Caça & pesca & natureza
Coelho manso? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Coelho manso? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Coelho manso?

Ir para baixo 
+6
brunoferraz
patrick_lgs
sergio magalhaes
podengos&coelhos
Marcodatsun
M.Roxo
10 participantes
AutorMensagem
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Coelho manso?   Coelho manso? EmptyQui Jul 01, 2010 10:36 am

Viva;

Ontem fui dar um passeio pela zona que me vou iniciar a caçar (mal tenha a carta) para ver se ainda reconhecia a zona ( já que brinquei lá toda a minha infancia) (Fão , na zona da Apúlia) e vi um coelho enorme, mas mesmo enorme, de uma cor muito escura a 10,15 metros de mim. Não fugiu nem nada,apenas passado um pouco é que correu rapido para o meio das silvas.
Nunca vi um coelho assim tão grande ali, será um coelho manso? não faz mal soltar coelhos mansos no sitio dos bravos? Não me importava de quando começar a caçar ver um desses, mas fiquei admirado ver um tão grande.
Devo avisar a associação de caçadores de Apulia do que vi? ou é normal e devo me meter na minha vida?


Abraços:


Mauro Roxo
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptyQui Jul 01, 2010 11:01 am

certamente será uma zona que alguem usa para treinar cães e possivelmente largaram coelhos mansos, dai voce aproximar-se e ele não fugir e o tamanho exagerado Coelho manso? Icon_biggrin

se salientar que estes coelhos comem BUE e afastam os bravos da zona onde estiverem Coelho manso? Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptyQui Jul 01, 2010 11:18 am

Ou então foi algum coelho com mixomatose que foi largado no monte e resistiu.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptyQui Jul 01, 2010 11:54 am

Pois...ate pode ser, mas que o coelho era grande lá isso era!! Mal possa ir buscar a minha cadela bébé que me vão dar vou levar lá a menina a passear e ver se consigo tirar uma foto ao coelho para postar aqui. Até lá vou deixar o coelho sossegado.


Cumprimentos:


Mauro Roxo
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptyQui Jul 01, 2010 10:24 pm

aqui na minha zona a muita gente a fazer isso treinar os caes com coelhos mansos assim todos os caes sao bons Coelho manso? 688738 Coelho manso? 688738 Coelho manso? 688738 Coelho manso? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 8:08 am

sergio magalhaes escreveu:
aqui na minha zona a muita gente a fazer isso treinar os caes com coelhos mansos assim todos os caes sao bons Coelho manso? 688738 Coelho manso? 688738 Coelho manso? 688738 Coelho manso? 739466
Se o que dizes fosse verdade era muito fácil treinar e fazer cães bons. Não concordas?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 8:12 am

podengos&coelhos escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
aqui na minha zona a muita gente a fazer isso treinar os caes com coelhos mansos assim todos os caes sao bons Coelho manso? 688738 Coelho manso? 688738 Coelho manso? 688738 Coelho manso? 739466
Se o que dizes fosse verdade era muito fácil treinar e fazer cães bons. Não concordas?

e se metermos o cão numa capoeira de coelhos mansos aposto que agarra mais coelhos numa hora que muitos cães numa epoca de caça é ou não é um bom cão? Coelho manso? Lol Coelho manso? Lol Coelho manso? Lol
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 8:23 am

Marcodatsun escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
aqui na minha zona a muita gente a fazer isso treinar os caes com coelhos mansos assim todos os caes sao bons Coelho manso? 688738 Coelho manso? 688738 Coelho manso? 688738 Coelho manso? 739466
Se o que dizes fosse verdade era muito fácil treinar e fazer cães bons. Não concordas?

e se metermos o cão numa capoeira de coelhos mansos aposto que agarra mais coelhos numa hora que muitos cães numa epoca de caça é ou não é um bom cão? Coelho manso? Lol Coelho manso? Lol Coelho manso? Lol

Mas isso é o único tipo de treino aos cães que estão habituados a caçar nas ZCT que têm coelhos largados...assim os cães não estragam e os donos ficam contentes com as suas "maquinas".

Fora de brincadeiras...o soltar coelhos mansos com mixomatose é uma pratica comum em algumas zonas (infelizmente). Na zona de Pombal de onde o meu pai é originário acontece com alguma frequencia a malta matar uns "coelhões" fruto de cruzamentos entre mansos e bravos.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 12:03 pm

Aqui nao muito longe da minha casa ainda anda um coelhito ou outro manso.
Atençao, agora so têm o nome de manso. Nao é facil de os caes apanhar, pois ja sao crias nascidas no monte.
O tamanho é maior do que um bravo, mas correm e dao cada salto que so visto.
Infelizmente estao numa area proibida de caçar, pois encontram-se no meio habitacional.
ha uns anos bons atras, o meu pai matou a tiro um desses que se nao tinha o tamanho de um levre nao tinha nada.
O seu peso devia rondar os 3kl limpo.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 1:27 pm

Perto de minha casa havia uns coelhos bravos, um dia ao fim da tarde vi alguém despejar um saco. Pensei mais um cão que abandonaram, fui a acorrer porque já tinha visto isso acontecer a uma cadela que depois fui dando comer e ainda a tenho não caça mas faz parte da casa (agora já esta velhota mas valeu a pena) da varanda da minha casa à estrada em linha recta é perto, mas pela estrada por onde se tem de ir é prá aí 1Km, quando lá cheguei claro já la não estava ninguém, também não vi cão nenhum.Fui ver mais ou menos onde me parecia ter visto despejarem o saco, qual a minha surpresa quando vi uma data de coelhos todos em muito mau estado fisico com mixomatose, não sabia o que fazer deixei ficar. Não sei dizer se por coincidência ao não os coelhos que lá existiam desapareceram todos, nem bravos,nem mansos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 1:38 pm

Quando isso te voltar a acontecer o melhor é matares tudo e enterrares bem fundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 1:40 pm

Marcodatsun escreveu:
certamente será uma zona que alguem usa para treinar cães e possivelmente largaram coelhos mansos, dai voce aproximar-se e ele não fugir e o tamanho exagerado Coelho manso? Icon_biggrin

se salientar que estes coelhos comem BUE e afastam os bravos da zona onde estiverem Coelho manso? Icon_smile

coelhobravo escreveu:
Perto de minha casa havia uns coelhos bravos, um dia ao fim da tarde vi alguém despejar um saco. Pensei mais um cão que abandonaram, fui a acorrer porque já tinha visto isso acontecer a uma cadela que depois fui dando comer e ainda a tenho não caça mas faz parte da casa (agora já esta velhota mas valeu a pena) da varanda da minha casa à estrada em linha recta é perto, mas pela estrada por onde se tem de ir é prá aí 1Km, quando lá cheguei claro já la não estava ninguém, também não vi cão nenhum.Fui ver mais ou menos onde me parecia ter visto despejarem o saco, qual a minha surpresa quando vi uma data de coelhos todos em muito mau estado fisico com mixomatose, não sabia o que fazer deixei ficar. Não sei dizer se por coincidência ao não os coelhos que lá existiam desapareceram todos, nem bravos,nem mansos.


Gil o que eu disse foi confirmar por essa tua experiencia, com a agravante que esses que viste estar doentes certamente e provocarem assim a propagação da doença Coelho manso? Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 1:49 pm

Quando isso te voltar a acontecer o melhor é matares tudo e enterrares bem fundo

Sim agora já não tinha duvida do que fazer, mas se calhar também era capaz de comunicar às autoridades, quanto mais não fosse para terem conhecimento e se possível assustar quem tivesse a mesma ideia. Pois vivo numa pequena aldeia e se lá fosse a GNR todas as pessoas iriam saber o motivo.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 2:21 pm

Também é uma boa ideia mesmo sabendo que as autoridades competentes estão-se a c@g@r pro assunto e possivelmente até ficariam a rezar-te no pêlo por os teres chateado com um problema que pra eles vale ZERO.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySex Jul 02, 2010 5:39 pm

amigo o que eu me referi e dizer que qualquer cae consegue encontrar um coelho manso e casalo nao penso eu Coelho manso? 688738 Coelho manso? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySeg Jul 05, 2010 4:33 pm

Eu até concordo fazer uma introdução ao treino com coelhos mansos, só para o cão saber ao que anda...mas daís levar coelhos mansos para o monte, não estou a ver qual é a lógica.
Mas cada um sabe o que faz.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySeg Jul 05, 2010 7:59 pm

Vitor21 escreveu:
Eu até concordo fazer uma introdução ao treino com coelhos mansos, só para o cão saber ao que anda...mas daís levar coelhos mansos para o monte, não estou a ver qual é a lógica.
Mas cada um sabe o que faz.

Eu não estou de acordo e se vejo a fazer e sei quem o faz esta lixado comigo .Quem tem coelhos doentes que os mate em casa e os enterre bem fundo ..Mas e sempre mais fácil meter no saco e botar para o monte Coelho manso? 730249 ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptySeg Jul 05, 2010 9:01 pm

Pode ser um coelho manso,mas anda por ai muita boa gente a vender coelhos, supostamente bravos e esses serem cruzados e com o passar do tempo parecem `´´GATOS`´.
Olhem que eu já os vi...







BOAS CAÇADAS Coelho manso? 600400 Coelho manso? 600400 Coelho manso? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptyTer Jul 06, 2010 7:17 am

Vitor21 escreveu:
Eu até concordo fazer uma introdução ao treino com coelhos mansos, só para o cão saber ao que anda...mas daís levar coelhos mansos para o monte, não estou a ver qual é a lógica.
Mas cada um sabe o que faz.

Amigo Vitor muita gente largar coelhos mansos para treinar os cães pro serem mais baratos, mais faceis de arranjar, mais lentos a fugir dos cães etc...
Mas este coelhos fazem com que os bravos que existirem na zona se afastem, para alem disso são coelhos com menos defesas naturais e isso vai fazer com que a doença se alastre mais facilmente Coelho manso? Icon_evil

L.AGOSTINHO escreveu:
Pode ser um coelho manso,mas anda por ai muita boa gente a vender coelhos, supostamente bravos e esses serem cruzados e com o passar do tempo parecem `´´GATOS`´.
Olhem que eu já os vi...







BOAS CAÇADAS Coelho manso? 600400 Coelho manso? 600400 Coelho manso? 600400



é isso mesmo amigo, ve-se cada "ovelha" até os cães ganham medo Coelho manso? Lol
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptyTer Jul 06, 2010 10:52 am

Eu já vi parirem coelhos brancos...




BOAS CAÇADAS Coelho manso? 600400 Coelho manso? 600400 Coelho manso? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? EmptyQui Jul 08, 2010 8:51 pm

mais lentos sim aqui na minha zona a uma senhora que os vende a 5 euros cada um Coelho manso? 688738 Coelho manso? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Coelho manso? Empty
MensagemAssunto: Re: Coelho manso?   Coelho manso? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coelho manso?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: