Caça & pesca & natureza
palanques para esperas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
palanques para esperas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 palanques para esperas

Ir para baixo 
+11
GildoCCC
feijo
luis
jefranco
João Paulo
vitor76
DanielFilipe
Baco
sergio magalhaes
fiasgardone
pinho
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyQua maio 26, 2010 2:41 pm

boa tarde pessoal
vou deixar aqui um desafio para postarem aqui umas fotos sobre os palanques,escadas ou cadeiras que utilizam para fazer as vossas esperas aos javalis.
eu utilizo umas escadas de aluminio ou entao se o local der fico no chao,sempre é mais seguro palanques para esperas Icon_cheers
palanques para esperas Escada
Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyQua maio 26, 2010 6:07 pm

Este aqui tambem não deixa de ser interessante!

palanques para esperas Esperadojavali
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: bem pensado   palanques para esperas EmptyQui maio 27, 2010 12:53 pm

boa tarde
está bem pensado,e deve estar mais confortavel que nas escadas, mas se isso fosse na minha zona nao estava muito tempo o palanque montado, pois era logo sabotado.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptySex maio 28, 2010 6:11 pm

amigo o segundo e muito original e bem pensado palanques para esperas 688738 palanques para esperas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Baco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 17
Idade : 49
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 19/07/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptySeg Jun 28, 2010 11:25 pm

Não há escadotes desdobráveis que se possam usar nas esperas que se possam transportar no carro?
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: transporte de escadas   palanques para esperas EmptyTer Jun 29, 2010 1:02 pm

eu transporto as minhas em cima das grades do carro, sao 2 lances de 3 metros.
agora se ha dessas desdobraveis nao sei.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielFilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
DanielFilipe


Número de Mensagens : 16
Idade : 29
Localização : Albufeira
Data de inscrição : 29/06/2010

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Sr. pinho   palanques para esperas EmptyTer Jun 29, 2010 11:29 pm

Sr. Pinho essas escadas nao sao muito bem pensadas para as esperas aos javalis.
Porque dificilmente voçe poe uma coisa diferente do que la estava num sitio onde os javalis gostomao ir e dificilmente eles entrao no comedoure porque sentem uma coisa diferente no local
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptySeg Jul 19, 2010 8:28 am

O palanque da segunda foto ta muito bom agora o da primeira foto ui ui acho que nao era eu que ia para la
amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptySeg Jul 19, 2010 9:25 am

Este é o ideal...o esperista pode lá ficar um mês inteiro, sem sair de lá... palanques para esperas Lol



palanques para esperas Apartamt1vilam1
Ir para o topo Ir para baixo
jefranco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jefranco


Número de Mensagens : 8
Idade : 70
Localização : Parede
Data de inscrição : 27/12/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jun 07, 2011 9:51 pm

A que altura está aquela cadeira?
Pelo menos já está pintada em branco hospital!!! :-)
Ir para o topo Ir para baixo
http://1gcabp.wordpress.com
luis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 35
Idade : 52
Localização : Evora
Data de inscrição : 08/08/2008

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyDom Jun 12, 2011 11:04 pm

esperas é sempre no chao palanques para esperas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
DanielFilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
DanielFilipe


Número de Mensagens : 16
Idade : 29
Localização : Albufeira
Data de inscrição : 29/06/2010

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptySeg Jun 13, 2011 8:57 am

Porque diz isso?
Ir para o topo Ir para baixo
feijo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
feijo


Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : brotas
Data de inscrição : 15/05/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: no chão porquê    palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 7:39 pm

boas amigo Luís porquê no chão embora eu nunca tenha feito mas acho que é um pouco ariscado, prefiro o meu palanque improvisado com madeira Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 8:14 pm

Boas.


É arriscado e o javali poderá fácilmente detectar o seu cheiro.






palanques para esperas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 9:22 pm

GildoCCC escreveu:
Boas.


É arriscado e o javali poderá fácilmente detectar o seu cheiro.
É arriscado porque ?
Facilmente detectado compreendo a do arriscado nao .
Sempre fiz esperas no chao será que corro algum risco.







palanques para esperas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 9:32 pm

vitorlopes escreveu:
GildoCCC escreveu:
Boas.


É arriscado e o javali poderá fácilmente detectar o seu cheiro.
É arriscado porque ?
Facilmente detectado compreendo a do arriscado nao .
Sempre fiz esperas no chao será que corro algum risco.

Não há risco algum, a unica coisa q pode acontecer é ser detectado plo animal, mas se estiver com o vento a favor é mais dificil q isso aconteça!! o maior navalheiro q se matou onde caço foi morto com o caçador a espera no chão!







palanques para esperas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 9:45 pm

As poucas que ja fiz foram todas no chao, deitado e sempre deram bons resultados..... E verdade que no palanque e nemos facil do porco nos detectar e a visibilidade e maior, mas para mim tira a emoçao do porco poder entrar a poucos metros e se sentir melhor a aquela emoçao que nos faz vibrar......
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 9:53 pm

cmatos escreveu:
As poucas que ja fiz foram todas no chao, deitado e sempre deram bons resultados..... E verdade que no palanque e nemos facil do porco nos detectar e a visibilidade e maior, mas para mim tira a emoçao do porco poder entrar a poucos metros e se sentir melhor a aquela emoçao que nos faz vibrar......

Eu, esperas deitado, só na cama á espera da patroa!! nunca falta a emoção! eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 10:06 pm

Amigo gangas isso é que e falar....... No tempo dos tordos levar a maria na carinha e se nao der num lado...... Da noutro.... (Ou nao)!!!!! palanques para esperas 139124 palanques para esperas 139124 palanques para esperas 139124


palanques para esperas 687241 palanques para esperas 687241
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 10:09 pm

cmatos escreveu:
Amigo gangas isso é que e falar....... No tempo dos tordos levar a maria na carinha e se nao der num lado...... Da noutro.... (Ou nao)!!!!! palanques para esperas 139124 palanques para esperas 139124 palanques para esperas 139124


palanques para esperas 687241 palanques para esperas 687241

ahahahah... é o mais certo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 10:10 pm

Eu esperas já fiz muitas , agora axo que devo deixalos criar , para caçalos apartir de Outubro.
Espera sempre no chao , tabaco com fartura para enxutar as melgas , umas vezes mato outras nao , fazia
a minha espera , esperava pelos javalis , esperava que as melgas nao me picasem , esperava que o tempo passa se
na realidade fazia sempre ESPERA.
Gostava de ir nao era viciado , perdi a pica , nao critico quem vai , simplesmente sao ideias minhas . palanques para esperas 232712
Abraço a todos Vitor lopes
Ps. ir pistear algum javali ferido isso sim contem comigo palanques para esperas 232712
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 10:22 pm

O companheiro vitor lopes fuma nas esperas???????
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 10:49 pm

Fumo , se o vento estiver bom fumo muito se o vento estiver mau , umas passitas de vez enquando ,
temos que ter atencao é á distancia a que estamos do cevadouro , o maior navlheiro que matei , estava
a fumar nao dei por ele até ele xeirar o tabaco deu um erro que me ia saltando o coraçao pl boca , o terreno
tinha boa viziblidade ficou parado ai auns 100 mtr , atirei axei que tinha errado , foi um tiro de MUITA SORTE , Axeio no dia a seguir .(só aqui para nós axava que era uma porca parideira que por lá andava fugida)
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyTer Jul 05, 2011 10:54 pm

E uma coisa que me faz impressao, e ja na batida a raposa o pessoal tem esse mau habito, pelo menos e a minha opiniao. Mas voce faz as esperas de carabina nao e?
Ir para o topo Ir para baixo
DanielFilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
DanielFilipe


Número de Mensagens : 16
Idade : 29
Localização : Albufeira
Data de inscrição : 29/06/2010

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyQua Jul 06, 2011 12:26 am

Se voçe estiver no chao, e ferir um navalheiro, ou um bacoro, qe ainda ande com a mae, podesse tornar arriscado, porque podense jugar a si.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyQua Jul 06, 2011 11:19 am

Boas.

DanielFilipe, também foi isso que pensei.


Nunca sabemos o que nos espera.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyQua Jul 06, 2011 11:19 am

DanielFilipe escreveu:
Se voçe estiver no chao, e ferir um navalheiro, ou um bacoro, qe ainda ande com a mae, podesse tornar arriscado, porque podense jugar a si.

daniel....o medo de estares no chão passa-te com a idade. eh,eh,eh
amigo VITOR isso é que é espirito....e saber dsfrutar das esperas, lógico que quando está a fumar as probalidades de matar um porco ou um navalheiro são mais reduzidas....mas como o caçar é desfrutar dou-lhe os meus parabens.
olhe....eu tenho carabina, e no entanto ´não tenho mira telescópia atiro com a mira e alça aberta....se calhar nas esperas com uma mira boa até poderia atirar mais longe....mas a caça é assim mesmo umas vezes ganham eles ....e outra ganhamos nós...eu ganho sempre mesmo que não mate, só o facto de estar numa espera a ouvir os barulhinhos todos já estou a ganhar..eh.eh.eh.
Ir para o topo Ir para baixo
feijo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
feijo


Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : brotas
Data de inscrição : 15/05/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: eu adoro fazer esperas   palanques para esperas EmptyQua Jul 06, 2011 8:13 pm

Amigos por enquanto eu adoro fazer esperas tenho noites que não mato mas o convívio com a natureza por vezes vale mais que um animal capturado na minha ultima espera tive ate ás 11horas sem ver um animal finalmente ouvi 3 enormes sopros a chegar ao sevador, o animal nunca mais entrava eu estava completamente imobilizado até que eu me parecia que o animal já tinha ido embora e num repente olho para o meu lado direito e vejo um enorme cavalheiro a 50 metros parado a olhar para mim, como quem diz eu estou-te a ver voltei-me para lhe atirar mas ele arrancou com uma velocidade enorme que só se ouvia as estevas e o mato a estalar eu nunca tenha visto um animal tão grande. 123
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas EmptyQua Jul 06, 2011 8:15 pm

pedro eusebio escreveu:
DanielFilipe escreveu:
Se voçe estiver no chao, e ferir um navalheiro, ou um bacoro, qe ainda ande com a mae, podesse tornar arriscado, porque podense jugar a si.

daniel....o medo de estares no chão passa-te com a idade. eh,eh,eh
amigo VITOR isso é que é espirito....e saber dsfrutar das esperas, lógico que quando está a fumar as probalidades de matar um porco ou um navalheiro são mais reduzidas....mas como o caçar é desfrutar dou-lhe os meus parabens.
olhe....eu tenho carabina, e no entanto ´não tenho mira telescópia atiro com a mira e alça aberta....se calhar nas esperas com uma mira boa até poderia atirar mais longe....mas a caça é assim mesmo umas vezes ganham eles ....e outra ganhamos nós...eu ganho sempre mesmo que não mate, só o facto de estar numa espera a ouvir os barulhinhos todos já estou a ganhar..eh.eh.eh.
É isso mesmo , o que conta é fazer a espera , por que para mim o que menos dá pica é dar o tiro e matar .
Isto com o tempo tudo muda , nas primeiras esperas que fiz o que contava éra matar , agora é o que menos importa .
Quanto á questao do medo , axo que quem tem medo deve ficar em casa , evitavase muitos acidentes....
Um javali ferido nao acredito que , depois de levar uma bazucada vá ter com o atirador , para acertarem contas , atacam
sim se depois de feridos se sentirem encurralados e nao tiverem hipotese d fuga.
Mas isto é so a minha ideia .
Ir para o topo Ir para baixo
feijo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
feijo


Número de Mensagens : 24
Idade : 45
Localização : brotas
Data de inscrição : 15/05/2009

palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: almoço a ponte de lima   palanques para esperas EmptyQua Jul 06, 2011 8:22 pm

amigo Victor somos quase vizinhos não vás ao almoço a ponte de lima amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





palanques para esperas Empty
MensagemAssunto: Re: palanques para esperas   palanques para esperas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
palanques para esperas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Esperas
» Fotos de palaques para esperas
» Cevadouros
» MVN e Iluminação Artificial nas Esperas a Favor ou Contra?
» As minhas Esperas ao Javali.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: