Caça & pesca & natureza
Novo site Melior Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Novo site Melior Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Novo site Melior

Ir para baixo 
+8
Monteiro 28
laurentino3
vitor76
antonio silva
Henriques58
brunoferraz
Marcodatsun
podengos&coelhos
12 participantes
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Set 16, 2009 10:15 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Set 16, 2009 10:28 am

não fala nada sobre as polvoras??
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Set 16, 2009 10:39 am

Pois parece que não, mas talvez aind anão esteja finalizado.
Já mandei pra lá essa sugestão. Manda tu também pra sermos muitos!Novo site Melior Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Set 16, 2009 11:59 am

Nao faltam modelos de cartuchos?
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Set 16, 2009 8:56 pm

Boas amigos.

Ao ver o novo site da mellior,fico com a impressão que estas novas caixas serão as gamas com as novas polvoras,ou não?
É que eu comprei cartuchos há duas semanas atrás e as caixas ainda são as antigas, como não sabia da hexistência das novas nem perguntei nada ao armeiro,será do que ainda há em stok,o melhor será comprar mais se ainda houver, porque com esses cartuchos obtenho bons resultados,com os novos e novas polvoras já não sei.

comp a todos e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Set 16, 2009 9:28 pm

Henriques58 escreveu:
Boas amigos.

Ao ver o novo site da mellior,fico com a impressão que estas novas caixas serão as gamas com as novas polvoras,ou não?
É que eu comprei cartuchos há duas semanas atrás e as caixas ainda são as antigas, como não sabia da hexistência das novas nem perguntei nada ao armeiro,será do que ainda há em stok,o melhor será comprar mais se ainda houver, porque com esses cartuchos obtenho bons resultados,com os novos e novas polvoras já não sei.

comp a todos e boas caçadas.

Pois é melhor comprar porque da melior já só se mantém o nome como tinha referido noutro tópico são agora carregados pela SAGA.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Nov 04, 2009 7:05 pm

Pessoal para quem tiver interessado o site ja divulga o tipo de polvura usada em cada cartucho :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Nov 04, 2009 10:21 pm

vitor76 escreveu:
Pessoal para quem tiver interessado o site ja divulga o tipo de polvura usada em cada cartucho :lol:

Bem como as velocidades.
Ir para o topo Ir para baixo
laurentino3
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
laurentino3


Número de Mensagens : 5
Idade : 62
Localização : Penafiel
Data de inscrição : 02/12/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: balas para os javalis ,melior?   Novo site Melior EmptyDom Dez 06, 2009 11:44 pm

Boa noite, o que dizem das balas para javali,da melior ,de chumbo,nao sei se tem doutras?obrigado, boas caçadas .Laurentino Martins
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptySeg Dez 07, 2009 5:36 pm

Boas Laurentino eu desde que experimentei as balas SAUVESTRE fiquei satisfeito mas atenÇão que á as normais e outras de camera magnum.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyTer Dez 15, 2009 2:27 pm

Boa tarde uma pergunta o que me dizem sobre o Especial batida plus 35 gramas .e o Diamante 34 ????????

Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Dez 16, 2009 8:29 am

podengos escreveu:
Boa tarde uma pergunta o que me dizem sobre o Especial batida plus 35 gramas .e o Diamante 34 ????????

Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa

o especial batida plus é um tiro muito muito bom eu adoro, já o diamante34 não conheço a nova carga mas a antiga não gostei
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Dez 16, 2009 9:04 am

Obrigado amigo marco Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa Novo site Melior Icon_santa
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQua Dez 16, 2009 10:32 am

Plus - 35gr com pólvora vithavuori muito bom pra tiros a média distância.
Diamante - 34gr com pólvora CM34 Especial vocacionado pra tiros longos.
Ir para o topo Ir para baixo
pinto90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinto90


Número de Mensagens : 30
Idade : 32
Localização : idanha belas
Data de inscrição : 07/11/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQui Dez 17, 2009 2:32 am

eu ja a 3 anos que caço com os cartuchos da melior diamante 34 e tenho tido bons resultados os que andoa caçar esta epoca ainda sao das caixas antigas nao sei se a polvora ja e nova mas eu davame muito bem a A1 que era antiga
alguem em sabe dizer se a polvora CM34 e mais rapida que a A1? comprimentos e bom natal para todos cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQui Dez 17, 2009 7:49 pm

Todos nós sabemos que a Melior alterou as cargas dos cartuchos quase todos e dos que não alterou os componentes parecem não ter os resultados que se tinham com os anteriores antes da dissociação da empresa como era.

Gostaria de deixar uma pergunta no ar: Será que estes cartuchos actuais da Melior não conservam apenas os nomes?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptyQui Dez 17, 2009 8:44 pm

Amigo Helio da Melior como já referi em post anteriores só restou o nome contudo não acredito que sejam iferiores, mas sim diferentes, até porque a fábrica que os carrega é uma fábrica com muitos anos no mercado com tanta ou mais experiencia que a melior, agora é questão de mais ou menos descontos tal como em todos os outros cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 40
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptySex Dez 18, 2009 1:44 am

Hélio, isso é uma questão que também já a coloquei a mim mesmo!

Na caça de salto ao coelho só usavamos Melior dispersor, isto á mais de 10 anos, quando comprei os ÚLTIMOS á dois anos atrás, notei logo a diferença na primeira caçada que fiz com eles!

Os coelhos levavam com os tiro, deixavam muito pêlo na zona e era sempre a correr como se nada lhes acontecesse. Tinha sempre que dar 2 ou 3 tiros para matar os coelhos!!!!

No dia seguinte peguei nas 6 caixas que tinha comprado e despachei-as...

Estava habituado a um tiro Melior dispersor, rápido, "seco" e com um bom derrube dos coelhos.

Actualmente dispersor uso o da Mira Tiro e estou bastante satisfeito, agora espero tornar a mudar daqui a mais 10 anos.... PORQUE A MELIOR A MIM TRAÍU-ME! Novo site Melior Icon_sad

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptySex Dez 18, 2009 11:13 am

Tanta a gente a queixar-se dos melior.
Este é o meu primeiro ano de caça, e só tenho usado exclusivamente melior.
Coelhos, ja matei de 1 metro do cano como a 20 a vontade.
Os de um metro se lhe acertar em cheio, duvido muito que fujam.
Quanto aos mais largos, depende dos chumbeiros que lhe acertar. Matei um ai a uns 20 metros com chumo 6, e ele embrulhou logo ali no sitio. Ao abri-lo em casa, tinha somente 4 a 5 bagueiros mas numa zona crucial, na cabeça. Um outro que que estaria ai a uns 10 metros, atirei-lhe de rabo e ele so foi morrer ai a uns 15 metros mais a frente na boca dos caes. Esse nao sei quantos chumbos teria, mas teria alguns certamente para se deixar apanhar pelos caes.
O meu pai, este ano ja atirou com 3 marcas: GB rapid dispersor; Melior ; Mira gaia dispersor. Com todos matou coelhos e com todos deixou fugir alguns.

Os meus colegas usam o RN da polichumbo, tambem ja deixaram fugir alguns como tambem ja desfizeram coelhos inteiros.

Dos melior, tenho as minhas duvidas é em relaçao aos tiros directos:Ainda nao tive oportunidade de os testar a 100 %.
Para o ano, melior dispersor novamente. Tenho que gastar os que tenho. Novo site Melior Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
pinto90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinto90


Número de Mensagens : 30
Idade : 32
Localização : idanha belas
Data de inscrição : 07/11/2009

Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior EmptySex Dez 18, 2009 2:35 pm

bem falando nos mellior eu ja caço com mellior diamante nº5 aos coelhos a 3 anos e este ano so notei a diferença na polvora logo tive de ajustar os descontos mas do resto é 5 estrelas. ate fiquei surpreendido com o o poder de embate a longas distancias matei uns 3 coelhos a uma distançia que nunca pensaria em matar alguma vez ,ja o dispersor mudei para o GB rapid despersor e no meu ver e um dos melhores desporsores que ja atirei e rapido dispersa bem e tem uma bom poder de embate abraço e um resto de boas caçadas Novo site Melior Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo site Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Novo site Melior   Novo site Melior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo site Melior
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: