Caça & pesca & natureza
alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques

Ir para baixo 
+38
Armenio Tavares
Pmcm
mário ferreira
marteleiro
coelhobravo
sergio magalhaes
zambujal
luis_barrocas
Barril
rafeirage
José Pimenta
Ciclone
L.AGOSTINHO
epirikito
Monteiro 28
Delgado
rabty
M.Mendes
Henriques58
JCoelho
Helder Marques
luis santos
Hélio
tintin
machado
jlopes
brunoferraz
jacinto
podengos
Gabriel
podengos&coelhos
j.Oliveira
marques
antonio silva
vvitor
ferreira71
altesa
Marcodatsun
42 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 9:52 am

Parabéns Marco e irmão pelos bonitos exemplares.
Como penso já ter referido, esses Talibãs não são mais do que podengos em que se aproveitaram cores menos comuns nos dias de hoje, mas um dia destes ainda vou ver ao vivo para tirar as duvidas.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 9:57 am

Gabriel escreveu:
Parabéns Marco e irmão pelos bonitos exemplares.
Como penso já ter referido, esses Talibãs não são mais do que podengos em que se aproveitaram cores menos comuns nos dias de hoje, mas um dia destes ainda vou ver ao vivo para tirar as duvidas.
Boa sorte.

amigo antes de mais respeito e aceito a sua opinião alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
e mais uma vez espero recebe-lo cá em breve para os ver no canil e depois na rua alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
ao vivo nota-se pormenores que os diferem,
grande abraço e obrigado pelo comentario
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 10:21 am

marco os talibas sao capazes de ter algum sangue podengo nao?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 10:27 am

zambujal escreveu:
marco os talibas sao capazes de ter algum sangue podengo nao?

amigo eu como não vi nascer esta "linha de cães" não posso afirmar a 100% que não ou que sim, pode ter algum sangue de podengo mas já muito antigo na minha opinião e pelo que tenho falado com os mais velhos nesta linha alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 10:33 am

e capaz de ter ---e se for e podengo pequeno liso--mas nunca se sabe --se eles fossem da cor do podengo branco e amarelo sem ser as malhas---passavam bem por podengos pequenos o que os diferencia sao as malhas ---teem orelha bem fitada como o podengo embora sejam caes com mais peito---todos eles sao lisos e todos tamanho pequeno mas fortes ---
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 10:35 am

zambujal escreveu:
e capaz de ter ---e se for e podengo pequeno liso--mas nunca se sabe --se eles fossem da cor do podengo branco e amarelo sem ser as malhas---passavam bem por podengos pequenos o que os diferencia sao as malhas ---teem orelha bem fitada como o podengo embora sejam caes com mais peito---todos eles sao lisos e todos tamanho pequeno mas fortes ---

amigo fisicamente tem algumas parecenças mas ao vivo nota-se mais as diferenças que nas fotos, em relação ao comportamento no terreno não tem nada haver com podengos alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin

Não quero com isto dizer que não existam podengos bons ou melhores que os talibans alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 10:50 am

eu sei mais ou menos o que eles sao a caçar e ate os acho caes muito bonitos e diferentes e so por serem diferentes vale a pena---podengos toda a gente tem praticamente e um cao ja curriqueiro e esses caes e ate outros crusamentospouca gente tem ---acabam por ser caes com mais valor que os podengos ---embora nao seja nenhuma raça especifica -----tanto que tu os vendes mais caro do que os podengos ---por alguma razao e assim---so eles latirem muito e logo uma vantagem
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 10:51 am

zambujal escreveu:
eu sei mais ou menos o que eles sao a caçar e ate os acho caes muito bonitos e diferentes e so por serem diferentes vale a pena---podengos toda a gente tem praticamente e um cao ja curriqueiro e esses caes e ate outros crusamentospouca gente tem ---acabam por ser caes com mais valor que os podengos ---embora nao seja nenhuma raça especifica -----tanto que tu os vendes mais caro do que os podengos ---por alguma razao e assim---so eles latirem muito e logo uma vantagem

sim amigo, normalmente são mais caros que os podengos ms acho que não é a questão de serem diferentes que os valoriza mais, é mesmo o que valem na caça
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 10:54 am

sei que um dia vou ter um cao dessa raça ---mas feito por ti ---se calhar pro ano visto este ano ja estar bem aviado ---e depois ai posso comfirmar as suas aptidoes cinegeticas--eu ja os vi ao vivo e varias vezes
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 10:55 am

zambujal escreveu:
sei que um dia vou ter um cao dessa raça ---mas feito por ti ---se calhar pro ano visto este ano ja estar bem aviado ---e depois ai posso comfirmar as suas aptidoes cinegeticas--eu ja os vi ao vivo e varias vezes

combinado amigo alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 11:06 am

marco so te faço esta pergunta --e sei que ja crias-te dezenas destes caes --nunca te saiu nenhum que nao prestasse--todos sairam bons
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 11:16 am

zambujal escreveu:
marco so te faço esta pergunta --e sei que ja crias-te dezenas destes caes --nunca te saiu nenhum que nao prestasse--todos sairam bons

amigo podia dizer que sairam todos bons mas não,das ninhadas de talibans que nasceram em minha casa apenas um e repito apenas um não consegui fazer nada dele, era maluco de salientar que tinha um nariz do outro mundo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 4:14 pm

isso so prova que sao de mais facil apredizagem que o podengo ---isso para mim significa que e uma linha de caes mais fiavel que o podengo ---nos podengos as probalidades de exito nem tem comparaçao ----isso que tu disses-te que so 1 e que falhou mas tinha grande nariz mas era maluco----para mim diz tudo e uma linha que nao falha assim da gosto tentar criar cachorros ---
Ir para o topo Ir para baixo
Pmcm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pmcm


Número de Mensagens : 52
Idade : 41
Localização : Cantanhede
Data de inscrição : 21/06/2010

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptySeg Jun 21, 2010 5:42 pm

Bonitos cães Marco e ainda são mais bonitos ao vivo e a cores alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_smile .
Estás a criar uma linha bonita de caça.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyTer Jun 22, 2010 7:26 am

Pmcm escreveu:
Bonitos cães Marco e ainda são mais bonitos ao vivo e a cores alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_smile .
Estás a criar uma linha bonita de caça.
Abraço

muito obrigado pelo comentario amigo alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin , um grande abraço

esforço-me para isso, mas tem de ser com calma alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyTer Jun 22, 2010 11:16 pm

De facto o amigo marco tem la uma linha de cães muito bonita agora e preciso ter alguma ponderação para ir conseguindo umas belas ninhadas para poder satisfazer o pessoal ,ja agora o marco em que nm e que eu vou para um desses talibas abraço e que tenhas sorte e o mal que eu te desejo
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 9:01 am

ferreira71 escreveu:
De facto o amigo marco tem la uma linha de cães muito bonita agora e preciso ter alguma ponderação para ir conseguindo umas belas ninhadas para poder satisfazer o pessoal ,ja agora o marco em que nm e que eu vou para um desses talibas abraço e que tenhas sorte e o mal que eu te desejo

amigo antes demais muito obrigado pelo seu comentario, tenho de ir com calma para não perder sangues, o numero de exemplares ainda não me permite vender muitos pois caso comece a vender agora perco-o os sangues que já só eu é que tenho, é preciso calma e paciencia para estudar sangues alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
Só não entendi muito bem o que queria dizer com o que esta a negrito amigo alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 11:04 am

[quote="zambujal"]isso so prova que sao de mais facil apredizagem que o podengo ---isso para mim significa que e uma linha de caes mais fiavel que o podengo ---nos podengos as probalidades de exito nem tem comparaçao ----isso que tu disses-te que so 1 e que falhou mas tinha grande nariz mas era maluco----para mim diz tudo e uma linha que nao falha assim da gosto tentar criar cachorros ---[/quote]


É dificil comparar as probabilidades de êxito, de umas raças para as outras, assim como a distância sanguinea entre esta linhagem e a dos podengos que considera-mos mais próximos do estalão. Para mim isto é comparavél somente se houver uma amostra vasta, com o mesmo número de treinos, condições idênticas e contactos com caça com a mesma frequência e mais tarde a forma de caçar é muito influenciada pelo resto da matilha onde é inserido o individo-o. Penso que o Marco está de acordo com algumas das minhas afirmações pois sabe do que falo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 11:09 am

coelhobravo escreveu:
isso so prova que sao de mais facil apredizagem que o podengo ---isso para mim significa que e uma linha de caes mais fiavel que o podengo ---nos podengos as probalidades de exito nem tem comparaçao ----isso que tu disses-te que so 1 e que falhou mas tinha grande nariz mas era maluco----para mim diz tudo e uma linha que nao falha assim da gosto tentar criar cachorros --

- É dificil comparar as probabilidades de êxito, de umas raças para as outras, assim como a distância sanguinea entre esta linhagem e a dos podengos que considera-mos mais próximos do estalão. Para mim isto é comparavél somente se houver uma amostra vasta, com o mesmo número de treinos, condições idênticas e contactos com caça com a mesma frequência e mais tarde a forma de caçar é muito influenciada pelo resto da matilha onde é inserido o individo-o. Penso que o Marco está de acordo com algumas das minhas afirmações pois sabe do que falo.

Gil isto vem um pouco em seguimento da nossa conversa, daquela podenga pequena latir tão bem por exemplo, concordo com o que dizes, a experiencia que tenho é que mesmo em bons sangues de podengos consegues mais aproveitamento nos talibãs do que nos podengos, o que não quer dizer que não existam sangues de podengos que numa ninhada tambem não saiam só maquinas sei que há. Na minha opinião pelas caracteristicas naturais dos talibas são de mais facil ensino e mais rapida evolução, falo no geral e como em tudo á casos especiais quer em talibas quer nos podengos.
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 1:02 pm

O AMIGO MARCO SO ESTAVA A TENTAR DIZER PARA QUANDO TIVERES ALGUMA NINHADA PARA VENDA NÃO TE ESQUECERES DO FERREIRA ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 1:08 pm

ferreira71 escreveu:
O AMIGO MARCO SO ESTAVA A TENTAR DIZER PARA QUANDO TIVERES ALGUMA NINHADA PARA VENDA NÃO TE ESQUECERES DO FERREIRA ABRAÇO


sim amigo assim que eu tiver não me esqueço de si alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 1:13 pm

Amigo marco tens de criar uma lista de espera corre para as encomendas amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 1:23 pm

podengos escreveu:
Amigo marco tens de criar uma lista de espera alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 688738 para as encomendas alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 600400

amigo acredita que é melhor alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
isto não é facil, tenho uma ninhada de 3 com 1mês e uma semana já estão todos reservados desde que a cadela tomou cão alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_smile
é preciso é calma, para 2011 já espero ter mais ninhadas
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 2:12 pm

Gil isto vem um pouco em seguimento da nossa conversa, daquela podenga pequena latir tão bem


É o que eu também penso, os talibães latem muito no rasto os podengos normalmente só à vista, pelo menos enquanto são novos, já tenho visto alguns que só latiam à vista em novos e com a idade llatirem no rasto depois de levantar, mas normalmente levantam muito bem, pelo menos nos pequenos lisos que são os que conheço melhor, mas quando criados em matilha com cães de rasto já os tenho visto a actuarém da mesma forma e não se ficam nada atraz a latir.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 2:32 pm

Apesar de ser dificil arranjá-los, há muitas linhas de podengos pequenos a cantarem bem de rasto nos coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 2:47 pm

Marco tenho também um exemplo ao contrário, aquela sabuesa que tenho no avatar foi treinada com os podengos pequenos, pois quando veio para minha casa ainda não caçava quase nada comparativamente com o que caça agora, no primeiro ano, tanto eu como os meus colegas de caça fica-mos desiludidos com ela, (por falta de conhecimento nosso) até liguei ao dono anterior a perguntar se a cadela não latia. Nós procurava-mos uma cadela que latice no rasto como tu sabes e aquela ematilhava bem com os podengos e levantava mas depois meia duzia de latidelas e acabava, daí a um bocado quando voltava a dar com o coelho e o via lá latia outra vez tal e qual como os podengos, rápida sempre a caçar perto, um autentico podengo. Voltei a investir para ver se tinha melhor sorte foi numa B. Fauve era de um colega que ìa deichar de caçar, esta para seguir tem um nariz fenomenal mas já tinha a sua forma de caçar, pega num coelho e coitado nunca mais o larga. Não é que comecei a levar algumas vezes a sabuesa com a fauve e esta começou a latir no rasto com a outra, no fim de perder vem ter comigo como fazem os podengos, mas a forma de seguir passou a ser totalmente diferente, pois a sua genética é o que lhe manda fazer, mas como não tinha sido assim treinada não o fazia e mesmo agora quando a levo com os podengos late menos mas já late no rasto no fim de levantar, mas com menos frequência.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 2:55 pm

Amigo Coelhobravo, um dos melhores coelheiros com que já tive o previlégio de caçar, e isto quase há 20 anos, era um macho sabueso cruzado de nome BABAR. Fabuloso a achar e seguir coelhos em monte duro cá pro norte. Na 1.º epoca de caça o dono esteve quase pra se desfazer dele por o cão apresentar medo aos tiros e ser preciso ir buscá-lo ao colo sempre que se dava fogo aos coelhos.
Um dos melhores cães de javalis que vi também era uma sabuesa pura quase todo branca e de nome Branca que tragicamente foi morta à boca de um dog argentino doido.

Marco, desculpa estar a escrever no teu topico dos cães mas estas conversas são com as cerejas .... ;)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 3:13 pm

podengos&coelhos escreveu:
Apesar de ser dificil arranjá-los, há muitas linhas de podengos pequenos a cantarem bem de rasto nos coelhos.

concordo com esta frase, existem podengos a latir de rasto quase como beagles alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 3:38 pm

Eu já agora respondo ao amigo P&coelhos sei que o Marco não se importa. Esta Sabueso penso que é pura, tirei-lhe agora aqueles cachorros, dois morreram por descuido dos donos com as vacinas eu fiquei com um macho e um amigo que caça comigo com uma femea, agora vamos ver o resultado. De inicio foi como descrevi mas agora está outra. Temos 10 cães a caçar, mas quando aquela não vai nota-se logo a diferença e em resistencia é imbatível.

No que diz respeito a algumas matilhas de podengos pequenos latirem muito. Se tiverém cães que´só latém à vista vão lá buscar um cachorro treinem com os vossos e depois digam o resultado. Pois eu já o fiz com podengos e com talibans e assim podemos comparar.
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 EmptyQua Jun 23, 2010 3:47 pm

[quote="Marcodatsun"]
podengos escreveu:
Amigo marco tens de criar uma lista de espera alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 688738 para as encomendas alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 600400

amigo acredita que é melhor alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_biggrin
isto não é facil, tenho uma ninhada de 3 com 1mês e uma semana já estão todos reservados desde que a cadela tomou cão alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_smile
é preciso é calma, para 2011 já espero ter mais ninhadas[/quote

EX.MARCO NAO SE ESQUESA EU ESTAVA EM TERCEIRO JA TINHA FEITO A RESERVA alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_scratch alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Icon_scratch alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Lol alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Lol
ARMENIO
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques   alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
alguns dos nossos companheiros marcodatsun&heldermarques
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguns dos meus companheiros
» O preço das licenças dos nossos companheiros.
» Fotos de mais alguns companheiros!!!!
» Alguns dos meus companheiros de caça
» Uma tentacao de incentivar alguns dos nossos furistas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos cães de caça-
Ir para: