Caça & pesca & natureza
tipica vacina da raiva Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
tipica vacina da raiva Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 tipica vacina da raiva

Ir para baixo 
+6
vitor76
Banzé
podengos&coelhos
adjumago
Marcodatsun
podengos
10 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Out 07, 2008 9:32 am

Bom dia a todos estou a criar este tópico porque dizem muitos que a vacina da raiva faz mal os cães será verdade ??O que me dizem caros colegas .


A veterinária dos meus cães que também é muito boa diz que os cães podem ter nas próximas 24 horas febre mais nada depois das 24 horas o cão fica normal .
Fico à espera da vossa opinião
Ps. Não à por aqui neste fórum um ou uma veterinária ??????

abraço lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Out 07, 2008 9:44 am

é 100% verdade que a vacina contra a raiva afecta os animais....a nivel osseo e a nivel dentario são as partes do corpo onde mais se nota....
e sem falar k a raiva está extinta á mais de 20 anos em portugal, e a maioria das vacinas que se dão para prevenir doenças tem tambem a prevença da raiva incluida nos seus constituintes ou seja a vanica contra a raiva é desnecessaria :)
Ir para o topo Ir para baixo
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
adjumago


Número de Mensagens : 157
Idade : 64
Localização : Pedrouços - Maia
Data de inscrição : 12/03/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Out 07, 2008 9:51 am

Quando vou dar as vacinas aos meus à veterinária (que para não fugir à regra também é muito boa - vocês estão-se a referir à competência não é? 8) ) os cães saem de lá um bocadito "molengos" mas no dia seguinte já não se passa nada.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Out 07, 2008 10:07 am

adjumago escreveu:
(que para não fugir à regra também é muito boa - vocês estão-se a referir à competência não é? 8) )

Bem eu estava a a dizer mais para o outro lado boa como uma bomba affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Out 07, 2008 10:18 am

Amigos, por favor não digam que a vacina da raiva faz mal aos cães. As antigas vacina da raiva mais não eram que virus da doença alterados que eram injectados no corpo do cão o que provocava muita febre e doença aparente nos cães durante algum tempo. Isto já não se passa com as vacinas da raiva actuais que em nada prejudicam a saude e bem estar nos nossos cães.
A raiva continua a existir na natureza nomeadamente em raposas que muito facilmente a podem transmitir a um nos nossos cães através de uma simples mordedura.
Amigos, não facilitem!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Out 07, 2008 10:30 am

eu tenho os meus todos vacinados desde os 6 meses de idade. a única coisa que noto nos meus é que alguns ganha febre mas nao todos isso depende do cão para cão ..também sou da opinião do amigo podengos&coelhos abraço a todos :D :D :D :D :D
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Out 07, 2008 1:39 pm

Estou de acordo em tudo o que aqui já foi dito, mas devo dizer ainda que quando vamos com os cães áquele serviço ambulante, por vezes eles nem injectam no cão, aquilo é pás e pás e se o cão se desviar, ele nem chega a espetar a agulha, é uma patetice, alem de que o cão pode sair dali curado da raiva e apanhar sida, eles não trocam a seringa, desde aí os meus cães são obrigados a usar preservativos, pois as cadelas não querem correr riscos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Out 07, 2008 1:50 pm

Banzé escreveu:
Estou de acordo em tudo o que aqui já foi dito, mas devo dizer ainda que quando vamos com os cães áquele serviço ambulante, por vezes eles nem injectam no cão, aquilo é pás e pás e se o cão se desviar, ele nem chega a espetar a agulha, é uma patetice, alem de que o cão pode sair dali curado da raiva e apanhar sida, eles não trocam a seringa, desde aí os meus cães são obrigados a usar preservativos, pois as cadelas não querem correr riscos.

Amigo estas no teu direito de pedir um agulha para cada cão e o veterinário nao pode dizer que nao ,se ele nao o fizer faz queixa dele .Temos de lutar por os direitos e tu tanto pagas se ele usar uma agulha ou se ele usar uma para cada cão .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Out 07, 2008 2:06 pm

Banzé escreveu:
Estou de acordo em tudo o que aqui já foi dito, mas devo dizer ainda que quando vamos com os cães áquele serviço ambulante, por vezes eles nem injectam no cão, aquilo é pás e pás e se o cão se desviar, ele nem chega a espetar a agulha, é uma patetice, alem de que o cão pode sair dali curado da raiva e apanhar sida, eles não trocam a seringa, desde aí os meus cães são obrigados a usar preservativos, pois as cadelas não querem correr riscos.

Tens toda a razão e isso que descreves é uma vergonha ainda mais num serviço público e obrigatório e é por estas e por outras que os meus cães nunca vão a essas campanhas nacionais de vacinação.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyDom Jul 12, 2009 8:13 pm

Uma questao que ainda nao falaram aqui a dita vacina tira nariz(cheiro)aos caes e que ja tenho ouvido que tira outros dizem que tira por algumas semanas nao sei :!:
Fica aqui a questao havera aqui colegas que poderao responder devido a larga esperiencia que teem.
Ir para o topo Ir para baixo
pauloumm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Localização : Vieira de Leiria
Data de inscrição : 27/03/2009

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyDom Jul 12, 2009 9:42 pm

Boas

Para quem não sabe não existe registo de raiva em Portugal devido à vacinação obrigatória que erradicou a doença do país a alguns anos. Não quer dizer que não possa aparecer novamente devido á entrada de alguma animal infectado em Portugal. Esta deve continuar a ser feita porque pode ser transmitida ao Homen e quase sempre acabam por morrer quem apanhar a doença. Penso que só à pouco tempo se eliminou de Espanha. Mas existem vários paises em Africa com a Doença (Marrocos, Angola, :...). Deviam de ver uma pessoa infectada pela raiva e depois pensavam duas vezes. Duvido (não quero dizer que não) que hajam raposas com raiva em Portugal mas tenho muitas duvidas. Gostava de ver um documento em que mostre a existencia da doença (em Qualquer animal predador ou não )em Portugal. Sim porque a raiva também pode ser transmitida pelo cavalo.
Geralmente a raiva é transmitida para o homen através de mordedura do animal para o homen ou através da mordedura de um alimento mal confeciionado.
Qualquer veterinário deve usar material esterilizado e descartável. O meu usa Cada cão é picado com agulha e seringa diferente.
Para quem não sabe qualquer vacina pode dar febre por isso é normal o cão ficar molengo . Isso pode durar mais num cão doque noutross .
Agora tirar o faro do cão é que não acredito de maneira nenhuma . Isso é uma pura mentira. Podem ficar com febre e mais molengos mas isso depois passa por isso é que podem dizer que o cão não tem nariz.

As primeiras vacinas isso sim eram um pouco fortes porque o virus estava atenuado e sim quebravam um pouco os cães mas daí até ficarem sem faro vai uma grande distancia.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyDom Jul 12, 2009 10:17 pm

Eu acho que a vacina não tem qualquer efeito negativo,que prejudique os nossos animais,para alem do que já foi referido.Acho que até a vacina da parvovirose e a da esgana deveriam ser obrigatórias,se assim fosse talvez já se tivesse erradicado estas doenças que todos os anos matam uma grande quantidade de cachorros no nosso país.
Acerca das raposas existe uma doença que já as afecta á alguns anos pelo menos aqui na minha zona,ainda á cerca de um mês,voltei a ver um destes casos,uma raposa apenas com a pele (sem um pelo no corpo)ao principio até pensei tratar-se de um podengo liso,derivado ao sítio onde se encontrava,no meio de uma rotunda aqui perto de casa ,mas quando atravessou a estada á minha frente,é que vi bem que não era um cão mas sim uma raposa.
Ficam mesmo feias,o rabo tão comprido e fino ,sem um pelo :shock: deve ser qualquer tipo de sarna,já vi mais nestas condições,abatidas em batidas feitas numa municipal,e que foram levadas para serem analisadas.
Agora penso que brevemente teremos de submeter os nossos amigos ao uso de máscaras, para que não contraiam a Gripe A.
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos


Número de Mensagens : 48
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2009

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptySeg Jul 13, 2009 9:08 am

Ainda na semana passada vi uma notícia de que numa região da China estavam a ser abatidos montes de cães para evitar a propagação da raiva que já tinha infectado alguns cães.

Acho que se deve vacinar sempre os cães, não sei é se é mesmo necessário todos os anos, normalmente é o que faço. Não sei se alguém sabe se aquela vacina só é eficaz durante um ano?

Quanto a isso de perder o nariz acho que é mito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptySeg Jul 13, 2009 11:43 am

Amigo Ciclone,
como Sesimbra é uma zona de belas praias, aquilo que viu é perfeitamente normal, é a chamada Raposa Nudista.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptySeg Jul 13, 2009 2:13 pm

Se a tivesse visto na area da aldeia do meco,seria fácil de entender,agora na rotunda do pingo doce em Santana :shock: :shock: ,só se estava á espera da carreira para o meco(zona de nudismo)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 35
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva EmptyTer Jul 14, 2009 11:09 pm

Por aquilo que sei a vacina da raiva é um pouco forte mas dai a tirar o faro acho complicado. A 20 anos(tempo este que na nossa lei é o necessario para uma vacina deixar de ser obrigatoria e passar a ser facultativa) que não era detectado raiva nem em animais domesticos nem em animais silvestres mas o ano passado foi detectado um caso de raiva em portugal de um cão vindo de africa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tipica vacina da raiva Empty
MensagemAssunto: Re: tipica vacina da raiva   tipica vacina da raiva Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tipica vacina da raiva
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: