Caça & pesca & natureza
Treinar podengo trazer mão Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Treinar podengo trazer mão Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Treinar podengo trazer mão

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

Treinar podengo trazer mão Empty
MensagemAssunto: Treinar podengo trazer mão   Treinar podengo trazer mão EmptySáb maio 01, 2010 10:06 am

Boas
Desde já pretendo dizer que nunca treinei um podengo para trazer á mão e tenho necessidade de o fazer pois por vezes alguns coelhos que eles agarram em silvas ficam lá. Gostava de saber se vocês têm tido sucesso no ensino dos vossos podengos a trazerem á mão? Se é uma raça fácil de ensinar?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Treinar podengo trazer mão Empty
MensagemAssunto: Re: Treinar podengo trazer mão   Treinar podengo trazer mão EmptySáb maio 01, 2010 12:47 pm

amigo marques , não sei se existe alguma técnica como por ex nos cães de para.. já tive 2rafeiros que traziam muito bem á mão....mas por própio instinto deles. mas aqui no forum a malta entendida no assunto, de certo vão ajuda-lo. abraço e sorte com os canitos!!!! Treinar podengo trazer mão 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Treinar podengo trazer mão Empty
MensagemAssunto: Re: Treinar podengo trazer mão   Treinar podengo trazer mão EmptySáb maio 01, 2010 3:01 pm

amigo na minha modesta opiniao penso que sera como todos os caes que nao tem por natureza instinto de cobro a mais facil maneira e começar com uma brincadeira com uma bola,um pau ,a melhor coisa e o caçhorro estar sem comer logo atirar o obejecto e tentar que o cao agarre e lo traga e logo dar o premio um pouco de comida que por norma e salciçha e assim repetir varias vezes e penso que vai la mas avera outras formas espero ter ajudado Treinar podengo trazer mão 688738 Treinar podengo trazer mão 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Treinar podengo trazer mão Empty
MensagemAssunto: ola caro amigo   Treinar podengo trazer mão EmptyQui maio 06, 2010 12:01 am

A esse nivel de trazer a mão o dito cobro todos os cães uns mais que outros como em todo na vida possuem o instinto de trazer a mão eu já treinei dois uma femea e um macho, se você desde dos 2/3 meses de idade comecar a treina-lo com um boneco ou uma bola e lhe for fazendo uns miminhos acompanhados de umas goloseimas vai ter sucesso de certeza...
No meu caso a cadela com 10 meses apanhou um tordo que andava por lá ferido e trouxe-me tranquilamente ja o cão foi uma coisa excepcional com 8 meses agarra o seu primeiro a dente desviado de mim um 100 metros e sem eu sequer chamar veio deixa-lo aos meus pes.. passsado umas 3 ou 4 jornadas andavam por lá uns companheiros de caça aos tordos e enquanto eu esperava por um orelhas compridas ele apareceu-me com dois tordos em menos de 5 mints...
Acredite amigo os podengos são uns optimos cobradores..

Abraço

André Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Treinar podengo trazer mão Empty
MensagemAssunto: Re: Treinar podengo trazer mão   Treinar podengo trazer mão EmptySáb maio 08, 2010 1:56 am

Boas,
tenho uma pergunta pessoal para o Sr. Sérgio Magalhães do Marco de Canaveses.

Por acaso o sr, não costuma caçar na zona de Santa Marta e Régua?

tenho a impressão que já caçámos juntos numa montaria ao javali.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Treinar podengo trazer mão Empty
MensagemAssunto: Re: Treinar podengo trazer mão   Treinar podengo trazer mão EmptyDom maio 09, 2010 3:43 pm

nao amigo eu so começo a caçar este ano para esse lado so vou algumas vezes com o meu tio aus tordos comuns amigos do meu tio de lamego e armamar Treinar podengo trazer mão 688738 Treinar podengo trazer mão 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Treinar podengo trazer mão Empty
MensagemAssunto: Re: Treinar podengo trazer mão   Treinar podengo trazer mão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treinar podengo trazer mão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Treino de Podengo médio cerdoso/Podengo pequeno liso (tintin)
» Trazer à mão
» como treinar os meus caes
» exames modelo para carta de caçador
» epanhol breton para treinar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: