Caça & pesca & natureza
Coelhos 2010 - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Coelhos 2010 - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Coelhos 2010

Ir para baixo 
+41
zabo
Tomás
Monteiro 28
M.Roxo
GildoCCC
lopes
tiago
JoaoAntunes
Henriques58
mário ferreira
ferreira71
oliveira2
Nuno
coelhobravo
podengos&coelhos
podengos
miguel
Vitor21
Nuno Miguel
João Paulo
luis_barrocas
patrick_lgs
vvitor
jordão
JCoelho
zambujal
rafeirage
antonio silva
Augusto Moreira
pinho
Marcodatsun
L.AGOSTINHO
pointerman
Henriques
custodio borges
Hélio
Ciclone
brunoferraz
sergio magalhaes
Stick
marques
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyQui Jun 03, 2010 11:01 pm

hoje de manha ja um pouco tarde fui com um colega aqui do forum dar uma volta a minha reserva ele tambem caça la ---e gostei do que vi---ja era 9 h---vimos uns coelhos e bastante rasto parece-me senao houver doenças que vai ser um bom ano na reserva ---ha ainda muito coelho pequeno --que vai de encontro ao que ja disse aqui ---ainda vai haver mais 1 ou2 criaçoes --vamos matar nos primeiros dias muitos meios coelhos----so tem um contra o mato cresceu muito o que e mau
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyDom Jun 06, 2010 10:50 am

isto e como eu tenho dito um caçador a serio tem de acompanhar a evoluçao da caça permanentemente ---porque senao chega a caça e anda a apanhar bones ---eu quando chega a caça ja tenho distipulados os dias todos para onde hei-de ir ou va sozinho ou em gupo ---sei quase de cor onde ha e onde nao ha coelhos ---e ver como se encontra a vegetaçao porque de um ano para outro a diferença e muita --a isto e que chamo caçadores ----quanto aos coelhos ----vi talvez mais de 5o coelhos -----no espaço de 2 h ---das 6 h as 8 h ----quando depois fui soltar o beagle ---gostei do que vi
Ir para o topo Ir para baixo
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyDom Jun 06, 2010 2:43 pm

Pois quem caça na zona durante alguns anos melhor que ninguém sabe onde andam os coelhos. O mesmo ja não acontece a quem vai à descoberta. Já começo a ver alguns coelhitos, tardou mas o tempo dá mostras de começar a ajudar.
Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyDom Jun 06, 2010 4:34 pm

zambujal escreveu:
isto e como eu tenho dito um caçador a serio tem de acompanhar a evoluçao da caça permanentemente ---porque senao chega a caça e anda a apanhar bones ---eu quando chega a caça ja tenho distipulados os dias todos para onde hei-de ir ou va sozinho ou em gupo ---sei quase de cor onde ha e onde nao ha coelhos ---e ver como se encontra a vegetaçao porque de um ano para outro a diferença e muita --a isto e que chamo caçadores ----quanto aos coelhos ----vi talvez mais de 5o coelhos -----no espaço de 2 h ---das 6 h as 8 h ----quando depois fui soltar o beagle ---gostei do que vi

Se por um lado concordo com o facto de o caçador ter de acompanhar a evolução da caça ( complementando e dos tempos)......não posso deixar de ficar indignado com esta forma de ver a caça e mentalidade, que já não deveria de existir nos nossos dias. Para mim quando se refere a verdadeiro caçador...eu apenas consigo ver verdadeiro matador.

O que faz um verdadeiro caçador hoje em dia é a sua forma de estar perante a sociedade em geral e a sua postura ecologila e sustentável perante a caça. O caçador de hoje em dia deve obrigatoriamente ter uma atitude de respeito por qualquer peça cinegética ou não. Deve se preocupar pela sua gestão e sobrevivência dentro e fora do periodo cinegético criando condições para que as populaçoes tenham uma boa evolução.

Por isso, um treino de cães de caça não deve passar disso mesmo. Eu sei que o limite de separa a definição de caça e treinar o cão é muito diminuta. Mas os unicos a tirarem proveito dos treinos têm de ser os cães e nunca os donos.

Na minha opinião...acho aceitável levar-se para o campo (mesmo que fora dos campos de treinos) cachorros com menos de 1 anos. Pois estão numa fase de aprendizagem e pouco ou nada de mal fazem às populações cinegéticas.

Agora levar cães já caçados e feitos para zonas fora dos campos de treino...para mim não é treino...isso já é jogar areia aos olhos do pessoal e é caçar. E para mais num altura do ano em que as populações de coelhos estão numa das fase mais activas de reprodução. Como tal necessitam de sossego. Além do mais, quem garante que no meio disto tudo não são estragadas uma ou outra criação de coelho/perdizes. Se esta situação fosse em finais de Julho ou Agosto, eu até ficaria calado. Mas numa altura destas...Acho que tem de haver um bom senso nas coisas.

Lembrem-se que existe muita gente contra a caça que também lê o que aqui escrevemos pode se aproveitar do que aqui informamos. E se queremos continuar a praticar este desporto tão lindo. Temos que mostrar à sociedade em geral que os caçadores portugueses evoluíram e já não são aqueles selvagens de camuflado de guerra que invadiam as terras de arma em punho, em qualquer altura sem respeito por ninguem. E acima de tudo respeitármos os outros caçadores.

Para finalizar, o verdadeira caçador não se preocupa se vai ou não apanhar "bonés"...a caça é convivio...a caça é desfrutar da natureza...a caça são os cães...a caça são os almoços e petiscos...e só no fim...é que deve vir o quadro da caça.
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: a   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyDom Jun 06, 2010 10:56 pm

zambujal escreveu:
isto e como eu tenho dito um caçador a serio tem de acompanhar a evoluçao da caça permanentemente ---porque senao chega a caça e anda a apanhar bones ---eu quando chega a caça ja tenho distipulados os dias todos para onde hei-de ir ou va sozinho ou em gupo ---sei quase de cor onde ha e onde nao ha coelhos ---e ver como se encontra a vegetaçao porque de um ano para outro a diferença e muita --a isto e que chamo caçadores ----quanto aos coelhos ----vi talvez mais de 5o coelhos -----no espaço de 2 h ---das 6 h as 8 h ----quando depois fui soltar o beagle ---gostei do que vi
Agora sim vejo o pq de o sr ve tantos coelhos ,e o resto do pessoal não pois a treinar os cães velhos dentro da propria associativa em que o melhor anda la sozinho durante meses ,desculpe que lhe diga mas os seus cães não valem nada pois grande parte da malta aqui do forum se fosse como o sr. não via so coelhos trazia mas era para casa 3ou4 por treino, O AMIGO PENSSE EM ANTES DE FALAR OLHE QUE NOS NÃO NOS VALORIZAMOS POR FALAR MUITO MAS SIM PELAS NOÇAS AÇÕES ENQUANTO CAÇADORES .
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyDom Jun 06, 2010 11:26 pm

ferreira71 escreveu:
zambujal escreveu:
isto e como eu tenho dito um caçador a serio tem de acompanhar a evoluçao da caça permanentemente ---porque senao chega a caça e anda a apanhar bones ---eu quando chega a caça ja tenho distipulados os dias todos para onde hei-de ir ou va sozinho ou em gupo ---sei quase de cor onde ha e onde nao ha coelhos ---e ver como se encontra a vegetaçao porque de um ano para outro a diferença e muita --a isto e que chamo caçadores ----quanto aos coelhos ----vi talvez mais de 5o coelhos -----no espaço de 2 h ---das 6 h as 8 h ----quando depois fui soltar o beagle ---gostei do que vi
Agora sim vejo o pq de o sr ve tantos coelhos ,e o resto do pessoal não pois a treinar os cães velhos dentro da propria associativa em que o melhor anda la sozinho durante meses ,desculpe que lhe diga mas os seus cães não valem nada pois grande parte da malta aqui do forum se fosse como o sr. não via so coelhos trazia mas era para casa 3ou4 por treino, O AMIGO PENSSE EM ANTES DE FALAR OLHE QUE NOS NÃO NOS VALORIZAMOS POR FALAR MUITO MAS SIM PELAS NOÇAS AÇÕES ENQUANTO CAÇADORES .

Sem querer meter mais lenha na fogueira, treinar os cães todos os dias e por vezes duas vezes ao dia dentro de uma associativa (se é isto que acontece - foi o que eu percebi) é exagero. Creio que isso venha a prejudicar a reprodução nessa associativa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 8:28 am

patrick_lgs escreveu:
zambujal escreveu:
isto e como eu tenho dito um caçador a serio tem de acompanhar a evoluçao da caça permanentemente ---porque senao chega a caça e anda a apanhar bones ---eu quando chega a caça ja tenho distipulados os dias todos para onde hei-de ir ou va sozinho ou em gupo ---sei quase de cor onde ha e onde nao ha coelhos ---e ver como se encontra a vegetaçao porque de um ano para outro a diferença e muita --a isto e que chamo caçadores ----quanto aos coelhos ----vi talvez mais de 5o coelhos -----no espaço de 2 h ---das 6 h as 8 h ----quando depois fui soltar o beagle ---gostei do que vi

Se por um lado concordo com o facto de o caçador ter de acompanhar a evolução da caça ( complementando e dos tempos)......não posso deixar de ficar indignado com esta forma de ver a caça e mentalidade, que já não deveria de existir nos nossos dias. Para mim quando se refere a verdadeiro caçador...eu apenas consigo ver verdadeiro matador.

O que faz um verdadeiro caçador hoje em dia é a sua forma de estar perante a sociedade em geral e a sua postura ecologila e sustentável perante a caça. O caçador de hoje em dia deve obrigatoriamente ter uma atitude de respeito por qualquer peça cinegética ou não. Deve se preocupar pela sua gestão e sobrevivência dentro e fora do periodo cinegético criando condições para que as populaçoes tenham uma boa evolução.

Por isso, um treino de cães de caça não deve passar disso mesmo. Eu sei que o limite de separa a definição de caça e treinar o cão é muito diminuta. Mas os unicos a tirarem proveito dos treinos têm de ser os cães e nunca os donos.

Na minha opinião...acho aceitável levar-se para o campo (mesmo que fora dos campos de treinos) cachorros com menos de 1 anos. Pois estão numa fase de aprendizagem e pouco ou nada de mal fazem às populações cinegéticas.

Agora levar cães já caçados e feitos para zonas fora dos campos de treino...para mim não é treino...isso já é jogar areia aos olhos do pessoal e é caçar. E para mais num altura do ano em que as populações de coelhos estão numa das fase mais activas de reprodução. Como tal necessitam de sossego. Além do mais, quem garante que no meio disto tudo não são estragadas uma ou outra criação de coelho/perdizes. Se esta situação fosse em finais de Julho ou Agosto, eu até ficaria calado. Mas numa altura destas...Acho que tem de haver um bom senso nas coisas.

Lembrem-se que existe muita gente contra a caça que também lê o que aqui escrevemos pode se aproveitar do que aqui informamos. E se queremos continuar a praticar este desporto tão lindo. Temos que mostrar à sociedade em geral que os caçadores portugueses evoluíram e já não são aqueles selvagens de camuflado de guerra que invadiam as terras de arma em punho, em qualquer altura sem respeito por ninguem. E acima de tudo respeitármos os outros caçadores.

Para finalizar, o verdadeira caçador não se preocupa se vai ou não apanhar "bonés"...a caça é convivio...a caça é desfrutar da natureza...a caça são os cães...a caça são os almoços e petiscos...e só no fim...é que deve vir o quadro da caça.

amigo pactrick não concordo com algumas coisas que disse acho que de uma forma moderada devemos fazer um acompanhamento da caça durante o "defeso", é uma forma de conhecer as causas da diminuição dos elementos de cada especie sejam coelhos ou outra qualquer especie, o seu comentario é bonito de ler mas nem tudo está correcto na minha opinião.
Aquilo que sublinhei a negrito não consigo entender, como é que voce treina um cachorro ou um cão sem tirar proveito disso? voce vai dar um treino a um cão a um sitio o cão acha ou coelho voce se poder não se vai posicionar de forma a poder ver o orelhudo? se voce não o faz é dos poucos e se o faz como eu faço vai ficar a saber onde esse coelho passa acaba por estar a tirar partido do treino tambem....
já no que toca a levar cães caçados a locais de criação ai concordo a 200% consigo sem duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 8:41 am

SR ferreira e SR vitor eu nao treino os meus caes dentro da minha associativa foi so o xbeagle e uma podenga noutra vez e sozinhos todos os relatos que faço sao onde eu moro se estivessem mais atentos viam que eu moro num lado e caço noutro ---alguns estao precupados com as criaçoes e abrir campos treino em março nao e crime o meu so abre em junho por isso a razao dos treinos
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 8:49 am

Amigo Marco, mas fazes isso dentro do campo de treino, se nao o fazes devias faze-lo.
Na minha interpretaçao da resposta do amigo Patrick, é que levar um cachorro ou 10 caes caçados dentro de uma zona de caça, o dono esta a tirar partido da situaçao. Quando abrir a epoca de caça, claro que ja vais saber onde os coelhos vao estar, mas o pior ainda por onde vao fugir. Aí sim, ja existe um aproveito relativamente aos restantes socios cumpridores.
Se existe um campo de treino, que por decisao da assembleia so abre a meio de junho, façam uma nova para debater essa mesma decisao ou que treine no campo de treino ilegalmente, mas nao na zona de caça.
Uma coisa é andar a pe e ver onde existe um maior numero de coelhos e outra completamente diferente se fizer acompanhar de um cao.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 8:53 am

brunoferraz escreveu:
Amigo Marco, mas fazes isso dentro do campo de treino, se nao o fazes devias faze-lo.
Na minha interpretaçao da resposta do amigo Patrick, é que levar um cachorro ou 10 caes caçados dentro de uma zona de caça, o dono esta a tirar partido da situaçao. Quando abrir a epoca de caça, claro que ja vais saber onde os coelhos vao estar, mas o pior ainda por onde vao fugir. Aí sim, ja existe um aproveito relativamente aos restantes socios cumpridores.
Se existe um campo de treino, que por decisao da assembleia so abre a meio de junho, façam uma nova para debater essa mesma decisao ou que treine no campo de treino ilegalmente, mas nao na zona de caça.
Uma coisa é andar a pe e ver onde existe um maior numero de coelhos e outra completamente diferente se fizer acompanhar de um cao.

Treinar com 10cães caçados ou com 2 só e repito só no campo treino, pelas danos que isso pode causar, cães iniciados treino dentro do campo treino e em locais que tenham orelhudos Coelhos 2010 - Página 3 285775
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 9:05 am

Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Amigo Marco, mas fazes isso dentro do campo de treino, se nao o fazes devias faze-lo.
Na minha interpretaçao da resposta do amigo Patrick, é que levar um cachorro ou 10 caes caçados dentro de uma zona de caça, o dono esta a tirar partido da situaçao. Quando abrir a epoca de caça, claro que ja vais saber onde os coelhos vao estar, mas o pior ainda por onde vao fugir. Aí sim, ja existe um aproveito relativamente aos restantes socios cumpridores.
Se existe um campo de treino, que por decisao da assembleia so abre a meio de junho, façam uma nova para debater essa mesma decisao ou que treine no campo de treino ilegalmente, mas nao na zona de caça.
Uma coisa é andar a pe e ver onde existe um maior numero de coelhos e outra completamente diferente se fizer acompanhar de um cao.

Treinar com 10cães caçados ou com 2 só e repito só no campo treino, pelas danos que isso pode causar, cães iniciados treino dentro do campo treino e em locais a negro.

O que estava a negrito era relativamente ao pocisionamento, para posteriormente poderes tirar partido disso para um cao novito que nao sai dos pes.
Agora esses locais a negro, espero que seja em zonas nao caçaveis.
Ai nao tiras grande proveito, mas o cachorro tira a dobrar. Pois eu sei bem como é dificel treinar caes novos com coelhos picados todo o ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 9:08 am

brunoferraz escreveu:
Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Amigo Marco, mas fazes isso dentro do campo de treino, se nao o fazes devias faze-lo.
Na minha interpretaçao da resposta do amigo Patrick, é que levar um cachorro ou 10 caes caçados dentro de uma zona de caça, o dono esta a tirar partido da situaçao. Quando abrir a epoca de caça, claro que ja vais saber onde os coelhos vao estar, mas o pior ainda por onde vao fugir. Aí sim, ja existe um aproveito relativamente aos restantes socios cumpridores.
Se existe um campo de treino, que por decisao da assembleia so abre a meio de junho, façam uma nova para debater essa mesma decisao ou que treine no campo de treino ilegalmente, mas nao na zona de caça.
Uma coisa é andar a pe e ver onde existe um maior numero de coelhos e outra completamente diferente se fizer acompanhar de um cao.

Treinar com 10cães caçados ou com 2 só e repito só no campo treino, pelas danos que isso pode causar, cães iniciados treino dentro do campo treino e em locais a negro.

O que estava a negrito era relativamente ao pocisionamento, para posteriormente poderes tirar partido disso para um cao novito que nao sai dos pes.
Agora esses locais a negro, espero que seja em zonas nao caçaveis.
Ai nao tiras grande proveito, mas o cachorro tira a dobrar. Pois eu sei bem como é dificel treinar caes novos com coelhos picados todo o ano.

bingo Coelhos 2010 - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 9:22 am

Marcodatsun escreveu:


amigo pactrick não concordo com algumas coisas que disse acho que de uma forma moderada devemos fazer um acompanhamento da caça durante o "defeso", é uma forma de conhecer as causas da diminuição dos elementos de cada especie sejam coelhos ou outra qualquer especie, o seu comentario é bonito de ler mas nem tudo está correcto na minha opinião.
Aquilo que sublinhei a negrito não consigo entender, como é que voce treina um cachorro ou um cão sem tirar proveito disso? voce vai dar um treino a um cão a um sitio o cão acha ou coelho voce se poder não se vai posicionar de forma a poder ver o orelhudo? se voce não o faz é dos poucos e se o faz como eu faço vai ficar a saber onde esse coelho passa acaba por estar a tirar partido do treino tambem....
já no que toca a levar cães caçados a locais de criação ai concordo a 200% consigo sem duvida.

Amigo Marco...plenamente de acordo consigo quando refere o acompanhamento da caça durante o defeso. É até uma obrigação nos nossos dias. Mas tal situação não deve levar a que as especies cinegéticas continuem a serem perseguidas por nós e pelos nossos cães. O acompanhamento deve ser verificar o estado das criações...se há comida...se há água...controlar os predadores...e porque não...contemplar os animais e a natureza. Não concorda??? (claro que sim)

Agora no que referi relativamente a serem só os cães a tirarem proveito dos treinos. O amigo Bruno captou a minha ideia.
O que eu quero dizer é que com os treinos apenas se deve ter em mente melhorar as suas capacidades para caçar. Quer que seja no que diz respeito à aprendizagem, à resistencia, correcção de erros, iniciação...etc...
A captura do coelho não deve ser um objectivo, nem mesmo avaliar o estado das populações ( para isso não é preciso cães), muito menos ver qual as tendências de fuga porque para mim isso já é caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 9:32 am

patrick_lgs escreveu:
Marcodatsun escreveu:


amigo pactrick não concordo com algumas coisas que disse acho que de uma forma moderada devemos fazer um acompanhamento da caça durante o "defeso", é uma forma de conhecer as causas da diminuição dos elementos de cada especie sejam coelhos ou outra qualquer especie, o seu comentario é bonito de ler mas nem tudo está correcto na minha opinião.
Aquilo que sublinhei a negrito não consigo entender, como é que voce treina um cachorro ou um cão sem tirar proveito disso? voce vai dar um treino a um cão a um sitio o cão acha ou coelho voce se poder não se vai posicionar de forma a poder ver o orelhudo? se voce não o faz é dos poucos e se o faz como eu faço vai ficar a saber onde esse coelho passa acaba por estar a tirar partido do treino tambem....
já no que toca a levar cães caçados a locais de criação ai concordo a 200% consigo sem duvida.

Amigo Marco...plenamente de acordo consigo quando refere o acompanhamento da caça durante o defeso. É até uma obrigação nos nossos dias. Mas tal situação não deve levar a que as especies cinegéticas continuem a serem perseguidas por nós e pelos nossos cães. O acompanhamento deve ser verificar o estado das criações...se há comida...se há água...controlar os predadores...e porque não...contemplar os animais e a natureza. Não concorda??? (claro que sim)

Agora no que referi relativamente a serem só os cães a tirarem proveito dos treinos. O amigo Bruno captou a minha ideia.
O que eu quero dizer é que com os treinos apenas se deve ter em mente melhorar as suas capacidades para caçar. Quer que seja no que diz respeito à aprendizagem, à resistencia, correcção de erros, iniciação...etc...
A captura do coelho não deve ser um objectivo, nem mesmo avaliar o estado das populações ( para isso não é preciso cães), muito menos ver qual as tendências de fuga porque para mim isso já é caçar.

isso de agarrar coelhos a mim não diz nada, e não sou adepto que tal coisa aconteça durante os treinos Coelhos 2010 - Página 3 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 10:02 am

amigo patrik eu quando levo um cao comigo e so foi 2 vezes na minha associativa --nao e para ver se ha coelhos ou para ver para onde vao ---levo simplesmente para me fazer companhia e ao mesmo tempo treinam e nao sao 10 caes-----------mas so 1----quanto ao caçar e nao treinar se eu fosse desses entao pegava nos 10 caes e levava.-os e podes ter a certeza que todos os dias apanhava coelhos -----ainda te digo mais apanhava mais coelhos que muitos vao apanhar durante a caça---a zona onde treino os caes tem muito coelho mas nao se pode la caçar por isso nao faz diferença alguma ------quanto ao apanhar coelhos se eu quisesse apanhar nao levava 2 de cada vez mas os 10 ---mas como ja disse aqui se apanharem algum nao deito fora ----e voçe deitava?
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 10:09 am

amigo patrick eu nao preciso de caes para ver se ha caça ---eu caço naquela resrva ha 15 anos ---conheço aquela reserva tao bem como conheço a minha casa ---quanto ao ser matador em vez de caçador ---vou-lhe dizer a verdade eu sou daqules que quando vou para a caça e para matar caça se nao ficava a dormir ao quentinho em vez de ir apanhar frio e mais te digo se puder apanhar 10 nao vou apanhar 5 ---quanto as parodias isso nao deve ser para mim tenho amigos muitos aqui do forum e todos os fins de semana ou quase ha petiscos e so falamos de caça
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 7:56 pm

AMIGOS NA MINHA RESERVA CÃES SÓ NO CAMPO DE TREINO FORA DISSO 200€ DE MULTA E Coelhos 2010 - Página 3 600400MAIS DIAS DE CAÇA DE CASTIGO.E COMO SÓCIO COMCORDO SE NÃO PARA QUÊ TER CAMPO DE TREINOS,(IMAGINEM SE TODOS OS SÓCIOS PORQUE TÊM TODOS OS MESMOS DIREITOS LEVA-SEM OS CÃES A PASSEAR PELA RESERVA). Coelhos 2010 - Página 3 Icon_scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 11:21 pm

Boas a todos.

Tenho acompanhado os relatos dos treinos(FURTIVOS)do colega Zambujal, e uma coisa muito me ademira.
Se eu tivesse as máquinas que este senhor diz que tem,eu não me atrevia a divulgar,nem uma décima parte dos feitos da cãnzuada para este espaço,tomaria eu que ninguem sonhace,isto por trés razões que acho determinantes.

1º dado a zona onde mora onde ultimamente tem havido muitos roubos de animais.
2ª derivado ás invejas o problema dos venenos.
3º se for apanhado não será só a multa que o irá safar,provávelmente ficará sem a carta de caçador.

Espéro que não venha a relatar aquí neste espaço nenhum desses dissabores.

Acho que se está a expor muito,mas cada um sabe de si.Isto não são nenhuns conselhos,são apenas a minha maneira de ver e de pensar,longe de mim criticálo,por isso espero que não leve a mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySeg Jun 07, 2010 11:34 pm

E é uma maneira de ver equilibrada e lógica e uma opinião sensata.
Tudo o referido é pertinente, mas cada um sabe melhor do que ninguém os terrenos que pisa. E o amigo Zambujal, como o próprio diz, conhece como ninguém os terrenos em causa.
Espero também que não leve como crítica, obviamente. Pois não o é de todo. Coelhos 2010 - Página 3 Icon_mad
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 12:09 am

Henriques58 escreveu:
Boas a todos.

Tenho acompanhado os relatos dos treinos(FURTIVOS)do colega Zambujal, e uma coisa muito me ademira.
Se eu tivesse as máquinas que este senhor diz que tem,eu não me atrevia a divulgar,nem uma décima parte dos feitos da cãnzuada para este espaço,tomaria eu que ninguem sonhace,isto por trés razões que acho determinantes.

1º dado a zona onde mora onde ultimamente tem havido muitos roubos de animais.
2ª derivado ás invejas o problema dos venenos.
3º se for apanhado não será só a multa que o irá safar,provávelmente ficará sem a carta de caçador.

Espéro que não venha a relatar aquí neste espaço nenhum desses dissabores.



Acho que se está a expor muito,mas cada um sabe de si.Isto não são nenhuns conselhos,são apenas a minha maneira de ver e de pensar,longe de mim criticálo,por isso espero que não leve a mal.

É umas das formas de ver a situação até com a mais me indentifico...
Mas
não posso deixar de dizer que concordo com uma voltas à sucapa com cães
novitos até um ano, eu não o faço mais nem publico por causa de venenos
e multas.
Aliás era da opiniam de se treinar rente as casas (zonas
que não se pode exercer caça) todo ano, expulsava os coelhos e
obrigava-os a criar na zona de casa e expulsava-se o maior perdador dos
coelhos (gato manso).
e que sabe até umas voltas programadas só com
3 cães todos socios a partir de julho uma vez ou 2 por mês até a
abertura, evitava-se a morte facil e alervava os mais para os
predadores... ou até dos mosquitos como estavam mais abrigados e
espalhados...
São ideias...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 10:24 am

amigos vou-lhes responder no topico do diario dos treinos que mais proprio ---para nao arrastar o debate
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 5:49 pm

Coelhos 2010 - Página 3 739466 Coelhos 2010 - Página 3 739466 Coelhos 2010 - Página 3 600400 so para voz dar um pouco mais de vicio por falar em coelhos olhem o que eu cacei onten Coelhos 2010 - Página 3 40618

Coelhos 2010 - Página 3 Img0748we

Coelhos 2010 - Página 3 Img0750d

Coelhos 2010 - Página 3 688738 Coelhos 2010 - Página 3 688738 Coelhos 2010 - Página 3 753366 Coelhos 2010 - Página 3 753366 Coelhos 2010 - Página 3 730249 Coelhos 2010 - Página 3 600400 Coelhos 2010 - Página 3 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 5:59 pm

mas apanhou-o vivo?
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 6:02 pm

So na foto amigo so na foto Coelhos 2010 - Página 3 600400 Coelhos 2010 - Página 3 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 6:08 pm

ah é que lhe ia dizer que lho comprava, pois agora só tenho um 100% puro que criei, 3 com muita percentagem de puros, que quando tiverem + idade é que irei provar se são quase quase puros ou se destoam muito, a cor é que não é tao escur como os da minha zona, os da minha zona sao quase preto, pois são mesmo puros, e este seu pelas fotos parece purissimo pela cor. mas quarias arranjar mais puros puros. quando ficar de ferias a ver se capturo alguns se conseguir para meter so puros com puros lá no parque.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyTer Jun 08, 2010 7:15 pm

Amigo tenho muito pinhal por traz da minha casa nao ha quase ninguen ou habitacoes por alguns kls e por isso tenho muita fauna que aparece por aqui e tb da para os caes fugirem do canil de vez en qunado por o nosso campo de treino so esta aberto no sabado ou no domingo.
Coelhos 2010 - Página 3 600400 Coelhos 2010 - Página 3 40618
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyQua Jun 09, 2010 8:20 am

Esse coelho pela foto parece ter entre 3 a 4 meses de idade.Um bom sinal para o terreno em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyQua Jun 09, 2010 1:26 pm

Eu pela foto diria que tem menos, quase de certeza. Mas posso perfeitamente estar enganado.
O que eu espero é que estas chuvas que se prevêm até à semana que vem não seja, más para o que se previa ser a recuperação deste ano das populações. A doença nestes meses está à espreita. Mas não agoiremos! Coelhos 2010 - Página 3 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptyQui Jun 10, 2010 9:41 pm

eu a semana passada vi um coelhito na minha reserva kuando ia a passar de carro!
hoje voltei la e vi dois no mesmo sitio e um outro noutra parte da associativa! isto andar pela estrada de terra batida.. kuando me viram puseram se logo andar pa dentro do mato Coelhos 2010 - Página 3 Icon_lol .. parece-me que se as doenças nao atacarem, vamos ter uns coelhitos po ano.. eram todos novitos mais ou menos como o da fotografia... Coelhos 2010 - Página 3 753366 Coelhos 2010 - Página 3 739466
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 EmptySáb Jun 12, 2010 9:21 pm

BOAS
eu na quinta feira como era dia de folga dos campos de treino foi dar uma volta pela municipal onde caço e gostei muito do k vi
das 7:00 as 10:30 vi 28 coelhos 90% deles meios coelhos e alguns com 1 semanita, 6 perdizes aos pares e alguns turcazes.
de notar k as melhores zonas k s ve muita criaçao e nas encostas de mato velho com saida para as vinhas, nos matos fechados nao s ve muita coisa, a meu ver
aki na minha zona o coelho cria melhor nestas veiradas de mato velho e silvados virados para as vinhas ou campos de cultivo ou por cultivar.
as perdizes ainda nao vi crias mas elas aki como sao de aviario talvez demore algum tempo ate se abituarem.
ha boas expectativas para a epoca k se avisinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coelhos 2010 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos 2010   Coelhos 2010 - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coelhos 2010
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como estão a criar os coelhos este ano 2010
» cartuchos
» Coelhos no covil
» Como estamos de coelhos nesta altura nas nossas zonas
» coelhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: