Caça & pesca & natureza
O meus Podengos - Patrick - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
O meus Podengos - Patrick - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 O meus Podengos - Patrick

Ir para baixo 
+33
Tomás
tiago leite
castilho
rabty
tiago mendes
miguel
Nuno Miguel
pedro eusebio
Pmcm
coelhobravo
Abílio Vidal
beretta302
Ricardo Teixeira
mário ferreira
vvitor
marteleiro
Ciclone
jlopes
Vitor21
Stick
epirikito
zambujal
Pedrohunter
custodio borges
JCoelho
brunoferraz
luis_barrocas
podengos
litofaria
sergio magalhaes
Marcodatsun
podengos&coelhos
patrick_lgs
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySeg maio 24, 2010 10:31 am

Patrick, se possivel deverias alternar os treinos individuais com um treino acompanhada de um cão caçado.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySeg maio 24, 2010 11:08 am

Quem me dera Rui. Lá no sitio onde tenho ido...tenho de fingir que estou a passear a cadela. Se levo alguns dos cães já caçados e tenho o "azar" de levantar uns coelhos. Em 5 minutos tenho 10 gajos do GOE de armas apontadas. Aquilo é uma zona com moradias e tem zonas com matos no meio.

Eu já ando a cheirar outra zona....vamos ver.

Até lá...continuo à procura de um campo de treino com coelhos...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O ruca em acção   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui maio 27, 2010 12:14 pm

O ruca em pose

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Hpim2502

Uploaded with ImageShack.us

Aqui está a cheirar o rasto de um coelho

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Hpim2492

Uploaded with ImageShack.us

A Lira e o Ruca entusiasmados no rasto do coelho ...ainda entraram um bom bocado no mato. O meus Podengos - Patrick - Página 2 688738

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Hpim2493y

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 5:14 pm

Hoje terminei o serviço mais cedo e decidi ir dar um pequeno treino de obediência ao Ruca. Nada de muito especial...sentar ...deitar e pouco mais.

Mas ao soltar o Ruca a lira também saiu e pensei...vá vamos mas é dar uma voltinha (em boa hora o fiz).

Iámos a chegar ao mato eram ainda umas 4 e meia, portanto ainda se fazia sentir o calor. por isso, obtei por ir para o lado mais sombrio a Norte.

Numa pequena clareira a Lira começa a cheirar o chão toda contente e vai enfiar-se num carrasco...fiquei admirado e pensei "será que o Perdigão andava aqui??"...nisto oiço um grande reboliço no carrasco e a Lira dá um "BEC"...mais reboliço...e lá vai ele...um belo coelho...A Lira sai no seu encalço mas perdeu o rasto numa pequena vinha. Chamei os cães para a zona onde eu pensava que ele deveria ter entrado num mato mais forte. A Lira ainda deu com o rasto.

No meio desta animação...o Ruca deu um salto de um muro de pedra com mais de 1,5 mts ( eu até virei a cabeça para o lado...pois o canito só tem 3 meses). "aterrou" bem mais ficou a coxear.

Por precaução chamei os cães e voltei para o canil. Mas passado meia hora o cão já nao coxeava. ufaa!!!

Não fosse o susto do Ruca...tinha sido um grande dia...o 1º coelho bravo da Lira. O meus Podengos - Patrick - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 6:58 pm

Amigo Patrick
os seus cães estão no caminho certo, não deve baixar as expectativas.
Devemos sempre colocar objectivos altos, desde que alcansáveis.
Quanto ao Ruca, embora não conheça bem a raça, penso que está a ir bem (até muito bem atendendo à idade).
A Lira é normal que seja mais tímida, e que não se afaste muito de si. E atendendo a que só a tem em casa há uma semana até é bom que já conheça o dono. Mas estou convencido que quando começar a caçar com os mais velhos (Poborsky e o Messi) ela vai perder a timidez e só vai querer monte.
Depois só tem que ver se ela não vai ter medo aos tiros.

Boa sorte com a rapaziada!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 8:05 pm

Caro amigo
Sei que por vezes o tempo é pouco, mas breton e podengo jovens a treinar juntos não é grande ideia, mas é só a minha opinião.
Sorte com os cachorros.
Jlopes
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex maio 28, 2010 8:33 pm

jlopes escreveu:
Caro amigo
Sei que por vezes o tempo é pouco, mas breton e podengo jovens a treinar juntos não é grande ideia, mas é só a minha opinião.
Sorte com os cachorros.
Jlopes

Voltando a repetir que não conheço a raça breton, acho que dá para conciliar o excelente olfacto destes com o trabalho incansável do podengo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySáb maio 29, 2010 12:38 pm

jlopes escreveu:
Caro amigo
Sei que por vezes o tempo é pouco, mas breton e podengo jovens a treinar juntos não é grande ideia, mas é só a minha opinião.
Sorte com os cachorros.
Jlopes

Se a intensão fosse ter um cão exclusivamente para a pena...nunca o iria misturar (pelo menos em termos de treinos)

Agora, a minha intensão é outra O meus Podengos - Patrick - Página 2 600400 até que o verdadeiro treino deste cão irá começar só em Novembro O meus Podengos - Patrick - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySáb maio 29, 2010 9:22 pm

Ok, o amigo é que sabe o que quer do cão, mas um cão de parar nunca deve desenvolver determinados instintos, seja para pena seja para pelo. E a paragem é coisa que deve ser reforçada já dentro da barriga da mãe, não é para deixar para depois (há uns bons trinta anos a um amigo meu deram-lhe um braco alemão de origens do Coronel Pereira de Castro, que o pai foi um dos bracos mais conhecidos das provas de trabalho da época, mas ele como caçava com duas podengas foi com elas que o iniciou, resultado na manha de abertura das codornizes eu sózinho com uma pointer de 6 meses matei, 12 codornizes (naquel tempo não havia de aviário) e ao almoço como o encontrei convidei-o para irmos juntos á tarde, foi o meu azar o braco levantou todas as codorzines que pode sem que a minha cachorra parasse nenhuma, nunca mais caçou comigo).
Jlopes
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 9:36 pm

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad

Hoje à tarde ao chegar perto do canil. Deparei-me com a triste visão da Lira a coxear cheia de dores. Os outros cães com o entusiasmo de me ver, fartavam-se de empurar e chocar com a Lira que gania cheia de dores. Vi logo que ela teria algo de grave. Decidi dar de comer para assim acalmar o resto dos cães (foi quando tirei estas fotos).
[img]O meus Podengos - Patrick - Página 2 Dsc00582hi[/img]

[img]O meus Podengos - Patrick - Página 2 Dsc00583b%20%20Uploaded%20with%20ImageShack.us[/img]

Telefonei logo ao meu veterinário a avisar que ia a consultório dele com urgência...pois temia que a cadela teria a perna partida. Depois de sedada foi tirada uma radiografia para ver o dano. E acabei por ver o pior cenario possivel. Os dois ossos estavam partidos e devido aos movimentos da cadela estavam bastante deslocados. Não restando outra alternativa que a cirurgia. Que irá acontecer amanhã de manhã ou na sexta.

Não posso deixar de salientar que a Lira deixou de emitir qualquer som de dor a partir do momento que a peguei ao colo e que a acompanhei no consultório. Encostando com força a sua cabeça no meu braço enquanto o medico a observava mexendo na perna. Não pude evitar alguma emoção. O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel

Vamos a ver como corre a cirurgia e a recuperação.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 9:51 pm

Que situação tão triste amigo Patrick.
Desejo as melhoras à Lira, e que a recuperação seja rápida e eficaz, para ela não ficar com mazelas.

Força amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 10:04 pm

Que cena triste......

Amigo só posso desejar que corra tudo pelo melhor, vai ver que ela recupera bem porque ainda é muito jovem!

Ainda lhe vai dar muitas alegrias!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 39
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 10:28 pm

Aposto que daqui a uns meses vai andar atrás dos orelhudos a 100%!

Boa sorte para a recuperação.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 10:43 pm

Amigo Patrick, só agora li o teu post que me deixou de rastos e me fez relembrar o que aconteceu com o meu podengo pequeno - o terrível Tico - que me apareceu a coxear no canil e cujo resultado foi rotura do ligamento cruzado e rotura parcial do menisco. Lá se foram 600€ na operação e depois de quase 4 meses o cão ainda apresenta poucas melhoras. Com tudo isto quero dizer-te que não vás a um Veterinário normal mas sim a um veterinário ortopedista pois esse sim está capacitado pra fazer o melhor trabalho possível e com as técnicas mais avançadas numa intervenção veterinária desse tipo.

Desejo que tudo corra pelo melhor porque a Lira e tu bem merecem ter muitas e profícuas jornadas de caça juntos.

Grande abraço.

P.S. - Já tens explicação pro sucedido?
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 11:23 pm

Passei há pouco tempo por uma cena identica.
O Tintin com 5 meses e 1/2, partiu o rádio e cubito da mão esquerda.
Foi operado e hoje ainda coxeia mas já corre que parece o Obikuelo. Já saí com ele ao monte mas apenas 30 minutos para ver que ainda não estava como anteriormente. São situações que demoram muito tempo a recuperar. Caso a intervenção seja bem feita vai ficar boa. Não deixa de ser um atraso na evolução mas tem a vantagem de ser nova. Agora há que esperar 4 a 5 semanas com os ferros e depois mais uns 10 dias com pouco espaço para evitar corridas, saltos e pancadas. Cada caso é um caso mas hoje em dia julgo que para os ortopedistas, os ossos facturados são casos banais.
Vamos ter esperança e vamos ver que apenas foi um susto.
As melhoras e sorte com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 6:29 am

Obrigado a todos pelas vossas palavras de apoio. Realmente só quem tem esta paixão pelos nossos cães é que pode compreender o que me vai na alma neste momento.

Amigo Rui...ainda não tive tempo para tentar descobrir como terá acontecido. Mas acredita que será a 1ª coisa que vou fazer quando chegar ao canil. É que neste momento, eu vivo num lado e o canil está num outro terreno. E ontem não deu para ver, pois quando cheguei ao canil eram 5 da tarde e eram 9 quando saí do veterinário. Acredita que foi algo que me tirou o sono e fartei-me de dar voltas à cabeça como poderá ter acontecido.

Agora quando à operação. O veterinário que está a tomar conta da cadela, já me conhece há muito tempo e já caçamos juntos até. Assim, sabendo ele que a cadela é nova e que é para caçar. Disse-me humildemente que ele até poderia tratar da operação mas que num caso deste preferia que fosse uma colega dele especializada em ortopedia. Daí eu ter dito ontem no post...que a cadela iria ser operada hoje ou sexta. Dependendo da disponibilidade dessa Drª.
Ele garantiu-me que ela tem muita experiencia nesta área...vamos a ver.

Mais uma vez...obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 6:30 am

Bom dia as melhoras para a cadela ela ainda e nova vai recuperar bem .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 7:47 am

só vi agora este post, um grande abraço amigo patrick, e a cadelita vai ver que recupera ela é nova daqui por um tempo mal se nota O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_biggrin
os coelhos depois estão lixados com ela O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 9:29 am

patrick_lgs escreveu:
Amigo Rui...ainda não tive tempo para tentar descobrir como terá acontecido. Mas acredita que será a 1ª coisa que vou fazer quando chegar ao canil. É que neste momento, eu vivo num lado e o canil está num outro terreno. E ontem não deu para ver, pois quando cheguei ao canil eram 5 da tarde e eram 9 quando saí do veterinário. Acredita que foi algo que me tirou o sono e fartei-me de dar voltas à cabeça como poderá ter acontecido.
Amigo Patrick, convém tentares perceber o que aconteceu como forma de prevenir futuros (que eu espero que nunca surjam) problemas idênticos. Os cães são uma caixinha de surpresas por bem e pro mal e eu nunca me esqueço que na noite do dia 24 de Dezembro de 2008 uma cadela minha - Andorinha - apareceu enforcada tendo conseguido meter a cabeça numa fresta mínima entre a rede e a parede do canil onde desde sempre houve cães e sem o mínimo problema.

patrick_lgs escreveu:

Agora quando à operação. O veterinário que está a tomar conta da cadela, já me conhece há muito tempo e já caçamos juntos até. Assim, sabendo ele que a cadela é nova e que é para caçar. Disse-me humildemente que ele até poderia tratar da operação mas que num caso deste preferia que fosse uma colega dele especializada em ortopedia. Daí eu ter dito ontem no post...que a cadela iria ser operada hoje ou sexta. Dependendo da disponibilidade dessa Drª.
Ele garantiu-me que ela tem muita experiencia nesta área...vamos a ver.
Esse sim é um verdadeiro Veterinário e não um chupador de €€€€ como aconteceu comigo que nem ortopedista era.
Grande abraço e que tudo corra pelo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 9:53 am

Acho que ja foi tudo dito.
Agora so te desejo boa sorte para a recuperaçao da cadela.
Apesar da minha dormir sozinha, durante o dia meto-a junta com os mais velhos. espero que nao me aconteça igual.
Mais uma vez oa sorte.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 3:10 pm

Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio.

A Lira vai ser operada
amanhã de manhã.


podengos&coelhos escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Amigo Rui...ainda não tive tempo para tentar descobrir como terá acontecido. Mas acredita que será a 1ª coisa que vou fazer quando chegar ao canil. É que neste momento, eu vivo num lado e o canil está num outro terreno. E ontem não deu para ver, pois quando cheguei ao canil eram 5 da tarde e eram 9 quando saí do veterinário. Acredita que foi algo que me tirou o sono e fartei-me de dar voltas à cabeça como poderá ter acontecido.
Amigo Patrick, convém tentares perceber o que aconteceu como forma de prevenir futuros (que eu espero que nunca surjam) problemas idênticos. Os cães são uma caixinha de surpresas por bem e pro mal e eu nunca me esqueço que na noite do dia 24 de Dezembro de 2008 uma cadela minha - Andorinha - apareceu enforcada tendo conseguido meter a cabeça numa fresta mínima entre a rede e a parede do canil onde desde sempre houve cães e sem o mínimo problema.

patrick_lgs escreveu:

Agora quando à operação. O veterinário que está a tomar conta da cadela, já me conhece há muito tempo e já caçamos juntos até. Assim, sabendo ele que a cadela é nova e que é para caçar. Disse-me humildemente que ele até poderia tratar da operação mas que num caso deste preferia que fosse uma colega dele especializada em ortopedia. Daí eu ter dito ontem no post...que a cadela iria ser operada hoje ou sexta. Dependendo da disponibilidade dessa Drª.
Ele garantiu-me que ela tem muita experiencia nesta área...vamos a ver.
Esse sim é um verdadeiro Veterinário e não um chupador de €€€€ como aconteceu comigo que nem ortopedista era.
Grande abraço e que tudo corra pelo melhor.

O meu canil é uma zona cercada com rede com uma área de cerca de 20 m2. Nele estão 5 casinhas pré-fabricadas em cimento todas afastadas umas das outras. Os cães andam livremente dentro da área cercada...usando a casinha que mais gostam. O chão é em terra batida e tem uma arvore no meio para dar sombra.

Esta manhã eu e o meu pai estivemos perto de meia hora a tentar encontrar indicios de algo ou um possivel sitio onde a cadela pudesse se ter aleijado. Nada O meus Podengos - Patrick - Página 2 139124

Só posso supor que tenha sido num dos muitos momentos de brincadeira entre eles e foi um momento de grande azar.

Quanto ao veterinário penso que pelo facto de há muitos anos utilizar os seus serviços e por ele também ser caçador faz com que ele tenha mais sencibilidade para estes casos. Ele é muitas vezes criticado por não ser um grande profissional mas eu continuo a gostar dos seus serviços.
Só para dar um exemplo...para vacinar os cães pedi vários preços aos diversos veterinários daqui perto e os preços variavam entre 55€ e 65€ por cada cão. E ele leva 25€ o 1º cão e 20€ os seguintes.
em relação à veterinária que vai operar a Lira...já procurei informações sobre ela e só obtive informações extremamente positivas.

Penso que a Lira está em boas mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 3:30 pm

patrick_lgs escreveu:
Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio.

A Lira vai ser operada
amanhã de manhã.


podengos&coelhos escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Amigo Rui...ainda não tive tempo para tentar descobrir como terá acontecido. Mas acredita que será a 1ª coisa que vou fazer quando chegar ao canil. É que neste momento, eu vivo num lado e o canil está num outro terreno. E ontem não deu para ver, pois quando cheguei ao canil eram 5 da tarde e eram 9 quando saí do veterinário. Acredita que foi algo que me tirou o sono e fartei-me de dar voltas à cabeça como poderá ter acontecido.
Amigo Patrick, convém tentares perceber o que aconteceu como forma de prevenir futuros (que eu espero que nunca surjam) problemas idênticos. Os cães são uma caixinha de surpresas por bem e pro mal e eu nunca me esqueço que na noite do dia 24 de Dezembro de 2008 uma cadela minha - Andorinha - apareceu enforcada tendo conseguido meter a cabeça numa fresta mínima entre a rede e a parede do canil onde desde sempre houve cães e sem o mínimo problema.

patrick_lgs escreveu:

Agora quando à operação. O veterinário que está a tomar conta da cadela, já me conhece há muito tempo e já caçamos juntos até. Assim, sabendo ele que a cadela é nova e que é para caçar. Disse-me humildemente que ele até poderia tratar da operação mas que num caso deste preferia que fosse uma colega dele especializada em ortopedia. Daí eu ter dito ontem no post...que a cadela iria ser operada hoje ou sexta. Dependendo da disponibilidade dessa Drª.
Ele garantiu-me que ela tem muita experiencia nesta área...vamos a ver.
Esse sim é um verdadeiro Veterinário e não um chupador de €€€€ como aconteceu comigo que nem ortopedista era.
Grande abraço e que tudo corra pelo melhor.

O meu canil é uma zona cercada com rede com uma área de cerca de 20 m2. Nele estão 5 casinhas pré-fabricadas em cimento todas afastadas umas das outras. Os cães andam livremente dentro da área cercada...usando a casinha que mais gostam. O chão é em terra batida e tem uma arvore no meio para dar sombra.

Esta manhã eu e o meu pai estivemos perto de meia hora a tentar encontrar indicios de algo ou um possivel sitio onde a cadela pudesse se ter aleijado. Nada O meus Podengos - Patrick - Página 2 139124

Só posso supor que tenha sido num dos muitos momentos de brincadeira entre eles e foi um momento de grande azar.

Quanto ao veterinário penso que pelo facto de há muitos anos utilizar os seus serviços e por ele também ser caçador faz com que ele tenha mais sencibilidade para estes casos. Ele é muitas vezes criticado por não ser um grande profissional mas eu continuo a gostar dos seus serviços.
Só para dar um exemplo...para vacinar os cães pedi vários preços aos diversos veterinários daqui perto e os preços variavam entre 55€ e 65€ por cada cão. E ele leva 25€ o 1º cão e 20€ os seguintes.
em relação à veterinária que vai operar a Lira...já procurei informações sobre ela e só obtive informações extremamente positivas.

Penso que a Lira está em boas mãos.

amigo vai correr tudo bem certamente O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_biggrin
depois conte-nos como correu, abraço e coragem
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 3:39 pm

É isso amigo Patrick: força e optimismo que tudo vai dar certo.
Grande abraço. O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O meus Podengos   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 4:49 pm

Só agora li o que se passou,infelizmente estas coisas de uma forma ou outra acabam por acontecer,ainda à pouco tempo tive de tratar uma velhota que cá tenho que foi mordida pelas companheiras de canil,só quando lhe começei a dar o antibiótico três dias depois é que me apercebi que a cadela tinha um fragmento de osso entalado entre os dentes no céu da boca,daí o facto de eu a ver babada e sem tocar no comer.Provavelmente começou a agir de uma forma estranha para tentar tirar o osso da boca e foi atacada pelas outras.Alguns dias depois passei-a para o canil ao lado com três machos,(não fosse haver repetições)as feridas já estavam a sarar,no dia seguinte tinha sido mordida na zona das costelas por um deles,(até lhe arrancaram um pedaço de carne)está agora a cicatrizar,ainda não descobri o motivo para este ataque.
Colega Patrick,estive a pensar e!!: será que a cachorra meteu a pata entre as malhas da vedação (gradeamento)ou para tentar puxar com a pata algo que estivesse do outro lado,ou então a brincar com os outros e algum foi contra ela nesse momento,(Acho que era o suficiente para acontecer )
Eu já tenho visto alguns dos meus com a pata metida na vedação a tentar puxar um bago de ração que está do outro lado ,se nessa altura outros estiverem a brincar ou até a lutar e forem embater no que lá tem a pata é o suficiente para isso acontecer.E é daquelas coisas que não se consegue evitar,só usando chapa em vez de grades ou malhas.Se assim foi é caso para dizer que é preciso ter azar.
Melhoras para a cachorra.
Ir para o topo Ir para baixo
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro


Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Paderne Albufeira
Data de inscrição : 20/06/2008

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 6:01 pm

Amigo Patrick, agora a que ter passiencia, a cachorra é nova e recuperara facilmente, normalmente ficara a cochear nos primeiros tempos com medo de se magoar, mas isto passara, pois os ossos ainda estão em face de formaçao, e hoje em dia temos veterinarios escepcionais, muito melhores que os nossos medicos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://coelheiros.blogspot.com/
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 6:07 pm

so vi agora o seu post , mas desejo que corra tudo do melhor ao canito e se torne numa fera .
agora e preciso calma e paciencia .
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 8:03 pm

AMIGO BOA SORTE PARA A LIRA O meus Podengos - Patrick - Página 2 753366
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 10:01 pm

amigo patrick a melhor cadela que tive ate hoje durou 16 anos ---quando era da idade desta partiu uma mao ---fiz-lhe uma tala ---nao a levei a lado nenhum --aquilo encabeçou mal e o bicho ficou com a mao torta mas assentava no chao ---por causa disso nunca deixou de ser a melhor ---isso depois de sarar fica como novo embora ao principio coxei um pouco --os caes recuperam muito facilmente ---as melhoras da cadela -----um abraço --zambujal
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Teixeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardo Teixeira


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 31/05/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 10:32 pm

caro amigo
boa sorte para a Lira, e vai ver que vai correr tdo bem, ela vai recuperar tem q ter um bocadinho de paciencia, e ainda lhe vai dar muitas alegrias
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex Jun 18, 2010 3:59 pm

Amigo Patrick... então...

Como correu? certamente muito bem, espero...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meus Podengos - Patrick
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário do Patrick
» Patrick Recomendado
» Apresentação - Patrick
» Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick
» Podengo Crioulo(Brasileiro).

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos cães de caça-
Ir para: