Caça & pesca & natureza
Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas

Ir para baixo 
+57
anibal
jabbranquinho
Sarriugarte
RuiSR
marcosousa
Cláudio
andre13
carlos serradas
zambujal
Avx777
pedro eusebio
ondas
Abílio Vidal
coelhobravo
simao pinho
jpolive78
ruiuepe
rpepereira
RVP
jctsoares
tiago
kennedy
João Silva
Hélio
sergio magalhaes
miguel
JCoelho
pointerman
Monteiro 28
vvitor
custodio borges
Nuno Miguel
lopes
altesa
rafa299
Tiago Abreu
luis carvalho
Stick
Magro
brunoferraz
Nuno
hugo50
Henriques58
jlopes
rafeirage
*****
Gabriel
rafeiro
hashishin
Paulomaximino
ferreira71
Zeus
podengos&coelhos
Celso Santos
Banzé
Marcodatsun
podengos
61 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQui Abr 30, 2009 11:18 am

Os meus, na maior parte das vezes comem comida feita por mim ou pelos meus pais.

Um grande panelao; agua; um pouco de sal; carne(por vezes frangos inteiros, alguns ossos, carne de porco), o que o meu primo talhante arranjar.Por vezes arranja carne que daria para nos comer.;Umas boas couves galegas cortada aos pedaços; arroz; massa; tudo cozido a lenha; por fim um pouco de farinha de milho para engrossar.

Da gosto ver os caes a comer, isto porque ve-se que comem com sastisfaçao.Claro que tambem deito alguma raçao seca,mas nao é a mesma coisa, ou seja, nao tem a mesma satisfaçao, secalhar porque estao havituados a outra comida.

O que dizem do farnel preparado para os meus caes?

Se formos ver os preparativos das raçoes,...

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQui Abr 30, 2009 11:23 am

amigo bruno eu fiz isso durante alguns anos, os meus pais tem terras de arroz e então era arroz,batatas e carne miudos de frango,pescoços de grangos e peitos tambem por vezes, mas vou dar-te um conselho não coloques são no comer os cães não têem paladar e isso vai lhe fazer mal, mete hortelã :) abraço amigo
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQui Abr 30, 2009 11:50 am

atenção o sal e carne de porco dizem os entendidos que faz mal os cães se é verdade ou não não sei ..A minha mãe também dà isso os nossos cães e eles ficam todos contentes ...:D :D :D :D
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Magro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 51
Localização : Montijo
Data de inscrição : 06/05/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQui Abr 30, 2009 1:31 pm

brunoferraz escreveu:
Um grande panelao; agua; um pouco de sal; carne(por vezes frangos inteiros, alguns ossos, carne de porco), o que o meu primo talhante arranjar.Por vezes arranja carne que daria para nos comer.;Umas boas couves galegas cortada aos pedaços; arroz; massa; tudo cozido a lenha; por fim um pouco de farinha de milho para engrossar.


Penso que deves evitar dar ossadas de aves aos cães, pois os ossos destas são de uma constituição que frequentemete lascam quando partidos, isso pode trazer graves problemas aos cães, inclusive a morte.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQui Abr 30, 2009 1:47 pm

muito bem dito amigo magro, por isso é que eu quando dava era miudos de frangos ou os pescoços esses ossos não fazem mal, perigoso é das patas tem de ser muito bem cozido podem "romper" os intestinos dos animais por exemplo

p.s. já me aconteceu 😢
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQui Abr 30, 2009 8:28 pm

e não só os osso a carne de porco em exesso aumenta a ureia e o figado nâo consegue eliminar apartir dos 8\9 anos os animais começão a beber e emagrecer, outros morrem prematuramente, se querem alimentar sem ração têm de equilibrar com entre massas e arroz. Só arroz não alimenta é uma fibra (faz trabalhar os intestinos), um bom alimento é o pão molhado (antigamente antes de exitir ração tb fazia comer) comprado no dia seguinte já duro. e por vezes dar um complemnto vitaminico. Pesquisem a alimentação de um atleta dá para tirar ideias...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptySex maio 01, 2009 9:09 am

Obrigado pelas sugestoes.cheers

Quanto ao sal vou diminuir gradualmente.

Relativamente a ossadas bem como as carnes sao partidas em pequenos pedaços e cozidas a lenha.Isto tudo, com couves, massa, arroz e por fim um pouco de farinha de milho, ou seja, tem cereais, verdura, carnes.

A unica diferença que tem para raçoes secas, é estas serem trituradas antes de se transformar em croquete seco.

Eu sei que pondo as duas comidas, seca e a feita em duas pias diferentes, a escolha dos caes é sempre a mesma, vao logo direitinhos a comida feita.

Claro que eu vou sempre variando, entre varios tipos de carne, bem como num dia ou outro deito comida seca.


Tenho aqui uma vizinha minha, que os caes nao sao dela mas que tem pena deles e deita-lhes de comer e a comida é sempre aparas cruas do talho, bem como ossadas grandes.Uma coisa é certa, gordos eles estao, mas nao parecem muito saudaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptySex maio 01, 2009 6:58 pm

O organismo dos cães não tem a mesma facilidade que o nosso de eliminar o sal. Quanto aos ossos, das aves pode ser um perigo, é preciso cuidado com o clássico problema das lascas.
Bruno, limando estas arestas penso que estás certo na alimentação dos teus amigos.

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: RAÇÃO   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptySeg maio 04, 2009 9:21 am

AMIGO
DEIXO AQUI A MINHA OPINIÃO ACERCA DA RAÇÃO:
EU TENHO 2 BRETONS E UM BRACO E SÓ DOU RAÇÃO É UMA RAÇÃO MUITO EQUILIBRADA SÃO SACOS DE 20KG E O PREÇO É 11 EUROS, DE MOMENTO NÃO SEI DIZER O NOME ASSIM QUE SEJA OPORTUNO DEIXO AQUI O NOME BEM COMO A SUA COMPOSIÇÃO.
CONHECI ESTA RAÇÃO ATRAVÉZ DE UM AMIGO E QUAL EU JÁ FIZ PUBLICIDADE A MUITOS CAÇADORES E NÃO CAÇADORES E ATÉ HOJE NÃO TIVE NENHUMA RECLAMAÇÃO PELO CONTRÁRIO CADA VEZ MAIS PEDIDOS.
SE PRECISAREM DE MAIS ESCLARECIMENTOS: 960237649
SOU DA ZONA DE COIMBRA
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptySeg maio 04, 2009 12:47 pm

Amigo luis carvalho, aguardamos entao mais pormenores dessa raçao.Cumprimentos Bruno Ferraz
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptySex maio 15, 2009 6:12 pm

como tinha prometido a composição da ração

proteina- 22%
materias grasas brutas-12%
celulosa bruta-3%
cenizas brutas-11%
calcio-2%
fosforo-1,4%

vitamina A 10.000 U.I/KG
vitamina D3 1.000 U.I/KG
vitamina E 60 U.I/KG
cobre 9mg/KG
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptySex maio 15, 2009 6:37 pm

Mas continuamos sem saber o nome....
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptySeg maio 18, 2009 1:34 pm

quando meti a composição da ração esqueci-me de meter o nome aqui está o nome da ração

o nome da ração é " TONDI DOG"
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptySeg maio 18, 2009 6:42 pm

luis carvalho escreveu:
quando meti a composição da ração esqueci-me de meter o nome aqui está o nome da ração

o nome da ração é " TONDI DOG"

Luís, veja se essa ração é comercializada pela TOndiPet.
Obrigado desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 3:49 pm

Pros meus ofereço comida feita em casa,devidamente elaborada para a minha matilha e sua atividade,avaliada e aprovada pelo veterinário responsável que cuida da cachorrada.

Tenho 2 matilhas;
A primeira matilha recebe a mesma comida que se fazia no passado apenas com algumas adaptações,exemplo retiramos o alho,sal,diminuimos a quantidade de amido e acrescentamos os ossos de aves.
1º- é alimentada com uma dieta que sempre utilizamos.
Arroz ou Aipim;
Beterraba;
Cenoura;
Carne,visceras,ovos e ossos de frango;
Carne,visceras e ossos de coelho;
Carne,visceras e ossos de boi;
Carne,Visceras e ossos de porco;
Peixe;
Leite;
2º- é alimentada com uma dieta a base de carne e ossos.
Frango,Coelho,Cuis,Porco,Boi e peixe(inteiros,carne,visceras,ossos,pelo,penas,conteudo estomacal etc).
Esta última tenho tido ótimos resultados de filhotes a idosos,segundo os exames feitos pelo veterinário a saúde deles a 2º matilha anda bem,consigo boa longevidade em torno de 13 a 15 anos.

Já tentamos a ração,mas em diversas tentativas não foram satisfatórias,várias marcas iclusive marcas famosas foram testadas e não encontramos uma que nos desse o retorno que a dieta natural tem nos dado.
OBS:Ainda estou em busca de uma boa marca de ração,dicas são sempre bem vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 3:52 pm

amigo alpha lider das peixe e leite aos teus cães? abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 3:55 pm

Citação :
Magro escreveu:
Penso que deves evitar dar ossadas de aves aos cães, pois os ossos destas são de uma constituição que frequentemete lascam quando partidos, isso pode trazer graves problemas aos cães, inclusive a morte.

Ossos de aves cozidos,fritos e assados lascam e podem sim causar sérios problemas aos cães,contudo ossos de aves crús não representam riscos de lascar.
Um cão grande e ou guloso pode vir a engasgar com um pedaço pequeno,mas da mesma forma pode engasgar com uma bolota de ração,brinquedo etc.

Tinhamos no passado este medo dos ossos de aves e de coelhos(também ocos),mas hoje desde que crús oferecemos sem medo o único cuidado fica no caso dos Pit Bulls um dos meus é muito guloso e engole sem mastigar por isso pra ele ofereço um frango ou coelho inteiro a fim de obrigá-lo a mastigar pra destroçar a carcaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 4:04 pm

Citação :


Marcodatsun escreveu:

amigo alpha lider das peixe e leite aos teus cães?Abraço

Sim o leite,sempre foi utilizado na alimentação dos nossos cães.
Sei que pra maioria das raças o leite é problemático,mas para os nossos Orelhudos(Ou Podengos Crioulos,nome oficial) e os Onceiros(Fila Brasileiro),nunca foi problema.
O modo rústico de criação naturalmente eliminava os cães que não se adaptassem as condições duras da região,o leite sempre foi abandante por aqui e naturalmente utilizado na alimentação dos cães.
O peixe eles próprios capturam nas poças,a nossa região é cortada de nascentes,verdas e represas,na época das chuvas alaga uma porção em volta,na seca volta tudo por lugar e ficam pequenas poças com peixes,os cães,gatos,garças,gaviões e outros fazem a festa.
O que fiz foi apenas tentar reproduzir o que antes era comum aos cães.

OBS:Os Pit Bulls nunca se adaptaram ao leite sempre dão diarréia quando o ingerem,já o peixe se adaptaram muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 4:31 pm

muito obrigado pela explicação amigo, aqui é impensavel dar isso aos nossos animais :D
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 4:49 pm

Desde jà muito obrigado pela explicação Alpha lider da para ver que você sabe do que fala e depois de ver as fotos da para ver que a ração deve ser mesmo boa porque os seus cães estão mesmo bem tratados os meus parabéns .Os antigos caçadores da minha família também faziam a comida dos cães em casa e nunca tiveram problemas no rendimento nos dias de caça ,eu também dava comida feita por nos mais o menos o que você da menos o peixe e o leite .Agora a 4 anos é que estou a dar ração como não estou em Portugal e a minha me não tem tempo de fazer por isso optei por dar ração ,mas so adepto de comida caseira :lol: :lol: :lol: ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 4:55 pm

Marcodatsun escreveu:
muito obrigado pela explicação amigo, aqui é impensavel dar isso aos nossos animais :D

Amigo marco porque dizes isso olha que dantes os antigos só davam restos os cães e eram muito bons na caça amigo .. esta comida caseira que o colega Alpha lider descreveu parece-me muito boa e jà vou expermentar em Agosto quando for de ferias porque tenho duas femias que nao comem muito bem a raçao mesmo sendo uma raçao a custar muitos euros .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 5:07 pm

Podengos;

Sou adepto da comida feita em casa pros cães e não abro,porém a raça ainda corre risco de ser extinta,antes de ser receonhecida,por isso estou a procura de uma boa marca de ração esta que seja ao menos similar aos resultados obtidos até agora com a dieta elaborada em casa(supervisonada e aprovada por profissionais).
Em alguns testes onde exemplares foram alimentados com ração de ótima qualidade diga-se de passagem(a mesma dada aos Pit Bulls de competição esportiva por um amigo),comparados com os cães que eram alimentados com presas inteiras e a diferença é nítida em vitalidade,resistencia,vontade de trabalhar etc.
Contudo tenho conciência que nem todos podem,querem ou tem saco pra elaborar,medir,pesar,consultar livros e profissionais da área a fim de estabelescer uma dieta satisfatória,por isso estou a procura de uma boa marca de ração,em breve quero ter a 3º ninhada e esta pretendo manter unicamente com ração,facilitando a adaptação dos filhotes e até mesmo comparações com as outras matilhas.
Os meus filhotes atuais tem tido dificuldades em aceitar a ração,pois os entrego aos 3,4 meses de idade,e nesse meio tempo são alimentados com a dieta dos pais,eles demoram a aceitar a ração com seus novos donos.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyTer Jun 16, 2009 8:41 pm

Alpha Lider, a sua comida é toda cozida?

Ou a carne é crua e so coze os vegetais e arroz?

A verdade é uma, as raposas por exemplo é tudo cru, ratos, coelhos, aves,...e nao morrem.Depois la comem umas ervas, uvas,... para completar a sua dieta.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 7:21 am

amigo podengos eu disse impensavel mas era a parte do peixe e do leite a outra não, eu já dei comer ao cães arroz com pescoços e ossadas de frangos, e uma altura dava os miudos do frango
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQua Jun 17, 2009 1:18 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link];

Só o arroz e os legumes são cozidos.
Normalmente a beterraba e a cenoura batidas no liquidoficador e cozidas junto ao arroz e ou o aipim,a carne,ossos e as visceras são oferecidos crus.
Moendo o pescoço e as visceras de frango ou adicionando carne de boi moida aos vegetais os cães aceitam muito bem.

OBS:Os meus cães adoram pés de frango e carcaças de coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQui Jun 18, 2009 10:38 am

Citação :
Moendo o pescoço e as visceras de frango ou adicionando carne de boi moida aos vegetais os cães aceitam muito bem.


Pode dizer o que pretende com o Moer?

cortado aos bocadinhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQui Jun 18, 2009 12:42 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link];

Moer na máquina,mesmo a fim de tornar a comida homogênea se colocar os pedaços meus cães ciscam a comida retiram a carne e os ossos e deixam o resto.
Mas a quantidade de carne e ossos não muda,só retiro uma percela e ofereço moída,serve mesmo pra facilitar a minha vida,desta forma eles não tem escolha e tem de comer,depois de comerem a mistura ai sim ofereço o restante da porção de carne e ossos aos pedaços ou mesmo em carcaças inteiras.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQui Jun 18, 2009 1:03 pm

ja percebi, obrigado.cheers
Ir para o topo Ir para baixo
rafa299
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rafa299


Número de Mensagens : 2
Idade : 55
Localização : Almada
Data de inscrição : 27/01/2010

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Preços   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQua Jan 27, 2010 2:36 pm

podengos&coelhos escreveu:
Eu utilizo duas variedades de ração da marca Visan linha Premium:

Época de defeso:Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 B1883435

Época de caça, cachorros e cadelas gestantes/lactentes:


Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 A1899054
Amigo Rui,

então sff diz me o preço das 2 variedades da ração, se quiseres por mp...

não tráz talheres de plástico..ou tráz?

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 EmptyQua Jan 27, 2010 3:38 pm

Amigo Paulo, com essa dos talheres de plástico bem nos fode*** lá na Raposa ou como se chamava aquilo. Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Icon_biggrin
VOu saber preços ao certo e depois envio-te.
Grande abraço amigo e espero-te brevemente num almoço com talheres de ferro! Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas   Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas
Ir para o topo 
Página 4 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rações LOBBY
» Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães
» Ferida na almofada das patas
» Os meus COMPANHEIROS de 4 patas
» Pelada nas patas de minha cadela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: