Caça & pesca & natureza
divulgação do podengo portugues Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
divulgação do podengo portugues Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 divulgação do podengo portugues

Ir para baixo 
+3
Gabriel
Joao Simao
Nuno Miguel
7 participantes
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 12:15 am

olhem la eu tenho estado a pensar e pode ser maluqueira minha e um sonho mas ja que temos de evoluir na questao dos caes ou pelo menos queremos evoluir como os espanhois, eu pensei no seguinte: atraves das fotos que colocamos aqui dos caes, toda a gente aprecia e daí podemos escolher uns caesitos para cruzar e depois entao fazer o que voces (alguns querem, o chamado RI) acho que interessa a todos, eu percebo pouco de como se faz estas coisas mas ja vi que se pode tentar com caes que nao tenham lop, ou seja, com esta ideia, da para colocar mais exemplares dentro dos podengos com lop, e depois entao existir mais caes, bons e melhores e com varias qualidades, menos consanguinidades. acho que temos aqui pessoas que podem ajudar a saber se o exmplar tem as caracteristicas desejadas , como o sr. gabriel e daí entao caso as pessoas estejam interessadas, chegarmos a um acordo( em caso de montas) ou ate entre amigos e conhecidos nao ha esse problemas pois toda a gente saia a ganhar e quem saia mais a ganhar é a nossa raça e a nossa paixao pelos caes portugueses. estou a falar sempre do podengo portugues. obrigado e gostaria que mesmo que isto nao passe de um post sem interesse e sem resposta queria que quem lesse pensasse nisso muito a serio para tentarmos evoluir e nao termos caes por ter, e nao deixar perder cada um a sua raça ou aquela qualidade que voces apreciam muito no vosso cao de caça. boa noite


Nuno alves
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 9:21 am

Olá,
Acho muito boa ideia mas como deve dar para perceber não percebo muito de cães mas posso sempre dar a minha opinião;

Como se custuma dizer: "Tentar não custa"
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 9:55 am

Acho esta ideia excelente.
Estou disposto a ajudar dentro dos meus conhecimentos, assim haja vontade.
Sempre ao dispor.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 12:16 pm

entao força malta vamos a isto. tentar nao custa e o sr gabriel que ja anda nestas lides nao se importa de ajudar. o que podemos querer mais?!divulgação do podengo portugues Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 35
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 6:32 pm

Acho que é uma boa ideia, eu queria fazer um RI ao podengo que tenho no avatar mas acho que ele não tem as caracteristicas necessarias. divulgação do podengo portugues Icon_mad
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 7:32 pm

E uma excelente ideia mas como tudo há um mas ,, vocês sabem que isto vai dar despesas serà que vocês estão dispostos a gastar alguns euros com o RI e tudo o que o cão tem de ter em dia por exemplo vacinas fazer o resisto da ninhada no mínimo 3 vaçinas por cachorro ate ele sair para os novos donos uma ração boa para a mãe e depois ração boa para cachorros no mínimo até os 3 meses até eles irem para os novos donos .E depois temos mais um problema quem procura cachorros esta nas tintas se tem lop ou nao a resposta é o lop . caça amigo divulgação do podengo portugues Icon_sad 80% do povo portugues esta naquela que tem de ser dado e se poder ser levar a casa também, .
Bem mas vamos la o que é importante podem contar comigo eu tenho como vocês sabem cães de pelo cerdoso e liso alguns com lop. outros não mas este ano vou tentar fazer o RI a um macho de pelo liso e uma femia de pelo cerdoso a de pelo cerdoso já tenho esta linha há mais de 15 anos ..Por isso vamos em frente pela minha parte contem comigo ..abraço

PS. os meus cães não são maquinas mas caçam uns melhor outros piores ....................
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 8:05 pm

Não sei se será assim tão linear mas para frente é que é o caminho.

Uma sugestão: e se se tentasse introduzir um novo tamanho nos nossos podengos portugueses, tamanho resultante do cruzamento do nosso podengo médio com o podengo pequeno, coisa que aliás os nosso vizinhos espanhóis já conseguiram fazer com o podengo maneto.

Na minha opinião o tamanho resultante deste cruzamento é o mais indicado para a grande maioria dos caçadores de coelhos em Portugal porque, pelo estalão da raça, o tamanho médio é muito alto e o tamanho pequeno muito baixo.


Última edição por podengos&coelhos em Qua Jan 27, 2010 8:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 8:07 pm

fale me em euros amigo podengos. quanto custa o registo? olhe la e diga me uma coisa, nao entendi a parte da ração...podia me explicar melhor sff... mas uma duvida que tenho, é a seguinte, se o dono so quiser registar 2 ou 3 ninhadas nao pode?ou tem de as registar todas? acho que toda a gente esta com a mesma duvida...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 8:11 pm

oh mas olha la, da para registar filhos de podengo medio vs podengo pequeno? sim essa ideia tambem sou da mesma opiniao, mas falta saber se é possivel ou nao registar. é que eu tenho agora um cachorro de podengo pequeno cerdoso e ja estou a notar a diferença, pois tenho uma media lisa com a mesma idade mais ou menos e ele corre tao pouquinho ao lado dela o que me deixa triste...pois eu gosto de caes com poder de corrida e andamento... se ele vier a caçar bem, tudo se esquece mas eu nao gosto dos pequenos por causa deste aspecto.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 8:13 pm

Desculpem que vos diga mas isso dos preços dos registos e afins é na maior parte das vezes "conversa de vendedor" para poder "justificar" o preço superior pedido por um cachorro com RI ou LOP senão vejamos os preços:

Registo por exame de admissão ao R.I. (só raça portuguesa) - 20€

Registo de Ninhada - Raças Estrangeiras (ver abaixo Raças Portuguesas):
- 1.ª Fase (Modelo A - Declaração de Nascimento de Ninhada)
€ 18,50
- 2.ª Fase (Modelo B - Registo de Ninhada e Individual) n.º cães x
€ 17,50
- Sobretaxa mensal (ver abaixo entrega fora do prazo) n.º meses x
€ 10,00
Desconto de 50% nas taxas de Registo de Ninhada:
Cão da Serra da Estrela de pêlo comprido, Podengo Português Médio, Podengo Português Pequeno,
Perdigueiro Português e Rafeiro do Alentejo.

Isenção de taxas de Registo de Ninhada (desde que apresentados nos prazos regulamentares):
Barbado da Terceira, Cão da Serra da Estrela de pêlo curto, Cão da Serra de Aires, Cão de Água
Português, Cão de Castro Laboreiro, Cão de Fila de São Miguel, Cão de Gado Transmontano e
Podengo Português Grande.


Última edição por podengos&coelhos em Qua Jan 27, 2010 8:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 8:14 pm

Para mais informações de preços podem consultar o site do CPC - Clube Português de Canicultura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 8:36 pm

Nuno Miguel escreveu:
fale me em euros amigo podengos. quanto custa o registo? olhe la e diga me uma coisa, nao entendi a parte da ração...podia me explicar melhor sff... mas uma duvida que tenho, é a seguinte, se o dono so quiser registar 2 ou 3 ninhadas nao pode?ou tem de as registar todas? acho que toda a gente esta com a mesma duvida...

Nuno Miguel escreveu:
oh mas olha la, da para registar filhos de podengo medio vs podengo pequeno? sim essa ideia tambem sou da mesma opiniao, mas falta saber se é possivel ou nao registar. é que eu tenho agora um cachorro de podengo pequeno cerdoso e ja estou a notar a diferença, pois tenho uma media lisa com a mesma idade mais ou menos e ele corre tao pouquinho ao lado dela o que me deixa triste...pois eu gosto de caes com poder de corrida e andamento... se ele vier a caçar bem, tudo se esquece mas eu nao gosto dos pequenos por causa deste aspecto.

A respeito a euros no resisto o amigo rui já disse tudo ,a parte da ração o que quero dizer é que na altura da cadela estar com barriga e depois para ter leite se tem de dar uma ração melhor para ter mais leite .Sim o criador pode registar um ou dois mas no meu entender se a cadela tem 5 ou 6 e o que queremos e cães registados e bons temos de registar a ninhada toda ..Pelo que sei só se pode fazer criação de médios com médios pequenos com pequenos ou grandes com grandes .para não se ter problemas na altura a mesma coisa no tipo de pelo ..Mas outros mais entendidos na matéria o bom dizer se eu tiver enganado por favor dizer
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 8:42 pm

podengos&coelhos escreveu:
Desculpem que vos diga mas isso dos preços dos registos e afins é na maior parte das vezes "conversa de vendedor" para poder "justificar" o preço superior pedido por um cachorro com RI ou LOP senão vejamos os preços:

Registo por exame de admissão ao R.I. (só raça portuguesa) - 20€

Registo de Ninhada - Raças Estrangeiras (ver abaixo Raças Portuguesas):
- 1.ª Fase (Modelo A - Declaração de Nascimento de Ninhada)
€ 18,50
- 2.ª Fase (Modelo B - Registo de Ninhada e Individual) n.º cães x
€ 17,50
- Sobretaxa mensal (ver abaixo entrega fora do prazo) n.º meses x
€ 10,00
Desconto de 50% nas taxas de Registo de Ninhada:
Cão da Serra da Estrela de pêlo comprido, Podengo Português Médio, Podengo Português Pequeno,
Perdigueiro Português e Rafeiro do Alentejo.

Isenção de taxas de Registo de Ninhada (desde que apresentados nos prazos regulamentares):
Barbado da Terceira, Cão da Serra da Estrela de pêlo curto, Cão da Serra de Aires, Cão de Água
Português, Cão de Castro Laboreiro, Cão de Fila de São Miguel, Cão de Gado Transmontano e
Podengo Português Grande.

podengos&coelhos escreveu:
Para mais informações de preços podem consultar o site do CPC - Clube Português de Canicultura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom trabalho amigo rui obrigado sim tens toda a razão o lop. não fica assim tão caro como eu ja disse noutros tópicos os criadores é que fazem o que querem é por isso que a maioria tem bons podengos mas não tem lop ou ri por isso nao passam para muitos de rafeiros ,tenho pena porque já vi caes bonitos e muito bons a caçar muito bem ..Esta ideia e uma ideia boa mas tem de ser muito bem feita e fazer as coisas bem feitas
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 8:54 pm

podengos&coelhos escreveu:
Não sei se será assim tão linear mas para frente é que é o caminho.

Uma sugestão: e se se tentasse introduzir um novo tamanho nos nossos podengos portugueses, tamanho resultante do cruzamento do nosso podengo médio com o podengo pequeno, coisa que aliás os nosso vizinhos espanhóis já conseguiram fazer com o podengo maneto.

Na minha opinião o tamanho resultante deste cruzamento é o mais indicado para a grande maioria dos caçadores de coelhos em Portugal porque, pelo estalão da raça, o tamanho médio é muito alto e o tamanho pequeno muito baixo.

Amigo Rui não é fácil fazer isso ,mas a ideia não é ma ,mas olha o meu terreno não é muito bom como sabes e posso dizer que não tenho problemas com os meus médios e até já teve um grande que me foi roubado e entrava que era como uma vala na minha opinião temos uma raça muito boa melhor muito melhor que a dos Espanholes mas claro eles fazem muito mais pelas raças deles e em qualquer revista se fala deles ou mesmo na televisão coisa que nos em Portugal não se fala muito da raça dos podengos ,só para teres uma ideia à clubes de podengos português por todo o mundo agora em Portugal falasse muito pouco .como disse em cima a ideia é boa estou aqui para o que for preciso força amigo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 9:34 pm

gastamos as vezes tanto dinheiro mal gasto por isso eu pensava que o dinheiro que fosse preciso gastar fosse muito mais... olhem la entao temos de ver como fazemos..alguem tem alguma ideia? alguem acha que consegue ver se um cao esta dentro do estalao? se arranjassemos um cao e uma cadela que depois desse para registar podiasse fazer uma ninhada deles e depois regista los tambem... se algum dos meus der para registar eu nao me importo de facultar algum macho ou alguma femea para depois andar com isto para a frente. ou entao se acham que ha mais alguem sem ser o sr gabriel que perceba disto, vejam la se ha algum cao com as caracteristicas digam e depois começamos a pensar nisto a serio.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQua Jan 27, 2010 10:05 pm

Boas

Sou novato no fórum e nos cães estou ainda e continuarei sempre a aprender, mas estarei a disposição para ajudar.

É bom que vão aparecendo pessoas que se interessem pelo Podendo Português, como é o meu caso, mas é melhor ainda que quem tem conhecimento da raça que partilhe os seus conheçimentos.

É certo que um bom cão, se tiver LOP fica mais valorizado, isso pareçe-me que ninguém tem duvida.
Agora é certo que o LOP, não caça, mas ainda assim, na minha humilde prespectiva é sempre uma mais valia para o animal e para o seu proprietário.


Parabêns ao Nuno pela iniciativa e mais uma vez me disponibilizo para o que poder ajudar.

Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptyQui Jan 28, 2010 9:41 pm

olhe acho que foi voce que me perguntou se o meu cao da primeira foto tinha lop. nenhum dos meus tem. olhe amigo caso queira ver o cao ou cobrir a sua cadela fale comigo por mp.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues EmptySex Jan 29, 2010 9:11 am

Bom dia Nuno

Vamos falando então por aqui no fórum e quem sabe se um dia destes numa visita que hei-de fazer a Serra da Estrela, passarei por sua casa, para visitar o seu canil.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





divulgação do podengo portugues Empty
MensagemAssunto: Re: divulgação do podengo portugues   divulgação do podengo portugues Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
divulgação do podengo portugues
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PODENGO PORTUGUÊS & Perdigueiro Português
» Podengo portugues
» Prova de caça - podengos
» Conhece o Podengo Português ?
» Podengo Português com 7 meses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: