Caça & pesca & natureza
demora carta de caçador Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
demora carta de caçador Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 demora carta de caçador

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptySáb Ago 16, 2014 7:48 pm

boas pessoal, o assunto é o seguinte:
eu fiz o exame para a carta de caçador no final de abril, fui chamado a exame na psp dia 11 de julho fiquei aprovado e recebi no dia a guia provisoria do lupa no mesmo dia, reuni os documentos todos e no dia 14 de julho fiz o pedido de concessao da carta de caçador, o cartao do lupa veio dia 6 de agosto, mas a carta de caçador até a data ainda nada.
com isto nao vo poder fazer a abertura. 123 
o pessoal que tirou as cartas este ano, já alguem recebeu?
quanto tempo demora mais ou menos a vir alguem sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
rodriguesf
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rodriguesf


Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 27/06/2013

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptySáb Ago 16, 2014 7:55 pm

eu fiz o exame da lupa no dia 25 de junho no dia seguinte pedi a carta de caçador, 
na quarta-feira passada chegou a carta de caçador e na sexta-feira chegou uma carta da psp que penso ser a lupa definitiva.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptySáb Ago 16, 2014 9:20 pm

bom, espero que venha esta semana......
obrigado pela informação Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
josirui


Número de Mensagens : 31
Idade : 54
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 18/12/2012

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyDom Ago 17, 2014 11:43 am

Isto é realmente desanimador no que toca à burocracia. Eu fiz a LUPA no dia 4 de Julho e, por este andar, talvez com sorte vá aos tordos ....
Ir para o topo Ir para baixo
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyDom Ago 17, 2014 12:37 pm

mas o seu lupa tambem já veio certo?
só lhe falta a carta de caçador nao é?
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
josirui


Número de Mensagens : 31
Idade : 54
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 18/12/2012

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyDom Ago 17, 2014 1:38 pm

matrix escreveu:
mas o seu lupa tambem já veio certo?
só lhe falta a carta de caçador nao é?
 Ainda não veio nada amigo, até hoje rigorosamente nada! Para a semana vou telefonar para a PSP a perguntar como param as modas. Queria passar a arma do meu pai para mim e comprar uma arma nova e não posso dar início ao processo.
Ir para o topo Ir para baixo
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyDom Ago 17, 2014 2:35 pm

pois isso é estranho ******
eu fiz o exame de tiro no dia 11 de julho nesse dia deram a guia que basicamente nao serve para nada, mas vinte e poucos dias depois já aqui estava o cartao do lupa. paguei tudo logo no dia que me escrevi na psp, mas nao sei se isso faz alguma diferença!!!
talvez seja melhor ligar para a psp e ver o que se passa!!
eu na segunda vou ligar para o AFN de lisboa para saber sobre a carta de caçador depois digo algo!!

           Nao esquecer que estamos em Portugal
                                                              

                                               "contas para pagar, sao eles rapidos a mandar"
Ir para o topo Ir para baixo
CORDOVAguty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CORDOVAguty


Número de Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 23/06/2012

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptySeg Ago 18, 2014 8:42 am

josirui escreveu:
Isto é realmente desanimador no que toca à burocracia. Eu fiz a LUPA no dia 4 de Julho e, por este andar, talvez com sorte vá aos tordos ....

Allo..



Tenha calma companheiro   cafe 
Os documentos vão chegar, por vezes as coisas são um pouco mais demoradas, pois a documentação passa por muitas mãos e é como já alguém referiu..É um processo que envolve muita borucracia    ****** 

Mas vai correr bem   Agreement ..aguarde sem stress
Ir para o topo Ir para baixo
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptySeg Ago 18, 2014 1:40 pm

já falei com o afn lisboa, a senhora disse que a minha carta ja está feita e que esta semana vai ser enviada!!
 por isso entre esta e a proxima semana o pessoal que ainda nao recebeu deve de estar a receber!!
Ir para o topo Ir para baixo
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptySex Ago 22, 2014 8:37 pm

Então pessoal! já alguem recebeu a carta de caçador?
disseram que era enviada esta semana, mas até a data nada!!
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
josirui


Número de Mensagens : 31
Idade : 54
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 18/12/2012

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptySeg Ago 25, 2014 10:47 pm

Pelo que me toca, não há desenvolvimentos a registar. Amanhã vou voltar a ligar para a PSP e vou ligar também para a AFN. Já era tempo de haver novidades, mas imagino que as férias dos funcionários também tenham influência nos atrasos.
Ir para o topo Ir para baixo
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyTer Ago 26, 2014 11:11 am

boas! pois até hoje ainda nada tambem!!! talvez seja mesmo as ferias!!
entao amigo josirui já obteve alguma resposta dos seus telefonemas?
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
josirui


Número de Mensagens : 31
Idade : 54
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 18/12/2012

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyTer Ago 26, 2014 11:32 am

Hoje lá fiz os telefonemas e fiquei a saber que já foi emitida a carta de caçador (já sei o nº) e que entretanto a PSP também vai emitir a LUPA. Pelo que me disseram, daqui a umas duas semanas deverei ter a coisa resolvida. A ver vamos....
Ir para o topo Ir para baixo
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyTer Ago 26, 2014 11:45 am

ainda assim nao se percebe como é possivel haver tanta diferença de umas zonas para as outras!!
tirei o lupa na psp de coimbra depois de si, e já o tenho desde o inicio do mês!! e o amigo pelos vistos só para setembro!!
é preciso paciência!! as rolas praticamente já se foram, já estou como o amigo disse á tempos, "por este caminhar vamos aos tordos"

 Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CORDOVAguty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CORDOVAguty


Número de Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 23/06/2012

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyTer Ago 26, 2014 11:46 am

Allo..


Não vale a pena tanto stress...

Vai chegar, pois fizeram tudo correcto  Agreement

Aguardem
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
josirui


Número de Mensagens : 31
Idade : 54
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 18/12/2012

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyTer Ago 26, 2014 5:19 pm

CORDOVAguty escreveu:
Allo..


Não vale a pena tanto stress...

Vai chegar, pois fizeram tudo correcto  Agreement

Aguardem
 
O camarada tem razão, claro que os documentos vão chegar, mas não deixa de haver aqui uma questão de fundo: 
é evidente que, do ponto de vista administrativo, a actual calendarização dos exames da carta de caçador e da LUPA não funciona adequadamente, pois os novos caçadores deviam estar totalmente habilitados ao exercício da caça logo no início de cada período venatório e não com 1/3 do tempo já decorrido. Os exames deveriam começar logo no início do ano civil, para dar tempo para a tramitação do processo nas calmas...Mas isso seria ... noutro país!
Ir para o topo Ir para baixo
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyTer Ago 26, 2014 10:17 pm

boas! eu a tarde fui ao icnf e deram-me uma guia provisoria!! a minha carta ainda estava em lisboa, como na semana passada estava á espera de ser enviada, nao percebo porque mas ainda lá continua!!! pensei que nao havia guias provisórias, mas afinal há!!
A senhora explicou-me e isto é assim, apartir do momento em que a carta está feita e já foi lançado no sistema o numero da carta, ela já consegue emitir uma guia provisória de 90 dias!!
conclusão, eu já podia ter ido ás rolas na a 5ªfeira passada, bastava ir ao icnf dar o numero de BI e dava-me a guia!! mas quem não sabe............................
 já tirei a licença no multibanco, amanha seguro e 5ªfeira já vo a elas terror 
 Por isso pessoal aqui fica a dica, quem quiser ir a caça ainda 5ªfeira liga amanha para o afn lisboa, pergunta pela carta, se já está feita é so ir ao departamento do icnf e pedir uma guia que é na hora!! Agreement
          abraço
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
josirui


Número de Mensagens : 31
Idade : 54
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 18/12/2012

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyQua Ago 27, 2014 5:43 am

Boa dica camarada matrix. Bem-haja.
Ir para o topo Ir para baixo
matrix
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
matrix


Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : coimbra
Data de inscrição : 16/08/2014

demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador EmptyQua Set 03, 2014 2:51 pm

bom, hoje finalmente chegou a carta de caçador. e eu a pensar que já estava perdida
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





demora carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: demora carta de caçador   demora carta de caçador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
demora carta de caçador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de Caçador
» Carta de caçador
» carta de caçador
» testes para exame de carta de caçador
» Pretendo tirar a carta de caçador e tenho varias duvidas devido a minha idade !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: