Caça & pesca & natureza
Calos nos perdigueiros. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Calos nos perdigueiros. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Calos nos perdigueiros.

Ir para baixo 
+4
brunoferraz
JoaoAntunes
Marcodatsun
Henriques58
8 participantes
AutorMensagem
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptyQui Jan 28, 2010 11:15 pm

Boa noite.

É comun nos perdigueiros,ganharem calos(zona pelada e inchada com algum purido)pelo menos ao nivel dos tornozelos,alem de se tornar feio,tambem deve ser doloroso para o animal,o que fazer?
Tenho uma cadela com 2 anos cruzada de perdigueiro,que está a começar a ter esse problema,tenho lavado com betadine,mas não vejo resultado,pois o sitio é propicio para ela lamber logo.
Agradeço dicas para este problema.

Obrigado!

AH
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptySex Jan 29, 2010 8:45 am

amigo henriques58 coloque umas fotos assim torna-se mais facil os membros darem uma opinião Calos nos perdigueiros. Icon_cheers
se precisar de ajuda para as colocar avise-me Calos nos perdigueiros. Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptySex Jan 29, 2010 10:02 am

Amigo isso se nao esto enganado e resultado do alojamento. Quando estao deitados tem sempre os tornozelos ou no cimento ou na madeira e e por isso que ganham esses calos.
se tiver feno ou outro tipo de material mole isso nao se ve tanto pelo menos ten cido a minha esperiencia. Mas nao quer dizer que a rezao nao seja outra. Calos nos perdigueiros. Icon_cheers Calos nos perdigueiros. Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptySex Jan 29, 2010 12:11 pm

Por acaso a minha perdigueira tambem tem alguns calos.
Eu era para lançar este tema num topico, esperando que o amigo henrique nao se chateie.

Que tipo de material utilizam para a "cama dos vossos caes"?

Sei que a maior parte utiliza a madeira, mas havera algum material mais indicado?

Amigo Henrique, na minha opiniao se tivermos uma cama melhor para os nosso caes, na minha opiniao acho que esses calos irao desaparecer. Desaparecer , nao desaparecem, mas evitamos que apareçam novos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptySáb Jan 30, 2010 7:33 pm

Aqui vai uma foto do tornozelo do animal.

Calos nos perdigueiros. P1010003ds
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Calos nos Perdigueiros   Calos nos perdigueiros. EmptySáb Jan 30, 2010 8:23 pm

Amigo Henriques ,na minha maneira de ver,(por foto),isso não me parece um calo ,mas sim ,uma dermatose de qualquer tipo,se fosse possível fazer uma raspagem na zona afectada ,e observa-la ao microscópio,quase que garantia que alguns bicharocos daqueles que até comem a raiz do pelo,andavam por aí (tipo Santola).
Como não sou veterinário, se não aparecer ninguém,com uma ideia diferente da minha,aconselho-o a ir à farmácia e comprar um frasco de IMAVEROL,.
Muita atenção ,porque este medicamento terá de ser diluído em água,e em quantidades muito reduzidas,para lavar aquela zona tão pequena,basta meio litro de água,e aqui é que vai tomar atenção para ver exactamente qual a percentagem que vai juntar de imaverol.
Basta ler as indicações,e seguir à risca.(Vai formar um líquido tipo leite),que com a ajuda de uma esponja ,vai lavar toda aquela zona,(não me recordo,mas acho que umas três vezes,deve chegar,Dia sim dia não.)
Tente não o deixar lamber logo após a lavagem,e depois de passar a primeira semana ,diga-nos se ainda tem prurido ou se já esta a secar. Só se vai ver as melhoras quando o pelo começar a crescer na área afectada,o que requer algum tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptySáb Jan 30, 2010 9:26 pm

Na aplicação deste ou outro qualquer produto convem aplicar do exterior para o centro e dar margem a mais da zona afectada. Porque os micro organismos deslocam-se de forma contraria à aplicação e se for de dentro para fora estamos a muda-lo de sitio. Circundar o viros...
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptySáb Jan 30, 2010 9:54 pm

Obrigado pelas dicas.
Vou experimemtar o imaverol,produto que até tenho cá em casa.
Tambem tenho o tactic,que utilizo nas peladas,e na sarna,mas isto não me parece uma pelada,pois as peladas não incham nem tem purido.
Se o imaverol não der resultado lá terei de ir ao veterinário.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptySáb Jan 30, 2010 10:03 pm

se tiver um anti-biotico ajuda. Ai um 5 dias
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptySáb Jan 30, 2010 10:11 pm

Vou dar-lhe tambem o Clavamox,xarope,que tambem tenho em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptyTer Fev 16, 2010 1:34 pm

Boas Amigo Henrique

Esse problema é frequente nos canis.

Experimente TERRAMICINA ou AUREOMICINA em spray e vai ver que isso logo passa.
AUREOMICINA é mais barato, é de cor Violeta.

Saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Calos nos Perdigueiros   Calos nos perdigueiros. EmptyTer Fev 16, 2010 1:46 pm

E então colega Henriques !!já se nota estar a secar ,depois da aplicação do Imaverol? ou não se nota melhoras?
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptyTer Fev 16, 2010 7:15 pm

Ciclone escreveu:
E então colega Henriques !!já se nota estar a secar ,depois da aplicação do Imaverol? ou não se nota melhoras?


Colega Ciclone,a receita fez efeito,começou a secar á terceira lavagem,já está a começar a nascer pelo novo.
Obrigado pela sua informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna96
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bruna96


Número de Mensagens : 3
Idade : 27
Localização : Luminárias - MG
Data de inscrição : 11/02/2011

Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. EmptySex Fev 11, 2011 4:47 pm

gente, por favor me ajudem !!! Minha cadela, vira-lata está com peladas nas patas, e na cidade onde eu moro, que é muito pequena, não tem nenhum veterinário... o mais próximo fica a muitos quilometros daqui, portanto é meio fora de mão levá-la para consultar... Meus pais aplicaram uma dose de ivomec, mas não obteve nenhum resultado... aí vai uma foto, queria saber se vocês podem me ajudar, se souberem algo que pode curá-la, por favor me avisem :(

Calos nos perdigueiros. Meagg


*Ps: Se a imagem não aparecer, abra o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agradeço desde já, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calos nos perdigueiros. Empty
MensagemAssunto: Re: Calos nos perdigueiros.   Calos nos perdigueiros. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calos nos perdigueiros.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: