Caça & pesca & natureza
Que carga utilizar em armas antigas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Que carga utilizar em armas antigas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Que carga utilizar em armas antigas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FDorey
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FDorey


Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : Azeitão
Data de inscrição : 06/09/2016

Que carga utilizar em armas antigas Empty
MensagemAssunto: Que carga utilizar em armas antigas   Que carga utilizar em armas antigas EmptyTer Set 06, 2016 5:38 pm

Boa tarde a todos,

Tenho uma arma de 1904, Cogswell and Harrison, de calibre 12, canos justapostos em excelente estado de conservação, mas com a qual ainda não atirei. Disseram-me que deveria ter cuidado porque esta pode não aguentar as cargas actuais de chumbo. Alguém me sabe responder se de facto tenho de ter este cuidado, e que tipo de carga devo utilizar nesse caso? Eu sei que ela já foi bastante usada para caça mas não sei que munições eram utilizadas à altura.

Obrigado,
Fdorey
Ir para o topo Ir para baixo
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alex ribas


Número de Mensagens : 29
Idade : 26
Localização : Caminha
Data de inscrição : 08/04/2013

Que carga utilizar em armas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Que carga utilizar em armas antigas   Que carga utilizar em armas antigas EmptySex Set 09, 2016 10:03 am

FDorey escreveu:
Boa tarde a todos,

Tenho uma arma de 1904, Cogswell and Harrison, de calibre 12, canos justapostos em excelente estado de conservação, mas com a qual ainda não atirei. Disseram-me que deveria ter cuidado porque esta pode não aguentar as cargas actuais de chumbo. Alguém me sabe responder se de facto tenho de ter este cuidado, e que tipo de carga devo utilizar nesse caso? Eu sei que ela já foi bastante usada para caça mas não sei que munições eram utilizadas à altura.

Obrigado,
Fdorey
preferivel uma carga de no maximo 30/28g
Ir para o topo Ir para baixo
FDorey
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FDorey


Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : Azeitão
Data de inscrição : 06/09/2016

Que carga utilizar em armas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Que carga utilizar em armas antigas   Que carga utilizar em armas antigas EmptySex Set 09, 2016 12:40 pm

Alex ribas escreveu:
FDorey escreveu:
Boa tarde a todos,

Tenho uma arma de 1904, Cogswell and Harrison, de calibre 12, canos justapostos em excelente estado de conservação, mas com a qual ainda não atirei. Disseram-me que deveria ter cuidado porque esta pode não aguentar as cargas actuais de chumbo. Alguém me sabe responder se de facto tenho de ter este cuidado, e que tipo de carga devo utilizar nesse caso? Eu sei que ela já foi bastante usada para caça mas não sei que munições eram utilizadas à altura.

Obrigado,
Fdorey
preferivel uma carga de no maximo 30/28g
Obrigado Alex ribas.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Que carga utilizar em armas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Que carga utilizar em armas antigas   Que carga utilizar em armas antigas EmptySáb Fev 11, 2017 3:16 pm

FDorey escreveu:
Boa tarde a todos,

Tenho uma arma de 1904, Cogswell and Harrison, de calibre 12, canos justapostos em excelente estado de conservação, mas com a qual ainda não atirei. Disseram-me que deveria ter cuidado porque esta pode não aguentar as cargas actuais de chumbo. Alguém me sabe responder se de facto tenho de ter este cuidado, e que tipo de carga devo utilizar nesse caso? Eu sei que ela já foi bastante usada para caça mas não sei que munições eram utilizadas à altura.

Obrigado,
Fdorey
Em primeiro lugar terá de se certificar a que pressões a arma foi testada, verificar as almas que possivelmente serão apertadas tipo 18/2 18/3 e procurar um cartucho que não ultrapasse as pressões recomendadas para a arma, á cartuchos no mercado em 30gr com pressões superiores a muito de 36gr, terá de ter isso em conta.
O meu conselho é de procurar cartuchos de baixa gramagem com bucha de cortiça que é o indicado para esse tipo de arma, pois quando foi testada era com essa bucha, com as atuais a pressão aumenta em relação á de cortiça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que carga utilizar em armas antigas Empty
MensagemAssunto: Re: Que carga utilizar em armas antigas   Que carga utilizar em armas antigas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que carga utilizar em armas antigas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» armas
» Ajuda com armas antigas
» baikal
» Carga pólvora Nobel 80
» Dúvida na alteração de gatilho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: