Caça & pesca & natureza
Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick

Ir para baixo 
+23
castilho
manuluis
Monteiro 28
zambujal
tiago leite
coelhobravo
JCoelho
RMBC
Abílio Vidal
pedro oliveira
vvitor
miguel
Vitor21
pedro eusebio
Pedro5
sergio magalhaes
Ricardo Teixeira
brunoferraz
epirikito
podengos&coelhos
jlopes
podengos
patrick_lgs
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: r   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySáb Ago 07, 2010 7:49 pm

Ora ai esta uma especie que ainda nunca vi ,a uns anos andei a caçar e sabia que andavam algumas a nossa frente mas nunca se deixaram ver .
se a cadela nao faz paragem tens de trabalhar mais com a cana .... foi assim que fiz com o meu PP .
BOAS CONTINUAÇOES Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 600400 DOS TREINOS
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyDom Ago 08, 2010 1:25 pm

Um bom sinal da recuperaçao desra especie ameaçada.
Tambem nunca vi nenhuma.
Continuaçao de uns bons treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Ago 09, 2010 6:55 am

vvitor escreveu:
Ora ai esta uma especie que ainda nunca vi ,a uns anos andei a caçar e sabia que andavam algumas a nossa frente mas nunca se deixaram ver .
se a cadela nao faz paragem tens de trabalhar mais com a cana .... foi assim que fiz com o meu PP .
BOAS CONTINUAÇOES Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 600400 DOS TREINOS

brunoferraz escreveu:
Um bom sinal da recuperaçao desra especie ameaçada.
Tambem nunca vi nenhuma.
Continuaçao de uns bons treinos.

No total e num curto espaço de tempo vimos um total de 9 abetardas (se não me engano). Eu também nunca tinha visto e foi um privilégio.

Durante o treino também vimos 3 aves que no momento pensei se tratarem de Sisões...mas o Miguel disse que não eram.

Passaram a ser PVNI ( Passaros Voadores Não Identificados) Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Affraid
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Ago 09, 2010 8:24 am

patrick_lgs escreveu:
vvitor escreveu:
Ora ai esta uma especie que ainda nunca vi ,a uns anos andei a caçar e sabia que andavam algumas a nossa frente mas nunca se deixaram ver .
se a cadela nao faz paragem tens de trabalhar mais com a cana .... foi assim que fiz com o meu PP .
BOAS CONTINUAÇOES Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 600400 DOS TREINOS

brunoferraz escreveu:
Um bom sinal da recuperaçao desra especie ameaçada.
Tambem nunca vi nenhuma.
Continuaçao de uns bons treinos.

No total e num curto espaço de tempo vimos um total de 9 abetardas (se não me engano). Eu também nunca tinha visto e foi um privilégio.

Durante o treino também vimos 3 aves que no momento pensei se tratarem de Sisões...mas o Miguel disse que não eram.

Passaram a ser PVNI ( Passaros Voadores Não Identificados) Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Affraid


Amigo ao veres o video que encontrei vais me dar razão!!

Aqui fica, disfrutem porque ja n se vêm muitos por ai!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Ago 09, 2010 8:30 am

Vou tentar lá voltar, para ver se elas ainda lá estão, para tentar fazer um pequeno filme, para poder partilhar, alguem há-de consegui-las identificar.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Ago 09, 2010 9:57 am

miguel escreveu:


Amigo ao veres o video que encontrei vais me dar razão!!


Tens toda a razão Miguel...depois ainda me lembrei do pormenor do facto do sisão ao levantar fazer muito barulho com as asas...tipo a perdiz mas mais forte.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Ago 09, 2010 10:38 am

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Ago 09, 2010 10:49 am

Estou a ver que o Ruca está no bom caminho!!
Este ano ainda vai fazer umas gracinhas....

Continuação de bons treinos..
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Ago 09, 2010 2:49 pm

O Ruca parece-me ser daqueles cachorros que nasceram pra caçar e que só precisam mesmo é de campo.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Ago 09, 2010 11:03 pm

epirikito escreveu:
Estou a ver que o Ruca está no bom caminho!!
Este ano ainda vai fazer umas gracinhas....

Continuação de bons treinos..

A evolução do cachorro tem sido bastante positiva...acredito mesmo que este ano ele já vai dar umas alegrias ao dono Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Icon_wink

podengos&coelhos escreveu:
O Ruca parece-me ser daqueles cachorros que nasceram pra caçar e que só precisam mesmo é de campo.

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Icon_twisted Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Icon_twisted Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Icon_twisted ...e quando assim é até parece fácil treina-los.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySáb Ago 14, 2010 4:38 pm

Treino:14/08/2010
Foristas: Patrick e miguel
Cães: Ruca (EB) e Luna (EB)
Local de Treino: Planicies alentejanas ( mas que lindas paisagens que o Miguel me proporcionou hoje)
Duração: Aproximadamente 3:00 (7H-10:00H)
Tempo: Seco e Quente

Primeiro tenho que referir que tive de gramar uma hora de viagem com cheiro intenso a merd@ e quando cheguei ao ponto de encontro tinha o cão cheio de porcaria. Parecia um javali depois de chafurdar na lama. Enfim...ossos do oficio Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Icon_scratch

Até chegarmos ao local...foi lindo de se ver...eram patos na barragem....perdizes...em que um bando era bem constituido...uma lebre. Enfim...o alentejo cinegético no seu melhor.

Tiramos os cães do carro e lá fomos para a zona designada...no caminho estávamos a olhar para uns belos torcazes quando me salta à frente uma lebre ( a uns 10/15 mts) O Ruca só se apercebeu do barulho da lebre a levantar...dirigiu-se para a zona ...pegou no rasto e seguiu-a. Passado um pouco sentiu a minha falta e regressou " a base". Gostei...pois seguiu a lebre mas não se afastou muito... Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 753366


Lá começamos o treino:


Cobro - O treino baseou-se principalmente no ensino do cobro.
Estava mais voltado para a Luna e com resultados mais positivos. Decidimos ir para a beira do rio pois queria treinar o cobro na água. Foi positivo já que o Ruca fez o cobro até onde tinha pé...apenas voltando atrás quando tinha que nadar. Mas foi uma evolução pois da ultima vez nem queria contacto com água.
Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Hpim2735j


2º Volta pelo mato - Como miguel tinha avisado a zona tinha algum mato (esteva). Lá fomos andando e o Ruca demonstrou estar menos dependente de mim tendo efectuado quase sempre uma boa busca ritmada e sempre na minha "area de tiro".
O cão está mais independente mas sempre com uma forte ligação a mim. Gostei ...


A meio da volta levantou-se um pequeno bando de perdizes um pouco largas...mais uma vez o Ruca pegou no rasto...indo até ao local do levante....apesar de já fazer algum calor. Chamei-o e lá continuamos a ronda.

Os restantes exercicios pouco mais vieram trazer a não ser algumas confirmações...bom faro mesmo com calor intenso.


Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Hpim2750

O regresso com descanso merecido...e hoje de ambos :)
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySáb Ago 14, 2010 9:00 pm

Amigo Patrick, espero que tenha gostado da região, tem uma belesa natural de colocar inveja a qualquer um, sinceramente também fiquei dislumbrado com a paisagem natural, "sem mão humana", que ainda podemos encontrar naquele sitio, talves se deva a isso a abundancia de caça, principalmente pombos e rolas e lebres, sem contar com uns bonitos merlos (que podemos encontrar mais ao final da tarde). Exemplo disso são ainda algumas silvas que se encontram no local. Para mim ficou marcado pelo local de treino idial, pois existe abundancia de sombra e de água onde podemos refrescar os atletas!

Quem gostar de pescar ao achiga, tb pode disfrutar de um dia bem passado, mas tem que se ter alguma paciencia, pois nesta altura do ano existe muito peixe abaixo da medida. Patrick ainda tens k ganhar este vicio!!

Abraço

p.s. patrick quando puderes envia-me aquela foto da luna com a cana na boca a nadar!!

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 688738
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyDom Ago 15, 2010 11:15 am

Vejo que se estao a divertir e isso é das coisas mais importantes na caça.

Continuaçao de boa sorte no ensino de ambos os cachorros.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyTer Ago 31, 2010 7:28 pm

Treino:31/08/2010
Cães: Lira e Kardec
Local de Treino: Perto de casa
Duração: Aproximadamente 1:30 (18h30-20h00)
Tempo: Seco e Quente

A intensão do treino era mais dar algum andamento à cadela e ver se a recuperação da pata está a 100%.

Como na zona os coelhos são quase inexistentes por causa do mal e por estar tudo seco. A cadela tinha alguma relutancia em entrar em zonas mais fechadas. Notei com agrado, que o kardec era mais aventureiro nesse aspecto. Embora entrassem e saissem quase logo...não insistia porque sei que não há nada no mato. Mas fui sempre insentivando e a cadela sempre ia entrando aqui e ali.
Quando já estavamos de regresso...a Lira começa a pegar num rasto com muito entusiasmo...pensei que seria uma lebre...quando de repente vejo-a a acelerar a toda velocidade de nariz no chão e a quando já estava a uns 60mts de mim, numa zona fechada, ela levanta um belo bando de perdizes. Andou entusiasmada a furar a zona toda...vindo algumas vezes ao meu encontro...mas quando lhe queria fazer umas festas para recompensar o trabalho feito...ela não queria saber e voltava à zona. Gostei de ver.
Já quase a chegar a casa, a Lira voltou a acelerar com o nariz no chão. Era numa zona de pasto e afastou de tal maneira que a deixei de ver. Naquele sitio, só posso presumir que fosse alguma lebre que se levantou bem à nossa frente e ela deu-lhe com o rasto. Mas sinceramente não vi nada.

Como conclusão. A cadela não coxea nadinha...mostrou ter um bom nariz e o Kardec não tem medo de se meter no mato.

Venha a abertura para aí sim se fazerem e verem uns coelhos. Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyTer Ago 31, 2010 7:35 pm

Vai correr bem , vais ver 123 amigos
1 lebre , 2 coelhos e uma grande carraspana hihihihi amigos
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyTer Ago 31, 2010 9:05 pm

As lebres dispenso-as todas. Como não gosto de as comer não as mato. A não ser que tenha alguem em vista para oferece-la.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyDom Jan 30, 2011 6:16 pm

Como para este ano a caça foi para esquecer...neste momento só me resta os treinos.

Na sexta feira ao fim da tarde decidi levar apenas o EB - Ruca deu logo para ver que a paragem de quase 3 meses fez mossa na confiança do cão e na forma como percorria o campo. Depois de muitas festas e muito incentivo lá foi ganhando confiança.
Por sorte, consegui avistar 3 perdizes e encaminhei-me para a zona. Elas não deram "mão" mas foi como que uma lavagem de cerebro...o Ruca ficou logo doido com o rasto...acelerou e começou uma buscar frenética. Eu sabia que era em vão...mas deixei-o à vontade.
Quem o viu e quem o vê...a atitude do cão ficou logo outra. Já buscava com mais amplitude e com mais energia. Já tomava em conta as minhas ordens com o braço a indicar para que lado ir...para fazer uma busca cruzada mais ou ordenada. Estava a gostar bastante do que estava a ver.
Quase a chegar a casa...o cão faz-me uma paragem voltado para um arbusto...faz uma guia de uns 8 mts nova paragem (galinhola pensei eu)...arranca e sinto o cão parar novamente a uns 10mts e nesse momento sai um valente perdigão com o seu choc choc habitual...lindo

No sabado à tarde...novamente perto de casa e com o EB - Ruca. Notei logo a diferença de andamento. Na volta que demos vi pelo menos uns 4 casais de perdizes que levataram sempre longe. Mas leveis sempre o cão ao sitio onde eleas tinham levantado e era um gozo ve-lo ali à procura delas. Finalmente quando estava a voltar para casa vejo o cão a acelerar um pouco e numa zona só com erva azeda faz uma paragem (pensei será uma lebre? ) o cão arranca e a uns 10 mts salta um perdigão...mais uma vez fiquei super feliz e enchi o cão de festas e abraço.

Hoje de tarde, decidi levar o cão a uma zona de pinhal na esperança de encontrar alguma "dama dos bosques". As condições eram boas mas a verdade é que não encontrei nenhum vestigio de galinhola. Coelhos sim...vou ter que explorar aquela zona com os podengos. Andamos por todo o pinhal e aqui ou ali o cão apanhava um rasto que eu penso ser de coelho...pois havia algum raspado que parecia ter sido feito durante a tarde.
Perto de uma clareira o cão dá com o rasto de algo e segue-o...eu fiquei numa zona mais elevada a ver o trabalho do cão. Dava para ver claramente que era algo...coelho ou perdiz. Ele entra numa zona mais fechada...vejo-o parado e logo a seguir 2 perdizes levantam voo (ainda tentei tirar uma foto às maganas mas não dá para ver).

Tenho muito trabalho ainda...falta consolidar a paragem.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyDom Jan 30, 2011 10:16 pm

Sim Senhora, estou a gostar de ver, o Patrick a participar em força!

Estão a ver que o tempo é bom médico !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyDom Jan 30, 2011 11:21 pm

Relato fotografico do treino de hoje.

1ª Paragem ao que se seguiu uma guia
Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Hpim2909w

2ª Paragem - presumo a um coelho nas silvas - mas como não o vi ou senti -
Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Hpim2910n

Foi aqui que começou a pegar no rasto das 2 perdizes
Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Hpim2911

Claramente no rasto delas
Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Hpim2914

Elas levantaram à saída do arvoredo da direita e dá para ver o Ruca que bem tenta ir atrás delas...mas elas já estavam longe.
Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Hpim2917x
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Jan 31, 2011 9:28 am

Assim se prova que quando há dedicação e trabalho sério, as coisas acabam por acontecer. Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 910593
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Jan 31, 2011 12:38 pm

Abílio Vidal escreveu:
Sim Senhora, estou a gostar de ver, o Patrick a participar em força!

Estão a ver que o tempo é bom médico !!!!

Obrigado Amigo Abílio Vidal. Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 600400

RMBC escreveu:
Assim se prova que quando há dedicação e trabalho sério, as coisas acabam por acontecer. Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 910593

Amigo Rui Bonito, este EB é a concretização de um sonho de há muito tempo. Só tenho pena de não lhe ter proporcionado uma caçada às perdizes este ano...mas não deu. O cão tem tudo para ser um bom cão de caça...tem faro, tem muito vício, tem inteligencia. Tem alguns defeitos que estão indentificados e vou tentar minimiza-los durante este defeso.
Mas a forma como já trabalha nas perdizes deixa-me muito orgulhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Jan 31, 2011 12:49 pm

Dê-lhe oportunidades e vai ver que ele lhe retribui. Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Jan 31, 2011 2:37 pm

Parabéns Patrick...

Para quem foi acompanhando o crescimento "on-line" do cachorro nota-se a evolução!!

Tem ai um excelente companheiro, haja caça para ele...e para o dono!!!

Boa continuação......de treinos! Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySeg Jan 31, 2011 9:55 pm

amigo esta muito bonito espero que tenha muita sorte Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 910593
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyTer Fev 01, 2011 12:25 pm

RMBC escreveu:
Dê-lhe oportunidades e vai ver que ele lhe retribui. Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 600400

Estou empenhado nisso...

epirikito escreveu:
Parabéns Patrick...

Para quem foi acompanhando o crescimento "on-line" do cachorro nota-se a evolução!!

Tem ai um excelente companheiro, haja caça para ele...e para o dono!!!

Boa continuação......de treinos! Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 600400

Para a próxima vou tentar filmar o treino...porque como é o meu 1º cão de parar que ensino pode ser que haja uma ou outra coisa a corrigir e que por ignorancia minha me esteja a escapar. Mas de qualquer forma já me sinto com contente pelo cão ter atingido este nível.

sergio magalhaes escreveu:
amigo esta muito bonito espero que tenha muita sorte Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 910593

Obrigado Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyTer Fev 01, 2011 1:48 pm

Hoje aproveitei um bocadinho de manhã para dar uma volta só com a Lira. Precisamente no mesmo sitio onde levei o Ruca no Domingo. Pois tinha visto que havia algum rasto de coelho.
A cadela não saía do canil desde Novembro mas não foi por isso que desiludiu. Esta cadela está em fase de ascensão na aprendizagem...disso não tenho duvida. Para quem partiu uma pata ainda na fase de crescimento e fez meia dúzia de dias de caça...está muito boa. Eu já tinha reparado que nas ultimas vezes que a levei à caça, a cadela estava a ganhar um belo andamento. Mas hoje fiquei simplesmente surpreendido.
Apesar de serem 11:00 quando a levei ao sitio, ela ainda começou a caçar só no rasto. Como até estava sol e quentinho era bem possivel que ali tivesse andado algum (até que foi por isso que fui a essa hora Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 40618 ).
Decidi ir para a zona mais suja de mato e ficar ali parado dando tempo à cadela. Eu bem via que ela andava bem entusiasmada a furar tudo. Não tardou muito que me passou um coelho vindo do lado dela. Não disse nada para ver o que ela fazia. E passado algum tempo chamei-a para o sitio onde o coelho se enfiou e simplesmente pegou no rasto até ao buraco.
Depois continuou à procura de outro coelho sempre acelerada e entusiasmada. Penso que deu com outro numa zona mais densa. Mas não o vi, apenas é a minha conclusão da forma como ela estava a trabalhar. Parecia que estava a vê-lo.

Hoje pude tirar a limpo uma duvida que tinha. A cadela só late à vista. No rasto não late.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptySáb Fev 05, 2011 10:10 pm

Hoje de tarde foi mais um treino para o EB - Ruca. Dei uma volta perto de casa à procura das "minhas" perdizes. Digo minhas porque já nos encontrámos tantas vezes que até já devem saber o nome do meu cão.

Logo ao subir o monte para a zona de mato o Ruca efectuou uma paragem onde eu as vi levantar ao longe. Filmei, mas como poderão verificar, o sol estava de frente e só dá para ver a paragem e mal.

depois mais à frente, já numa zona mais suja. O cão efectua-me uma paragem para um arbusto que acredito que fosse de um tordo que lá tivesse estado. Pois estavam a levantar-se à nossa frente conforme iámos andando.

Mais à frente vejo 2 perdizes levantarem-se a uns 200 metros de nós. Vou lá com o cão e foi lindo de ver o cão acelerar devido ao cheiro.

De referir que introduzi no treino de hoje o uso de um apito/click ao qual correspondeu muito bem. Até fiquei admirado.

Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyDom Fev 06, 2011 12:58 pm

A segunda eu diria que fosse sentimento de coelho. Quando acelera, pára, continua, pára a olhar para os arbustos, continua e pára, é para sentir se há movimentações. Aqui neste caso não pára devido a emanação. Bem o meu faz isto quando sente os coelhos dentro do mato. Já o conheço bem. Quando anda no mato, pára e levanta a cabeça no ar, volta a baixar, acelera e a seguir volta a parar com a cabeça levantada, é coelho. Faz isso ou para sentir ou para ver deslocamento de algo.
Parabéns e treinos com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyDom Fev 06, 2011 11:01 pm

Podia ser coelho sim...ali há alguns. Poucos mas há.

Andei a ver se levantávamos uma galinhola mas não tive sorte. Naquela zona, embora não pareça terreno delas, todos os anos elas frequentam aqueles "cabeços" e com alguma facilidade as costumo encontrar. Quero ver se amanhã ao fim da tarde tenho sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 EmptyTer maio 03, 2011 10:41 pm

No domingo passado resolvi aproveitar que o tempo não dava indicações de chover para dar uma volta com o meu Kardec podengo médio cerdoso com 11 meses e a Lira Podenga média/pequena de pelo liso com 1 ano e meio. A zona que escolhi para treina-los tem alguns coelhos mas nada demais e é constituída por mato.

Cheguei ao sítio bem cedo e alegrei logo o olho ao ver um casal de rolas comuns. Estas vão criar ali.

Soltei os cães e entrei logo com eles no mato. A Lira começou logo a correr atrás das borboletas...gosta muito daquilo o raio da cadela. Bem....lá fui chamando os cães para a zona onde sei que há um ou dois coelhos. Claro que é na zona do mato mais forte.
Nisto vejo o Kardec a entusiasmar-se e derrepente saltam 2 perdizes mesmo à frente do cão. O cão assustou-se de tal maneira que fugiu para o lado contrario às perdizes. Mas pronto, foi a primeira vez que lhe aconteceu tal coisa. Penso que não haja problema.
Bem cheguei ao sitio desejado e fiquei logo contente com os meus cães...nem os via. Fiquei caladinho para ver se conseguia ver algum coelho a furta-se aos cães. Isto apesar da erva estar muito grande. Quando olho para trás de mim, lá estavam os dois canitos a olhar para mim. Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 139124 Afinal não estavam a caçar...mas ao menos não estavam na brincadeira....ao menos isso.

Lá insentivei os cães a entrarem e o Kardec após umas 25 mijadelas lá foi para dentro do mato. A Lira essa é boa para ir fazer esperas...não sai de perto de mim. Rica cadela...

Passado algum tempo...não sei 10 minutos resolvi voltar para trás pois o treino já tinha sido bem intenso.

Ainda tirei esta foto ao Kardec ...que não foi muito dificil pois está sempre parado.

Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Hpim3211

Estou contente com os meus cães...valem toda a ração que comem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick   Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os meus companheiros de caça e não só
» Alguns dos meus companheiros de caça
» treinos 2012!!!!
» Patrick Recomendado
» Apresentação - Patrick

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: