Caça & pesca & natureza
So para contactos de zonas de caça  muito boas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
So para contactos de zonas de caça  muito boas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 So para contactos de zonas de caça muito boas

Ir para baixo 
+2
Magro
podengos
6 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyQui Jul 31, 2008 1:33 pm

Bem estou a criar este tópico porque a nova época està quase a chegar cheers e ainda à muitos caçadores que nao sabem onde ir caçar ,com pouco terreno livre que já à em Portugal,ou mesmo caçadores que queiram ir fazer uma caçada em grupo com amigos .Para isso peço a quem jà foi a zonas de caça turísticas ou outras e ficou a gostar que meta aqui os contactos das mesma .

Por exemplo que tipo de caça a praticar
se poder falar um pouco sobre o dia da caçada
e no fim os contactos


Espero assim ajudar quem queira fazer umas caçadas



lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyQui Jul 31, 2008 1:41 pm

Creio ser que poderemos falar de ZCT, com caça "mansa", onde eu usualmente vou após o fim da época para conviver com os habituais e novos companheiros, sendo no meu caso muito util para o treino dos cães.

Duas das que mais gosto são as do João (Ponte de Sor) e do Emilio Sá (Raposa - Santarém)

A reserva do João:
Quando ele organiza caçadas, ou a pedido de outros, ou a meu pedido envia-me sempre um e-mail e publibita na pagina dele : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , a organização é sempre 5*, muita seriedade, e reune grupos agradaveis. Caçamos de salto e com toda a "liberdade", sem portas e possibilita caçar em pequenos grupos.
Boa zona para Faisões e Perdizes, costuma reunir entre 20a 30 caçadores, por caçada.

O Emilio Sá(Participa nas provas de Stº Huberto), é uma pessoa 5*, muito conhecedora de cães e caça, tem uma reserva muito boa, e com uma organização exelente (tipo Peq. Almoço Inglês, Taco,Almoço, Digestivo, muito convivio e simplecidade) são grupos mais pequenos, tipo reunes os amigos e vais lá.
A zona de caça é exelente para perdizes.
Telemovel: 937762853
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyQui Jul 31, 2008 1:52 pm

Já agora, informo que não tenho qualquer interesse pessoal nas eventuais informações que possa aqui facultar, assim como um simples alerta: por vezes uma boa joranada para uns é uma má jornada para outros, tudo depende das expectativas, e objectivos de cada um.

E muito importante: os grupos de caçadores são a parte mais importante e decisiva ao sucesso da jornada de caça, por vezes esquecemo-nos que os Gestores nos dizem, definem e nós dizemos que concordamos com regras, e assim que o primeiro tiro soa , para alguns é o inicio da guerra e o começa da selvajaria, o vale tudo.

Como tal ha que escolher o nosso grupo, e no meu caso assegurar-me antecipadamente que poderei caçar com o grupo e não irei ser confrontado com caça de batida e/ou sub grupos limitados onde o grupo base de caçadores que me aconpanha acaba dividido. Por norma tal não acontece, ACONTECE SIM O OPOSTO O MEU GRUPO BASE AUMENTA, FRUTO DA PARTILHA DO ESPIRITO E MODO DE PARTICIPAR DA CAÇADA QUE SEMPRE É COMUNGADO DE MAIS UM OU OUTRO CAÇADOR ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO.

QUERO TAMBÉM REFERIR QUE AS ZONA DE CAÇA POR MIM REFERENCIADAS, AGORA E FUTURAMENTE SÃO E SERÃO SEMPRE ZONAS ONDE JÁ CACEI, O QUE NÃO SENDO UM GARANTE PARA TODOS(NEM TODOS SOMOS IGUAIS) TAMBÉM NÃO É UMA CERTEZA EXACTA EM QUE TUDO CORRERÁ BEM, QUANTO MAIS NÃO SEJA PELOS MOTIVOS ANTERIORMENTE INDICADOS, MAS NO MEU CASO SERÁ SINAL QUE TENCIONO VOLTAR.

Boa Sorte a todos, e venham de lá essas sugestões de forma honesta e bem uteis, a nós os apaixonados do campo, da caça, dos cães e do companheirismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyTer Ago 05, 2008 11:52 am

Uma proposta,


Após a Geral, em plena fase das migratórias, ou no fim destas costumo fazer umas caçadas com amigos á caça de aviário, tendo por objectivo o treino dos cães e o convivio, porque não acordarmos uma data e fazer uma caçada para os membros do Forum?

Tipo caça de salto, para o molhe, com almoço de confraternização.

Com um grupo de 20, ou até menos já se consegue.

Se assim for até o meu grupo poderá alinhar na totalidade, pelo que já somos 5, venham mais 15 martelos !!! :bball:
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyTer Ago 05, 2008 3:32 pm

já só faltam 14 cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyTer Ago 05, 2008 5:53 pm

Confrade Magro,
ninguem aqui pode pensar que temos alguma comissão nos relatos que fazemos de caçadas em Zonas Turisticas ou ter garantido um sucesso igual ao que relatamos ter tido no passado ou nas caçadas que lá fizemos.
Eu recomendo o que é bom e onde me dei bem, mas é evidente que depende de cada grupo ou depende de cada um, a base para esse sucesso.
Eu inclusivé, recomendei a um tio meu, homem com 60 e muitos anos e quase tantos de caça, ele foi lá a Mértola com o grupo dele, apanharam nem 20 coelhos, acabaram por discutir com o Guarda e vieram de lá com um sentimento frustrado e vieram dizer que aquilo não presta e que o Guarda ainda é pior :lol: :lol: :lol:

A razão principal é que eles têm 2 ou 3 cães que se alargam muito no rasto dos coelhos e depois não voltam para trás, ora quando assim é, ou eles têm de esperar pelos cães ou seguem e os cães vão andar a latir toda a manhã muito longe deles, espantando a caça ou virando a caça na direcção contrária das portas, claro, o Guarda não gostou e mandou-os prender os cães, pois não dava para andar a caçar assim, eles não gostaram o Guarda embora tenha lá o seu feitio, é um homem que leva com aquilo todos os dias e nem sempre se consegue ter paciência, respondeu-lhes e trocaram uns mimos, claro, é natural, eu conheço um e conheço o outro e compreendo-os bem, bem sei como deve ter sido.
Mas conclusão, não querem lá voltar mais, ora isto pode acontecer a qualquer um.

Em relação ao grupo de caça, podem fazer conta comigo, seja onde fôr, mas antes quero saber as regras e tem de ser bem conversado.
Mas conta comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyTer Ago 05, 2008 5:54 pm

Faltou só uma coisa, desde que seja coelhos, não caço ás perdizes.
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyTer Ago 05, 2008 11:00 pm

Ok,

Por mim está feito, ha que saber a opinião do Podengos e do resto do pessoal, mas sugiro algo do género.

»» Meados de Dezembro, possivelmente o fds 16/17(um fim de semana normal, onde poder-se-á reunir + pessoal, e em Dezembro a maioria das ZCM's e ZCA's já não caçam á geral) uma coelhada, onde entre todos se escolheria uma ZCT, face ás condições e relatos aqui indicados.
Assim face ao até então relatado cada um que sugerisse uma ZCT, deveria indicar as ditas condições:
»Numero de Armas possivel numa jornada
» Peq. Almoço e/ou taco e/ou Almoço incluido
» Nº coelhos / caçador a abater
» Localização
» Preço por caçador

»»» Meados de Março,poder-se-ia realizar uma caçada de salto ás perdizes de aviário, nas mesmas condições.


Após isto as Regras creio que poderiam ser definidas pelo Podengos, o nosso anfitrião, assim como a criação de um tópico adequado para as inscrições.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyQua Ago 06, 2008 8:56 am

Por mim continua tudo bem, é só marcarem.
Claro que deveriamos saber com toda a certeza, quem quer ir, para se pdoer decidir o que fazer, se juntarmos mais de 8 ou 10 amigos, o que não será dificil, será dificil é fazer uma jornada de caça numa Turistica, ainda mais nessa altura em que a caça escasseia, se calhar não aceitam um grupo tão grande, a não ser qeu seja bem combinado e se façam tipo 4 portas e 6 a bater, mas volto a referir que nessa altura se calhar a caça já não vai ás portas, depois as portas começam a reclamar que não dão tiros...
Mas por mim tá tudo bem, o numero de participantes é que é importante para decidir o resto e quem assumir a presença terá de ir mesmo.
De frisar que normalmente com a marcação, obriga ao pagamento de um sinal.

Finalmente parece que vamos pôr á prova os excelentes cães de caça que abundam por este forum, é assim é que se vê :twisted: :twisted: :twisted:
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyQua Ago 06, 2008 9:49 am

concordo ctg banze mas sinceramente acho k muita gente não é o melhor :!: bom era mesmo 5
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyQua Ago 06, 2008 9:59 am

Mas não se podem excluir os amigos que estiverem interessados...
Logo se vê quem vai aderir.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyQua Ago 06, 2008 10:24 am

claro amigo, temos de ver quantos somos quem pode e logo decidimos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyQua Ago 06, 2008 11:05 am

Eu quanto ao sinal , creio ser uma garantia não só para a ZCT, como tambem para os demais participantes, é uma forma de garantir a presença.

O que dizes Podengos?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyQua Ago 06, 2008 12:00 pm

Ola a todos como vocês sabem eu estou na suíça e só vou do dia 28.11.2008 a 2 de Janeiro por isso tem de ser mesmo no mês de Dezembro ,bem nos já tínhamos falado no outro tópico em fazer um almoço para os membro com o podem ver aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para mim era o ideal no dia 6 de Dezembro é um sábado podemos fazer a caçada e depois todos juntos o almoço ,antes de se fazer no dia 6 o almoço fazemos então a caçada e depois o almoço .o que é mais importante é passar um dia bom de caça com amigos e nos nos conhecer uns os outros.Eu nunca fez nenhuma caçada em zonas de caça turísticas por isso vocês estão mais informados que eu .Mas no meu ver quantos mais caçadores melhor mesmo que nao se mate tantos o que interessa é fazermos um bom dia de caça e amizades e que nao aja acidentes .Claro que temos de saber a certeza para combinar tudo e fazer a marcação numa zona de caça turística.Quanto o sinal tambem creio ser uma garantia para os dois lados :o .
Vou então criar um tópico para se falar então se falar mais sobre esta caçada e deixamos entao este topico para contactos de zonas de caça .

lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
portalegrecaça
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 7
Idade : 60
Localização : Portalegre
Data de inscrição : 12/07/2009

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptySex Jul 31, 2009 1:47 pm

visite o nosso site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] até final da próxima semana estará actualizado visitem-nos não se arrependerão!

Abraço,

Jose Tavares
Ir para o topo Ir para baixo
CORDOVAguty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CORDOVAguty


Número de Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 23/06/2012

So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas EmptyTer Jun 24, 2014 12:43 am

podengos escreveu:





Bem estou a criar este tópico  porque a nova época està quase a chegar  cheers e ainda à muitos caçadores que nao sabem onde ir caçar  ,com pouco terreno livre que já à em Portugal,ou mesmo caçadores que queiram ir fazer uma caçada em grupo com amigos .Para isso peço a quem jà foi a zonas de caça turísticas ou outras   e ficou a gostar  que meta aqui os contactos das mesma .

Por exemplo  que tipo de caça  a praticar  
se poder falar um pouco sobre o dia da caçada  
e no fim os contactos


Espero assim ajudar quem queira  fazer umas caçadas



lol!  lol!  lol!  lol!

Allo..



Novidades?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty
MensagemAssunto: Re: So para contactos de zonas de caça muito boas   So para contactos de zonas de caça  muito boas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
So para contactos de zonas de caça muito boas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tambem eram cacadores
» zonas de caça
» Zonas de caça
» Zona de caça ao Coelho
» municipais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: