Caça & pesca & natureza
uso e porte de arma Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
uso e porte de arma Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 uso e porte de arma

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rato96
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rato96


Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : braga
Data de inscrição : 17/04/2010

uso e porte de arma Empty
MensagemAssunto: uso e porte de arma   uso e porte de arma EmptyTer Jun 22, 2010 9:14 pm

uso e porte de arma 739466alguem me sabe dizer se existem exemplos de exames de provas para exame de uso e porte de arma? e que eu amanha vou a exme e como estudei pouco gostaria de ter uma noçao do que sai na prova agradecia resposta, uso e porte de arma 730249 pois tenho medo de levar chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

uso e porte de arma Empty
MensagemAssunto: Re: uso e porte de arma   uso e porte de arma EmptyQua Jun 23, 2010 8:29 am

Exemplos nao existem, mas se estives-te na formaçao é meio caminho andado.
Tenta ler o livro se possivel mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

uso e porte de arma Empty
MensagemAssunto: Re: uso e porte de arma   uso e porte de arma EmptyQua Jun 23, 2010 4:17 pm

Eu apanhei o 1º ano de exames para uso e porte de arma, e o que achei foi que as perguntas não sao muito claras enrolam-nos 1 pouco por isso o conselho que dou é ler a pergunta/resposta 1 2 3 4 5 vez as vezes que forem precisas para se ter a certeza do que se está a responder..eu não achei o exame dificil e não é dificil estudando 1 pouco o que para mim foi dificil foi entender por vezes o que estavam a pedir com respostas muito identicas e perguntas 1 pouco confusas..por isso o conselho que dou é não se preocupem muito com o tempo pois ele é + que suficiente preocupem-se em ler e re-ler e voltar a ler, tanto as perguntas como as respostas, pois por vezes elas enganam 1 pouco..esta é a minha opiniao do exame que fiz..lembro-me que fui o ultimo a acabar o exame mas tambem me lembro que tive 97% só errando 1 pergunta que valia 3 valores..depois em conversa cá fora todos estavamos de acordo em relaçao à confusão que as perguntas e respostas criavam, e muita gente errou perguntas não era por não saber e sim pela pressa de responder não lendo bem..é evidente que é preciso estudar e saber as coisas para se poder acertar mas ter atençao e calma tambem ajuda e muito..É o conselho/testemunho possivel que posso dar espero ter ajudado 1 pouco..
Desejando desde já BOA SORTE a quem vai fazer o exame
Ir para o topo Ir para baixo
Rato96
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rato96


Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : braga
Data de inscrição : 17/04/2010

uso e porte de arma Empty
MensagemAssunto: resultado do exame   uso e porte de arma EmptyQua Jun 23, 2010 5:02 pm

fui a exame hoje e fiquei bem, foi bem soado mas valeu a pena.

agora e so a prova pratica no campo de tiro.

agradeço as respostas, muito obrigado.
desde ja o meu muito obrigado ao forum que ajuda muito sem pedir nada em troca. uso e porte de arma 739466 uso e porte de arma 600400


uso e porte de arma Icon_rendeer uso e porte de arma 688738 uso e porte de arma 753366
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

uso e porte de arma Empty
MensagemAssunto: Re: uso e porte de arma   uso e porte de arma EmptyQua Jun 23, 2010 5:07 pm

Boa tarde, arranjei este teste tipo noutro forum.


Teste tipo, para a parte teórica do curso LUPA
Grupo I

1. "Armas de fogo longa" são todas as armas de fogo:
a) Cujo cano mede mais de 1 metro;
b) Cujo comprimento total da arma excede 1 metro;
c) Com exclusão das armas de fogo curtas;
d) As duas primeiras estão certas;

2. Como se define"mecanismo de disparo"?
a) É o sistema mecânico ou outro que, quando accionado através do gatilho, provoca o disparo;
b) É o sistema mecânico ou outro que se destina a bloquear a culatra móvel;
c) É o sistema mecânico que acciona o carregador para introduzir a munição na câmara;
d) É o sistema mecânico que acciona o mecanismo de segurança;

3."Alma estriada" de uma arma de fogo, é:
a) A superfície interior do cano com sulcos helicoidais ou outra configuração em espiral, que permite conferir rotação ao projéctil, dotando-o de estabilidade giroscópica;
b) A superfície interior do cano com sulcos circulares ou outra configuração, que permite conferir rotação ao projéctil;
c) A superfície interior do cano não dotada de qualquer dispositivo destinado a imprimir movimento de rotação ao projéctil;
d) A superficíe interior do cano com sulcos helicoidais ou outra configuração em espiral, que permite imprimir velocidade ao projéctil;

4. O que se designa por culatra aberta?
a) A posição em que a culatra ou a corrediça de uma arma se encontra na sua posição mais avançada, ou de forna a obturar a câmara;
b) A posição em que a culatra ou a corrediça de uma arma se encontra na sua posição avançada, sem obturar a câmara;
c) A posição em que a culatra ou a corrediça de uma arma se encontra retida na sua posição mais recuada, ou de forma que a câmara não esteja obturada;
d) A posição em que a culatra ou a corrediça de uma arma se encontra retida na sua posição mais recuada, ou de forma a obturar a câmara;

5. As armas de fogo longas semiautomáticas, de repetição ou de tiro a tiro, de cano de alma estriada, pertencem a que classe?
a) A;
b) B;
c) C;
d) D;

6. As armas de ar comprimido de calibre superior a 5,5 mm, pertencem a que classe?
a) A;
b) C;
c) G;
d) a nenhuma destas classes;

7. A quem é permitida a recarga de munições, não podendo ultrapassar as cargas propulsoras indicadas pelos fabricantes:
a) Aos titulares de licença C;
b) Aos titulares da licença de D;
c) Aos titulares de licença C e D;
d) Nenhuma

8. A pedido do cabeça-de-casal, pode a arma ser transmitida a quem reunir condições para a sua detenção. Assim, diga como é escolhido o adquirente para a arma:
a) Através da escolha do requerente, ou da venda em leilão pela PSP;
b) Através da escolha do interessado, após efectuar o pagamento dos emolumentos;
c) Através da escolha do interessado, após efectuar o pagamento dos emolumentos;
d) Todas estão certas;

9. Como se define uma "arma de fogo"?
a) É uma arma accionada por ar ao outro gás comprimido, com cano de alma lisa ou estriada, destinada a lançar projéctil metálico;
b) É um dispositivo portátil a emitir gases por um cano;
c) É uma arma proibida, destinada a provocar a deflagração de uma carga propulsora geradora de uma massa de gases cuja expansão impele um ou mais projécteis;
d) É todo o engenho ou mecanismo portátil destindado a provocar a deflagração de uma carga propulsora geradora de uma massa de gases cuja expansão impele um ou mais projécteis.

10. Quem for condenado pela prática de crime previsto na lei 17/2009, ou pela prática, a título doloso ou negligente, de crime em cuja preparação ou execução tenha sido relevante a utilização ou disponibilidade sobre a arma, pode incorrer na seguinte pena acessória:
a) Interdição temporária de detenção, uso e porte de arma ou armas;
b) Interdição temporária de compra de munições;
c) Interdição temporária de detenção no domicílio;
d) Todas as respostas estão correctas.

....GRUPO II....

11. Pode-se disparar armas unicamente em:
a) Carreiras de tiro ou campos de tiro ou no exercício de actos venatórios, em campos de treino de caça;
b) Provas desportivas ou práticas recreativas em propriedades rústicas privadas com condições de segurança para o efeito;
c) Ambas estão correctas;
d) A alínea a) está correcta.

12. Sempre que o portador se separe fisicamente da arma de fogo no domicílio, deve:
a) Colocá-la na dispensa junto dos produtos de limpeza;
b) Colocá-la no interior de um cofre ou armário de segurança portáteis, sempre que exigidos e com cadeado;
c) Colocá-la no interior de um cofre ou armário de segurança não portáteis, sempre que exigidos, ou com cadeado ou outro mecanismo que impossibilite o uso da mesma;
d) Colocá-la no interior de um cofre ou armário de segurança não portáteis, sempre que exigidos, sem cadeado ou mecanismo que não impossibilite o uso da mesma.

13. O que deve fazer antes de carregar a arma?
a) Verificar se arma está carregada;
b) Ver se o mecanismo de disparar funciona;
c)Verificar se o cano ou canos estão desobstruídos;
d) Ver o calibre da arma.

14. Quando manusear armas nunca deve?
a) Ingerir bebidas alcoólicas;
b) Transportá-las;
c) Desmontá-las;
d) Limpá-las.

15. Na residência como devem ser acondicionadas as munições?
a) Em local diferente das armas e fechadas à chave;
b) Em local diferente das armas mas de fácil acesso;
c) No mesmo local das armas mas fechadas à chave;
d) No mesmo local das armas e de fácil acesso.

16. Nos veículos automóveis como devem ser transportadas as armas:
a) Separadas das respectivas munições, com mecanismo de segurança accionado;
b) Sem munições na câmara, com cadeado de gatilho;
c) Mecanismo que impossibilite o uso indevido e em bolsa ou estojo próprio;
d) Todas as respostas estão correctas.

17. Nos campos de tiro os atiradores devem circular:
a) Com as armas descarregadas;
b) Carregadores e depósitos vazios;
c) Carregadores fora do alojamento;
d) Todas as respostas estão correctas.

18. Quando é que se efectuam manobras de segurança numa arma:
a) Não exista a certeza relativa ao municionamento da arma;
b) Se proceda à entrega e recepção da arma, se proceda à limpeza da arma;
c) Se inicie ou termine uma sessão de tiro;
d) As respostas estão todas correctas.

19. Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?
a) Uma pancada, uma queda ou um defeito mecânico podem não impedir o disparo;
b) Uma pancada, uma queda, pode impedir o disparo da arma;
c) Porque este pode actuar sobre o aparelho de pontaria através de um defeito mecânico;
d) Porque após uma queda ou pancada pode impedir que o aparelho de pontaria accione o cão.

20. Quando por cada disparo é necessário a acção do atirador sobre a culatra, e as armas possuem carregador ou depósito, estas efectuam tiro de:
a) Repetição;
b) Simples;
c) Tiro a tiro;
d) Semi-automático.


tambem vou a exame, mas é so na 2ª feira dia 28
vamos ver como corre..


Abraço e Boa sorte para quem vai a exame tambem...
Ir para o topo Ir para baixo
rita duro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rita duro


Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Localização : ferreira do alentejo
Data de inscrição : 23/09/2015

uso e porte de arma Empty
MensagemAssunto: boa tarde vou a exame na sexta feira e nao vou ter tempo suficiente para estudar , gostaria de saber se me conseguiam arranjar os exemplos das provas de uso e porte de arma , para ter ao menos ums noçao do que possa sair um muito obrigada,cumprimentos   uso e porte de arma EmptyQua Set 23, 2015 2:01 pm

Rato96 escreveu:
uso e porte de arma 739466alguem me sabe dizer se existem exemplos de exames de provas para exame de uso e porte de arma? e que eu amanha vou a exme e como estudei pouco gostaria de ter uma noçao do que sai na prova agradecia resposta, uso e porte de arma 730249 pois tenho medo de levar chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





uso e porte de arma Empty
MensagemAssunto: Re: uso e porte de arma   uso e porte de arma Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
uso e porte de arma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Exame tá feito, falta uso e porte de arma
» Uso e porte de arma
» esclarecimento
» Uso e porte de Arma
» licença de uso e porte de arma....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: