Caça & pesca & natureza
eixos para atrelado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
eixos para atrelado Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 eixos para atrelado

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

eixos para atrelado Empty
MensagemAssunto: eixos para atrelado   eixos para atrelado EmptyDom Abr 04, 2010 11:59 am

ola amigos vou começar a fazer um atrelado para os meus caes mas preciso de um eixo de roda pequena para o poder começar sera que me podem ajudar agradeço eixos para atrelado Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

eixos para atrelado Empty
MensagemAssunto: Re: eixos para atrelado   eixos para atrelado EmptyTer Abr 06, 2010 1:11 pm

Porquê eixo de roda pequena??

A construir um atrelado com eixo de roda pequena irá limitar a utilização do mesmo, quer em velocidade, quer em estabilidade.

Aconselho-o a ir a um sucateiro e comprar um eixo traseiro inteiriço (ex. Renault ou Peugeot que são ambos muito bons) e a montar rodas normais, preferencialmente largas, para dar estabilidade na areia e lama.

Outro conselho: Quando acoplar o eixo ao chassi do atrelado, analise bem o local, para que o atrelado esteja equilibrado. Creio que a medida mais exacta será recuar para a traseira cerca de 15% mais que na dianteira, mas haverá pessoas no forum mais idoneas para o informar sobre o local da solda do eixo.


Caso este equilibrio não esteja correctamente efectuado, será extremamente dificil quer levanta-lo (caso o eixo esteja "adiantado"), ou andará sempre a querer "empinar" (caso esteja "atrasado").

Será igualmente importante a solda da lança ao chassi, pois sera importantissimo que a lança esteja exactamente prependicular ao eixo (para puxar certo e não haver desvios depois no alinhamento das rodas) e exactamente centrada.

Depois outro conselho, faça tudo amovivel, quer o topo (tejadilho), quer as boxes interiores, por forma a poder juntar/dividir cães, ou fazer outra utilização do atrelado que não carregar animais.

E arranje desde já um local para acoplar um depósito de água (de tamanho generoso, pois depois servirá para dar água aos cães, bem como para nos lavarmos, estripar coelhos, etc... ), que aconselho que seja de inox.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

eixos para atrelado Empty
MensagemAssunto: Re: eixos para atrelado   eixos para atrelado EmptyTer Abr 06, 2010 5:39 pm

agradeço imenso o conselho espero por mais um abraço eixos para atrelado Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cepsita


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 17/09/2010

eixos para atrelado Empty
MensagemAssunto: Re: eixos para atrelado   eixos para atrelado EmptyQui Set 23, 2010 4:17 pm

boa tarde,

Como também estou a fazer um atrelado, aconselharam-me a não arranjar um eixo com as ditas rodas pequenas, pois em caso de longas viagens os rolamentos das rodas aquecem mais que os das "rodas grandes" e podem mais facilmente gripar os rolamentos.
Optei por comprar um atralado baratucho com rodas com jante dos minis (presumo que seja a jante 10) e agora vou leva-lo a jacto de areia, vai levar um primário e tinta em cima.
Em relação às medidas tem 1,06m de comprido por 93cm de largo e estou indeciso se vou fazer o caixilho em aluminio ou chapa. bem sei que aluminio é mais caro mas mais leve o que vai fazer com que o carro que o puxa não faça tanto esforço. tenho de pedir orçamentos para ver a diferença de preços.Quando o comprei também vinha com aquela caixa de fibra em cima e vou aplica-la para poder guardar caça, e material.

Estou a tentar fazer o atrelado com um amigo serralheiro porque andei a ver preços de atrelados usados e é cada tiro que deus mo livre :lol:
Não digo que muitos não valham isso mas para a minha carteira é muito puxado e o bom português tem de ser desenrascado lol!

Depois ponho fotos com os passos todos
Ir para o topo Ir para baixo
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cepsita


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 17/09/2010

eixos para atrelado Empty
MensagemAssunto: Re: eixos para atrelado   eixos para atrelado EmptyQui Set 23, 2010 4:19 pm

Já agora Sergio,

O atrelado é para coelheiros ou perdigueiros?
Pode ser que te ajude a arranjar um eixo baratinho. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

eixos para atrelado Empty
MensagemAssunto: Re: eixos para atrelado   eixos para atrelado EmptySex Set 24, 2010 6:07 pm

boas amigo misto abraço 123 corre
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cepsita


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 17/09/2010

eixos para atrelado Empty
MensagemAssunto: Re: eixos para atrelado   eixos para atrelado EmptySex Set 24, 2010 8:22 pm

Boas amigo,

Se ainda não tens o eixo diz.

Vou-te mandar mp com o meu contacto.
Se tiveres telefone com imagens mando te sms multimédia para veres se te serve o que cá tenho.
O preço depois vê-se. Era um atrelado de um kart que tenho mas nunca o uso e é de rodas grandes.
Como não sou daqueles gajos que preferem ter uma cena a apodrecer só para não terem o gosto de fazerem o jeito ao amigo, liga que eu desenrasco-te.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

eixos para atrelado Empty
MensagemAssunto: Re: eixos para atrelado   eixos para atrelado EmptySáb Set 25, 2010 9:01 am

O meu pai no ano passado ao fazer uma relote em material/mao-de-obra gastou entre a 400 a 500Euro entre amigos, alem das voltas de carro e do trabalho de comprar aqui e ali o material.

Agora tem que pensar bem se vale a pena fazer um novo aos seus gostos ou comprar um em 2ªmao.
Existe relotes em 2ª mao muito razoaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





eixos para atrelado Empty
MensagemAssunto: Re: eixos para atrelado   eixos para atrelado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
eixos para atrelado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Atrelado
» Fotos de atrelado dos cães
» Como perder o medo de andar no atrelado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Off Topic :: Off Topic-
Ir para: