Caça & pesca & natureza
os caes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
os caes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 os caes

Ir para baixo 
+3
brunoferraz
j.Oliveira
zambujal
7 participantes
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os caes Empty
MensagemAssunto: os caes   os caes EmptyQua Out 28, 2009 12:12 am

estou um pouco desiludido com alguns cachorros nestes primeiros dias de caça no defeso achavam coelhos que era uma maravilha na caça nao querem caçar andam sem interresse alguns estao a ficar desconfiados e nao saem debaixo dos pes e temen-se um pouco aos tiros mas nao abalam tanto trabalho que tive dias e dias a sair pareciam que iam ser maquinas mas enganei-me se nao fosse os caes velhos estava arrumado ----- o que hei-de fazer --- gostavade opinioes
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

os caes Empty
MensagemAssunto: Re: os caes   os caes EmptyQua Out 28, 2009 12:34 am

amigo zambujal pode ser do calor que esteve nem os caes esprientes queriam cacar quanto mais os aprendizes.
tambem podem ter medo dos tiros se tiver uma pistola de alarme ou uma arma para disparar furminantes deia de vez en quando tiros ao pe deles para se abitoarem se nao vai ter problemas
quando for cacar. os caes Icon_cheers os caes Icon_cheers os caes Icon_cheers os caes Icon_cheers os caes Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

os caes Empty
MensagemAssunto: Re: os caes   os caes EmptyQua Out 28, 2009 10:33 am

Perca um, 2, 3 dias de caça e saia so com os novos.É uma seca do pior andar no monte e nao achar coelhos, mas pode ser que um deles ache um coelho e voce ter a sorte de o matar.Depois mostre e deixe o cachorro brincar com o coelho, esse vai ficar esinado.Depois é tudo uma questao de tempo e de sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

os caes Empty
MensagemAssunto: Re: os caes   os caes EmptyQua Out 28, 2009 12:47 pm

Amigo Miguel, não leves mais que um cão novo de cada vez para caçar junto com os velhos. Se vês que o cão ainda está muito "verde" dá-lhe vício com coelhos mansos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os caes Empty
MensagemAssunto: os caes   os caes EmptyQua Out 28, 2009 1:19 pm

amigo rui nao se trata de estarem verdes estamoos a falar de caes com ano e meio que no defeso achavam cada vez que saim 3ou4 coelhos e tinham um vicio danado habituados a andar a trela na rua e dentro ca propria rolote para o campo treino que e pegado onde eu caço e entao que sao 4 todos eles acham bem coelhos tem dezenas de dias de treino o problema deles e serem medrosos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

os caes Empty
MensagemAssunto: Re: os caes   os caes EmptyQua Out 28, 2009 2:07 pm

zambujal escreveu:
amigo rui nao se trata de estarem verdes estamoos a falar de caes com ano e meio que no defeso achavam cada vez que saim 3ou4 coelhos e tinham um vicio danado habituados a andar a trela na rua e dentro ca propria rolote para o campo treino que e pegado onde eu caço e entao que sao 4 todos eles acham bem coelhos tem dezenas de dias de treino o problema deles e serem medrosos

faça o que o amigo podengos&coelhos disse leve apenas um dos novitos, caçar é diferente de treinar o ritmo os tiros enfim tudo, leve só um e va rodando é o melhor
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

os caes Empty
MensagemAssunto: Re: os caes   os caes EmptyQua Out 28, 2009 2:18 pm

zambujal escreveu:
estou um pouco desiludido com alguns cachorros nestes primeiros dias de caça no defeso achavam coelhos que era uma maravilha na caça nao querem caçar andam sem interresse alguns estao a ficar desconfiados e nao saem debaixo dos pes e temen-se um pouco aos tiros mas nao abalam tanto trabalho que tive dias e dias a sair pareciam que iam ser maquinas mas enganei-me se nao fosse os caes velhos estava arrumado ----- o que hei-de fazer --- gostavade opinioes

Bem posso fazer uma pergunta você quando treinava treinava sozinho ???Será que agora anda a caçar com um grupo de caçadores que nunca treinou com os seus cães ???Será que os cães estavam habituados a caçar só com o resto dos seus cães e agora nos dias de caça é diferente mais caçadores mais cães etc..A minha opinião é você fazer um teste ir você sozinho há caça umas horas ou mesmo o dia todo e fazer o que fazia nos treinos .. Porque alguma coisa mudou agora você é que sabe o que mudou dos treinos para os dias de caça ...espero ter ajudado cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os caes Empty
MensagemAssunto: os caes   os caes EmptyQua Out 28, 2009 6:02 pm

podengos voçe em parte tem razao eu tenho caçado em grupo e e no grupo que eles nao se sintem bem muito barulho muita confusao mais tiros fui uma vez sozinho mas so os levei de tarde nao deu bem para ver amanha vou sozinho depois vejo o resultado mas eu caço em grupo e eu quero-os para caçar em grupo porque senao nao interressam cheguei a levar 3 juntos no defeso e aquilo era um espectaculo a achar coelhos e a furar silvas
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

os caes Empty
MensagemAssunto: Re: os caes   os caes EmptyQui Out 29, 2009 9:00 pm

Amigo Zambujal na minha opiniao e falta de treino em conjunto tive +- o mesmo com uma cadela nova que andei a treinar no defeso nos primeiros dias de treinos com os meus caes e do colega com quem caço agia da mesma maneira quando ia so com ela topava sempre 2 ou 3 coelhos com os outros nada ou pouco fazia mas agora ja melhorou e uma questao de matilhar bem os caes.
Boa sorte com eles cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





os caes Empty
MensagemAssunto: Re: os caes   os caes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
os caes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: