Caça & pesca & natureza
CAPAR UM CAO MACHO Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
CAPAR UM CAO MACHO Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 CAPAR UM CAO MACHO

Ir para baixo 
+6
brunoferraz
Gabriel
Marcodatsun
podengos
L.AGOSTINHO
j.Oliveira
10 participantes
AutorMensagem
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptySáb Fev 06, 2010 10:10 am

ola amigos eu tenho um cao podengo de pelo cerdoso mas quando vamos a caca e o diabo anda sempre atras das cadelas.
as veses ate me mete nervos se as cadelas andaren no tempo do cio ternho que o deixar ficar sempre em casa.
mas ouve um veterenario que me disse para o capar.
mas eu estou na duvida porque ele caca muito bem,e sera que depois de o capar ela vai continuar a cacar como dantes.
gostava de ouvir as vossa opinioes.

um abraco com os votos de;

Joao Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptySáb Fev 06, 2010 12:09 pm

A casos em que ficam a caçar igual,outros descem mt de rendimento.
É uma opção...




BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptySáb Fev 06, 2010 12:47 pm

Eu não fazia isso o pobre do animal isso não capar o gajo não ele ate pode ficar com traumas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Brincadeira a parte amigo não faça isso normal quando as cadelas andam com o cio ficam elas em casa e bom os machos e um dia pode querer tirar criação e já não pode ..se faz mal ou bem não sei .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptySeg Fev 08, 2010 8:24 am

o capar o animal não garante que ele deixe de ser "coneiro" pode continuar com a ideia, pode até continuar a meter-se em cima da cadela e a dar ao pedal CAPAR UM CAO MACHO Icon_cheers
Não faça isso ao animal
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptySeg Fev 08, 2010 10:05 am

Deixe lá o animal em paz.
Evite levá-lo quando tiver cadelas saidas.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptySeg Fev 08, 2010 3:03 pm

Eu nao fazia isso ao cao.

Agora uma brincadeira que da que pensar:
"Nao faças aos outros (Cão), aquilo que nao gostarias que fizessem a ti." CAPAR UM CAO MACHO Icon_smile
Consegui que o amigo Oliveira muda-se de ideias?

Pense bem se vale a pena arriscar.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyTer Fev 09, 2010 11:20 pm

sempre resolve alguma coisa, ja vi 2 casos aqui na ilha e resultarem bem.
Tenho 1 vizinho que castrou um cae que so pensava em saltar, e o resultado foi excelente, e o cae ja nem olha prakilo, voltou a ser um bom cae de caça.
Meu cunhado tambem ha pouko tempo falou-me de um colega dele que castrou o seu cae que e so de trazer a mao, nao caça nada, foi treinado so mesmo pa trazer a mao. Mas o cae ja estava a fugir a regra, e ja queria pular as cadelas e ele ate ia fazer negocio com ele, so que depois optou por castrar o bicho, tudo voltou ha normalidade.
Nenhum deles voltou a ser (coneiro).
Agora ja se sabe que se um dia quiserem criacao dele,
esquecem e lamentam-se.....
CAPAR UM CAO MACHO Lol CAPAR UM CAO MACHO Lol CAPAR UM CAO MACHO Lol CAPAR UM CAO MACHO Lol CAPAR UM CAO MACHO Lol
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyTer Fev 09, 2010 11:43 pm

Boas amigos

Já quase tudo foi dito mas ainda assim deixo aqui também a minha modesta opinião!

Penso que não se deve fazer isso a um animal, porque efectivamente pode ser, ou vir a ser um bom cão e depois querer tirar crias dele e jamais o conseguirá como será natural, depois se fosse por um motivo de saúde, ainda a coisa se tolerava, agora por o cão querer fazer uso ao que a natureza lhe deu, e quem não gosta!!

Desculpe lá, fará o que muito bem entender, mas reconsidere, e ou não leve o cão sabendo que á cadelas com o cio, ou então não vão elas

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyQua Fev 10, 2010 8:08 pm

Aquí na minha zona usa-se muito capar cães,há muitos que o fazem logo em cachorros e de uma maneira bastante cruel,com o elástico de cortar o rabo aos borregos que tambem é utilizado para cortar o rabo aos cães,Conheço quem fáz isso frequentemente e dizem que os cães ficam umas autenticas cadelas mas com muito mais força.
Eu nunca fiz isso e se o tivesse de fazer recorreria a um veterinário.
Caso curioso ainda há pouco tempo uma pessoa amiga que não é caçador foi ao canil Municipal de Sintra buscar um breton adulto lindo(mas com medo dos tiros) para companhia, e não é que o cão vem capado,fiz a observação á pessoa e ela disse-me que é norma do canil não sai de lá nenhum animal para adopção sem ser capado macho ou fêmea.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyQua Fev 10, 2010 8:14 pm

Se dissessem ao amigo que se fosse capado seria o melhor caçador do Mundo. ACEITAVA ?
Lá diz o ditado:

Não faças aos outros o que não queres para ti !

Saudações cinegéticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyQua Fev 10, 2010 8:48 pm

Abílio Vidal escreveu:
Se dissessem ao amigo que se fosse capado seria o melhor caçador do Mundo. ACEITAVA ?
Lá diz o ditado:

Não faças aos outros o que não queres para ti !

Saudações cinegéticas.


O SENHOR ESTÁ A ENTRAR MATAR,CONHECE-ME DE ALGUM LADO PARA FALAR ASSIM.

ESTAMOS A FALAR DE QUÊ?

PENSO QUE DE CÃES!
Ir para o topo Ir para baixo
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyQua Fev 10, 2010 9:32 pm

Henriques58 escreveu:
Abílio Vidal escreveu:
Se dissessem ao amigo que se fosse capado seria o melhor caçador do Mundo. ACEITAVA ?
Lá diz o ditado:

Não faças aos outros o que não queres para ti !

Saudações cinegéticas.


O SENHOR ESTÁ A ENTRAR MATAR,CONHECE-ME DE ALGUM LADO PARA FALAR ASSIM.

ESTAMOS A FALAR DE QUÊ?

PENSO QUE DE CÃES!

Tenha calma amigo, nem todos encarem as coisas da melhor maneira, por isso haja respeito.
E cada dono dicide o que quer para os seus caes, porque ate pa ser cae e preciso ter sorte lol
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyQua Fev 10, 2010 9:40 pm

Abílio Vidal escreveu:
Se dissessem ao amigo que se fosse capado seria o melhor caçador do Mundo. ACEITAVA ?
Lá diz o ditado:

Não faças aos outros o que não queres para ti !

Saudações cinegéticas.

Henriques58 escreveu:
Abílio Vidal escreveu:
Se dissessem ao amigo que se fosse capado seria o melhor caçador do Mundo. ACEITAVA ?
Lá diz o ditado:

Não faças aos outros o que não queres para ti !

Saudações cinegéticas.


O SENHOR ESTÁ A ENTRAR MATAR,CONHECE-ME DE ALGUM LADO PARA FALAR ASSIM.

ESTAMOS A FALAR DE QUÊ?


PENSO QUE DE CÃES!

Caros amigos quero lembrar que estamos aqui para ajudar o amigo J.oliveira se deve fazer ou não o tal trabalho o macho não vale a pena estarmos a provocar os outros membros que estão a tentar ajudar ou a contar o que tem visto ou sabem temos de respeitar a opinião de todos sem termos de insultar alguém..Por vezes o nosso português é difícil por isso peço o senhor Abilio Vidal para explicar o seu comentário em cima desde ja um muito obrigado e peço desculpa por ter de fazer isto mas se se não o fizer este tópico vai ficar ainda pior respeito acima de tudo é o que vos peço
Comprimentos
José Administrador
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyQua Fev 10, 2010 10:10 pm

Amigo Henriques58 desde já peço-lhe sinceras desculpa se o ofendi.

A minha intenção não era ofende-lo mas sim fazer-lhe ver que ninguém tem o direito de molestar um animal, ele somente está a seguir as leis da natureza .

Um Abraço para si .
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyQua Fev 10, 2010 10:20 pm

Abílio Vidal escreveu:
Amigo Henriques58 desde já peço-lhe sinceras desculpa se o ofendi.

A minha intenção não era ofende-lo mas sim fazer-lhe ver que ninguém tem o direito de molestar um animal, ele somente está a seguir as leis da natureza .

Um Abraço para si .

Obrigado senhor Abílio pela resposta a minha pergunta e mais uma vez peço desculpa ..abraço

comprimentos

José administrador
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyQua Fev 10, 2010 10:35 pm

Mais uma vez peço desculpa, mas à aqui um mal entendido.

Eu não estava a responder ao Sr. Henriques 58, mas sim a expressar a minha opinião ao tema que o Sr. J. Oliveira lançou para o fórum !

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyQua Fev 10, 2010 11:14 pm

Abílio Vidal escreveu:
Mais uma vez peço desculpa, mas à aqui um mal entendido.

Eu não estava a responder ao Sr. Henriques 58, mas sim a expressar a minha opinião ao tema que o Sr. J. Oliveira lançou para o fórum !

Cumprimentos.


Caro Vidal.


Sendo assim a conversa é outra.
Se leu bem o meu primeiro comentário,hade reparar que eu não disse que era apologista nem nunca pratiquei tal acto,disse apenas que se o pratica-se recorreria a um veterinário,como o sr.respondeu ao meu post, dai a minha indignação pelo seu comentário.
Tambem peço desculpa,pela minha reacção.
Assunto encerrado.

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO EmptyDom Fev 14, 2010 7:34 pm

muito obrigado a todos pelas vossas opinioes .
acho que vou seguir o concelho da maioria dos foristas,nao vou castrar o animal.

o meu muito obrigado a todos e espero nao ter metido ninguem em problemas .
a todos mais uma vez muito obrigado.

com os votos cinseros :J.Oliveira
cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CAPAR UM CAO MACHO Empty
MensagemAssunto: Re: CAPAR UM CAO MACHO   CAPAR UM CAO MACHO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CAPAR UM CAO MACHO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: