Caça & pesca & natureza
As LEIs Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
As LEIs Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 As LEIs

Ir para baixo 
+3
podengos&coelhos
Marcodatsun
brunoferraz
7 participantes
AutorMensagem
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

As LEIs Empty
MensagemAssunto: As LEIs   As LEIs EmptySeg Out 19, 2009 1:54 pm

Primeiro peço desculpa se estou a colocar este post no sitio menos proprio, mas é que andei a procurar um topico que fize-se a ligaçao ao debate de algumas leis e nao encontrei.

Posteriormente, aqui fica a minha duvida sobre o que a lei diz ou nao acerca deste assunto.

Como devem ja ter reparado, o nosso grupo costuma pendurar a caça em cima da relote.
O que eu gostaria de saber se é permitido ou nao a colocaçao da caça morta a vista de toda a gente.
Existe alguma lei que proiba a exibiçao da caça morta?

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptySeg Out 19, 2009 2:04 pm

bruno penso que é um bom tema para debate resolvi mover para aqui o topico As LEIs Icon_cheers


Eu penso que não se pode fazer vou tentar descobrir
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptySeg Out 19, 2009 2:49 pm

É um tema muito desconhecido, e tenho noçao que serao muitos mas mesmos muitos poucos caçadores que saberam ao certo acerca desta possivel ou nao proibiçao.

Nao vale dizer: "eu penso"; eu acho ;" ja ouvi dizer que"; ... As LEIs Icon_biggrin

So nao queria(mos) ser incomodado(s) por uma coisa sem grande importancia.Isto de pendurar a caça ja vem de muitos anos atras.Era tipo um orgulho e satisfaçao de pendurar tanta caça, o que hoje em dia nao faz muito sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptySeg Out 19, 2009 3:07 pm

Bruno, eu não concordo com o pendurar a caça à vista de todos porque acho que é uma vaidade desmedida da mesma forma que outros o podem dizer em relação às fotos da caça que eu posto! Pessoalmente detesto ver a caça pendurada nos carros e reboques de caça.

Em relação à lei nunca ouvi falar em tal proibição mas vou tentar averiguar isso melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptySeg Out 19, 2009 3:12 pm

perguntei a um amigo entendido e segundo ele não há nada que proiba na lei da caça mas ele disse que existe uma lei qualquer sobre os animais que não podem ser "exibidos mortos"
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptySeg Out 19, 2009 4:33 pm

Depois de ver este topico fui consultar o meu manual em que estudei para tirar a carta que por sinal tambem nao e muito antigo (+-5 anos)e la dizia isto :
E proibido a comercializaçao,a detençao,o transporte e a exposiçao ao publico para fins de comercializaçao de exemplares mortos,bem cono de qualquer parte ou produto obtido a partir dos mesmos, de especies cinegeticas nao identificadas em portaria do Ministro da Agricultura .Desenvolvimento Rural e Pescas.
Agora tirem as vossas conclusões
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptySeg Out 19, 2009 4:55 pm

vitor76 escreveu:
Depois de ver este topico fui consultar o meu manual em que estudei para tirar a carta que por sinal tambem nao e muito antigo (+-5 anos)e la dizia isto :
E proibido a comercializaçao,a detençao,o transporte e a exposiçao ao publico para fins de comercializaçao de exemplares mortos,bem cono de qualquer parte ou produto obtido a partir dos mesmos, de especies cinegeticas nao identificadas em portaria do Ministro da Agricultura .Desenvolvimento Rural e Pescas.
Agora tirem as vossas conclusões

Vitor, pelo que leio só é proibido expor se for pra vender e neste caso concreto o Bruno não é pra vender.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptySeg Out 19, 2009 5:07 pm

Pois o que eu acho nao e bem claro se e ou nao proibido mas da minha opiniao e que nao se havia de andar com a caça exposta ate para evitar algumas desavensas com as autoridades
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptySeg Out 19, 2009 8:03 pm

E com os protectores dos animais ( eles só devem comer erva ou animais vivos) são logo motivos para uma manifestação As LEIs Lol
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptyTer Out 20, 2009 9:14 am

Isso de pendurar a caça, vem mais para nao deixar manchas de sangue dentro dos carros e para evitar meter os coelhos dentro de sacos plasticos, pois dizem que nao é muito aconselhavel.

Quanto a ser uma vaidade ou nao, na minha opiniao antigamente era, hoje em dia nao vejo qual seja a vaidade de pendurar 1 a 6 coelhitos numa relote.
Alem disso, a caça so vai exposta durante o percurso ZCA - casa, normalmente uma hora hora e meia de caminho.
Na minha relote nova, ja nao tenho sitio para pendurar a caça, mas tenho um colega meu que faz sempre questao de a pendurar, muita ou pouca tem que ir em cima da relote. Sao mentalidades que ja veem de muito atras, que é dificel de mudar e nao sendo claramente proibido, vai-se continuando com a mesma coisa. Nota-se nele que é um prazer pendurar a caça, e mais uma vez nao sendo proibido, nao vamos retirar esse gosto.

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

As LEIs Empty
MensagemAssunto: as leis   As LEIs EmptyTer Out 20, 2009 10:14 am

Acho muito bem Bruno ,ao fim ao cabo isso já é uma coisa ancestral ,antigamente era pendurada e transportada em cavalos e burros ,porque não pendurada no atrelado???,Dentro do carro é que não será muito higiénico,porque a caça começa a largar carraças que poderão vir a causar sérios problemas a quem se sentar lá dentro .Eu pessoalmente nem no mato gosto de andar com caça pendurada,e no transporte ,costuma sempre vir dentro de umas sacas ,e no exterior na caixa de uma carrinha ao ar.

PS:quando tiveres disponibilidade ,e que queiras passar umas férias vem cá para baixo que eu estou a precisar de treinador para a matilha,como sei que gostas :lol: ,junta-se o útil ao agradável e ficas com um cargo importante .Acerca do pagamento já teremos que falar pessoalmente ok?

Pensa bem affraid
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptyTer Out 20, 2009 12:36 pm

Ciclone escreveu:
Acho muito bem Bruno ,ao fim ao cabo isso já é uma coisa ancestral ,antigamente era pendurada e transportada em cavalos e burros ,porque não pendurada no atrelado???,Dentro do carro é que não será muito higiénico,porque a caça começa a largar carraças que poderão vir a causar sérios problemas a quem se sentar lá dentro .Eu pessoalmente nem no mato gosto de andar com caça pendurada,e no transporte ,costuma sempre vir dentro de umas sacas ,e no exterior na caixa de uma carrinha ao ar.

PS:quando tiveres disponibilidade ,e que queiras passar umas férias vem cá para baixo que eu estou a precisar de treinador para a matilha,como sei que gostas As LEIs Icon_lol ,junta-se o útil ao agradável e ficas com um cargo importante .Acerca do pagamento já teremos que falar pessoalmente ok?

Pensa bem As LEIs Affraid

Isso das pulgas e carraças é um outro problema.

Andar com caça pendurada no mato, ja somos dois.Nao gosto nada de andar com caça pendurada e ja tentei à cinta, pendurada num pau e carregada num ombro, pendurada num colete e tambem ja levei numa mochila como os espanhois, nao gostei nenhum dos métodos. O melhor que consigo, é matar e levar ao carro, mas por vezes o carro esta longe e la tenho que me aguentar.

Quanto à proposta, se fosse aqui na zona do Porto nao recusaria certamente.
Já tive-se acabado os estudos, seria uma opçao a pensar.
Como ando a estudar (à noite) e a procura de pelo menos um part time(para de dia- A sua proposta encaixaria aqui que nem uma luva, nem que fosse a tempo inteiro), nao me deixa grande tempo util, so mesmos os fins de semana. Para os meus caes é mais que suficiente, pois nao tenho nenhum com menos de um ano.Ate isso a ver vamos, parece que o meu pai anda a pensar raçar a melhor cadela que temos.Tambem se demorar muito no pensamento, nao vai passar disso.

Realativamente as ferias, é um caso a pensar.Por acaso nunca fui para esses lados.O mais proximo foi o trajecto que se passa pela costa litoral a caminho do Algarve.Como por exemplo Sines, perto da central da EDP.

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs EmptyTer Out 27, 2009 11:56 pm

ola amigos eu acho que tranportar a caca a vista ou in cima do aterlado para mim ate gosto de ver os carros a passar e ver a caca acho bonito agora se a lei que proiba nao sei nao me lembra de ter lido nada que proibe esse tipo de tranporte.
um abraco As LEIs Icon_cheers As LEIs Icon_cheers As LEIs Icon_cheers As LEIs Icon_cheers As LEIs Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As LEIs Empty
MensagemAssunto: Re: As LEIs   As LEIs Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As LEIs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fazem-se leis e depois?
» Leis e Regras de caça
» Documentos/leis para negaçar aos pombos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: