Caça & pesca & natureza
Podengo 4 olhos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

Podengo 4 olhos

Ir em baixo 
AutorMensagem
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 73

Podengo 4 olhos Empty
MensagemAssunto: Podengo 4 olhos   Podengo 4 olhos EmptySex Fev 05, 2010 12:13 pm

Gostava de saber se alguém tem ou ouviu falar destes podengos? Segundo o que me disseram têm qualquer coisa redonda em cima dos olhos sendo assim que os denominam de 4 olhos. Achei engraçado e resolvi fazer a pergunta pois n conhecia.
Cumprimentos a todos,
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone

Número de Mensagens : 909

Podengo 4 olhos Empty
MensagemAssunto: Podengo de quatro olhos   Podengo 4 olhos EmptySex Fev 05, 2010 12:59 pm

Isso são apenas umas manchas na pelagem na zona das sobrancelhas,que certos cães apresentam,muito mais fáceis de encontrar em cães de raça indefinida,ou então em podengos que já tenham qualquer outro sangue misturado.
Existem por ex:em Espanha uma raça que eles chamam de Ratonero Bodeguero,que apresenta essas manchas por cima dos olhos.Acho que deve ser isto.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 73

Podengo 4 olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 4 olhos   Podengo 4 olhos EmptySex Fev 05, 2010 5:20 pm

Pois já vi que interfere no aspecto, quanto ao comportamento dos ditos cães penso que não tenha qualquer interferência. Considero mais importante num cão de caça o seu nariz não descorando a beleza como é claro.
Cumprimentos a todos,
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone

Número de Mensagens : 909

Podengo 4 olhos Empty
MensagemAssunto: Podengo de quatro olhos   Podengo 4 olhos EmptySex Fev 05, 2010 7:36 pm

É isso mesmo colega,o faro é mais importante que a cor,para quem os quer exclusivamente para caçar,mas muitas raças de cães apresentam essas manchas por cima dos olhos,e até já ouvi certos indivíduos dizerem que são os melhores,mas isso não passa de um mito.
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno

Número de Mensagens : 124

Podengo 4 olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 4 olhos   Podengo 4 olhos EmptySex Fev 05, 2010 9:31 pm

Pois eu tambem sempre ouvi dizer que são melhores mas já vi muitos chamados 4 olhos a caçar e não me convenceram nem que tivessem 6 Podengo 4 olhos Lol
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 96

Podengo 4 olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 4 olhos   Podengo 4 olhos EmptySex Fev 05, 2010 11:28 pm

Ofereci um "4 olhos" a um Amigo e colega de caça á uns 2 anos atrás!
O que é certo é que todos os caçadores aqui da zona querem arrassar as cadelas com o Tuxo.

É pior que o ZÉZÉ Camarinha!!!

Ps: e não conhecem os seus progenitores.... ehehe :cherry:
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel

Número de Mensagens : 329

Podengo 4 olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 4 olhos   Podengo 4 olhos EmptyQua Fev 10, 2010 11:03 am

Pedrohunter escreveu:
Ofereci um "4 olhos" a um Amigo e colega de caça á uns 2 anos atrás!
O que é certo é que todos os caçadores aqui da zona querem arrassar as cadelas com o Tuxo.

É pior que o ZÉZÉ Camarinha!!!

Ps: e não conhecem os seus progenitores.... ehehe :cherry:

Em tempos meu avô materno também tinha uns desses de quatro olhos, por norma pretos afogueados.
A dada altura roubaram as duas cadelas de caça que o meu pai tinha e teve que arranjar novos cães, entre eles um cão desses, preto de quatro olhos orelha fita, engana qualquer um, bonito, bonito. Nunca valeu nada só queria cobrir, foi certamente o cão que mais filhos deixou durante os anos que viveu, pois à altura andava em liberdade.
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 96

Podengo 4 olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 4 olhos   Podengo 4 olhos EmptyQui Fev 11, 2010 11:22 pm

Boas Gabriel...

O "4 olhos" preto que falas nunca foi bom para a caça, como tu dizes.

O "4 olhos" castanho que eu me referi é um "grande" cão de caça, mas por este caminho(Zézé Camarinha) vai-se estragar!!!!

☀
Conteúdo patrocinado

Podengo 4 olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo 4 olhos   Podengo 4 olhos Empty

Podengo 4 olhos
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: