Caça & pesca & natureza
escândalo ou não? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
escândalo ou não? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 escândalo ou não?

Ir para baixo 
+11
dani pinto
zambujal
Marcodatsun
matador
RQ Botabaixo
M.Roxo
batistuta
podengos&coelhos
altesa
mulerite
Brunobarbosa
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Brunobarbosa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Brunobarbosa


Número de Mensagens : 21
Idade : 39
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 19/04/2013

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySeg Ago 04, 2014 8:01 pm

Boas pessoal
a participação tem sido nula, mas tb não tenho tido nada para dizer uma vez que ainda sou maçarico nestas andanças da caça...

venho aqui tirar uma dúvida que me intriga e muito...

um dia destes fui fazer a candidatura para as rolas a um certo clube de caçadores que é frequentado maioritariamente por caçadores de coelho, e depois de ouvir uma conversa entre alguns caçadores cheguei à conclusão que entre eles é normal matar os próprios cães quando eles não servem.
depois comecei a perguntar a mais algum pessoal e pelos vistos são poucos os que não eliminam os cães que "estão a mais"...
serei eu fora do normal ao ter pena e carinho pelos animais?
abraço ao povo
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySeg Ago 04, 2014 9:42 pm

Brunobarbosa escreveu:
Boas pessoal
a participação tem sido nula, mas tb não tenho tido nada para dizer uma vez que ainda sou maçarico nestas andanças da caça...

venho aqui tirar uma dúvida que me intriga e muito...

um dia destes fui fazer a candidatura para as rolas a um certo clube de caçadores que é frequentado maioritariamente por caçadores de coelho, e depois de ouvir uma conversa entre alguns caçadores cheguei à conclusão que entre eles é normal matar os próprios cães quando eles não servem.
depois comecei a perguntar a mais algum pessoal e pelos vistos são poucos os que não eliminam os cães que "estão a mais"...
serei eu fora do normal ao ter pena e carinho pelos animais?
abraço ao povo

Amigo Bruno que comentário é que gostaria de ler, referente ao seu tópico???
Ir para o topo Ir para baixo
Brunobarbosa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Brunobarbosa


Número de Mensagens : 21
Idade : 39
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 19/04/2013

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyTer Ago 05, 2014 5:22 am

Amigo nao quero ler nenhum comentario...
isto foi mais um desabafo do que outra coisa qualquer, para mim estes senhores de que falei nao se podem considerar caçadores mas sim assassinos...
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyTer Ago 05, 2014 1:05 pm

Brunobarbosa escreveu:
Amigo nao quero ler nenhum comentario...
isto foi mais um desabafo do que outra coisa qualquer, para mim estes senhores de que falei nao se podem considerar caçadores mas sim assassinos...

Amigo Bruno se há quem o faça, não será por estarem a mais, mas sim por não prestarem para o que foram destinados...
Também já ouvi comentar que há quem elimine os que não interessam, logo quando nascem...
Ir para o topo Ir para baixo
Brunobarbosa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Brunobarbosa


Número de Mensagens : 21
Idade : 39
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 19/04/2013

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyTer Ago 05, 2014 5:50 pm

Esclarecido amigos
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyQua Ago 06, 2014 1:58 pm

Porque matam vacas, carneiros, porcos, coelhos, perdizes, peixes e etc.????

Deviamos preocuparmo-nos mais, com as pessoas que morrem de fome!!!!

Daqui a pouco, com as medidas de igualdade e de direitos que nos andam a impingir, vamos deixar de ter BURROS no Parlamento e passamos a ter lá pessoas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyQua Ago 06, 2014 4:34 pm

lol!  lol!  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Brunobarbosa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Brunobarbosa


Número de Mensagens : 21
Idade : 39
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 19/04/2013

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyQua Ago 06, 2014 7:53 pm

Minha nossa...
cada vez percebo menos, num forum onde dizem que ser caçador é ser amante da natureza, matam os animais que os ajudam durante anos na caça so porque ja nao servem para o serviço...
Ainda bem que a escravatura quase nao existe, caso contrario teriamos o nosso quintal cheio de escravos enterrados so pk ja nao rendem...
todos os animais que o senhor falou acima sao para comer, acho que ainda nao se comem caes em Portugal...
Fico admirado quando se vem aqui ao forum queixar do veneno, afinal isso para muitos caçadores ate é um favor...
podem ter a certeza de uma coisa meus amigos, se vos encontrar no monte a abater um cao propositadamente, isso nao passará em vão perante a lei....
e perante mim tambem nao...

um grande abraço a todos os amantes de animais.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyQua Ago 06, 2014 9:40 pm

Brunobarbosa escreveu:
Minha nossa...
cada vez percebo menos, num forum onde dizem que ser caçador é ser amante da natureza, matam os animais que os ajudam durante anos na caça so porque ja nao servem para o serviço...
Ainda bem que a escravatura quase nao existe, caso contrario teriamos o nosso quintal cheio de escravos enterrados so pk ja nao rendem...
todos os animais que o senhor falou acima sao para comer, acho que ainda nao se comem caes em Portugal...
Fico admirado quando se vem aqui ao forum queixar do veneno,  afinal isso para muitos caçadores ate é um favor...
podem ter a certeza de uma coisa meus amigos, se vos encontrar no monte a abater um cao propositadamente, isso nao passará em vão perante a lei....
e perante mim tambem nao...

um grande abraço a todos os amantes de animais.



Meu caro amigo Bruno, o amigo abriu este tópico para nos "elucidar" de certas atrocidades que se passam na nossa realidade, de seguida considerou que não se tratava mais do que um desabafo, entretanto o pessoal tentou tirar um pouco de partido neste tópico para situações menos dramáticas para levantar um pouco o astral a esta noticia que nos deu, de seguida fala-nos em venenos e escravos, etc.
   E a minha pergunta é esta, se o amigo tivesse em tempos transatos nascido numa família, onde existissem  escravos para lhe cultivarem as "suas" terras, o amigo acabava por lhes dar liberdade, passando-as a cavar o amigo? Eu não acredito.
O que é que o amigo pretende com este tópico?
O amigo é caçador?
O amigo sendo  caçador, á partida  já algum coelho alguma vez o mordeu?
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyQui Ago 07, 2014 8:21 am

Bom dia,

 Não percebo o ataque ao amigo que acha ser um escandalo matar os caes porque não servem para a caça. Aqui ou se é carneiro ou se é burro ( e deixo para os inteligentes perceberem a frase)

 


 Não conheço ninguem que mate os caes por eles não caçarem ou porque tem medo aos tiros etc...mas sou completamente contra. É por isso que quando compramos um cão ou cruzamos os caes temos que ter em atenção que temos que ter capacidade para os criar sejam financeiros, infra-estruturas e emocionais.

 Tenho 3 caes, os 3 são animais de estimação  e dois deles tambem são de caça. Mas primeiro são de estimação, só depois é que são de caça.


Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyQui Ago 07, 2014 9:37 am

M.Roxo escreveu:
Bom dia,

 Não percebo o ataque ao amigo que acha ser um escandalo matar os caes porque não servem para a caça. Aqui ou se é carneiro ou se é burro ( e deixo para os inteligentes perceberem a frase)


Um abraço a todos

Em que raça o confrade se sente inserido??

Eu creio que sou do tipo carneiro, porque gosto de carne!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyQui Ago 07, 2014 12:37 pm

Boa tarde, 


 Por vezes burro.
Ir para o topo Ir para baixo
RQ Botabaixo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RQ Botabaixo


Número de Mensagens : 60
Idade : 40
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 29/07/2011

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyQui Ago 07, 2014 3:02 pm

Meus Senhores, vamos ter um pouco de calma e moderação do discurso....

Sendo um desabafo, um relato ou o que quer que seja, haverá sempre opiniões divergentes. Tomar posições extremistas ou generalizar tudo nunca é a melhor opção.

Todos nós temos conhecimento de situações mais eticamente correctas ou menos eticamente correctas, mas não vamos agora dizer que os caçadores são todos maus ou bons. Há de tudo como em todo o lado. Há vandalistas e matadores que na minha opinião não são caçadores (atenção que não me refiro ao nosso amigo forista - matador, pelo qual nutro grande respeito e apreço :) ).

Também há os fanáticos extremistas da defesa dos animais que conseguem ser mais irracionais que os próprios animais que defendem.

Em relação a este assunto dos cães, eu sou da opinião que se deve avaliar e programar bem os cruzamentos e a "produção" de novos cães de caça. Se sabemos que não vamos ter hipótese de treinar os cachorros, não vamos deixar as cadelas terem ninhadas, ou não vamos ficar com 5 cachorros se só temos condições para 2.

Mas isto não é matemática e por vezes os "acidentes" (inesperados) acontecem.... Nunca se consegue prever se uma cadela vai ter 1 ou 6 cachorros, por vezes não detetamos atempadamente o cio e ficam prenhes sem querermos, etc., etc. Só quem não anda nestas lides é que não sabe o que isto é....

Quando esses inesperados acontecem, quando um cão não serve mesmo para a caça (medo dos tiros, agressivo para outros cães, fraco nariz, lesão que o impossibilita de caçar, etc.) temos de resolver a situação e na minha opinião tentar que a resolução não seja o abate do animal.

Dar para adopção, manter em casa como animal de companhia ou de vigia são sempre as melhores opções e devem ser as primeiras a ponderar.  Já me aconteceu não conseguir seguir nenhuma das vias anteriores e ter mesmo de abater o animal (acho que ninguém o faz por prazer, mas sim por ser a última opção). Embora seja uma má opção, na minha opinião é melhor abater do que abandonar o cão e deixa-lo a morrer aos bocados, a provocar acidentes rodoviários ou prejuízos, a disseminar doenças, etc.

Uma coisa é abates estritamente necessários, outra coisa bem diferente é envenenamentos! Não tem qualquer comparação possível!


Cada um de nós tem a sua opinião e esta é apenas a minha... Mas numa coisa acho que todos estamos de acordo... Ninguém gosta mais dos cães que um caçador (um verdadeiro caçador)!
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 12:27 am

Sem conhecer as pessoas, dá para perceber quem vive a realidade das coisas,também se consegue ver os que são verdadeiramente caçadores e que amam de verdade esta arte que é a caça, e, os que pensão que são caçadores mas que não conseguem perceber  como é a natureza... 
                                                                                                 corre  ******
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 9:30 am

altesa escreveu:
M.Roxo escreveu:
Bom dia,

 Não percebo o ataque ao amigo que acha ser um escandalo matar os caes porque não servem para a caça. Aqui ou se é carneiro ou se é burro ( e deixo para os inteligentes perceberem a frase)


Um abraço a todos

Em que raça o confrade se sente inserido??

Eu creio que sou do tipo carneiro, porque gosto de carne!!!!

M.Roxo escreveu:
Boa tarde, 


 Por vezes burro.


Quem?????
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: ola   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 11:08 am

ola camarada RQ botabaixo eu percebi bem que quando
se referiu á palavra matador não era de todo para me ofender.....e fica já
aki o meu apreço pelo seu post pk a realidade é mesmo essa k dizes....

eu kando vi o post do escandalo ou não.....não quis entrar nesta discussão não
pk o faça matar cães pk nao o faço dou amigos ou ponho em vários sitios que ofereço
cães pk não posso nem tenho condições para mts cães...mas a realidade é esta por vezes
não nos apercebemos que está uma cadela com o cio e quando dá-mos por ela está prenha
e o k fazemos depois....?????
se houver condições quando as crias nascer prometem se a amigos ou vendem se mas agora tb
ninguem está para comprar cães como antigamente que acontece então ficasse com dois ou tres
da ninhada e infelizmente o restante senão houver condições não se pode ter isto era um assunto
e uma discussão knao iria ter fim e eu não kero estar aki a ferir sustetibilidades de ninguem cada um
tem a sua opinião cada um sabe as condições em k vive e k pode viver e as condições k pode dar
aos seus animais k tanto ama.....é só o k tenho a falar a respeito deste post.....
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 12:49 pm

Boa tarde,

 Sem querer entrar em discussão com ninguem por ter uma opinião diferente vou desde já pedir desculpa aos foristas. E sem querer entrar numa de ser o membro do forum do contra. 
Mas....

 Na minha opinião e sem querer entrar numa de defensor cego e radical dos animais ( até porque não sou). Tudo o que os nossos caes fazem os responsaveis somos nós ( os donos), se estragarem uma cultura os culpados somos nós, se morderem uma criança os culpados somos nós...etc... O que quero dizer é que é da nossa responsabilidade os cruzamentos acidentais ou propositados.
 Precisamos de um cão..cruzamos os bichos e depois saem 6 caes. Ok..mata-se 5 caes. Amigos..isso é crime e está errado. Temos por obrigação arranjar um lar para os 5 caes.

E agora só para terminar. Sr.Altesa ... Não se nota que o burro sou eu? eheheh


Um abraço a todos, boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 4:56 pm

boa tarde, não vou entrar em provocações vou deixar uma questão e peço que todos os intervenientes neste tópico respondam,

é melhor matar um cão que não serve para caça ou abandoná-lo? é melhor matar em cachorros com 1 dia ou ir leva-lo ao canil municipal onde NÃO ENTREGAM UM CÃO A UM CAÇADOR e entregam a pessoas que os têm em apartamentos fechados todo o dia? ou passado uns tempos se ninguém o quiser matam-no.
Será que todos os membros que estão, tão contra os animais serem mortos em caso de terem cães aguentavam ter em casa 40 se apenas 5 fossem bons na caça? pergunto ainda a estes membros que condições tem os vossos animais?



Cumprimentos
Marco Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Brunobarbosa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Brunobarbosa


Número de Mensagens : 21
Idade : 39
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 19/04/2013

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 7:31 pm

Boa tarde a todos
peço desculpa mas só agora pude responder.
em relação a ter falado nos escravos acima, poderia ou não libertar o escravo mas se ele não desse para o trabalho não o matava, deixava-o envelhecer em paz e alimentava-o como sempre fiz enquanto ele produziu.
matar os animais que nos auxiliam na caça é crime de caça e da direito a ficar sem a carta de caçador.
pode-se sempre dar os animais para adoção e em pequenos é muito mais fácil ou oferecer a outros caçadores, pode ser que com esses tenham a hipótese de sobreviver.
por exemplo, tenho uma podenga média que foi oferecida à minha mãe pela esposa de uma caçador, isto para os cães não serem abatidos à nascença, já falei dessa cadela neste fórum.
A cadela vive num apartamento com nós e é muito feliz, vem à rua 4 vezes por dia e anda solta por toda a casa.
Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 8:14 pm

a algum tempo que aqui não venho ,mas vou dar a minha opinião ,penso que aqui neste tópico esta a ser passada uma rasteira ao pessoal caçador ,para verrem como a malta reage a determinadas situações , como por exe um animal não prestar para o ato cinegético , cuidado com o que se vai escrevendo por ai -------um abraço a todo o pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dani pinto


Número de Mensagens : 91
Idade : 39
Localização : argoncilhe
Data de inscrição : 13/07/2010

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 8:59 pm

Ola a todos, estou completamente de acordo com o Sr. Zambujal disse cuidado com o que escrevem aqui, depois não digam que não foram avisados, imaginem se anda aqui algum de alguma associação anti caça ou da quercus, se vêem este tópico é so mais uma machadada nos caçadores, isto é uma discussão que não tem fim,  na minha opinião é um debate que não leva a nada, apesar de ter a minha opinião mas isso não venho aqui debater por achar que não é o local adequado para este fim, por mim mas atenção é so a minha opinião era fechar este tópico.

              Cumprimentos
                             Dani Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 9:32 pm

Boas amigos;
Este tópico de escândalos ainda vai continuar a sobreviver.
   Aqui ninguém ataca ninguém, simplesmente as opiniões são divergentes, em resposta ao amigo Bruno, escravo que é escravo se não desse para o trabalho, o amigo continuaria a alimenta-lo até envelhecer, pois, pois, e como é que os outros escravos se sentiriam em relação a isso? Eh, eh, seria um pau de dois bicos que o amigo teria de resolver sem ser escandaloso claro.
 Porque é que o amigo não falou em  liberta-lo deixando de ser escravo para passar a ser homem livre? Pois é, pois é.
Em relação a matarem cães, já ando nestas lides há quase há  30 anos, e nunca vi nenhum caçador a matar um cão no monte, claro acidentes acontecem, no monte não estamos livres de chumbar um cão, nunca aconteceu comigo, mas isso já são outros assuntos.
Agora escândalo sim, tal como o amigo Altesa falou e bem, escândalo sim é a  fome e a miséria que existe no nosso quotidiano, isso é que é escândaloso, e claro com respeito á frase "inteligente", eu sou da raça Leão, gosto muito de carne, e aqui há uns tempos ouvi dizer que os burros estão em fase de extinção, mas afinal não é o caso porque cada vez são  mais no parlamento, ah, e ainda em relação á frase inteligente, o mundo é dos espertos, não é dos inteligentes.

Agora faço eu esta pergunta que para mim é muito evidente, mas claro, depende da ideia de cada um de vós;
Falando de comer:
Um gajo vai parar sozinho a uma ilha paradisíaca, onde estão lá 5 GANDAS GAJAS BOAS;
5 gatos;
5 cães;
Quem é que passava fome?
A minha resposta vocês já sabem, eu sou Leão...
E a vossa???
Ir para o topo Ir para baixo
Brunobarbosa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Brunobarbosa


Número de Mensagens : 21
Idade : 39
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 19/04/2013

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 9:53 pm

Poderia ou não libertar o escravo dependendo das hipóteses de sobrevivência do mesmo, não fui explícito à pouco.
Eu ando nestas lides há muito pouco tempo e já ouvi caçadorés (ou lá o que sejam) dizer que mataram 3 cadelas no monte e viraram as costas só porque elas não saiam da beira dele enquanto os outros cães tentavam tirar um coelho do mato...
muita gente aqui falou da miséria do nosso país e concordo plenamente com isso mas isto é um fórum de caça e pesca, e foi disso que falei, não vamos desviar a conversa para diminuir a gravidade da coisa...
já disse tudo o que tinha a dizer mas pelos vistos no sítio errado.
peço um favor ao administrador do fórum, elimine o meu registo.
Continuação
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySex Ago 08, 2014 10:52 pm

Brunobarbosa escreveu:
Poderia ou não libertar o escravo dependendo das hipóteses de sobrevivência do mesmo, não fui explícito à pouco.
Eu ando nestas lides há muito pouco tempo e já ouvi caçadorés (ou lá o que sejam) dizer que mataram 3 cadelas no monte e viraram as costas só porque elas não saiam da beira dele enquanto os outros cães tentavam tirar um coelho do mato...
muita gente aqui falou da miséria do nosso país e concordo plenamente com isso mas isto é um fórum de caça e pesca, e foi disso que falei, não vamos desviar a conversa para diminuir a gravidade da coisa...
já disse tudo o que tinha a dizer mas pelos vistos no sítio errado.
peço um favor ao administrador do fórum, elimine o meu registo.
Continuação




Lá está como as ideias das pessoas são diferentes umas das outras, o amigo mantinha os seus escravos, e eu daria liberdade aos meus, o amigo com poucos anos de caça, ouviu uns fulanos ""ditos caçadores""", que diz que  mataram 3 cães no monte, e as tantas todos no mesmo sitio, porque não caçavam, e o amigo com poucos anos de caça acreditou, pois olhe, eu com mais anos não acredito, e o amigo diz que se visse fazerem isso no monte, tomaria providências, etc, e que faria e acontecia, então porque é que quando ouviu esse comentário não as tomou verbalmente com os intervenientes? Mas claro, é mais fácil abrir um tópico num fórum de caçadores, fazendo comentários desse tipo onde para álem de caçadores muita mais  gente os lê.
Por isso é que eu logo no inicio do tópico, eu lhe perguntei o que é que pretende com este tópico, e se realmente o amigo é caçador, e se algum coelho alguma vez o mordeu.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySáb Ago 09, 2014 7:15 am

altesa escreveu:
M.Roxo escreveu:
Bom dia,

 Não percebo o ataque ao amigo que acha ser um escandalo matar os caes porque não servem para a caça. Aqui ou se é carneiro ou se é burro ( e deixo para os inteligentes perceberem a frase)


Um abraço a todos

Em que raça o confrade se sente inserido??

Eu creio que sou do tipo carneiro, porque gosto de carne!!!!
Eu logo vi que o amigo Altesa era mais "Carneiro" que peixeiro lol! 

Deixando-me de brincadeiras, a finalidade de um cão de caça é caçar, se não caça não serve.
No meu caso faço de tudo para lhe arranjar um lar digno, se não conseguir entrego-o num canil e ponto final.
Ir para o topo Ir para baixo
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySáb Ago 09, 2014 3:13 pm

Boa tarde, é por causa de comentarios deste tipo em locais publicos é que os caçadores teem a fama que teem, sou caçador a mais de trinta anos ainda não vi matar cão nenhum a tiro, quanto aos abandonos pode haver um ou outro que o faça.
Segundo as estatisticas é no verão que se da o maior numero de cães abandonados e esses de certeza não são de caçadores
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySáb Ago 09, 2014 10:52 pm

Brunobarbosa escreveu:
Poderia ou não libertar o escravo dependendo das hipóteses de sobrevivência do mesmo, não fui explícito à pouco.
Eu ando nestas lides há muito pouco tempo e já ouvi caçadorés (ou lá o que sejam) dizer que mataram 3 cadelas no monte e viraram as costas só porque elas não saiam da beira dele enquanto os outros cães tentavam tirar um coelho do mato...
muita gente aqui falou da miséria do nosso país e concordo plenamente com isso mas isto é um fórum de caça e pesca, e foi disso que falei, não vamos desviar a conversa para diminuir a gravidade da coisa...
já disse tudo o que tinha a dizer mas pelos vistos no sítio errado.
peço um favor ao administrador do fórum, elimine o meu registo.
Continuação

Caro confrade eu sou só moderador e aconselho o administrador a não eliminar o seu registo, todos os participantes são bem aceites desde que respeitem os restantes e com isto não estou a dizer quem está certo ou errado até porque não tenho formação jurídica.

Temos de saber respeitar as opiniões dos outros mesmo as divergentes das nossas embora não concordando com elas, respeitar é uma coisa, concordar é outra.

Se o confrade se sente incomodado com as opiniões divergentes; É um mau presságio!!!


Continue a postar e aprenda a respeitar as opiniões dos outros sem entrar em stress e deixe que os outros respeitem as suas.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySeg Ago 11, 2014 12:47 pm

zambujal escreveu:
a algum tempo que aqui não venho ,mas vou dar a minha opinião ,penso que aqui neste tópico esta a ser passada uma rasteira ao pessoal caçador ,para verrem como a malta reage a determinadas situações , como por exe um animal não prestar para o ato cinegético , cuidado com o que se vai escrevendo por ai -------um abraço a todo o pessoal

Boa tarde,

Bom conselho este. Para o bem do forum e dos seus foristas.

 Percebo o que quer dizer, mas penso que não se iam dar ao trabalho de vir aqui para o forum. Mas é um bom conselho não andar aqui pela internet a dizer que são infractores e afins.
 Mas porreiro porreiro é cumprir a lei.

É caso para dizer: Cuidado...ELES ANDEM AI!!! eheheheh

Abraço amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptySeg Ago 11, 2014 3:53 pm

Boa tarde pessoal...

há caçadores e caçadores...também tenho conhecimento que há pessoas que matam cães em pleno mato por algum defeito que tenham... no meu ver pessoas sem consciência...eu vejo os meus cães como parte da minha família que já me fizeram chorar de alegria e me enchem de orgulho muita vezes...
Mas também já matei cachorros com poucas horas de vida...quando antecipadamente não arranjo dono para criação!
Posso dizer que já tive a minha vida em risco ao tentar salvar um cão de um poço... escorreguei e caí a um poço e so saí havia pessoas perto e me  resgataram... mas não aprendi a lição porque um ano depois repeti a mesmo mas desta vez  certifiquei-me que não tinha problemas para sair.
 Abater um animal só na ultima, por problemas de saúde ou risco de contagio...
Ir para o topo Ir para baixo
uGalfarro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
uGalfarro


Número de Mensagens : 18
Idade : 40
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 23/02/2014

escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? EmptyQua Ago 20, 2014 2:17 pm

No fim de ler as opiniões, permitam me que vos diga que quem o faz não se pode chamar pessoa, só o facto de utilizar qualquer tipo de arma para matar um animal que é inocente já é repugnante...é uma pena que em finais de 2014 ainda se discuta a morte por cobardia dos seus animais de companhia e de caça...eu sou caçador e como tal utilizo a minha arma para o acto venatorio e mais nada e os animais que utilizo tem o direito ha vida como qualquer ser humano sendo racional ou não racional, pois fiquem a saber que ha cães mais racionais que muita gente de 2 pernas...pois vos digo que se algum dia presenciar tal situação quem lhes dá um tiro nos pés sou eu...FUI...isto sem querer ofender nenhum forista, está claro que todos temos liberdade de expressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





escândalo ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: escândalo ou não?   escândalo ou não? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
escândalo ou não?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: