Caça & pesca & natureza
as caçadas nos açores flores Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
as caçadas nos açores flores Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 as caçadas nos açores flores

Ir para baixo 
+4
fiasgardone
Gabriel
tintin
saul inoçençio
8 participantes
AutorMensagem
saul inoçençio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
saul inoçençio


Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : flores
Data de inscrição : 05/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptySeg Fev 15, 2010 11:35 pm

as caçadas nos açores flores Dsc00471zz11as caçadas nos açores flores Dsc00404eas caçadas nos açores flores Foto0055k


Última edição por saul inoçençio em Qua Fev 17, 2010 10:50 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptySeg Fev 15, 2010 11:55 pm

Boas, como aqui ninguem sabe, isso e apenas uma caçada do nosso amigo Saul,
e se nao estou enganado ele caçou isso sozinho com os seus amigos de 4 patas,

Continua com boas caçadas...
Ir para o topo Ir para baixo
saul inoçençio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
saul inoçençio


Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : flores
Data de inscrição : 05/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 12:31 am

isso e tudo nas flores tenho mais fotos mas ficam para outro diaas caçadas nos açores flores Saul039
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 9:38 am

saul inoçençio escreveu:
isso e tudo nas flores tenho mais fotos mas ficam para outro diaas caçadas nos açores flores Saul039

O cão da foto é um Fila?
Foi dar banho à ovelha ou é impressão minha.
Já tive uma cadela Fila de máscara preta, era terrivel, só conhecia o pessoal de casa.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 9:51 am

Amigo Saul porra tanto coelho isso foi num so dia ?

Se foi num dia estou a ver que nas ilhas hà coelhos como na Australia,
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 10:11 am

Caro tintin e saul, voces que sao das ilhas talvez me saibam responder a uma coisa.

Nao existe uma ilha que na epoca do defeso é permitido a caça em 1 ou 2 dias por mês aos coelhos sem arma e que é permitido ate 15 caes, sendo 5 deles com menos de 1 ano.

Acho que é qualquer coisa deste genero.
Qual a ilha que permite isto?
Ou nao existe?

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
saul inoçençio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
saul inoçençio


Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : flores
Data de inscrição : 05/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 12:22 pm

amigo bruno esta cacada foi feita em junho pois o coelho foi consedera uma praga e as autoridades competentes a pedido dos lavradores abriram caça sem limite de pessas
SÓ NO MÊS DE JUNHO
o calendário venatorea da a ilha das flores diz k podemos caçar limite de 18 peças por dia e por caçador nos grupos de5 ou mais caçadores,60 peças por dia e por grupo .n 1 art2.na ilha das flores e permitida a caça de toda os processos legais só e proibido caçar com o auxilio de faróis.nos cá podemos caçar com 12 cães e dois cachorros com menos de um ano dois furões por cada grupo de caçadores .
mas eu tou falando da ilha das flores pork o calendário venetoria não e igual para todas as ilhas.
expero ter exclaricido




cums
saul inocencio
Ir para o topo Ir para baixo
saul inoçençio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
saul inoçençio


Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : flores
Data de inscrição : 05/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 12:31 pm

sim gabriel e uma cadela de fila com um crusamento de boxer e a pvelha mandouse para a agua para fujir a cadela
mas enganouse vez ca um prtiscada.
Ir para o topo Ir para baixo
saul inoçençio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
saul inoçençio


Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : flores
Data de inscrição : 05/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 12:35 pm

sim fiasgardone
foi tudo num dia com as minhas amigas de 4 patas
e tenho mais fotos dessas depois meto



cmps
saul
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: as caçadas nos Açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 2:51 pm

Colega Saul,!!! Ainda não entendi uma coisa,isso das ovelhas e cabras(É legal??)podem-se caçar? vem mencionado no calendário?,ou são vocês que as caçam para o petisco??.
Eu sei que o calendário é muito diferente de ilha para ilha,já cacei na Terceira dois anos seguidos à cerca de dez anos ou mais (nem me recordo exactamente em que ano foi),e nessa altura podia-se caçar todos os dias de dia, de noite com projectores e bateria,era assim que o pessoal de lá caçava.Excepto no perímetro florestal (centro da ilha),acho que também era permitido com furões(não tenho a certeza).
Podia-se caçar aos pombos da rocha às quintas e Domingos,mas era proibido matar pombos torcazes.Todas essas regras foram alteradas depois com o surto da Hemorrágica vírica,agora nem sei como é ,mas já na altura me diziam que as Flores era a ilha que mais coelhos tinha,eram uma praga,e parece que ainda assim continua as caçadas nos açores flores Icon_cheers .
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 3:17 pm

saul inoçençio escreveu:
sim fiasgardone
foi tudo num dia com as minhas amigas de 4 patas
e tenho mais fotos dessas depois meto
cmps
saul

Estou a ver que vou ter que ir as flores, è melhor não por mais fotos senão ainda fico maluco em ver isso :D

Um abraço para toda a ilha
Ir para o topo Ir para baixo
saul inoçençio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
saul inoçençio


Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : flores
Data de inscrição : 05/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 3:30 pm

boas ciclone
a caça as cabrs no vem no calendari venatorio.
houve uma altura k era proibido apanhar cabras mas elas começaram a dar perca aos lavradores entao o secretario regional alterou a lei dizendo k podiase caçar ovinos e caprinos para consumo propio mas nao ta no callendario venatorio pois elas tem donos. mas se alguem apanhar para fazerem um petisco ninguem diz nada
.mas para as apanhar e precisi ir para a rocha e nao e nada facil.tenho fotos se kizerem posso metr






cumps
saul
Ir para o topo Ir para baixo
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 8:02 pm

brunoferraz escreveu:
Caro tintin e saul, voces que sao das ilhas talvez me saibam responder a uma coisa.

Nao existe uma ilha que na epoca do defeso é permitido a caça em 1 ou 2 dias por mês aos coelhos sem arma e que é permitido ate 15 caes, sendo 5 deles com menos de 1 ano.

Acho que é qualquer coisa deste genero.
Qual a ilha que permite isto?
Ou nao existe?

Cumprimentos Bruno Ferraz.

boas amigo Bruno, eu sou S.Miguel, a lei nova que segui este ano na minha ilha e a seguinte:
So se pode usar 10 caes, seja eles adultos ou cachorros, e so se pode abater 2 coelhos por caçador, a epoca de caça abre no 1 domingo de outubro e fecha no ultimo domingo de dezembro. Depois disso ate ao mes de abril o 2 e ultimo domingo pode-se ir da treino aos caes (10) das 9 horas ao 12:00, e so na orla maritima.
A partir de abril ate setembro e tudo igual, so muda os dias, passa a ser so o ultimo domingo de cada mes.
Espero teres entendido.
Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyTer Fev 16, 2010 9:04 pm

amigo Saul obrigado pelas fotos 5*, de belas caçadas mas vou lhe dar uma dica como AMIGO,
tenho cuidado ao postar fotos de caçadas de especies que não vem mencionados no calendario venatorio, pode trazer-lhe complicações as caçadas nos açores flores Icon_cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyQua Fev 17, 2010 9:34 am

Obrigado.
Entao por ai nao existe campos de treino, ou seja, locais proprios para soltar os caes durante a epoca do defeso?
Pelo que percebi existe dias proprios para treinar e nas zonas de caça normais.
é Isto nao é?
Cumprimentos Bruno ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
saul inoçençio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
saul inoçençio


Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : flores
Data de inscrição : 05/03/2009

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyQua Fev 17, 2010 1:09 pm

amigo bruno na illha das fores podes dar treino aos caes todos os dias
pork podemos ir a caça todos os dias.






cumps
saul
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores EmptyQui Out 11, 2012 4:38 am

Ainda um dia tenho de ir aos acores cacar com o meu pai...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





as caçadas nos açores flores Empty
MensagemAssunto: Re: as caçadas nos açores flores   as caçadas nos açores flores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
as caçadas nos açores flores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como estamos de coelhos.
» Natureza na Ilha das Flores
» Apresentação Açores
» caça nos açores
» Largadas á corda Açores.( só rir)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos de Caçadas & pescarias & Faunacinegetica-
Ir para: