Caça & pesca & natureza
O meus Podengos - Patrick - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

O meus Podengos - Patrick

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySeg Maio 24, 2010 10:31 am

Patrick, se possivel deverias alternar os treinos individuais com um treino acompanhada de um cão caçado.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySeg Maio 24, 2010 11:08 am

Quem me dera Rui. Lá no sitio onde tenho ido...tenho de fingir que estou a passear a cadela. Se levo alguns dos cães já caçados e tenho o "azar" de levantar uns coelhos. Em 5 minutos tenho 10 gajos do GOE de armas apontadas. Aquilo é uma zona com moradias e tem zonas com matos no meio.

Eu já ando a cheirar outra zona....vamos ver.

Até lá...continuo à procura de um campo de treino com coelhos...
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: O ruca em acção   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Maio 27, 2010 12:14 pm

O ruca em pose

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Uploaded with [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aqui está a cheirar o rasto de um coelho

A Lira e o Ruca entusiasmados no rasto do coelho ...ainda entraram um bom bocado no mato. O meus Podengos - Patrick - Página 2 688738

patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex Maio 28, 2010 5:14 pm

Hoje terminei o serviço mais cedo e decidi ir dar um pequeno treino de obediência ao Ruca. Nada de muito especial...sentar ...deitar e pouco mais.

Mas ao soltar o Ruca a lira também saiu e pensei...vá vamos mas é dar uma voltinha (em boa hora o fiz).

Iámos a chegar ao mato eram ainda umas 4 e meia, portanto ainda se fazia sentir o calor. por isso, obtei por ir para o lado mais sombrio a Norte.

Numa pequena clareira a Lira começa a cheirar o chão toda contente e vai enfiar-se num carrasco...fiquei admirado e pensei "será que o Perdigão andava aqui??"...nisto oiço um grande reboliço no carrasco e a Lira dá um "BEC"...mais reboliço...e lá vai ele...um belo coelho...A Lira sai no seu encalço mas perdeu o rasto numa pequena vinha. Chamei os cães para a zona onde eu pensava que ele deveria ter entrado num mato mais forte. A Lira ainda deu com o rasto.

No meio desta animação...o Ruca deu um salto de um muro de pedra com mais de 1,5 mts ( eu até virei a cabeça para o lado...pois o canito só tem 3 meses). "aterrou" bem mais ficou a coxear.

Por precaução chamei os cães e voltei para o canil. Mas passado meia hora o cão já nao coxeava. ufaa!!!

Não fosse o susto do Ruca...tinha sido um grande dia...o 1º coelho bravo da Lira. O meus Podengos - Patrick - Página 2 600400
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21

Número de Mensagens : 708

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex Maio 28, 2010 6:58 pm

Amigo Patrick
os seus cães estão no caminho certo, não deve baixar as expectativas.
Devemos sempre colocar objectivos altos, desde que alcansáveis.
Quanto ao Ruca, embora não conheça bem a raça, penso que está a ir bem (até muito bem atendendo à idade).
A Lira é normal que seja mais tímida, e que não se afaste muito de si. E atendendo a que só a tem em casa há uma semana até é bom que já conheça o dono. Mas estou convencido que quando começar a caçar com os mais velhos (Poborsky e o Messi) ela vai perder a timidez e só vai querer monte.
Depois só tem que ver se ela não vai ter medo aos tiros.

Boa sorte com a rapaziada!
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex Maio 28, 2010 8:05 pm

Caro amigo
Sei que por vezes o tempo é pouco, mas breton e podengo jovens a treinar juntos não é grande ideia, mas é só a minha opinião.
Sorte com os cachorros.
Jlopes
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex Maio 28, 2010 8:33 pm

jlopes escreveu:
Caro amigo
Sei que por vezes o tempo é pouco, mas breton e podengo jovens a treinar juntos não é grande ideia, mas é só a minha opinião.
Sorte com os cachorros.
Jlopes

Voltando a repetir que não conheço a raça breton, acho que dá para conciliar o excelente olfacto destes com o trabalho incansável do podengo.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySab Maio 29, 2010 12:38 pm

jlopes escreveu:
Caro amigo
Sorte com os cachorros.
Jlopes

Se a intensão fosse ter um cão exclusivamente para a pena...nunca o iria misturar (pelo menos em termos de treinos)

Agora, a minha intensão é outra O meus Podengos - Patrick - Página 2 600400 até que o verdadeiro treino deste cão irá começar só em Novembro O meus Podengos - Patrick - Página 2 739466
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySab Maio 29, 2010 9:22 pm

Ok, o amigo é que sabe o que quer do cão, mas um cão de parar nunca deve desenvolver determinados instintos, seja para pena seja para pelo. E a paragem é coisa que deve ser reforçada já dentro da barriga da mãe, não é para deixar para depois (há uns bons trinta anos a um amigo meu deram-lhe um braco alemão de origens do Coronel Pereira de Castro, que o pai foi um dos bracos mais conhecidos das provas de trabalho da época, mas ele como caçava com duas podengas foi com elas que o iniciou, resultado na manha de abertura das codornizes eu sózinho com uma pointer de 6 meses matei, 12 codornizes (naquel tempo não havia de aviário) e ao almoço como o encontrei convidei-o para irmos juntos á tarde, foi o meu azar o braco levantou todas as codorzines que pode sem que a minha cachorra parasse nenhuma, nunca mais caçou comigo).
Jlopes
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 9:36 pm

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad

Hoje à tarde ao chegar perto do canil. Deparei-me com a triste visão da Lira a coxear cheia de dores. Os outros cães com o entusiasmo de me ver, fartavam-se de empurar e chocar com a Lira que gania cheia de dores. Vi logo que ela teria algo de grave. Decidi dar de comer para assim acalmar o resto dos cães (foi quando tirei estas fotos).
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/img]

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]%20%20Uploaded%20with%20[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][/img]

Telefonei logo ao meu veterinário a avisar que ia a consultório dele com urgência...pois temia que a cadela teria a perna partida. Depois de sedada foi tirada uma radiografia para ver o dano. E acabei por ver o pior cenario possivel. Os dois ossos estavam partidos e devido aos movimentos da cadela estavam bastante deslocados. Não restando outra alternativa que a cirurgia. Que irá acontecer amanhã de manhã ou na sexta.

Não posso deixar de salientar que a Lira deixou de emitir qualquer som de dor a partir do momento que a peguei ao colo e que a acompanhei no consultório. Encostando com força a sua cabeça no meu braço enquanto o medico a observava mexendo na perna. Não pude evitar alguma emoção. O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_sad O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel O meus Podengos - Patrick - Página 2 Kopfschuettel

Vamos a ver como corre a cirurgia e a recuperação.
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 9:51 pm

Que situação tão triste amigo Patrick.
Desejo as melhoras à Lira, e que a recuperação seja rápida e eficaz, para ela não ficar com mazelas.

Força amigo.
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito

Número de Mensagens : 354

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 10:04 pm

Que cena triste......

Amigo só posso desejar que corra tudo pelo melhor, vai ver que ela recupera bem porque ainda é muito jovem!

Ainda lhe vai dar muitas alegrias!
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 96

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 10:28 pm

Aposto que daqui a uns meses vai andar atrás dos orelhudos a 100%!

Boa sorte para a recuperação.

Abraço
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 10:43 pm

Amigo Patrick, só agora li o teu post que me deixou de rastos e me fez relembrar o que aconteceu com o meu podengo pequeno - o terrível Tico - que me apareceu a coxear no canil e cujo resultado foi rotura do ligamento cruzado e rotura parcial do menisco. Lá se foram 600€ na operação e depois de quase 4 meses o cão ainda apresenta poucas melhoras. Com tudo isto quero dizer-te que não vás a um Veterinário normal mas sim a um veterinário ortopedista pois esse sim está capacitado pra fazer o melhor trabalho possível e com as técnicas mais avançadas numa intervenção veterinária desse tipo.

Desejo que tudo corra pelo melhor porque a Lira e tu bem merecem ter muitas e profícuas jornadas de caça juntos.

Grande abraço.

P.S. - Já tens explicação pro sucedido?
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQua Jun 16, 2010 11:23 pm

Passei há pouco tempo por uma cena identica.
O Tintin com 5 meses e 1/2, partiu o rádio e cubito da mão esquerda.
Foi operado e hoje ainda coxeia mas já corre que parece o Obikuelo. Já saí com ele ao monte mas apenas 30 minutos para ver que ainda não estava como anteriormente. São situações que demoram muito tempo a recuperar. Caso a intervenção seja bem feita vai ficar boa. Não deixa de ser um atraso na evolução mas tem a vantagem de ser nova. Agora há que esperar 4 a 5 semanas com os ferros e depois mais uns 10 dias com pouco espaço para evitar corridas, saltos e pancadas. Cada caso é um caso mas hoje em dia julgo que para os ortopedistas, os ossos facturados são casos banais.
Vamos ter esperança e vamos ver que apenas foi um susto.
As melhoras e sorte com ela.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 6:29 am

Obrigado a todos pelas vossas palavras de apoio. Realmente só quem tem esta paixão pelos nossos cães é que pode compreender o que me vai na alma neste momento.

Amigo Rui...ainda não tive tempo para tentar descobrir como terá acontecido. Mas acredita que será a 1ª coisa que vou fazer quando chegar ao canil. É que neste momento, eu vivo num lado e o canil está num outro terreno. E ontem não deu para ver, pois quando cheguei ao canil eram 5 da tarde e eram 9 quando saí do veterinário. Acredita que foi algo que me tirou o sono e fartei-me de dar voltas à cabeça como poderá ter acontecido.

Agora quando à operação. O veterinário que está a tomar conta da cadela, já me conhece há muito tempo e já caçamos juntos até. Assim, sabendo ele que a cadela é nova e que é para caçar. Disse-me humildemente que ele até poderia tratar da operação mas que num caso deste preferia que fosse uma colega dele especializada em ortopedia. Daí eu ter dito ontem no post...que a cadela iria ser operada hoje ou sexta. Dependendo da disponibilidade dessa Drª.
Ele garantiu-me que ela tem muita experiencia nesta área...vamos a ver.

Mais uma vez...obrigado a todos.
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 6:30 am

Bom dia as melhoras para a cadela ela ainda e nova vai recuperar bem .abraço

O meus Podengos - Patrick - Página 2 Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 7:47 am

só vi agora este post, um grande abraço amigo patrick, e a cadelita vai ver que recupera ela é nova daqui por um tempo mal se nota O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_biggrin
os coelhos depois estão lixados com ela O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_biggrin

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 9:29 am

patrick_lgs escreveu:
Amigo Rui...ainda não tive tempo para tentar descobrir como terá acontecido. Mas acredita que será a 1ª coisa que vou fazer quando chegar ao canil. É que neste momento, eu vivo num lado e o canil está num outro terreno. E ontem não deu para ver, pois quando cheguei ao canil eram 5 da tarde e eram 9 quando saí do veterinário. Acredita que foi algo que me tirou o sono e fartei-me de dar voltas à cabeça como poderá ter acontecido.
Amigo Patrick, convém tentares perceber o que aconteceu como forma de prevenir futuros (que eu espero que nunca surjam) problemas idênticos. Os cães são uma caixinha de surpresas por bem e pro mal e eu nunca me esqueço que na noite do dia 24 de Dezembro de 2008 uma cadela minha - Andorinha - apareceu enforcada tendo conseguido meter a cabeça numa fresta mínima entre a rede e a parede do canil onde desde sempre houve cães e sem o mínimo problema.

patrick_lgs escreveu:

Agora quando à operação. O veterinário que está a tomar conta da cadela, já me conhece há muito tempo e já caçamos juntos até. Assim, sabendo ele que a cadela é nova e que é para caçar. Disse-me humildemente que ele até poderia tratar da operação mas que num caso deste preferia que fosse uma colega dele especializada em ortopedia. Daí eu ter dito ontem no post...que a cadela iria ser operada hoje ou sexta. Dependendo da disponibilidade dessa Drª.
Esse sim é um verdadeiro Veterinário e não um chupador de €€€€ como aconteceu comigo que nem ortopedista era.
Grande abraço e que tudo corra pelo melhor.
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 9:53 am

Acho que ja foi tudo dito.
Agora so te desejo boa sorte para a recuperaçao da cadela.
Apesar da minha dormir sozinha, durante o dia meto-a junta com os mais velhos. espero que nao me aconteça igual.
Mais uma vez oa sorte.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 3:10 pm

Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio.

A Lira vai ser operada
amanhã de manhã.

podengos&coelhos escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Amigo Patrick, convém tentares perceber o que aconteceu como forma de prevenir futuros (que eu espero que nunca surjam) problemas idênticos. Os cães são uma caixinha de surpresas por bem e pro mal e eu nunca me esqueço que na noite do dia 24 de Dezembro de 2008 uma cadela minha - Andorinha - apareceu enforcada tendo conseguido meter a cabeça numa fresta mínima entre a rede e a parede do canil onde desde sempre houve cães e sem o mínimo problema.

patrick_lgs escreveu:

Esse sim é um verdadeiro Veterinário e não um chupador de €€€€ como aconteceu comigo que nem ortopedista era.

O meu canil é uma zona cercada com rede com uma área de cerca de 20 m2. Nele estão 5 casinhas pré-fabricadas em cimento todas afastadas umas das outras. Os cães andam livremente dentro da área cercada...usando a casinha que mais gostam. O chão é em terra batida e tem uma arvore no meio para dar sombra.

Esta manhã eu e o meu pai estivemos perto de meia hora a tentar encontrar indicios de algo ou um possivel sitio onde a cadela pudesse se ter aleijado. Nada O meus Podengos - Patrick - Página 2 139124

Só posso supor que tenha sido num dos muitos momentos de brincadeira entre eles e foi um momento de grande azar.

Quanto ao veterinário penso que pelo facto de há muitos anos utilizar os seus serviços e por ele também ser caçador faz com que ele tenha mais sencibilidade para estes casos. Ele é muitas vezes criticado por não ser um grande profissional mas eu continuo a gostar dos seus serviços.
Só para dar um exemplo...para vacinar os cães pedi vários preços aos diversos veterinários daqui perto e os preços variavam entre 55€ e 65€ por cada cão. E ele leva 25€ o 1º cão e 20€ os seguintes.
em relação à veterinária que vai operar a Lira...já procurei informações sobre ela e só obtive informações extremamente positivas.

Penso que a Lira está em boas mãos.
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 3:30 pm

patrick_lgs escreveu:
Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio.

A Lira vai ser operada
amanhã de manhã.

podengos&coelhos escreveu:
patrick_lgs escreveu:

patrick_lgs escreveu:

O meu canil é uma zona cercada com rede com uma área de cerca de 20 m2. Nele estão 5 casinhas pré-fabricadas em cimento todas afastadas umas das outras. Os cães andam livremente dentro da área cercada...usando a casinha que mais gostam. O chão é em terra batida e tem uma arvore no meio para dar sombra.

Esta manhã eu e o meu pai estivemos perto de meia hora a tentar encontrar indicios de algo ou um possivel sitio onde a cadela pudesse se ter aleijado. Nada O meus Podengos - Patrick - Página 2 139124

Só posso supor que tenha sido num dos muitos momentos de brincadeira entre eles e foi um momento de grande azar.

Quanto ao veterinário penso que pelo facto de há muitos anos utilizar os seus serviços e por ele também ser caçador faz com que ele tenha mais sencibilidade para estes casos. Ele é muitas vezes criticado por não ser um grande profissional mas eu continuo a gostar dos seus serviços.
Só para dar um exemplo...para vacinar os cães pedi vários preços aos diversos veterinários daqui perto e os preços variavam entre 55€ e 65€ por cada cão. E ele leva 25€ o 1º cão e 20€ os seguintes.
em relação à veterinária que vai operar a Lira...já procurei informações sobre ela e só obtive informações extremamente positivas.

Penso que a Lira está em boas mãos.

amigo vai correr tudo bem certamente O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_biggrin
depois conte-nos como correu, abraço e coragem

podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 3:39 pm

É isso amigo Patrick: força e optimismo que tudo vai dar certo.
Grande abraço. O meus Podengos - Patrick - Página 2 Icon_cheers
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: O meus Podengos   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 4:49 pm

Só agora li o que se passou,infelizmente estas coisas de uma forma ou outra acabam por acontecer,ainda à pouco tempo tive de tratar uma velhota que cá tenho que foi mordida pelas companheiras de canil,só quando lhe começei a dar o antibiótico três dias depois é que me apercebi que a cadela tinha um fragmento de osso entalado entre os dentes no céu da boca,daí o facto de eu a ver babada e sem tocar no comer.Provavelmente começou a agir de uma forma estranha para tentar tirar o osso da boca e foi atacada pelas outras.Alguns dias depois passei-a para o canil ao lado com três machos,(não fosse haver repetições)as feridas já estavam a sarar,no dia seguinte tinha sido mordida na zona das costelas por um deles,(até lhe arrancaram um pedaço de carne)está agora a cicatrizar,ainda não descobri o motivo para este ataque.
Colega Patrick,estive a pensar e!!: será que a cachorra meteu a pata entre as malhas da vedação (gradeamento)ou para tentar puxar com a pata algo que estivesse do outro lado,ou então a brincar com os outros e algum foi contra ela nesse momento,(Acho que era o suficiente para acontecer )
Eu já tenho visto alguns dos meus com a pata metida na vedação a tentar puxar um bago de ração que está do outro lado ,se nessa altura outros estiverem a brincar ou até a lutar e forem embater no que lá tem a pata é o suficiente para isso acontecer.E é daquelas coisas que não se consegue evitar,só usando chapa em vez de grades ou malhas.Se assim foi é caso para dizer que é preciso ter azar.
Melhoras para a cachorra.
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro

Número de Mensagens : 761

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 6:01 pm

Amigo Patrick, agora a que ter passiencia, a cachorra é nova e recuperara facilmente, normalmente ficara a cochear nos primeiros tempos com medo de se magoar, mas isto passara, pois os ossos ainda estão em face de formaçao, e hoje em dia temos veterinarios escepcionais, muito melhores que os nossos medicos.
http://coelheiros.blogspot.com/
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor

Número de Mensagens : 307

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 6:07 pm

so vi agora o seu post , mas desejo que corra tudo do melhor ao canito e se torne numa fera .
agora e preciso calma e paciencia .
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 8:03 pm

AMIGO BOA SORTE PARA A LIRA O meus Podengos - Patrick - Página 2 753366
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 10:01 pm

amigo patrick a melhor cadela que tive ate hoje durou 16 anos ---quando era da idade desta partiu uma mao ---fiz-lhe uma tala ---nao a levei a lado nenhum --aquilo encabeçou mal e o bicho ficou com a mao torta mas assentava no chao ---por causa disso nunca deixou de ser a melhor ---isso depois de sarar fica como novo embora ao principio coxei um pouco --os caes recuperam muito facilmente ---as melhoras da cadela -----um abraço --zambujal
Ricardo Teixeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardo Teixeira

Número de Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptyQui Jun 17, 2010 10:32 pm

caro amigo
boa sorte para a Lira, e vai ver que vai correr tdo bem, ela vai recuperar tem q ter um bocadinho de paciencia, e ainda lhe vai dar muitas alegrias
um abraço
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 EmptySex Jun 18, 2010 3:59 pm

Amigo Patrick... então...

Como correu? certamente muito bem, espero...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meus Podengos - Patrick   O meus Podengos - Patrick - Página 2 Empty

O meus Podengos - Patrick
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos cães de caça-
Ir para: