Caça & pesca & natureza
Características dos Coelheiros??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Características dos Coelheiros??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Características dos Coelheiros???

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Henriques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Henriques


Número de Mensagens : 60
Idade : 43
Localização : Alenquer
Data de inscrição : 03/12/2008

Características dos Coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Características dos Coelheiros???   Características dos Coelheiros??? EmptySeg Abr 05, 2010 3:45 pm

Olá Amigos



Provavelmente já foram temas aqui bastante discutidos mas mesmo correndo o risco de os reatar faço-o porque como apaixonado pelos cães gostava de emitir a minha opinião e ouvir a Vossa de novo.



Os meus cães pecam por não trazerem à mão apesar de não os treinar nesse sentido e de já visualizar inúmeros exercícios essencialmente com cães de parar, acho que nos coelheiros é muito complicado porque puxa uns para cada lado e se não consigo ir lá rápido, esquece o coelho.



Qual a melhor forma de todos os cães se tornarem exemplares na entrega do coelho?



Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?



Sempre ouvi dizer “um cão bom não tem tamanho” e concordo! No entanto acho que o tamanho se deve adaptar ao tipo de terreno que caçamos e devemos ser inteligentes nesse aspecto e não devemos descorar cães que não são universais mas úteis em sítios específicos, apenas temos de os saber analisar e colocá-lo a caçar no local adequado às suas características.



Eu pessoalmente gosto do tamanho médio exemplo e para o tipo de terreno que caço acho que é o ideal. Sítios de silvas e mato cerrado, necessito de cães com resistência mas com um tamanho que permita caçar o dia todo. Exemplo podengo médio ou beagle.



Alcance de busca?



Como disse anteriormente cada um tem o seu estilo de caça, ou caçam mais em bordas ou em matos pegados, e aí acho que devemos saber escolher os cães para os devidos locais.



Pessoalmente gosto de cães que cacem perto, mas com nariz suficiente para levar o coelho a distância que for preciso, e nesse aspecto derreto-me com cães a dar “carreiras” aos coelhos sejam eles que raça forem.



E de preferência que latam muito mesmo muito, não aprecio é mentirosos!



Gostava que emitissem a Vossa opinião sobre estas três questões.



Abraço a todos



rh
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Características dos Coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Características dos Coelheiros???   Características dos Coelheiros??? EmptySeg Abr 05, 2010 3:58 pm

Amigo não queres repartir este tópico em dois ou três é que fazes perguntas diferentes corres o risco de só responderem a algumas.

Apenas um conselho que eu de cães não percebo muito! Só sei se dão com coelhos ou não. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Características dos Coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Características dos Coelheiros???   Características dos Coelheiros??? EmptySeg Abr 05, 2010 6:07 pm

tenho a mesma opiniao amigo sera melhor repartir em mais topicos um abraço Características dos Coelheiros??? Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Henriques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Henriques


Número de Mensagens : 60
Idade : 43
Localização : Alenquer
Data de inscrição : 03/12/2008

Características dos Coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Características dos Coelheiros???   Características dos Coelheiros??? EmptyTer Abr 06, 2010 8:37 am

Tranquilo já está feito a pedido de várias famílias... Características dos Coelheiros??? Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Características dos Coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Características dos Coelheiros???   Características dos Coelheiros??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Características dos Coelheiros???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caracteristicas do Cartucho
» Votaçao 1 - Características morfológicas e de carácter
» Votação 2 - Características Cinegéticas/Atitude
» Discusão da(s) Votação(ões)!
» EVANIX MAX Review - Principais Características

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: