Caça & pesca & natureza
desinfecção fedas tocas ou covas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
desinfecção fedas tocas ou covas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 desinfecção fedas tocas ou covas

Ir para baixo 
+5
Hélio
sergio magalhaes
fiasgardone
L.AGOSTINHO
podengos
9 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 8:11 am

Bom dia esteve a falar com o meu pai e ele diz que numa parte da zca a doença já esta a começar a pergunta se alguém de vocês sabe da alguns produtos para a desinfecção das covas ?abraço affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 9:58 am

Dizem que cal viva é mt bom , mas só na época de calor.








BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 1:08 pm

Pessoal deixo aqui o meu contributo,mas não deixo de avisar que isto foi encontrado numa pesquisa que fiz,portanto nunca testei nada !

Tambem penso que pode não resultar,mas mal tambem não deve fazer! isto na minha total ignorancia desinfecção fedas tocas ou covas Icon_eek

O que encontrei para desinfecção das covas dos coelhos è o seguinte!

"" Controlo de pulgas, mosquitos e moscas com fumigações nas entradas das tocas com insecticidas ambientais e desinfecção das tocas com desinfectantes anti-víricos eficazes (ex soda caustica 10%, lixívia a 10%, formol 1,5%); ""
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 6:12 pm

ola amigos eu tambem desinfetos as minhas covas da minha serca com cal da resoltado mas nao sei se avera algo melhor desinfecção fedas tocas ou covas Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySeg Abr 05, 2010 6:59 pm

Desconhecia a aplicação da soda caustica como "desinfectante" mas é capaz de resultar. A cal viva surtiu efeito numa zca onde sou sócio. Muito menos animais doentes. Espero que continuem este ano a proceder da mesma forma para ver se o resultado foi da cal ou foi mera acaso de um ano com menos mixomatose ou hemorrágica.

Sei que há produtos também para juntar à cal para melhorar a eficácia mas não sei o nome.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptyDom Abr 18, 2010 3:13 pm

mas amigos a soda caustica nao sera muito forte a cal e sie que e mas a soda penso que sera mais desinfecção fedas tocas ou covas 688738 desinfecção fedas tocas ou covas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Tone27
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tone27


Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Évora
Data de inscrição : 04/01/2011

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptyQui Jun 16, 2011 1:51 pm

Boas,

o meu irmão gere uma ZCT e faz essas desinfecções com um produto especifico que acho que compra em espanha.
assim que saiba o nome ponho aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptyQui Jun 16, 2011 2:32 pm

Enxofre. Pelo menos era o que usava o nosso guarda numa ZCA em P. Lima e dava óptimos resultados. Mas isto era aplicado antes de fazer repovoamento, ou seja, covas sem coelhos e só depois de desinfetadas com isto, passado uns 8 dias é que se metia lá os coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tone27
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tone27


Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Évora
Data de inscrição : 04/01/2011

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySex Jun 17, 2011 3:22 pm

O produto chama-se stomoxin, e os resultados são excelentes, penso que se arranja em qualquer farmacia de produtos animais.
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptySex Jun 17, 2011 5:24 pm

Realmente o stomoxim e o arpon são 2 excelentes produtos para esse fim.
Deixo aqui os links
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrobarros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedrobarros


Número de Mensagens : 55
Idade : 29
Localização : caneças
Data de inscrição : 24/04/2011

desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas EmptyTer Ago 23, 2011 12:07 pm

Boas ha quem ponha bolas de naftalina a entrada das covas para afugentar as moscas e os predadores como os javalis e para desinfectar as covas. Um metodo barato e eficaz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





desinfecção fedas tocas ou covas Empty
MensagemAssunto: Re: desinfecção fedas tocas ou covas   desinfecção fedas tocas ou covas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
desinfecção fedas tocas ou covas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MONTARIA AO JAVALI 30/11/2013 - COVAS DO DOURO
» desinfestação de tocas
» MONTARIA AO JAVALI COVAS DO DOURO - SABROSA 19-12-2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Gestão de Zonas-
Ir para: