Caça & pesca & natureza
Cachorra Podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cachorra Podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cachorra Podenga

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptyDom Jan 10, 2010 7:15 pm

Tenho um amigo que lhe deram uma cachorra Podenga de pêlo cerdoso, com cerca de 8 meses.

Só que está com um problema quando a solta para a treinar ela foje-lhe, vai para as silvas, mato etc. mas acaba por vir depois passado um tempo.

A minha questão é a seguinte:

Será normal esta atitude por o animal não ser criado com ele, pelo que sei têm-na a cerca de 1 mês?

Qual será o melhor método para que a Cachorra não lhe fuja assim?

Deixo este tema em aberto pois sei que aqui no fórum á bons amigos que percebem da coisa, e desta forma ajudaremos o meu amigo a resolver este problema, pois a cachorra é muito bonita.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptyDom Jan 10, 2010 7:28 pm

Amigo a cachorra ja caça procura ??????????Se sim o seu amigo que deixe de a levar o treino e faça o treino para ela ter obediência trela de 10 metros e chamar por ela com a palavra aqui e quando ela chegar a mão do dono ele dar alguma coisa de comer que ela goste ele que esteja o menos uma meia hora por dia com ela e ela sempre presa com a trela de 10 metros muitas brincadeiras com a cadela e nada de monte por enquanto .No canil que seja sempre ele a dar de comer que saia com ela o muitas vezes use sempre a palavra aqui . Antes de ir com ela para o monte e se ele chamar por ela e ela vier ele que a leve a um sitio que nao tenha monte por perto que tire a trela e chame por ela a ver o que ela faz ja sabe chamar aqui e dar um pouco de ração depois de ver que ela bem fazer a mesma coisa no monte atenção no monte chamar por ela so quando ela estiver no caminho nunca chamar quando anda a procura chama aqui e vira as costas e logo que ela venha da um pouco de ração algumas semanas assim e depois pode chamar mesmo quando andar a procurar de inicio sempre levar um pouco de ração..A ligação dono caçador é muito importante
.espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptyDom Jan 10, 2010 10:15 pm

Obrigado

Irei passar a palavra, aliás vou fazer um print para lhe dar a ler, mas pareçe-me ajudar a dica.

Vamos ver ser resultará, pois a cachorra é muita bonita e pareçe-me ser boa caçadora.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 8:17 am

tambem se pode dar o caso de a cachorra ter sido mal tratada e a sua primeira reacão é mesmo esconder-se dentro das silvas já vi cães a fazerem isso, basta analisar se vai lá para dentro procurar ou esconder-se, se for procurar o amigo podengos falou bem
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: debates   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 11:35 am

das duas uma ou a cachorra e desconfiada e esconde-se com medo ou entao ja procura bem e faz-se boa mas vou mais pelo ter medo porque ninguem da uma cachorra com 8 meses a caçar bem a nao ser casos excessionais
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 12:29 pm

Estou de acordo com o Zambujal, a cachorra deveria já ter sido experimentada e/ou tem medo de tiros ou foi "maltratada".

Vamos ver se a consegue recuperar porque ela é uma podenga linda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 1:38 pm

custodio borges escreveu:
Estou de acordo com o Zambujal, a cachorra deveria já ter sido experimentada e/ou tem medo de tiros ou foi "maltratada".

Vamos ver se a consegue recuperar porque ela é uma podenga linda.

Bem nao acredito que a cadela tenha sido mal tratada porque se tivesse medo não vinha passado algum tempo tambem nao acredito que a cachorra fosse fugir para dentro do mato por ter medo no meu ver fugia sim mas nunca para dentro do mato ..Acredito mais que a cadela já vá procurar e o que falta é ter mão nela e talvez o primeiro dono não tivesse tempo para perder com ela ,e quando se tem mais cães bons então oferece-se o mais fraco não quer dizer que seja uma ma cadela ,isto é a minha opinião ,tente saber se ela procura ou não e se tem duvidas se tem medo dos tiros tente dar um tiro com uma pistola de alarme quando ela estiver dentro do mato assim ja tira as duvidas ,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: debates   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 9:22 pm

caçador que sabe o que e caes observa a maneira de ser do animal entrar para o mato e ve logo se o animal vai caçar ou esconder-se so mesmo quem nao percebe nada de caes e que nao consegue distinguir
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 9:37 pm

zambujal escreveu:
caçador que sabe o que e caes observa a maneira de ser do animal entrar para o mato e ve logo se o animal vai caçar ou esconder-se so mesmo quem nao percebe nada de caes e que nao consegue distinguir

concordo por isso fez a pergunta se a podenga ja caça ou nao ,se caçar esta tudo dito falta so treinar a obediencia abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 25, 2010 10:37 am

Cachorra Podenga média cerdosa

Já tenho esta cachorra, o meu amigo não se entendia com ela e mesmo que não seja boa na caça pelo menos é bonita e tem boa pinta, agora vou dedicar-me um pouco a ela para treinar a obediencia o que já ontem fiz e não me pareçeu estar assim tão má, andei com ela quase uma hora a trela pelo campo, depois solteia já na parte final do treino andou um pouco a correr sozinha mas passados uns 3/4 minutos veio, dei-lhe umas festas umas festas, e um biscoito, ficou contente e eu também Cachorra Podenga Icon_smile

Depois vou dando noticias acerca da evolução dela.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cachorra Podenga
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: