Caça & pesca & natureza
Empréstimo de arma para não residente Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Empréstimo de arma para não residente Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Empréstimo de arma para não residente

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
titiferoce
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titiferoce


Número de Mensagens : 3
Idade : 59
Localização : Suiça
Data de inscrição : 29/09/2015

Empréstimo de arma para não residente Empty
MensagemAssunto: Empréstimo de arma para não residente   Empréstimo de arma para não residente EmptyTer Set 29, 2015 12:44 pm

Bom dia,

Se alguém me poderia esclarecer sobre um assunto...

Tenho carta de caçador em França onde caço.

Quando vou caçar a Portugal, levo a minha arma com a carta europeia de armas o que quando vou de carro não me incomoda muito mas quando vou de avião torna-se algo chato, sem contar que se por acaso tenho um problema com a minha arma no primeiro dia a caça acabou para mim !

A minha questão era de saber se um amigo me poderia emprestar legalmente uma arma ocasionalmente quando vou la caçar sabendo que não tenho uso e porte de arma português e que tanto na Suiça como na França não existe ou melhor está ligado com a carta de caçador (o facto de ter carta de caçador dà direito a utilizar e transportar uma arma de caça).

Desde já um grande obrigado e se puder ajudar noutros assuntos estou ao dispor.
Ir para o topo Ir para baixo
Natureza
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Natureza


Número de Mensagens : 20
Idade : 37
Localização : Braga
Data de inscrição : 18/01/2014

Empréstimo de arma para não residente Empty
MensagemAssunto: Re: Empréstimo de arma para não residente   Empréstimo de arma para não residente EmptySex Out 02, 2015 8:57 pm

Boas amigo...
Sei responder até certo ponto à sua questão.
Pode fazer legalmente a titulo de empréstimo na PSP da sua área de residência um documento que é assinado pelos dois interveniente e reconhecido perante o agente que dará seguimento ao processo, contudo não tendo uso e porte de arma emitido em Portugal o melhor mesmo é ligar para a PSP ou passar por lá, na secção de armas e explosivos, eles dão a resposta correta, pois o seu caso é muito especifico.
Espero ter ajudado...

Boas caçadas.... po
Ir para o topo Ir para baixo
titiferoce
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titiferoce


Número de Mensagens : 3
Idade : 59
Localização : Suiça
Data de inscrição : 29/09/2015

Empréstimo de arma para não residente Empty
MensagemAssunto: Re: Empréstimo de arma para não residente   Empréstimo de arma para não residente EmptySáb Out 03, 2015 12:56 pm

Natureza escreveu:
Boas amigo...
Sei responder até certo ponto à sua questão.
Pode fazer legalmente a titulo de empréstimo na PSP da sua área de residência um documento que é assinado pelos dois interveniente e reconhecido perante o agente que dará seguimento ao processo, contudo não tendo uso e porte de arma emitido em Portugal o melhor mesmo é ligar para a PSP ou passar por lá, na secção de armas e explosivos, eles dão a resposta correta, pois o seu caso é muito especifico.
Espero ter ajudado...

Boas caçadas.... po
Muito obrigado amigo,

O problema é que eu já passei na PSP da Guarda na qual me foi dito que não era possível mas a resposta não me convenceu e parece-me que foi mais para não se informar  (perca de tempo) de que realmente com aquela convicção, por isso tento informar-me antes de voltar a outra PSP !

 Já procurei em outros forums e realmente parece mesmo um caso bem especifico porque ainda não encontrei nada sobre o tema o que me parece estranho visto o número de emigrantes que Portugal tem sem contar os turistas !!!

Logicamente não vejo o que poderia impedir isso visto que se posso legalmente caçar com a minha arma porque não poderia caçar com outra do mesmo tipo ?! Mas em Portugal as regras sobre as armas tão muito complicadas que nem me admira muito esse facto ! Tenho como exemplo o facto de um caçador poder comprar uma arma de caça de qualquer calibre e até dos mais potentes e não poder comprar uma 22 LR segundo me disseram. Sei que não se pode caçar com uma 22 LR mas para treinar o olho ajuda muito visto o preço das munições de caça !

Eu até já tive (e tenho mas caducado) o famoso uso e porte de arma em Portugal só que deixei caducar há muito tempo por na altura não caçar e estar no estrangeiro. 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Empréstimo de arma para não residente Empty
MensagemAssunto: Re: Empréstimo de arma para não residente   Empréstimo de arma para não residente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Empréstimo de arma para não residente
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: