Caça & pesca & natureza
cartuchos com 34 gramas de chumbo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cartuchos com 34 gramas de chumbo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cartuchos com 34 gramas de chumbo

Ir para baixo 
+6
beretta302
ferreira71
Hélio
artmar
Pedrohunter
tiago
10 participantes
AutorMensagem
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyTer Jun 22, 2010 9:50 pm

Criei este topico para que exponham quais os cartuchos de 34 gramas dos quais gostam mais com este tipo de carga.
Eu na caça de salto so uso cartuchos com esta gramagem em chumbo 8 e 7, da miratiro. Que marcas apreciam os elementos do forum?? cartuchos com 34 gramas de chumbo 600400
saudações cinegéticas cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466 cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466 cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466 cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466 cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 40
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQua Jun 23, 2010 1:02 am

Pessoalmente utilizo:

Casa Santos -Vila Verde 34grs- chumbo 5 e 6 para os pombos
J&G Excopesa- Especial Caza 34grs- chumbo 6 e 7 Pombos, rolas e perdizes

Os J&G são tiros bastante fechados. amigos


Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQua Jun 23, 2010 6:28 pm

Boa tarde gente boa !!!
Em 34g, só uso, ou melhor dito usava o Melior Diamante (antigo) com pólvora A1 ara os patos. Na minha escopeta com os 2 choques "Full" ia de maravilha A partir de agora ainda não sei.
Um grande abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQua Jun 23, 2010 6:34 pm

boa tarde..
o meu pai tb falava mt bem dexes cartuchos
lembro de assistir uma vex a ele matar um pato super alto com o diamante em chumbo 5.. mas alto mesmo... com uma 302 com full, alias é o unico choque que ele tem e usa!... cartuchos com 34 gramas de chumbo 730249
agora os da mira tb tao muito bons.. a bucha é chocada e tambem usa a polcora A1, a que chamam agora segundo consta A1 36 cartuchos com 34 gramas de chumbo 40618 cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466 cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466 cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQua Jun 23, 2010 6:47 pm

Os novos diamante nunca disparei, porque comprei uma boa remessa deles, a 4 anos e ainda tenho. Os da Miratiro que eu conheço são os Redline, mas penso que esse tiro é em 36g....são muito jeitosos
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQua Jun 23, 2010 7:27 pm

os redline sao 36 gramas... é por assim dixer um tiro de competição para o tiro ao pombo...
mas tambem tem o rocket 34g
é esse que eu uso, e tou deveras satisfeito...
desde á duas épocas que atiro com eles e estou muito satisfeito, sao rapidissimos, uma boa destribuição e penetração nem se fala... é cada pancadao!.... cartuchos com 34 gramas de chumbo 730249
abraço cartuchos com 34 gramas de chumbo 753366 cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQua Jun 23, 2010 8:33 pm

Amigo Tiago a A1-36 para o nosso mercado é que deixou de existir agora é a A6.

Em relação aos tiros de 34g tenho preferência pelos da Miratiro Rocket 34, Polvichumbo 34 e Especial Pombos 34g da JOL (Marinha Grande) e Sulbeja Especial de Caça (com A6).

São quatro tiros muito semelhantes e com prestações muito idênticas. Quem gosta de fazer tiros largos para mim estes do mercado nacional foram os que mais me agradaram.

Quanto aos Diamante da Melior experimentei o ano passado e estão bons apenas para tiros curtos pois os que experimentei estavam a compor um bocado aberto.
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQua Jun 23, 2010 9:22 pm

OS tiros red-line da miratiro e um cartucho excelente acho que tem polvora mb mas posso dizer que atiro com eles aos patos e e do melhor em termos de velocidade e poder de derrube na peça, e ate e um tiro macio olhando a gramagem de chumbo e polvora pena e serem um pouco caros pois e o topo da mira tiro
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQua Jun 23, 2010 9:38 pm

Tenho aqui duas caixas do Red-Line que me foram oferecidas como sendo bastante boas mas nunca calhou a experimenta-las. Para distâncias longas a MB também dá os seus frutos. Talvez o pombo mais longe e mais bem "crivado" foi com um tiro com MB e 35g de chumbo. Quem viu ficou assim affraid
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptySex Jun 25, 2010 9:30 am

Amigo Hélio...

Atenção ao Especial caça da Sulbeja. As cargas agora são diferentes. E creio que já não têm A6.

As cargas agora são Baschieri & Pellagri. Similares aos da marca.

Eu caçava perdizes com especial caça n.º 7, este ano comprei 500 tiros dos novos e estranhei muito o tiro. São cargas que fecham muito o tiro, e que no entanto tem mais força que as cargas anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptySex Jun 25, 2010 10:24 am

Tiros de 34grs para mim foram sempre os da Melior diamante nº 5...Como deixei de caçar durante 5 anos...não sei como estão agora. Mas seja como for...ainda tenho uma pequena reserva deles cartuchos com 34 gramas de chumbo 40618
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptySex Jun 25, 2010 10:31 am

Patrick, os Diamante eram os antigos carregados com A1SP agora os novos .... c@g@r neles é muito pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptySex Jun 25, 2010 4:22 pm

Ó amigo Rui... os novos diamantes até nem são assim tão maus... o que acontece é que compará-los com os antigos, é como comparar a feira de Castro Verde com o olho do c*... perdoa a expressão, mas foi o que pensei quando comprei 500 e me deparei com aquelas cargas!! e o pior é que o armeiro a quem comprei nem me disse nada... fiquei com aquele menino ao colo... apanhei um barrete dos grandes...

Agora os novos são cargas aceitaveis, mas como aquela existem 100 outras no mercado... vulgares...

... não tem nada a ver com o espectáculo que eram os outros tiros... mas isto é a MINHA opinião, e obviamente que aceito quem pense o contrário...
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptySex Jun 25, 2010 5:10 pm

Não tenho a certeza, portanto o que aqui vou dizer ponham um ponto de interrogação, mas é o seguinte:
A Miratiro , por acaso não carrega com a polvora CM ??? Cm 32, CM 34, CM 36 ??? e os novos Melior, não é a mesma polvora ??.
Julgo ter lido em algures, na net, mas já procurei e não encontro. Se alguem souber tire-me as duvidas se faz favor....
Obrigado
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptySex Jun 25, 2010 8:09 pm

Até à época passada a Miratiro apenas carregava com as seguintes pólvoras, salvo ruptura de stock:

Mira 2000 - CSB5
Rocket 32 - CSB3
Rocket 34 - A6
Rocket 36 - A6
RedLine - MB

Desconheço alterações para esta época nos carregamentos mas também não falei nos últimos meses com o dono.

Amigo Beretta302 sim tenho conhecimento que as cargas na Sulbeja estão alteradas e eu ainda consegui comprar algumas caixas de Especial de Caça antes de mudar mas estão a acabar-se.

Eu gosto da pólvora MB e tenho aqui algum stock de cartuchos carregados com ela. É uma pólvora talvez um pouco mais branda que a A6 mas como não dispersa tanto e daí conseguir-se abates "limpos" a distâncias maiores.

Tenho um lance com um pombo torcaz (dos de migração) que me convenceu totalmente acerca desta pólvora. O pombo vinha de atravesso e a uma distância que já nem lhe devia sequer pensar atirar mas confiante na arma e nos olhos prego-lhe um tiro. O pombo cai seco. Quando o recupero e depeno vejo que tinha 5 bagos. À distância que foi com a A1 naquela altura no máximo tinha posto um bago.

Claro que isto é muito subjectivo mas não foi só aqui que tirei provas da capacidade e da autoridade desta pólvora secar caça além daquilo que estava habituado.

A seu tempo e quando for oportuno comprarei umas caixas com a nova carga para experimentar pois a Sulbeja costuma fazer umas cargas interessantes. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
dimas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : ANADIA
Data de inscrição : 14/07/2009

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: cartuchos 34 gr   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQui Jul 08, 2010 10:25 am

cartuchos com 34 gramas de chumbo 739466 para mim o especial de caça 34gr da sulbeja e mt bom para a caça geral nao atiro com mais nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo EmptyQui Jul 08, 2010 10:35 am

para mim de 34g só os da polvichumbo ou rocket da mira tiro,mas prefiro a polvichumbo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com 34 gramas de chumbo   cartuchos com 34 gramas de chumbo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cartuchos com 34 gramas de chumbo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos J&G 34 gramas
» cartuchos de 28 gramas 7.5 modena
» Qual é o melhor cartuchos de 32 gramas para os tordos?
» Cartuchos com 24g de chumbo
» Cartuchos para pombos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: