Caça & pesca & natureza
Informação Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Informação Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Informação

Ir para baixo 
+3
Gabriel
podengos
smdm
7 participantes
AutorMensagem
smdm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smdm


Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Custóias Matosinhos
Data de inscrição : 11/05/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Informação   Informação EmptyTer maio 11, 2010 2:54 pm

Olá boa tarde caros amigos eu tenho uma cadela podenga pequena de pelo liso e sou do porto gostaria de saber o que pensão a cercada minha cadela, porque não entendo nada de sobre estes cães agradecia se alguém me pudesse ajudar ela não tem LOP, nem RI mas eu gosto muito desta raça de cães e estou a pensar tirar umas criações com ela, já esta entre o 9/10 dia de cio acho que já aceita o cão. Alguém me pode dar umas dicas. Cumprimentos obrigado.

Sérgio.[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyTer maio 11, 2010 7:35 pm

Ola que idade tem a podenga ? Sabes alguma coisa sobre os pais dela se eram de linha de caça ou não ..Se fizeres criação com ela tens de ter em conta que tens de arranjar um macho do mesmo tamanho nunca maior que ela para ela não ter problemas no parto dos cachorros ..Mas se queres cachorros para a caça se fosse eu tentava melhor saber mais sobre os pais dela e se não for de caça ,eu não arriscava porque podem sair cachorros com fraca qualidade para a caça ,a respeito o cio e assim o tempo de duração de cada cio também pode variar, mas de uma forma geral fica entre 15 a 20 dias. O período fértil ocorre nos últimos 4 dias, quando ocorre a ovulação, ou seja, por volta do 11o dia, quando cessa o sangramento e a cadela aceita o macho. espero ter ajudado mas há aqui membros que sabem muito mais que eu ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
smdm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smdm


Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Custóias Matosinhos
Data de inscrição : 11/05/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Boa noite obrigado   Informação EmptyTer maio 11, 2010 8:40 pm

podengos escreveu:
Ola que idade tem a podenga ? Sabes alguma coisa sobre os pais dela se eram de linha de caça ou não ..Se fizeres criação com ela tens de ter em conta que tens de arranjar um macho do mesmo tamanho nunca maior que ela para ela não ter problemas no parto dos cachorros ..Mas se queres cachorros para a caça se fosse eu tentava melhor saber mais sobre os pais dela e se não for de caça ,eu não arriscava porque podem sair cachorros com fraca qualidade para a caça ,a respeito o cio e assim o tempo de duração de cada cio também pode variar, mas de uma forma geral fica entre 15 a 20 dias. O período fértil ocorre nos últimos 4 dias, quando ocorre a ovulação, ou seja, por volta do 11o dia, quando cessa o sangramento e a cadela aceita o macho. espero ter ajudado mas há aqui membros que sabem muito mais que eu ..abraço


Olá boa noite a cadela tem cerca de 16 meses os pais dela são excelentes caçadores comprei a um senhor de Viana do castelo ela e muito esperta e muito activa, posso enviar as fotos dela para o seu e-mail para ter uma opinião melhor sobre a cadela isto se entender que quer ver, ela tem um perfil muito lindo todas as pessoas que vem a cadela dizem que e linda OBRIGADO pelas suas dicas cumprimentos:

Sérgio Manuel
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyTer maio 11, 2010 8:48 pm

smdm escreveu:
podengos escreveu:
Ola que idade tem a podenga ? Sabes alguma coisa sobre os pais dela se eram de linha de caça ou não ..Se fizeres criação com ela tens de ter em conta que tens de arranjar um macho do mesmo tamanho nunca maior que ela para ela não ter problemas no parto dos cachorros ..Mas se queres cachorros para a caça se fosse eu tentava melhor saber mais sobre os pais dela e se não for de caça ,eu não arriscava porque podem sair cachorros com fraca qualidade para a caça ,a respeito o cio e assim o tempo de duração de cada cio também pode variar, mas de uma forma geral fica entre 15 a 20 dias. O período fértil ocorre nos últimos 4 dias, quando ocorre a ovulação, ou seja, por volta do 11o dia, quando cessa o sangramento e a cadela aceita o macho. espero ter ajudado mas há aqui membros que sabem muito mais que eu ..abraço


Olá boa noite a cadela tem cerca de 16 meses os pais dela são excelentes caçadores comprei a um senhor de Viana do castelo ela e muito esperta e muito activa, posso enviar as fotos dela para o seu e-mail para ter uma opinião melhor sobre a cadela isto se entender que quer ver, ela tem um perfil muito lindo todas as pessoas que vem a cadela dizem que e linda OBRIGADO pelas suas dicas cumprimentos:

Sérgio Manuel

Sendo assim a historia já e outra encontre um bom macho e faça criação com ela .claro que quero ver as fotos dela mande para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou meta directa-mente aqui no fórum para todos podermos ver ..se não conseguir mande para mim que eu meto claro só se você quiser .abraço
PS. so mais uma coisa a cadela é o segundo cio não é ??????????estou a fazer a pergunta porque não se deve fazer criação logo no primeiro cio mas com essa idade ja deve ser o segundo ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
smdm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smdm


Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Custóias Matosinhos
Data de inscrição : 11/05/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyTer maio 11, 2010 8:58 pm

Sendo assim a historia já e outra encontre um bom macho e faça criação com ela .claro que quero ver as fotos dela mande para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou meta directa-mente aqui no fórum para todos podermos ver ..se não conseguir mande para mim que eu meto claro só se você quiser .abraço
PS. so mais uma coisa a cadela é o segundo cio não é ??????????estou a fazer a pergunta porque não se deve fazer criação logo no primeiro cio mas com essa idade ja deve ser o segundo ..abraço[/quote]





Penso que sim não dei fé de ver o primeiro mas como me disse eu também já tinha lido na net que aos 14 meses já tinham o 2 cio.

Mas qual é o risco que a cadela correr não quero que nada de mal aconteça a cadela. Cumprimentos obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyTer maio 11, 2010 9:30 pm

Com essa idade é meia bola e força e vai ver que tudo vai correr bem.

Só tem que escolher um bom cão.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyTer maio 11, 2010 9:38 pm

Viva sergio.

Na minha opiniao a cadela ainda é nova para pocriar.
Tenho uma cadela com mais de ano e meio e ainda nao andou saida uma unica vez.
Pelo penso que no seu caso a sua cadela esteja a ter o primeiro cio.
Raçar uma cadela ainda nova, pode ter algumas consequencias no futuro.
Isto é a minha opiniao.
Deixe passar este cio, contudo nao deixe de procurar o tal macho de boa qualidade para estar prevenido no proximo ciclo.
Cumprimentos Bruno ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
smdm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smdm


Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Custóias Matosinhos
Data de inscrição : 11/05/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyTer maio 11, 2010 9:46 pm

Bruno obrigado pelos concelhos nós estamos sempre a aprender e aprender é com quem sabe e já tem experiencia. Eu quero muito ver a minha cadela a ter a sua ninhada mas não quero que nada de mal aconteça entrar neste fórum foi bom porque vou poder aprender muito, mais uma vez obrigado. Cumprimentos Informação 688738
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyTer maio 11, 2010 9:55 pm

Eu dei a apenas a minha opiniao, nao deixe de "ouvir" a dos outros.

Pelo tudo o que escreveu:

Esta ja no 9/10 dia de cio;
Nao deu pela primeira vez de ela andar saída;
tem 16 meses de idade;

Acho que andar agora a correr a procura de um macho, quando parece que é o 1 cio e com 16 meses de idade, acho que tem tudo contra e nada a favor.
Ate porque quando acabar de achar o tal macho e acordar as condiçoes, ja a cadela é capaz de nao o aceitar.
Procure contactos e quando ela andar novamente no cio, é so entrar em contacto com a pessoa e rapidamente tem acesso ao podengo macho.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 8:47 am

Bruno, não acredito muito que uma cadela com 16 meses ainda não tenha tido cio ainda pra mais sendo uma podenga pequena que, por uma que tenho, anda de 4 em 4 meses ao cio. Também penso que com 16 meses esteja com idade suficiente pra poder tirar a 1.ª barriga. Mas isto é tão só a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 9:21 am

podengos&coelhos escreveu:
Bruno, não acredito muito que uma cadela com 16 meses ainda não tenha tido cio ainda pra mais sendo uma podenga pequena que, por uma que tenho, anda de 4 em 4 meses ao cio. Também penso que com 16 meses esteja com idade suficiente pra poder tirar a 1.ª barriga. Mas isto é tão só a minha opinião.
´

existem casos especiais de cadelas que aos 2 anos ainda nunca se sairam, eu já tive dois casos destes uma cadela já faleceu á uns anos, a outra é uma cadela que tenho em casa.
mas logicamente são casos pontuais, normalmente com 16meses até já tiveram 2 cios
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 10:02 am

Marco, o que tu dizes é verdade mas também por vezes acontece a cadela ter cio e poucos ou nenhuns sinais apresenta e não se dá conta.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 10:11 am

As minhas duas cadelas mais novas, irmas, uma andou saida a faltar pouco tempo para o ano e meio e a outra ainda nem sequer pingou ainda.
Tenho ainda outra com 5 ou 6 anos, se andou saida 4 vezes foi muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 10:17 am

podengos&coelhos escreveu:
Marco, o que tu dizes é verdade mas também por vezes acontece a cadela ter cio e poucos ou nenhuns sinais apresenta e não se dá conta.

mas são casos raros aquio que eu disse, mas esses que falei acho que todas as semanas ando a olhar para a "coisinha" Informação Lol
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 10:20 am

MArco, o problema é que há cadelas que estão em cio sem apresentar vulva inchada ou qualquer tipo de corrimento o que a olho nú é quase impossivel detectar cio. Talvez só por medição de temperatura interna ou outro tipo de teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 10:23 am

podengos&coelhos escreveu:
MArco, o problema é que há cadelas que estão em cio sem apresentar vulva inchada ou qualquer tipo de corrimento o que a olho nú é quase impossivel detectar cio. Talvez só por medição de temperatura interna ou outro tipo de teste.

mas esse é chamado o cio morto rui, que nem ves e se aceitar cão dificilmente pega Informação Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 10:36 am

Marcodatsun escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
MArco, o problema é que há cadelas que estão em cio sem apresentar vulva inchada ou qualquer tipo de corrimento o que a olho nú é quase impossivel detectar cio. Talvez só por medição de temperatura interna ou outro tipo de teste.

mas esse é chamado o cio morto rui, que nem ves e se aceitar cão dificilmente pega Informação Icon_smile

Cio morto ou falso cio, geralmente acontece em cadelas pouco dominantes, é o que me diz a experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 1:07 pm

Gabriel escreveu:
Marcodatsun escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
MArco, o problema é que há cadelas que estão em cio sem apresentar vulva inchada ou qualquer tipo de corrimento o que a olho nú é quase impossivel detectar cio. Talvez só por medição de temperatura interna ou outro tipo de teste.

mas esse é chamado o cio morto rui, que nem ves e se aceitar cão dificilmente pega Informação Icon_smile

Cio morto ou falso cio, geralmente acontece em cadelas pouco dominantes, é o que me diz a experiência.

amigo Gabriel quanto ao que diz sobre serem poucos dominantes, nunca me apercebi disso pelo contrario ambas as cadelas que falei lideram
Ir para o topo Ir para baixo
smdm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smdm


Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Custóias Matosinhos
Data de inscrição : 11/05/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQua maio 12, 2010 8:56 pm

Informação 600400 Olá boa noite só agora é que entrei no fórum, hoje tive um dia atarefado e não deu para vir, por tudo o que li cada vez mais penso que sou um verdadeiro leigo nesta matéria de tirar criações.

Cumprimentos obrigado

Sérgio Manuel Informação 600400


Informação Img_3710

Informação Img_3711

Informação Img_3712

Informação Img_3713

Informação Img_3714
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQui maio 13, 2010 7:43 pm

Ola meti as fotos como pediste ,bem agora depois de ver a foto não pode ser podenga pequena e muito grande para isso mas pode estar no estalao de podenga media de pelo liso ,Atenção pode ser das fotos que pareça que ela e mais alta .Sabes nos dizer a altura dela ??? Com tudo tens ai uma femia muito bonita ,tenta mostrar um coelho a ver o que ela faz ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
smdm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smdm


Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Custóias Matosinhos
Data de inscrição : 11/05/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQui maio 13, 2010 8:18 pm

Olá boa noite, obrigado por colocar as fotos da cadela, não sei bem a altura da minha cadela mas deve ter uns 30 cm não tem mais do que isso, se calhar ate tem menos nas fotos parece maior do que aquilo que ela é.

Ela quando vai na rua comigo fica abaixo do meu joelho uns 10/15cm.

Mas quando medir a cadela envio as medidas ao certo.

Obrigado Cumprimentos

Sérgio Magalhães. (smdm) Informação 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQui maio 13, 2010 8:54 pm

Como disse deve ser da foto ..abraço salta
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQui maio 13, 2010 10:23 pm

Mas isso são os meus olhos, ou não tenho qualquer duvida que esse animal é uma podenga média (já nitidamente com sangues pelo meio)?????

Mas qual é a duvida que não tou a entender? Essa cadela cruzada com um podengo pequeno, dava uns cachorros que eram uns autenticos papa coelhos!!!!...
Ir para o topo Ir para baixo
smdm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smdm


Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Custóias Matosinhos
Data de inscrição : 11/05/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptyQui maio 13, 2010 10:52 pm

beretta302 escreveu:
Mas isso são os meus olhos, ou não tenho qualquer duvida que esse animal é uma podenga média (já nitidamente com sangues pelo meio)?????

Mas qual é a duvida que não tou a entender? Essa cadela cruzada com um podengo pequeno, dava uns cachorros que eram uns autenticos papa coelhos!!!!...


A dúvida e que a cadela não deve ter mais que uns 30 cm e comprei como podenga pequena de pelo liso ela esta com o cio e quero tirar umas criações com ela mas aqui no porto não tem caçadores com esses cães eu como não sou caçador não conheço muito bem o estalão das raças.

Agradeço a ajuda de todos voz. Que já são muito mais calejados nesta matéria.

Mas depois de falar convosco e ver tudo o que sabem de cães e de caça estou a ficar com uma grande vontade de tirar a licença de caçador. Informação 600400

Cumprimentos:

Sérgio Magalhães

( SMDM )
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptySex maio 14, 2010 8:38 am

Sérgio, pra que queres tirar uma ninhada a essa cadela? Companhia ou caça? A cadela tem aptidões cinegéticas? Sabes se tem por exemplo fobia aos tiros?!

Na minha modesta opinião e pelo que dá pra perceber pelas fotos a cadela tem muitos traços de podengo mas o rabo é demasiando comprido e enrolado na ponta.
Ir para o topo Ir para baixo
smdm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smdm


Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Custóias Matosinhos
Data de inscrição : 11/05/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptySex maio 14, 2010 9:30 am

Olá bom dia eu gostava e tirar umas criações da cadela porque gosto muito desta raça mas pelo que me disse foi enganado e isso? Comprei gato por lebre?

Ela é uma cadela de companhia nunca foi a casa por isso não sei se tem medo aos tiros.

Sei que o homem que me vendeu a cadela e caçador e disse que os pais dela eram excelentes caçadores já tinha vendido as cria todas da cadela, também não era muitas crias acho que só teve 3 crias porque a cadela era pequena foi isso que ele me disse, e quando soube que a cadela não era para ir a caça disse-me que era uma pena vender esta cadela só para ficar por casa porque tinha a certeza que iria ser uma excelente caçadora. Informação 688738

Cumprimentos:

Abraço

Sérgio Magalhães
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptySex maio 14, 2010 9:52 am

smdm escreveu:
Olá bom dia eu gostava e tirar umas criações da cadela porque gosto muito desta raça mas pelo que me disse foi enganado e isso? Comprei gato por lebre?
Eu não escrevi que você foi enganado. O que eu escrevi e volto a escrever é que pelas fotos( e estas algumas vezes enganam) a cadela parece-me ter bons traços de podengo mas a cauda é demasiadamente comprida e enrolada quando pelo estalão deverá ser:

CAUDA:
Inserção
mais alta do que baixa; forte, grossa e pontiaguda; de comprimento
médio;
em repouso caindo entre as nádegas, até a altura dos curvilhões
e ligeiramente arqueada, em acção, levanta-se, horizontalmente,
ligeiramente arqueada, ou verticalmente, em foice, mas nunca enrolada;
franjada na sua parte ventral.

DEFEITOS
GRAVES:

Cauda:
Enrolada.


Isto não quer dizer que a cadela é mais ou menos bonita ou com mais ou menos aptidões cinegéticas. Entendeu amigo?
Já agora se quiser saber mais sobre o nosso podengo português aconselho-o a ler: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
smdm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smdm


Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Localização : Custóias Matosinhos
Data de inscrição : 11/05/2010

Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação EmptySex maio 14, 2010 10:06 am

podengos&coelhos escreveu:
smdm escreveu:
Olá bom dia eu gostava e tirar umas criações da cadela porque gosto muito desta raça mas pelo que me disse foi enganado e isso? Comprei gato por lebre?
Eu não escrevi que você foi enganado. O que eu escrevi e volto a escrever é que pelas fotos( e estas algumas vezes enganam) a cadela parece-me ter bons traços de podengo mas a cauda é demasiadamente comprida e enrolada quando pelo estalão deverá ser:

CAUDA:
Inserção
mais alta do que baixa; forte, grossa e pontiaguda; de comprimento
médio;
em repouso caindo entre as nádegas, até a altura dos curvilhões
e ligeiramente arqueada, em acção, levanta-se, horizontalmente,
ligeiramente arqueada, ou verticalmente, em foice, mas nunca enrolada;
franjada na sua parte ventral.

DEFEITOS
GRAVES:

Cauda:
Enrolada.


Isto não quer dizer que a cadela é mais ou menos bonita ou com mais ou menos aptidões cinegéticas. Entendeu amigo?
Já agora se quiser saber mais sobre o nosso podengo português aconselho-o a ler: [url=http://clubedopodengoportugues.com/estalao.html
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Olá bom dia agora estou esclarecido obrigado por me estar a ajudar eu não entendo nada de cães tenho que tirar duvidas com quem sabe mais uma vez obrigado.

Cumprimentos Sérgio Magalhães.Informação 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informação Empty
MensagemAssunto: Re: Informação   Informação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: