Caça & pesca & natureza
A influência da internet nos jovens caçadores !!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A influência da internet nos jovens caçadores !!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A influência da internet nos jovens caçadores !!!

Ir para baixo 
+2
Marcodatsun
Magro
6 participantes
AutorMensagem
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

A influência da internet nos jovens caçadores !!! Empty
MensagemAssunto: A influência da internet nos jovens caçadores !!!   A influência da internet nos jovens caçadores !!! EmptyQua Ago 06, 2008 3:44 pm

Caros amigos,

Ao apreciar o "profile" dos companheiros utilizadores dos sites e Forum's cinegético, verifica-se como expectavel baixas faixas etárias.Obvio que são os mais jovens os usuais utilizadores da rede web.
No entanto qual será o impacto desta utilização e presença nestes sites, na "promoção e divulgação" da Caça junto de outros companheiros da mesma faixa etária, que até então não tinham despertado para o encanto da actividade?
Qual será o contributo deste site's e Forum's para o aumento dos indices de entusiasmo junto destas novas gerações?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A influência da internet nos jovens caçadores !!! Empty
MensagemAssunto: Re: A influência da internet nos jovens caçadores !!!   A influência da internet nos jovens caçadores !!! EmptyQua Ago 06, 2008 5:01 pm

Penso k cada vez vai ser mais dificil formarem-se novos caçadores com uma sabedoria pela caça transmitida pelos seu pais/avos (enfim professores) andar com uma arma nas mãos não é muito dificil até mesmo dar uns tiros não é dificil acerta num pato num coelho enfim, agora sber caçar saber como encontrar a caça conhecer a sua maneira de viver a zona de k gostam, ensinar os nosso proprios caes e saber como o fazer acho k estes forum podem contribuir para um melhor enriquecimento no k toca a novos caçadores, mas atenção tabem temos de ver k não são só os caçadore sda minha idade mas tb muitos mais velhos k ainda sabem menos infelizmente :D
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

A influência da internet nos jovens caçadores !!! Empty
MensagemAssunto: Re: A influência da internet nos jovens caçadores !!!   A influência da internet nos jovens caçadores !!! EmptyQua Ago 06, 2008 5:25 pm

Eu acho que sempre irá haver caçadores e surgirem caçadores novos, os novos caçadores terão tudo para serem melhores que nós, vão "nascer" nas zonas de caça ordenada e irão "crescer" a cumprirem regras, pois a "má educação" reinante vem da escola do regime livre, onde se atira a tudo o que mexa e enquanto houver um rasto não se pode desistir, levando zonas ao exterminio.
Penso que os jovens com o habito que têm de consulta na internet, podem realmente aprender muito mais em relação á caça e tambem com os exames de aptidão para novos caçadores cada vez mais exigentes, isso são tudo mais valias para quem vier.
Tambem vão com certeza participar nas actividades das zonas de caça ordenadas, criando assim laços muito mais fortes do qeu nós temos com as peças de caça, tendo até maior possibilidade de participarem nas direcções dessas mesmas zonas.
Se juntarmos a isto o facto de, porventura, virem a ser tambem individuos mais cultos do que nós, pois as exigências da sociedade assim o ditam, estão reunidas as condições para que tudo corra bem.
Se virmos, duma forma geral, os caçadores da nossa idade não têm comportamentos de exterminio e começa a haver uma crescente mentalização e preocupação para com os problemas da caça.
Esta é uma visão optimista, para um futuro ainda distante, mas que acredito possa vir a acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Pangolim
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 58
Localização : Moreira da Maia / Maputo
Data de inscrição : 22/09/2008

A influência da internet nos jovens caçadores !!! Empty
MensagemAssunto: Re: A influência da internet nos jovens caçadores !!!   A influência da internet nos jovens caçadores !!! EmptySeg Set 29, 2008 6:56 am

O amigo Banzé tem toda a razão, mas a "má educação" a que se refere vem do tempo em que você nasceu. Essa mentalidade do é tudo nosso, do corre atrás, do mata tudo, não é um problema do regime livre ou do ordenado é um problema de falta de educação, de princípios, princípios esses que desapareceram com o fundamentalismo das liberdades. No antigamente quem caçava sabia que tinha que respeitar as normas, que a qualquer momento era fiscalizado no meio do mato e se não cumprisse era preso, era uma vergonha, ficava sem a licença e sem arma. Depois de Abril foi o que se sabe, molhadas de aves, carradas de coelhos e por aí fora. Sei de casos que entravam pelas herdades dentro e nem os animais domésticos se safavam, chegavam a atirar até nos porcos dentro dos currais...
A net e estudos superior poderão ajudar, mas se não tiverem uma forte formação cívica a nova vaga de caçadores poderá até ser bem pior. Vivemos numa sociedade violenta, individualista, sem princípios e muitas vezes sem referências familiares.
Em meu entender, e visto que a transmissão de conhecimentos de pai/avô para filho/neto cada vez é menor o que ajudaria era a criação de mais clubes de tiro e caça onde o jovem caçador se familiarizasse com as armas, com o tiro e com a caça.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hashishin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 53
Idade : 46
Localização : CLD
Data de inscrição : 14/11/2008

A influência da internet nos jovens caçadores !!! Empty
MensagemAssunto: Re: A influência da internet nos jovens caçadores !!!   A influência da internet nos jovens caçadores !!! EmptyQua Dez 10, 2008 9:58 pm

eu não sou caçador mas acompanho, quando me é permitido alguns quer em solo nacional quer no estrangeiro. Tudo o que sei aprendi com as experiências vividas com eles. a eles um obrigado pela sua paciência.

antes de começar a caçar, começar a aprender a respeitar quer o seu semelhante mas mais importante a natureza que o rodeia.
Antes de começar a atirar com arma de fogo, aprender a observar, a identificar, a usar o que a vivência no campo ensina.

respeitar os seus companheiros, quer animais quer humanos na busca da satisfação do prazer de caçar. toda a envolvência e tradição, isso faz parte da nossa cultura como ser humano.

hoje em dia,e desculpem os mais experientes já não se vê as tradições de caça, já não se vê o respeito pelos animais caçados. pelo menos o que se vê é muitas fotografias de muitas peças de caça abatidas por armas muito avançadas tecnológicamente, tecnologia militar aplicada à caça(por exemplo, visão nocturna) e muitos filmes em dvd.
já foram os trajes e muitos dos cantares que ainda me atravessam a pouca memória da época dos meus bisavós.

temos bons livros descritivos destes longos anos da caça em portugal mas não existe quem ensine tais conhecimentos.

um bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 31
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

A influência da internet nos jovens caçadores !!! Empty
MensagemAssunto: Cumprimentos a todos os caçadores e caçadoras de portugal   A influência da internet nos jovens caçadores !!! EmptyQui Jan 29, 2009 9:48 pm

ola sou um dos caçadores jovens de portugal e venho por este meio comunicar que sou fanatico por a caça e uma tradiçao na minha familia ser caçador e eu nao poderia fugir a regra.TEnhu 16 anos sou muito novo ainda e tirei a carta de caçador o ano passado juntamente comigo foram 16000 caçadores no pais a fazerem exame para a carta de caçador.Vao anualmente sensivelmente 15000 caçadores a fazerexame acham pouco eu nao .E ate acho que daqui a uns anos vai haver muitos mais porque se começam a apreceber se como e tao interessante a caça e o melhor desporto do mundo .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A influência da internet nos jovens caçadores !!! Empty
MensagemAssunto: Re: A influência da internet nos jovens caçadores !!!   A influência da internet nos jovens caçadores !!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A influência da internet nos jovens caçadores !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: