Caça & pesca & natureza
As minhas companheiras Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
As minhas companheiras Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

As minhas companheiras

Ir em baixo 
AutorMensagem
pedro oliveira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedro oliveira

Número de Mensagens : 42

As minhas companheiras Empty
MensagemAssunto: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyQua Jul 28, 2010 11:14 pm

Formiga (pointer):
As minhas companheiras Img004nv
As minhas companheiras Img020ee
As minhas companheiras Img022y

laica ( raçada podengo):
As minhas companheiras Img006th
As minhas companheiras Img007f
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyQui Jul 29, 2010 1:11 am

Qual a razão da corda ?'?
Boa sorte nas caçadas com ela . As minhas companheiras 600400
pedro oliveira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedro oliveira

MensagemAssunto: ue    As minhas companheiras EmptyQui Jul 29, 2010 10:11 am

tipo estas fotos sao antigas e eu treinava com a corda primeiro porque a pointer estava em minha casa a pouco tempo e ainda nao obdecia muito bem as minhas ordens
abraço boas caçadas
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyQui Jul 29, 2010 1:24 pm

Constata-se no teu exemplo que a idade não é sinonimo de empenho...

Vê-se que mesmo novito, já tens o vicio no corpo... e agora vais ter de o aguentar até ao resto da vida...

... a não ser que cases com uma Mulher que te obriga imperativamente a estar em casa do domingo para ir ao shopping...

Gostei muito da pointer...

Sabes qe eu tenho um epagneul muito bom, permitindo-me empiricamente inclusive a apelidá-lo de extraordinário... mas se eventualmente voltar a ter outro cão de parar, será um pointer ou um setter...

... são a meu ver as duas raças com melhor nariz...

... o epagneul é versátil, o perdigueiro tradicional, os springels são giros, mas a meu ver há três raças de parar que se demarcam - os setters, os pinters e os bracos... e parece-me que os bracos são raças rijas, que sofrem mais com o calor, ao que no nosso clima, e nos nossos terrenos, as raças que mais se adequam são os setters e os pointers...

... mas isto digo eu... sendo apenas a minha opinião, certamente contradita pela opinião de terceiros...

E muita sorte para a cadelita... pois às vezes não basta sangue e treino... um momento ou outro de sorte pode definir o futuro do animal...
pedro oliveira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedro oliveira

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyQui Jul 29, 2010 1:35 pm

obrigado, e boa sorte tembem para si.
Tambem acho que o senhor tem razao no que disse sobre os melhores caes com melhores narizes, mas digo lhe ja que se o seus proximo cao for um pointer voce tem de ter muita pacencia para o ensinar porque éstes caes são muito teimoso
abraço As minhas companheiras Icon_biggrin
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyDom Ago 01, 2010 9:24 am

amigo pedro muita sorte essa pointer e muito bonita As minhas companheiras 688738 As minhas companheiras 739466
http://podengos.portugueses@live.com.pt
pedro oliveira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedro oliveira

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyDom Ago 01, 2010 12:11 pm

Obrigado amigo sergio. As minhas companheiras Icon_biggrin
Voce tem algum companheiro?
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyDom Ago 01, 2010 8:56 pm

tenho um casal de epagneul breton As minhas companheiras 688738 As minhas companheiras 739466
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyTer Ago 24, 2010 11:27 am

Sem querer entrar em contradições com que o amigo beretta302 disse,um braco sofre mais de calor que um setter!Acho que isso não é possivel,basta olhar para a pelagem de cada um.
E em todas as raças de parar existem bons cães como maus.
pedro oliveira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedro oliveira

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyTer Ago 24, 2010 6:26 pm

Concordo com voce prates.
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira

Número de Mensagens : 637

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyQua Ago 25, 2010 3:51 pm

bonito animal fas-me lembrar os meus tempos quando ia mais o meu pai treinar os caes boa sorte amigo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyQua Ago 25, 2010 4:31 pm

beretta302 escreveu:

... o epagneul é versátil, o perdigueiro tradicional, os springels são giros, mas a meu ver há três raças de parar que se demarcam - os setters, os pinters e os bracos... e parece-me que os bracos são raças rijas, que sofrem mais com o calor, ao que no nosso clima, e nos nossos terrenos, as raças que mais se adequam são os setters e os pointers...

Prates escreveu:
Sem querer entrar em contradições com que o amigo beretta302 disse,um braco sofre mais de calor que um setter!Acho que isso não é possivel,basta olhar para a pelagem de cada um.

Na minha opinião a pelagem nem sempre tem a ver com a qualidade da prestação de um cão com o calor...senão vejamos o caso dos E. bretons que são bastante resistentes ao calor.
Como é sabido a caça às codornizes em Setembro é bastante exigente nesse aspecto. E é sabido que as raças de eleição para esta caça são o pointer, os bretons e o nosso Perdigueiro Portugues que entre as várias caracteristicas que possuem...aguentam muito bem o calor. Mas não quer dizer que outras raças não cumpram o seu dever.
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyQua Ago 25, 2010 6:02 pm

patrick_lgs escreveu:
beretta302 escreveu:

Prates escreveu:

Na minha opinião a pelagem nem sempre tem a ver com a qualidade da prestação de um cão com o calor...senão vejamos o caso dos E. bretons que são bastante resistentes ao calor.
Como é sabido a caça às codornizes em Setembro é bastante exigente nesse aspecto. E é sabido que as raças de eleição para esta caça são o pointer, os bretons e o nosso Perdigueiro Portugues que entre as várias caracteristicas que possuem...aguentam muito bem o calor. Mas não quer dizer que outras raças não cumpram o seu dever.

Olá,nunca disse que as outras raças não cumprem,mas é do conhecimento geral que os setters são dos que sofrem mais com o calor.
O pointer devido a ter aquela pelagem curta é dos cães que melhor se safam no verão,mas no inverno e em terrenos de bosques são dos que sofrem mais:mas caçam!
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyQua Ago 25, 2010 6:46 pm

Prates escreveu:

Olá,nunca disse que as outras raças não cumprem,mas é do conhecimento geral que os setters são dos que sofrem mais com o calor.
O pointer devido a ter aquela pelagem curta é dos cães que melhor se safam no verão,mas no inverno e em terrenos de bosques são dos que sofrem mais:mas caçam!

Amigo Prates...aquilo que escrevi anteriormente, nunca teve a intensão de por em causa as suas afirmações nem sequer faz referencia a algo que tenha escrito. Se reparar, no post anterior, evidenciei a negrito o denominador comum "sofrer mais com o calor" para depois esplanar a minha opinião sobre as raças de parar vs calor.

É a minha humilde opinião apenas.

Posto isto...quero referir que a capacidade de o cão aguentar o calor e o frio tem muito a ver com a sua condição fisica. Melhor dizendo, tudo depende da sua camada de gordura. Mais gordura menos resistencia ao calor e mais resistencia ao frio e vice versa.

As minhas companheiras 600400
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras EmptyQua Ago 25, 2010 8:53 pm

Só estamos a falar,trocar ideias,para isso é que existem os forum. amigos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As minhas companheiras   As minhas companheiras Empty

As minhas companheiras
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos cães de caça-
Ir para: