Caça & pesca & natureza
alguém me pode dar uma ajuda Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
alguém me pode dar uma ajuda Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 alguém me pode dar uma ajuda

Ir para baixo 
+2
Tero Lero
mario coutinho
6 participantes
AutorMensagem
mario coutinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mario coutinho


Número de Mensagens : 4
Idade : 48
Localização : tondela
Data de inscrição : 19/11/2009

alguém me pode dar uma ajuda Empty
MensagemAssunto: alguém me pode dar uma ajuda   alguém me pode dar uma ajuda EmptyQui Nov 26, 2009 4:19 pm

eu tenho uma quinta, e a uns tempos apareceram-me lá um cão e uma cadela podenga abandonados, e claro tiveram sorte e eu acarinheios.

passado uns tempos comecei a verificar que os dois saiam de manha e só voltavam ao anoitecer, um dia fui atrás deles e fiquei surpreendido, foram direitinhos a uma zona de muito mato, aonde me surpreenderam da maneira como procuravam o rasto ( coelho ) e a maneira como caçavam, isto é trabalham em conjunto, se um entra no mato o outro da logo a volta para tentar surpreender a presa( acho eu que aprenderam a caçar para sobreviverém já que eles eram abandonados).
acontece que se eu for sozinho com eles, caçam bém, mas se for com outros cães eles ja não caçam, e o meu problema e que não é com o medo dos outros cães. porque será ???
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

alguém me pode dar uma ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: alguém me pode dar uma ajuda   alguém me pode dar uma ajuda EmptyQui Nov 26, 2009 5:07 pm

Têm-os juntos no canil?
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

alguém me pode dar uma ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: alguém me pode dar uma ajuda   alguém me pode dar uma ajuda EmptyQui Nov 26, 2009 6:29 pm

Tem que os juntar mais vezes com os outros . Mas dificilmente se vão habituar.Já não é o 1º caso que ouço e nunca soube de nenhum com exito.Mas tente , pois por o que diz são boas máquinas.




BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

alguém me pode dar uma ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: alguém me pode dar uma ajuda   alguém me pode dar uma ajuda EmptyQui Nov 26, 2009 6:48 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Tem que os juntar mais vezes com os outros . Mas dificilmente se vão habituar.Já não é o 1º caso que ouço e nunca soube de nenhum com exito.Mas tente , pois por o que diz são boas máquinas.




BOAS CAÇADAS

Boas maquinas sim mas so a caçar sozinhos muito dificil bom caçar para o dono o meu pai ja teve um cao assim foi uma oferta de um velhote que tinha o cao e ja nao o podia ter mais ..O cao caçava muito bem muito acima da media latia pouco ou quase nada . Mas na caça junto os outros nunca deu nada so estava no caminho ,depois de alguns testes ele so caçava para ele e se tivesse fome sem fome nao caçava ..Va tentando meta junto os outros caes e quando for leve um desses e um dos seus caes a ver o resultado ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
jb-alg
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jb-alg


Número de Mensagens : 30
Idade : 53
Localização : Algoz-Silves
Data de inscrição : 25/03/2008

alguém me pode dar uma ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: alguém me pode dar uma ajuda   alguém me pode dar uma ajuda EmptyQui Nov 26, 2009 9:22 pm

Caro amigo Mario
Passei por situações muito iguais as suas, sem entender bem de inicio esse comportamento. Mas por teimosia fui deixando andar levando um de cada vez nessa temporada(só saiam para a caça, a adarem sozinhos á caça nunca mais ).
No fim da mesma estavam bem separados ,juntos algo falhava ...
Optei por continuar com a opção de os separar.
Hoje estão ematilhados , sem esse problema mas durou 2 temporadas até o conseguir.
Uma questão vital , ainda continua deixar eles soltos nos dias que não´são de caça ?
É o 1º ano que caçam consigo ?
Paciência é a madre de todas as conquistas, espero que o possa conseguir , pois quando «desmburrem» tranforma-se em autenticas maquinas a caçar.

Um abraço
Jb-alg
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ctopinhal.com
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

alguém me pode dar uma ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: alguém me pode dar uma ajuda   alguém me pode dar uma ajuda EmptySex Nov 27, 2009 5:09 pm

mario coutinho escreveu:
eu tenho uma quinta, e a uns tempos apareceram-me lá um cão e uma cadela podenga abandonados, e claro tiveram sorte e eu acarinheios.

Já se certificou se os cães são portadores de microchip? É que, por vezes pensamos que foram abandonados quando efectivamente se perderam.
Leve-os a um Veterinário Municipal ou a uma Clinica Veterinária para se certificar e com toda a certeza que não lhe cobram nada por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





alguém me pode dar uma ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: alguém me pode dar uma ajuda   alguém me pode dar uma ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
alguém me pode dar uma ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: