Caça & pesca & natureza
Cachorra Podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

Cachorra Podenga

Ir em baixo 
AutorMensagem
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges

Número de Mensagens : 3271

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptyDom Jan 10, 2010 7:15 pm

Tenho um amigo que lhe deram uma cachorra Podenga de pêlo cerdoso, com cerca de 8 meses.

Só que está com um problema quando a solta para a treinar ela foje-lhe, vai para as silvas, mato etc. mas acaba por vir depois passado um tempo.

A minha questão é a seguinte:

Será normal esta atitude por o animal não ser criado com ele, pelo que sei têm-na a cerca de 1 mês?

Qual será o melhor método para que a Cachorra não lhe fuja assim?

Deixo este tema em aberto pois sei que aqui no fórum á bons amigos que percebem da coisa, e desta forma ajudaremos o meu amigo a resolver este problema, pois a cachorra é muito bonita.

Cumprimentos
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptyDom Jan 10, 2010 7:28 pm

Amigo a cachorra ja caça procura ??????????Se sim o seu amigo que deixe de a levar o treino e faça o treino para ela ter obediência trela de 10 metros e chamar por ela com a palavra aqui e quando ela chegar a mão do dono ele dar alguma coisa de comer que ela goste ele que esteja o menos uma meia hora por dia com ela e ela sempre presa com a trela de 10 metros muitas brincadeiras com a cadela e nada de monte por enquanto .No canil que seja sempre ele a dar de comer que saia com ela o muitas vezes use sempre a palavra aqui . Antes de ir com ela para o monte e se ele chamar por ela e ela vier ele que a leve a um sitio que nao tenha monte por perto que tire a trela e chame por ela a ver o que ela faz ja sabe chamar aqui e dar um pouco de ração depois de ver que ela bem fazer a mesma coisa no monte atenção no monte chamar por ela so quando ela estiver no caminho nunca chamar quando anda a procura chama aqui e vira as costas e logo que ela venha da um pouco de ração algumas semanas assim e depois pode chamar mesmo quando andar a procurar de inicio sempre levar um pouco de ração..A ligação dono caçador é muito importante
.espero ter ajudado

Cachorra Podenga Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptyDom Jan 10, 2010 10:15 pm

Obrigado

Irei passar a palavra, aliás vou fazer um print para lhe dar a ler, mas pareçe-me ajudar a dica.

Vamos ver ser resultará, pois a cachorra é muita bonita e pareçe-me ser boa caçadora.

Cumprimentos.
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun

Número de Mensagens : 2586

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 8:17 am

tambem se pode dar o caso de a cachorra ter sido mal tratada e a sua primeira reacão é mesmo esconder-se dentro das silvas já vi cães a fazerem isso, basta analisar se vai lá para dentro procurar ou esconder-se, se for procurar o amigo podengos falou bem

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

Número de Mensagens : 1639

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: debates   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 11:35 am

das duas uma ou a cachorra e desconfiada e esconde-se com medo ou entao ja procura bem e faz-se boa mas vou mais pelo ter medo porque ninguem da uma cachorra com 8 meses a caçar bem a nao ser casos excessionais
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 12:29 pm

Estou de acordo com o Zambujal, a cachorra deveria já ter sido experimentada e/ou tem medo de tiros ou foi "maltratada".

Vamos ver se a consegue recuperar porque ela é uma podenga linda.
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 1:38 pm

custodio borges escreveu:
Estou de acordo com o Zambujal, a cachorra deveria já ter sido experimentada e/ou tem medo de tiros ou foi "maltratada".

Vamos ver se a consegue recuperar porque ela é uma podenga linda.

Bem nao acredito que a cadela tenha sido mal tratada porque se tivesse medo não vinha passado algum tempo tambem nao acredito que a cachorra fosse fugir para dentro do mato por ter medo no meu ver fugia sim mas nunca para dentro do mato ..Acredito mais que a cadela já vá procurar e o que falta é ter mão nela e talvez o primeiro dono não tivesse tempo para perder com ela ,e quando se tem mais cães bons então oferece-se o mais fraco não quer dizer que seja uma ma cadela ,isto é a minha opinião ,tente saber se ela procura ou não e se tem duvidas se tem medo dos tiros tente dar um tiro com uma pistola de alarme quando ela estiver dentro do mato assim ja tira as duvidas ,abraço

zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal

Número de Mensagens : 1639

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: debates   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 9:22 pm

caçador que sabe o que e caes observa a maneira de ser do animal entrar para o mato e ve logo se o animal vai caçar ou esconder-se so mesmo quem nao percebe nada de caes e que nao consegue distinguir
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 11, 2010 9:37 pm

zambujal escreveu:
caçador que sabe o que e caes observa a maneira de ser do animal entrar para o mato e ve logo se o animal vai caçar ou esconder-se so mesmo quem nao percebe nada de caes e que nao consegue distinguir

concordo por isso fez a pergunta se a podenga ja caça ou nao ,se caçar esta tudo dito falta so treinar a obediencia abraço

custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga EmptySeg Jan 25, 2010 10:37 am

Cachorra Podenga média cerdosa

Já tenho esta cachorra, o meu amigo não se entendia com ela e mesmo que não seja boa na caça pelo menos é bonita e tem boa pinta, agora vou dedicar-me um pouco a ela para treinar a obediencia o que já ontem fiz e não me pareçeu estar assim tão má, andei com ela quase uma hora a trela pelo campo, depois solteia já na parte final do treino andou um pouco a correr sozinha mas passados uns 3/4 minutos veio, dei-lhe umas festas umas festas, e um biscoito, ficou contente e eu também Cachorra Podenga Icon_smile

Depois vou dando noticias acerca da evolução dela.

Cumprimentos
Conteúdo patrocinado

Cachorra Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorra Podenga   Cachorra Podenga Empty

Cachorra Podenga
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: