Caça & pesca & natureza
Javalis em fuga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Javalis em fuga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Javalis em fuga

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
fábio009
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fábio009


Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Valpaços
Data de inscrição : 03/07/2013

Javalis em fuga Empty
MensagemAssunto: Javalis em fuga   Javalis em fuga EmptyQui Ago 21, 2014 9:05 am

Ola a todos caros amigos, não sei se têm acompanhado as notícias, mas aqui por Valpaços têm andado um incêndio de dimensões consideráveis.
Isto para chegar a este ponto, eu ontem ia de carro ás 7:20 da manha, ia de Valpaços para a aldeia, e qual não é o meu espanto, quando de repente vejo javalis a descerem o monte do meu lado esquerdo, atravessando as duas vias de transito da estrada nacional, tendo eu que parar para lhes ceder a passagem, eram 4 javalis adultos, e cerca de 15 bácoros/listados, pois ainda eram amarelos raiados de castanho.

Agora pergunto-me como disse em cima, andava um incêndio, e por coincidência ou não, os javalis vinham precisamente do lado onde andava o fogo, ou seja vinham em sentido contrario à propagação do incêndio, e foram para a zona de caça da qual eu sou associado , outra pergunta, se eles vinham a fugir do fogo, será que vão permanecer, ou quando sentirem segurança vão regressar à sua zona inicial???

Com os melhores cumprimentos  copo
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

Javalis em fuga Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis em fuga   Javalis em fuga EmptyQui Ago 21, 2014 11:20 am

Boas camarada...acho que se tiverem alimento pela tua associativo devem passar la uns tempos... mas devem tornar ao sitio onde foram criados...se o habitat de nascimento  não lhe servir aí irão procurar outro...
pelo que me parece os javalis percorrem muito mato e ´não tem problemas a virem alimentarem-se a terrenos a metros de povoações ... perderam a vergonha mas não deixam de serem animais selvagens...
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Javalis em fuga Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis em fuga   Javalis em fuga EmptyQui Ago 21, 2014 12:23 pm

Bastarboy escreveu:
Boas camarada...acho que se tiverem alimento pela tua associativo devem passar la uns tempos... mas devem tornar ao sitio onde foram criados...se o habitat de nascimento  não lhe servir aí irão procurar outro...
pelo que me parece os javalis percorrem muito mato e ´não tem problemas a virem alimentarem-se a terrenos a metros de povoações ... perderam a vergonha mas não deixam de serem animais selvagens...
 Esses bichos estão a perder a vergonha, mas estão cada vez a ficar mais astuto, pois são animais bastante inteligentes...
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

Javalis em fuga Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis em fuga   Javalis em fuga EmptyQui Ago 21, 2014 8:59 pm

No noite rapaziada tenho uma história idêntica a essa, mas se não criarem condições de habitante para eles estão por ai muito pouco tempo...
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

Javalis em fuga Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis em fuga   Javalis em fuga EmptySex Ago 22, 2014 1:32 pm

David Almeida escreveu:
No noite rapaziada tenho uma história idêntica a essa, mas se não criarem condições de habitante para eles estão por ai muito pouco tempo...
Cumprimentos

lol não é preciso criar condições...basta terem muitas amendoeiras, hortas com canas de milho, e vinhas...aqui para os meus lados lixam tudo...lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Javalis em fuga Empty
MensagemAssunto: Re: Javalis em fuga   Javalis em fuga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Javalis em fuga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Madeira - Apreensão de pescado por fuga à lota
» Matosinhos - Apreensão de pescado imaturo e fuga à lota
» Javalis Radiotivos
» Javalis
» javalis em cativeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Noticias-
Ir para: