja ca estar a carta nova com a validade ate aos 60 anos .  So neste pais . |
|
 | |
mário ferreira Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1511 Idade : 48 Localização : lisboa Data de inscrição : 26/05/2010
 | Assunto: Re: carta de caçador Ter Ago 10, 2010 8:39 pm | |
| A CARTA É VALIDA ATÉ AOS 60 MAS A CARTA QUE TÊM CONSIGO VAI SER SEMPRE ESSA A NÃO SER QUE VÁ CAÇAR PARA FORA DO PAIS  |
|
 | |

| Assunto: Re: carta de caçador Ter Ago 10, 2010 8:48 pm | |
| Então se for para espanha como e que devo fazer ? |
|
 | |
Vitor21 Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 708 Idade : 31 Localização : Peso da Régua Data de inscrição : 18/03/2010
 | Assunto: Re: carta de caçador Ter Ago 10, 2010 10:29 pm | |
| Se o que estivesse a caducar fosse a licença de uso e porte de arma a crise era grande, agora como é a carta...deixe andar pelo menos até ao fim desta época. Se se aventura a renová-la agora ainda lhe dizem que não vai poder caçar esta época. Quanto á troca de país para caçar, acho que é preciso fazer um exame, por causa das espécies cinegéticas não serem as mesmas. Mas não tenho a certeza. |
|
 | |
tiago mendes Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 100 Idade : 42 Localização : salvaterra de magos Data de inscrição : 02/08/2010
 | Assunto: carta de cacador Qua Ago 11, 2010 9:46 am | |
| eu estava na mesma situação acabava 11/6/2010 e foi renovar disseram que podia continuar assim até aos 60 pois só tenho 32 anos. depois perguntei se havia problema em espanha com os documentos ( para todos os efeitos estão foram do prazo ) e disseram que em espanha não estavam em dia ( isto só neste país ).renovei dizeram que demorava mais ou menos 2 meses, mas passado um mês e pouco recebi uma carta regista dos ctt com a carta de cacador. eles passaram um papel e disser que me encontrava a renovar documentos mas não sei se isso é valido para o exercicio venatorio. mas nas juntas de freguesia e camaras municipais eles sabem pois foi na camara de salvaterra de magos que renovei a carta de cacador. |
|
 | |
Miguel Peixoto Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 20 Idade : 23 Localização : barca-maia Data de inscrição : 18/08/2010
 | Assunto: Carta de Caçador... exames Qua Ago 18, 2010 1:56 pm | |
| Boas amigos. Eu gostava de saber quando e a epoca de exames de caça. Pois eu que so a exames 2 vezes por ano. Se alguem souber podia me disser.
Comprimentos Miguel Peixoto |
|
 | |
sergio magalhaes Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063 Idade : 37 Localização : marco de canaveses Data de inscrição : 29/07/2009
 | |
 | |
miguel Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 219 Idade : 32 Localização : Beja Data de inscrição : 22/01/2010
 | Assunto: Re: carta de caçador Qui Ago 19, 2010 12:26 pm | |
| - Miguel Peixoto escreveu:
- Boas amigos.
Eu gostava de saber quando e a epoca de exames de caça. Pois eu que so a exames 2 vezes por ano. Se alguem souber podia me disser.
Comprimentos Miguel Peixoto Miguel Até lá temos esperanças que a lei se altere. Salvo erro ja ouvi rumores que vai haver várias épocas de exames ao longo do ano. |
|
 | |

Número de Mensagens : 20 Idade : 23 Localização : barca-maia Data de inscrição : 18/08/2010
 | Assunto: Re: carta de caçador Seg Set 06, 2010 11:04 am | |
| Mas quanto tempo demora a carta de caçador a vir? |
|
 | |

Número de Mensagens : 219 Idade : 32 Localização : Beja Data de inscrição : 22/01/2010
 | Assunto: Re: carta de caçador Seg Set 06, 2010 11:06 am | |
- Mas quanto tempo demora a carta de caçador a vir?
A minha levou 1 Mês e meio, mas isso depende... existem foristas que passado 3 semanas ja a tinham na mão. |
|
 | |

| Assunto: Re: carta de caçador Seg Set 06, 2010 11:09 am | |
| ok. Obrigado. Mas para tirar a carta de uso e porte de arma demora muito tempo a vir a carta? |
|
 | |

| Assunto: Re: carta de caçador Seg Set 06, 2010 11:13 am | |
- ok.
Obrigado. Mas para tirar a carta de uso e porte de arma demora muito tempo a vir a carta? Se te referes á LUPA, a informação que me deram na PSP foi entre 3/4 meses |
|
 | |

| Assunto: Re: carta de caçador Seg Set 06, 2010 11:14 am | |
| Mas se for emprestimo de arma demora menos tempo? |
|
 | |

| Assunto: Re: carta de caçador Seg Set 06, 2010 11:30 am | |
| Para poderes pedir um empréstimo de arma tens que ter a LUPA |
|
 | |

| Assunto: Re: carta de caçador Seg Set 06, 2010 11:39 am | |
| |
|
 | |
Augusto Moreira Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 105 Idade : 60 Localização : Maia Data de inscrição : 14/03/2008
 | Assunto: Re: carta de caçador Ter Set 07, 2010 9:14 pm | |
- Mas se for emprestimo de arma demora menos tempo?
Zé Miguel; Primeiro tens que tirar a carta de caçador e só depois podes tirar a LUPA (licença e uso porte de arma). Depois quanto à declaração de empréstimo da arma isso já é comigo e só depois de teres os documentos atrás mencionados. Tudo leva a crer que a legislação vai ser alterada e mais simplificada, esperamos para ver. Tu tem calma, para dares uns  espera pela caça geral ou pelos tordos. |
|
 | |

| Assunto: Re: carta de caçador Qua Set 08, 2010 11:26 am | |
| |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: carta de caçador  | |
| |
|
 | |
| carta de caçador | |
|